titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
A pesquisa aqui apresentada está consoante às inquietações e provocações apontados para o ensino e aprendizagem de língua estrangeira moderna |
inicio_execucao |
apresentadas pelo PCN- LE |
fim_execucao |
o Marco Comum Europeu para o Ensino de Línguas |
foco_tecnologico |
bem como OCEM ( Orientações Curriculares para o Ensino Médio) que busca integrar competências |
area_conhecimento |
despertar a autonomia do educando |
resumo |
promover a interação de diversos campos cognitivos |
justificativa |
bem como adequar tudo isso a realidade do mesmo. |
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
O estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos contribuem e intervêm no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB |
inicio_execucao |
campus Catolé do Rocha através de atividades aparentemente despretensiosas utilizando essas tecnologias . Tendo em visto que para grande parte destes jovens |
fim_execucao |
essas são atividades prazerosas de se realizar e das quais alguns já dominam muito bem. Buscamos também mapear que processos atrapalham |
foco_tecnologico |
que recursos são mais utilizados e por quê |
area_conhecimento |
que atividades podem ser construídas a partir destes espaços |
resumo |
bem como analisar de que forma as habilidades linguísticas ( falar |
justificativa |
escrever |
participantes |
ler e ouvir) são despertadas através dessas ferramentas. |
valor_total_executado |
Rosivania Maria da Silva |
aprovado |
4194.0 |
unidade_organizacional |
Sim |
titulo |
MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS |
inicio_execucao |
08/03/2016 |
fim_execucao |
30/11/2016 |
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
EDUCAC¸A~O |
resumo |
A ultilização de novas mídias digitais associadas ao ensino possui vasta bibliografia que a explora das mais diversas maneiras, |
justificativa |
de forma menos abundante |
participantes |
mas também oferecendo consideravel material de pesquisa temos as possibilidades utilização da ficção científica como ferramenta no ensino de física e ciências. Este trabalho pretende verificar como a união destas duas vertentes da pesquisa em ensino de ciências pode render resultados favoráveis à modernização do curriculo e da prática pedagógica dos professores da área. Através da elaboração de material digital e da utilização de produtos educacionais já existentes |
valor_total_executado |
com a posterior aplicação de questionários e a realização de entrevistas serão elaboardos textos que refletem sobre a |
aprovado |
|
unidade_organizacional |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |