PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - titulo:O  estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos  contribuem  e intervêm  no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB ,inicio

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

O  estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos  contribuem  e intervêm  no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB

inicio_execucao

campus Catolé do Rocha  através de atividades aparentemente despretensiosas utilizando essas tecnologias . Tendo em visto que para  grande parte destes jovens

fim_execucao

essas são atividades prazerosas de se realizar e das quais alguns já dominam muito bem.  Buscamos também mapear que processos atrapalham

foco_tecnologico

que recursos são mais utilizados e por quê

area_conhecimento

que atividades podem ser construídas a partir destes espaços

resumo

bem como analisar de que forma as habilidades linguísticas ( falar

justificativa

escrever

participantes

ler e ouvir) são despertadas através dessas ferramentas.

valor_total_executado

Rosivania Maria da Silva

aprovado

4194.0

unidade_organizacional

Sim


gov - titulo:MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS,inicio_execucao:08/03/2016,fim_execucao:30/11/2016,foco_tecnologico:,area

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS

inicio_execucao

08/03/2016

fim_execucao

30/11/2016

foco_tecnologico

area_conhecimento

EDUCAC¸A~O

resumo

A ultilização de novas mídias digitais associadas ao ensino possui vasta bibliografia que a explora das mais diversas maneiras,

justificativa

de forma menos abundante

participantes

mas também oferecendo consideravel material de pesquisa temos as possibilidades utilização da ficção científica como ferramenta no ensino de física e ciências. Este trabalho pretende verificar como a união destas duas vertentes da pesquisa em ensino de ciências pode render resultados favoráveis à modernização do curriculo e da prática pedagógica dos professores da área. Através da elaboração de material digital e da utilização de produtos educacionais já existentes

valor_total_executado

com a posterior aplicação de questionários e a realização de entrevistas serão elaboardos textos que refletem sobre a

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:utilização ainda pouco esplorada destas duas formas de aprimoramento do ensino de física e ciências.,inicio_execucao:A velocidade com que a informação circula,,fim_execucao:principalmente na mí

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

utilização ainda pouco esplorada destas duas formas de aprimoramento do ensino de física e ciências.

inicio_execucao

A velocidade com que a informação circula,

fim_execucao

principalmente na mídia digital populariza o conhecimento científico por facilitar o acesso do aluno. Tal acesso faz também com que o aluno questione ou se sinta curioso pela ciência que existe por trás das inovações e artefatos tecnológicos. Deste modo levar essa modernização do acesso à informação também ao corpo docente contribui para a modernização do currículo. A FC um gênero que discute as possibilidades oferecidas pela ciência atual extrapolando e especulando a partir daquilo que de concreto ou teórico temos. Deste modo tal forma de expressão possui lugar central quando se pretende aproximar os caminhos entre ciência e arte de modo a fortalecer o ensino-aprendizagem. Discutir a Física Contemporânea a partir de histórias que nela apoiada projete um futuro possível e suas consequências à sociedade.

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:Em paralelo temos o podcast como ferramenta de grade valor para a tarefa de massificar o alcance desta e de várias outras ideias. Apesar de seu desenvolvimento inicial não ter um viés de ferram

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

Em paralelo temos o podcast como ferramenta de grade valor para a tarefa de massificar o alcance desta e de várias outras ideias. Apesar de seu desenvolvimento inicial não ter um viés de ferramenta educacional

inicio_execucao

suas possibilidades pedagógicas para os mais diferenciados públicos é enorme. A sociedade atual relaciona-se com a tecnologia de tal maneira que os indivíduos estão conectados a uma rede de informação durante a maior parte do tempo. Sem necessidade de uma pesquisa mais aprofundada pode-se constatar que a maioria dos estudantes

fim_execucao

em especial no Ensino Médio

foco_tecnologico

possui um aparelho de telefonia móvel. Aparelho este que pode armazenar

area_conhecimento

reproduzir

resumo

descarregar a partir da rede arquivos de áudio

justificativa

vídeo e etc. Outro aspecto importante é a facilidade de produção de conteúdo através desta mídia como destaca Gohn (2008

participantes

p. 3) "a facilidade e o baixo custo para produções em áudio tornam possível que qualquer indivíduo com acesso a um computador ligado à internet possa criar e publicar podcasts".

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato