PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - titulo:A pesquisa aqui apresentada está consoante às inquietações e provocações apontados para o ensino e aprendizagem de língua estrangeira moderna ,inicio_execucao:apresentadas pelo PCN- LE,fim_exec

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

A pesquisa aqui apresentada está consoante às inquietações e provocações apontados para o ensino e aprendizagem de língua estrangeira moderna

inicio_execucao

apresentadas pelo PCN- LE

fim_execucao

o Marco Comum Europeu para o Ensino de Línguas

foco_tecnologico

bem como OCEM ( Orientações Curriculares para o Ensino Médio) que busca integrar competências

area_conhecimento

despertar a autonomia do educando

resumo

promover a interação de diversos campos cognitivos

justificativa

bem como adequar tudo isso a realidade do mesmo.

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:O  estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos  contribuem  e intervêm  no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB ,inicio

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

O  estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos  contribuem  e intervêm  no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB

inicio_execucao

campus Catolé do Rocha  através de atividades aparentemente despretensiosas utilizando essas tecnologias . Tendo em visto que para  grande parte destes jovens

fim_execucao

essas são atividades prazerosas de se realizar e das quais alguns já dominam muito bem.  Buscamos também mapear que processos atrapalham

foco_tecnologico

que recursos são mais utilizados e por quê

area_conhecimento

que atividades podem ser construídas a partir destes espaços

resumo

bem como analisar de que forma as habilidades linguísticas ( falar

justificativa

escrever

participantes

ler e ouvir) são despertadas através dessas ferramentas.

valor_total_executado

Rosivania Maria da Silva

aprovado

4194.0

unidade_organizacional

Sim


gov - titulo:MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS,inicio_execucao:08/03/2016,fim_execucao:30/11/2016,foco_tecnologico:,area

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS

inicio_execucao

08/03/2016

fim_execucao

30/11/2016

foco_tecnologico

area_conhecimento

EDUCAC¸A~O

resumo

A ultilização de novas mídias digitais associadas ao ensino possui vasta bibliografia que a explora das mais diversas maneiras,

justificativa

de forma menos abundante

participantes

mas também oferecendo consideravel material de pesquisa temos as possibilidades utilização da ficção científica como ferramenta no ensino de física e ciências. Este trabalho pretende verificar como a união destas duas vertentes da pesquisa em ensino de ciências pode render resultados favoráveis à modernização do curriculo e da prática pedagógica dos professores da área. Através da elaboração de material digital e da utilização de produtos educacionais já existentes

valor_total_executado

com a posterior aplicação de questionários e a realização de entrevistas serão elaboardos textos que refletem sobre a

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:utilização ainda pouco esplorada destas duas formas de aprimoramento do ensino de física e ciências.,inicio_execucao:A velocidade com que a informação circula,,fim_execucao:principalmente na mí

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

utilização ainda pouco esplorada destas duas formas de aprimoramento do ensino de física e ciências.

inicio_execucao

A velocidade com que a informação circula,

fim_execucao

principalmente na mídia digital populariza o conhecimento científico por facilitar o acesso do aluno. Tal acesso faz também com que o aluno questione ou se sinta curioso pela ciência que existe por trás das inovações e artefatos tecnológicos. Deste modo levar essa modernização do acesso à informação também ao corpo docente contribui para a modernização do currículo. A FC um gênero que discute as possibilidades oferecidas pela ciência atual extrapolando e especulando a partir daquilo que de concreto ou teórico temos. Deste modo tal forma de expressão possui lugar central quando se pretende aproximar os caminhos entre ciência e arte de modo a fortalecer o ensino-aprendizagem. Discutir a Física Contemporânea a partir de histórias que nela apoiada projete um futuro possível e suas consequências à sociedade.

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato