PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - bolsista:CONTEMPLA-SE A TRADUÇÃO POR MEIO DA ANÁLISE DE MODELOS TEÓRICOS E DE INVESTIGAÇÕES EMPÍRICO-EXPERIMENTAIS. OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS E DE RECRIAÇÃO INTRA E INTER-LINGÜÍSTICA SÃO COMP

gov

Conjunto de dados de bolsistas de iniciação científica

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 02/01/2022)

bolsista

CONTEMPLA-SE A TRADUÇÃO POR MEIO DA ANÁLISE DE MODELOS TEÓRICOS E DE INVESTIGAÇÕES EMPÍRICO-EXPERIMENTAIS. OS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS E DE RECRIAÇÃO INTRA E INTER-LINGÜÍSTICA SÃO COMPREENDIDOS A PARTIR DA PERSPECTIVA DA RECEPÇÃO E DA CONTEXTUALIZAÇÃO DA TAREFA TRADUTÓRIA. PROPÕE-SE REFLETIR SOBRE OS ASPECTOS COGNITIVOS E/OU DISCURSIVOS ENVOLVIDOS NESSA TAREFA, NA COMPREENSÃO E NA PRODUÇÃO DA LINGUAGEM, EM SUAS VÁRIAS FORMAS DE APRESENTAÇÃO, MANIFESTAS EM SEUS GÊNEROS TEXTUAIS E EM SUAS DIMENSÕES HISTÓRICAS. TAMBÉM SÃO CONSIDERADOS ASPECTOS DA PRODUÇÃO E DA RECEPÇÃO DE ENUNCIAÇÕES LINGÜÍSTICAS, LITERÁRIAS E ARTÍSTICAS. ENCONTRAM-SE NA BIBLIOGRAFIA BÁSICA DESSA LINHA DE PESQUISA FILÓSOFOS E PENSADORES DA LINGUAGEM, COMO BAKHTIN, JAKOBSON, BENJAMIN E BENVENISTE, CUJOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E EPISTEMOLÓGICOS SE CONFRONTARÃO E, EM CERTA MEDIDA, ARTICULAR-SE-ÃO COM OS DA ANÁLISE DO DISCURSO E DA TEORIA DA ENUNCIAÇÃO (P. CHARAUDEAU, C. CHABROL), COM OS DA ANÁLISE CONVERSACIONAL E DA INTERAÇÃO (L. MARCUSCHI, E. GOFFMAN, A. TSUI), BEM COMO COM OS DA PRAGMÁTICA-LINGÜÍSTICA (P. GRICE, S. LEVINSON, D. SPERBER & D. WILSON), COM OS ESTUDOS DA TRADUÇÃO (M. BAKER, S. BASSNETT, L. VENUTI), ALÉM DE TEORIAS DE LEITURA E DE PRODUÇÃO TEXTUAL (A. KLEIMAN, G. CAVALLO, R. CHARTIER, R. BARTHES), DE VARIAÇÃO E DE MUDANÇA LINGÜÍSTICA (LABOV, N. COUPLAND & A. JAWORSKI, T. MENEGATTI), BUSCANDO PENSAR E REFLETIR, TANTO A PARTIR DE PERSPECTIVAS TEÓRICAS PONTUAIS QUANTO MACRO-EPISTEMOLÓGICAS, AS DIVERSAS IMPLICAÇÕES E OS DESDOBRAMENTOS DOS FENÔMENOS DISCURSIVOS SITUADOS EM CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS MÚLTIPLOS.

curso_bolsista

programa

ano

orientador

setor

linha_pesquisa

id_projeto

título

fomento

tipo_bolsa



gov - bolsista:;,curso_bolsista:3315,programa:A função modal da entonação no falar mineiro,ano:UFOP,orientador:VOLUNTÁRIO}

gov

Conjunto de dados de bolsistas de iniciação científica

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 02/01/2022)

bolsista

;

curso_bolsista

3315

programa

A função modal da entonação no falar mineiro

ano

UFOP

orientador

VOLUNTÁRIO

setor

linha_pesquisa

id_projeto

título

fomento

tipo_bolsa



gov - bolsista:MILTON TELES NETO,curso_bolsista:ENGENHARIA MECANICA,programa:PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA,ano:2017,orientador:MARGARIDA MARCIA FERNANDES LIMA ,setor:DECAT ,li

gov

Conjunto de dados de bolsistas de iniciação científica

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 02/01/2022)

bolsista

MILTON TELES NETO

curso_bolsista

ENGENHARIA MECANICA

programa

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

ano

2017

orientador

MARGARIDA MARCIA FERNANDES LIMA

setor

DECAT

linha_pesquisa

ANÁLISE MICROESTRUTURAL DE MATERIAIS METÁLICOS.

id_projeto

2970

título

Influência de diferentes intervalos de tempo nas propriedades mecânicas de pelotas obtidas de resíduos de minérios de manganês

fomento

CNPQ

tipo_bolsa

BOLSISTA


gov - bolsista:MIRELLA REGINA LINO DE SANT ANA,curso_bolsista:PEDAGOGIA,programa:PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PESQUISA - 2º SEMESTRE,ano:2017,orientador:VERONICA MENDES PEREIRA ,setor:DEEDU ,linha_pesquisa:T

gov

Conjunto de dados de bolsistas de iniciação científica

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 02/01/2022)

bolsista

MIRELLA REGINA LINO DE SANT ANA

curso_bolsista

PEDAGOGIA

programa

PROGRAMA DE INICIAÇÃO À PESQUISA - 2º SEMESTRE

ano

2017

orientador

VERONICA MENDES PEREIRA

setor

DEEDU

linha_pesquisa

TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS DIVERSAS PRÁTICAS EDUCATIVAS COMO PROCESSOS DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM, LEVANDO-SE EM CONTA A DIVERSIDADE DE CLASSE, DE GÊNERO, DE SEXUALIDADE, ETNICORRACIAL E GERACIONAL. UTILIZA-SE DE REFERENCIAL TEÓRICO-METODOLÓGICO PARA ANALISAR AS DIFERENTES ABORDAGENS SOBRE DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E DIFERENÇAS, NOS CAMPOS SOCIOLÓGICO, HISTÓRICO, ANTROPOLÓGICO, FILOSÓFICO E PSICOLÓGICO, BEM COMO SEUS IMPACTOS NAS ATIVIDADES E PRÁTICAS EDUCATIVAS EM DIFERENTES CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES.

id_projeto

3178

título

Educação, História e Linguagem: quando a periferia tem voz e vez.

fomento

UFOP

tipo_bolsa

BOLSISTA


gov - bolsista:MYLENA GOMES FREITAS,curso_bolsista:FARMACIA,programa:PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - AÇÕES AFIRMATIVAS,ano:2017,orientador:ROBSON JOSE DE CASSIA FRANCO AFONSO ,set

gov

Conjunto de dados de bolsistas de iniciação científica

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 02/01/2022)

bolsista

MYLENA GOMES FREITAS

curso_bolsista

FARMACIA

programa

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - AÇÕES AFIRMATIVAS

ano

2017

orientador

ROBSON JOSE DE CASSIA FRANCO AFONSO

setor

DEQUI

linha_pesquisa

DESENVOLVIMENTO DE TÉCNICAS DE PREPARO DE AMOSTRAS, DE TÉCNICAS CROMATOGR FICAS E INSTRUMENTAIS PARA AN LISE DE POLUENTES ORGÂNICOS EM AMOSTRAS DE  GUA, EFLUENTES (DOMÉSTICOS E IND£STRIAIS) E LODO.

id_projeto

3123

título

INVESTIGAÇÃO DO PERFIL DE RESISTÊNCIA A ANTIBIÓTICOS EM ÁGUAS RESIDUÁRIAS DOMÉSTICAS (ESGOTO BRUTO E TRATADO) E EM ÁGUAS DOS CORPOS RECEPTORES

fomento

CNPQ

tipo_bolsa

BOLSISTA


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato