titulo |
O IFPB/Campus Cajazeiras possui alguns painéis fotovoltaicos que podem dar suporte ao projeto proposto. Além disso |
inicio_execucao |
a região de Cajazeiras possui condições favoráveis para utilização desse tipo de energia |
fim_execucao |
no que diz respeito ao tempo médio de insolação durante o ano. |
foco_tecnologico |
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area_conhecimento |
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resumo |
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justificativa |
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participantes |
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valor_total_executado |
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aprovado |
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unidade_organizacional |
titulo |
Visto isso |
inicio_execucao |
o presente trabalho é importante |
fim_execucao |
pois possibilita que o discente do curso técnico integrado em informática tenha informações sobre os tipos de energias alternativas |
foco_tecnologico |
conhecimento este que não é abordado na matriz curricular do curso. Além disso |
area_conhecimento |
o discente estará apto para trabalhar questões relacionadas às fontes renováveis de energia |
resumo |
em especial a energia Solar. |
justificativa |
Giselle Feitosa de Paiva Melo,Jose Alves do Nascimento Neto |
participantes |
0.0 |
valor_total_executado |
Sim |
aprovado |
REITORIA |
unidade_organizacional |
titulo |
Avaliação da exposição ao ruÃdo em docentes |
inicio_execucao |
01/05/2016 |
fim_execucao |
31/12/2016 |
foco_tecnologico |
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area_conhecimento |
ENGENHARIA DE PRODUC¸A~O |
resumo |
As instituições de ensino encontram-se sob impacto de ruÃdos diversos que se contrapõem à compreensão da fala dos professores, dificultando a compreensão da mensagem transmitida ao aluno. Isto pode impactar, também, na saúde dos professores, interferido diretamente na produtividade destes profissionais, ocasionando estresse e dificultando a concentração.Trata-se de uma pesquisa quantitativa, descritiva e transversal que terá como objetivo avaliar as doses de ruÃdo aos quais estão expostos os professores de uma instituição de ensino federal, levantar as principais queixas associadas à exposição ao risco ruÃdo e avaliar as diferenças de doses entre os diferentes nÃveis de ensino. A coleta de dados será feita com a aplicação de dois questionários (um sócio demográfico e outro de queixas de saúde), juntamente com o dosÃmetro. O equipamento deverá estar operando no circuito de compensação |
justificativa |
A" e circuito de resposta lenta (SLOW) |
participantes |
e posicionado próximo à zona auditiva do indivÃduo. |
valor_total_executado |
As instituições de ensino encontram-se sob impacto de ruÃdos diversos que se contrapõem à compreensão da fala dos professores, |
aprovado |
dificultando a compreensão da mensagem transmitida ao aluno e |
unidade_organizacional |
portanto |
titulo |
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inicio_execucao |
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fim_execucao |
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foco_tecnologico |
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area_conhecimento |
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resumo |
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justificativa |
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participantes |
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valor_total_executado |
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aprovado |
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unidade_organizacional |
titulo |
Apesar de haver uma recomendação da Norma Brasileira Regulamentador 10152 (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS |
inicio_execucao |
1987) que os nÃveis de ruÃdo em salas de aula não devam ultrapassar 35-45 dB(A) |
fim_execucao |
estudos apontam para nÃveis superiores a estes. Tendo em vista que os nÃveis de ruÃdo estão correlacionados com o aumento da intensidade das vozes destes profissionais (GUIDINI et al. |
foco_tecnologico |
2012) |
area_conhecimento |
quão mais alto for os nÃveis de ruÃdo |
resumo |
maior será o esforço realizado pelo professor |
justificativa |
assim como as consequências pela exposição a este risco. |
participantes |
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valor_total_executado |
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aprovado |
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unidade_organizacional |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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