bolsista |
JULIA CARIA DE FREITAS |
curso_bolsista |
CIENCIA DA COMPUTACAO |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
PUCA HUACHI VAZ PENNA |
setor |
DECOM |
linha_pesquisa |
ESTA LINHA OBJETIVA O DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS EFICIENTES PARA RESOLVER PROBLEMAS ALTAMENTE COMBINATÓRIOS, CLASSIFICADOS NA LITERATURA COMO NP-DIF¡CEIS. APLICAÇÄES T¡PICAS INCLUEM: TIMETABLING, CREW SCHEDULING, JOB SHOP SCHEDULING, ROTEAMENTO DE VE¡CULOS, DENTRE OUTRAS. |
id_projeto |
2623 |
título |
Tecnologias eficientes de inteligência computacional aplicadas ao Problema de Roteamento de Veículos |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
JULIA CAROLINE PEIXOTO |
curso_bolsista |
QUIMICA INDUSTRIAL |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
FABIANA APARECIDA LOBO |
setor |
DEQUI |
linha_pesquisa |
ESPECTROMETRIA APLICADA A ANÁLISE AMBIENTAL: DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIAS PARA A DETERMINAÇÃO DE CONSTITUINTES INORGÂNICOS EM AMOSTRAS AMBIENTAS (SOLO, ÁGUA, SEDIMENTO, AR) EMPREGANDO FAAS E GF-AAS. |
id_projeto |
2569 |
título |
USO DA OTIMIZAÇÃO MULTIVARIADA PARA PREPARO DE AMOSTRA DE MICROPARTÍCULAS POLIMÉRICAS CONTENDO NUTRIENTES |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
JULIA GARCIA DOS SANTOS |
curso_bolsista |
ADMINISTRACAO |
programa |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFOP - 2º SEMESTRE |
ano |
2017 |
orientador |
CAROLINA MACHADO SARAIVA DE ALBUQUERQUE MARANHAO |
setor |
DECAD |
linha_pesquisa |
DESCRIÇÃO |
id_projeto |
|
título |
|
fomento |
|
tipo_bolsa |
bolsista |
EMENTA: COMPREENDER A REALIDADE DO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO NO PAÍS, BEM COMO AS FORMAS DE DESENVOLVIMENTO DA FORMAÇÃO CRÍTICA DO ADMINISTRADOR. AS PESQUISAS, DE NATUREZA CRÍTICA, SE BASEIAM, EMINENTEMENTE, NA PEDAGOGIA CRÍTICA FREIREANA E FRANKFURTIANA, SEJA EM SEUS AUTORES DE PRIMEIRA, SEGUNDA OU TERCEIRA GERAÇÃO. O OBJETIVO DESTES ESTUDOS É FOMENTAR O PENSAMENTO REFLEXIVO E A CONSCIÊNCIA CRÍTICA DO ADMINISTRADOR QUANTO A SEU STATUS DE “TÉCNICO DO SABER PRÁTICO”, TORNANDO-O CONSCIENTE DOS SIGNIFICADOS SÓCIO-CULTURAIS DE SUA PROFISSÃO, CRIANDO, ASSIM, CONDIÇÕES DE EMANCIPAÇÃO E AUTONOMIA DO SUJEITO-ADMINISTRADOR. |
curso_bolsista |
|
programa |
|
ano |
|
orientador |
|
setor |
|
linha_pesquisa |
|
id_projeto |
|
título |
|
fomento |
|
tipo_bolsa |
bolsista |
|
curso_bolsista |
|
programa |
|
ano |
|
orientador |
|
setor |
|
linha_pesquisa |
|
id_projeto |
|
título |
|
fomento |
|
tipo_bolsa |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |