bolsista |
; |
curso_bolsista |
2698 |
programa |
Currículo e disciplinas na formação de professores no Brasil: Pedagogia, Matemática, Língua Portuguesa e Literatura |
ano |
UFOP |
orientador |
VOLUNTÁRIO |
setor |
|
linha_pesquisa |
|
id_projeto |
|
título |
|
fomento |
|
tipo_bolsa |
bolsista |
KATIA MARIA DOS SANTOS QUIRINO |
curso_bolsista |
HISTORIA |
programa |
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE VOLUNTÁRIOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFOP - 2º SEMESTRE |
ano |
2017 |
orientador |
MARCELO DONIZETE DA SILVA |
setor |
DEEDU |
linha_pesquisa |
CONCEPÇÕES DE FORMAÇÃO, SUBJETIVAÇÃO DOCENTE; CONDIÇÃO DO TRABALLHO DOCENTE; IDENTIDADE PROFISSIONAL; METODOLOGIAS DE ENSINO, FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO. |
id_projeto |
3371 |
título |
A difusão da Cultura Negra e sua interface na Formação de Professores da EJA: uma análise sobre as questões étnico-raciais nas escolas de Mariana e Ouro Preto |
fomento |
UFOP |
tipo_bolsa |
VOLUNTÁRIO |
bolsista |
KATIA VIEIRA DA SILVA |
curso_bolsista |
CIENCIAS BIOLOGICAS |
programa |
PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PESQUISA - 2º SEMESTRE |
ano |
2017 |
orientador |
MARIA CRISTINA TEIXEIRA BRAGA MESSIAS |
setor |
DEBIO |
linha_pesquisa |
ESTUDO DE PROCESSOS E ESPÉCIES (BIOINDICADORAS) AQUÁTICOS E TERRESTRES DE POLUIÇÃO, CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL, DEGRADAÇÃO DE HABITATS E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.PARA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS. |
id_projeto |
2924 |
título |
RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA E SEGURANÇA ALIMENTAR USANDO TECNOLOGIAS AGROECOLÓGICAS TRADICIONAIS EM ÁREAS DE CANGAS |
fomento |
UFOP |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
KEREN INGRID AMORIM |
curso_bolsista |
HISTORIA |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
MARGER DA CONCEICAO VENTURA VIANA |
setor |
DEEMA |
linha_pesquisa |
O FOCO CENTRAL DESSA LINHA É O PROFESSOR QUE LECIONA MATEMÁTICA, SUA FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, BEM COMO A SALA DE AULA E AS DIVERSAS PERSPECTIVAS SOB AS QUAIS OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM PODEM SER ESTUDADOS. ESSA LINHA DE PESQUISA REÚNE OS SEGUINTES TEMAS: FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA; HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA; ETNOMATEMÁTICA; PRÁTICA PEDAGÓGICA; AVALIAÇÃO E CURRÍCULO DE MATEMÁTICA E ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. |
id_projeto |
2372 |
título |
Mapeamento da produção do Programa de Pós Graduação em Educação Matemática da UFOP: dissertações defendidas entre 2010 e 2016 |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
bolsista |
KEVIN CRISTIAN ALVES DA CUNHA ASSIS |
curso_bolsista |
HISTORIA |
programa |
PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DA FAPEMIG |
ano |
2017 |
orientador |
BRUNO TADEU SALLES |
setor |
DEHIS |
linha_pesquisa |
ESTUDO DA SOCIEDADE E ROMANA ATRAVÉS DA LITERATURA E AN LISE DA CONSOLIDAÇÃO DAS CRISTANDADES LATINAS E GREGAS |
id_projeto |
2486 |
título |
A Ordem dos Cavaleiros Templários e a Aristocracia Provençal: o exemplo da comendadoria de Douzens (séculos XII e XIII) |
fomento |
FAPEMIG |
tipo_bolsa |
BOLSISTA |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |