bolsista |
BARBARA ALMEIDA MONTEIRO |
curso_bolsista |
FARMACIA |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
LUIS CARLOS CROCCO AFONSO |
setor |
DECBI |
linha_pesquisa |
A LEISHMANIOSE, DOENÇA TRANSMITIDA PELA PICADA DE FLEBOTOM¡NEOS INFECTADOS POR PROTOZO RIOS DO GÊNERO LEISHMANIA É DOENÇA ENDÊMICA EM V RIAS REAS DO PA¡S. O CONTROLE DESTA INFECÇÃO DEPENDE DO ESTABELECIMENTO DE UMA RESPOSTA IMUNE CELULAR EFICAZ QUE LEVE À ATIVAÇÃO DOS MACRÓFAGOS INFECTADOS PARA QUE ESTES DESTRUAM O PARASITA EM SEU INTERIOR. O ESTUDO DE MECANISMOS USADOS PELO PARASITA PARA ESCAPAR DESTA RESPOSTA IMUNE PERMITE, NÃO SOMENTE O ENTENDIMENTO DA PATOGENIA DESTA ENFERMIDADE COMO TAMBÉM O DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE AO PARASITA. O TRATAMENTO CONVENCIONAL PARA TAL ENFERMIDADE ENVOLVE A ADMINISTRAÇÃO DE SAIS DE ANTIMÔNIO PENTAVALENTE POR VIA PARENTERAL. ESTE TRATAMENTO É BASTANTE TÓXICO E V RIOS CASOS DE RESISTÊNCIA AO F RMACO J FORAM RELATADOS. DEVIDO ÀS CARA |
id_projeto |
2467 |
título |
Papel do receptor de adenosina A2B na vacinação de camundongos C57BL/6J com células dendríticas. |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
BARBARA DUARTE QUEIROZ |
curso_bolsista |
DIREITO |
programa |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFOP - 1º SEMESTRE |
ano |
2017 |
orientador |
ANDRE DE ABREU COSTA |
setor |
DEDIR |
linha_pesquisa |
ESTUDAR NOVAS FORMAS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS, DE FORMAÇÃO DE CONSENSO, DE RECONHECIMENTO DE DIREITOS, DE GARANTIA DE ACESSO A JURISDIÇÃO PARA GRUPOS CULTURAIS E MINORIAS. |
id_projeto |
2594 |
título |
Direito ao esquecimento: sobre os reflexos do "direito a ser deixado em paz" na individualização da pena. |
fomento |
UFOP |
tipo_bolsa |
VOLUNTÁRIO |
bolsista |
BRUNA MACIEL ARANTES DE SOUZA |
curso_bolsista |
HISTORIA |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
JULIANA CESARIO HAMDAN |
setor |
DEEDU |
linha_pesquisa |
INVESTIGA O CAMPO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUAS INSTITUIÇÕES E A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL. TEM COMO OBJETIVO ANALISAR O CAMPO DA FORMAÇÃO CONSIDERANDO OS ASPECTOS HISTÓRICOS, POLÍTICOS, OS PROCESSOS FORMATIVOS E SUAS MODALIDADES. INVESTIGAR AS INSTITUIÇÕES ESCOLARES E FORMADORAS POR MEIO DE DIFERENTES PERSPECTIVAS HISTÓRICAS, SOCIOLÓGICAS E POLÍTICAS. INVESTIGAR OS DIFERENTES ASPECTOS DA HISTORIOGRAFIA DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA. |
id_projeto |
2567 |
título |
DESAFIANDO A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: POR UMA PRODUÇÃO DE PRESENÇA |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
CESAR OLIMPIO ANTUNES LIMA |
curso_bolsista |
CIENCIA DA COMPUTACAO |
programa |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFOP - 1º SEMESTRE |
ano |
2017 |
orientador |
ANDRE LUIS SILVA |
setor |
DEPRO |
linha_pesquisa |
GERENCIA DE PROJETOS, CONHECIMENTOS DO PMI |
id_projeto |
2456 |
título |
Escola de Minas on-line: produção e desenvolvimento de plataforma móvel de gestão de recursos e de comunicação. |
fomento |
UFOP |
tipo_bolsa |
VOLUNTÁRIO |
bolsista |
CLARA ISABELLA FONSECA LEMOS |
curso_bolsista |
JORNALISMO |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
GUILHERME DA SILVA LIMA |
setor |
DEFIS |
linha_pesquisa |
AVALIAR OS DIVERSOS RECURSOS HOJE DISPONÍVEIS PARA O ENSINO DE FÍSICA: ROTEIROS DE ATIVIDADE, EXPERIMENTOS DE LABORATÓRIO, SIMULAÇÕES EM COMPUTADOR, VÍDEOS EDUCATIVOS, SÍTIOS EDUCACIONAIS NA INTERNET, PERIÓDICOS DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TEXTOS DIDÁTICOS E PARADIDÁTICOS, ETC. PRODUZIR ALGUNS DESTES RECURSOS POR MEIO DE TRABALHO AUTORAL OU TRADUÇÃO AUTORIZADA. |
id_projeto |
2392 |
título |
O Rompimento da barragem de Fundão na mídia: um enfoque sobre a concepção de Ciência presente nos periódicos de circulação nacional |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |