titulo |
O estudo contribuirá para verificar como as redes sociais e alguns aplicativos contribuem e intervêm no processo de ensino e aprendizagem de LE dos alunos dos primeiros anos do IFPB |
inicio_execucao |
campus Catolé do Rocha através de atividades aparentemente despretensiosas utilizando essas tecnologias . Tendo em visto que para grande parte destes jovens |
fim_execucao |
essas são atividades prazerosas de se realizar e das quais alguns já dominam muito bem. Buscamos também mapear que processos atrapalham |
foco_tecnologico |
que recursos são mais utilizados e por quê |
area_conhecimento |
que atividades podem ser construídas a partir destes espaços |
resumo |
bem como analisar de que forma as habilidades linguísticas ( falar |
justificativa |
escrever |
participantes |
ler e ouvir) são despertadas através dessas ferramentas. |
valor_total_executado |
Rosivania Maria da Silva |
aprovado |
4194.0 |
unidade_organizacional |
Sim |
titulo |
MÍDIAS DIGITAIS, FICÇÃO CIENTÍFICA E ENSINO: A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE FÍSICA E CIÊNCIAS |
inicio_execucao |
08/03/2016 |
fim_execucao |
30/11/2016 |
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
EDUCAC¸A~O |
resumo |
A ultilização de novas mídias digitais associadas ao ensino possui vasta bibliografia que a explora das mais diversas maneiras, |
justificativa |
de forma menos abundante |
participantes |
mas também oferecendo consideravel material de pesquisa temos as possibilidades utilização da ficção científica como ferramenta no ensino de física e ciências. Este trabalho pretende verificar como a união destas duas vertentes da pesquisa em ensino de ciências pode render resultados favoráveis à modernização do curriculo e da prática pedagógica dos professores da área. Através da elaboração de material digital e da utilização de produtos educacionais já existentes |
valor_total_executado |
com a posterior aplicação de questionários e a realização de entrevistas serão elaboardos textos que refletem sobre a |
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
utilização ainda pouco esplorada destas duas formas de aprimoramento do ensino de física e ciências. |
inicio_execucao |
A velocidade com que a informação circula, |
fim_execucao |
principalmente na mídia digital populariza o conhecimento científico por facilitar o acesso do aluno. Tal acesso faz também com que o aluno questione ou se sinta curioso pela ciência que existe por trás das inovações e artefatos tecnológicos. Deste modo levar essa modernização do acesso à informação também ao corpo docente contribui para a modernização do currículo. A FC um gênero que discute as possibilidades oferecidas pela ciência atual extrapolando e especulando a partir daquilo que de concreto ou teórico temos. Deste modo tal forma de expressão possui lugar central quando se pretende aproximar os caminhos entre ciência e arte de modo a fortalecer o ensino-aprendizagem. Discutir a Física Contemporânea a partir de histórias que nela apoiada projete um futuro possível e suas consequências à sociedade. |
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
Em paralelo temos o podcast como ferramenta de grade valor para a tarefa de massificar o alcance desta e de várias outras ideias. Apesar de seu desenvolvimento inicial não ter um viés de ferramenta educacional |
inicio_execucao |
suas possibilidades pedagógicas para os mais diferenciados públicos é enorme. A sociedade atual relaciona-se com a tecnologia de tal maneira que os indivíduos estão conectados a uma rede de informação durante a maior parte do tempo. Sem necessidade de uma pesquisa mais aprofundada pode-se constatar que a maioria dos estudantes |
fim_execucao |
em especial no Ensino Médio |
foco_tecnologico |
possui um aparelho de telefonia móvel. Aparelho este que pode armazenar |
area_conhecimento |
reproduzir |
resumo |
descarregar a partir da rede arquivos de áudio |
justificativa |
vídeo e etc. Outro aspecto importante é a facilidade de produção de conteúdo através desta mídia como destaca Gohn (2008 |
participantes |
p. 3) "a facilidade e o baixo custo para produções em áudio tornam possível que qualquer indivíduo com acesso a um computador ligado à internet possa criar e publicar podcasts". |
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |