titulo |
Esse projeto ainda tem a proposta de otimizar a utilização dos filmes em sala de aula |
inicio_execucao |
produzindo casos para o ensino de acordo com a perspectiva que Roesch (2007) a qual estrutura os casos para ensino em duas partes principais: a primeira abordando o caso (apresentação dos protagonistas |
fim_execucao |
do contexto e da situação problema) e a segunda parte composta pelas notas de ensino (contendo os objetivos educacionais |
foco_tecnologico |
as alternativas para análise do caso |
area_conhecimento |
as questões para discussão do caso em sala de aula e a bibliografia recomendada para fundamentar a análise do caso). A elaboração será feita pelo coordenador e pelo bolsista |
resumo |
bem como por demais alunos que se sentirem motivados a participar desta construção. |
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
 . |
inicio_execucao |
Atualmente, torna-se crescente a preocupação de educadores e pesquisadores em desenvolver currÃculos que possa privilegiar a aplicação de práticas educacionais que contribuam para o processo de aprendizagem tanto técnico quanto social dos estudantes. Sinaliza-se neste projeto para a necessidade de reflexões que levem a possÃveis mudanças e adaptações curriculares no curso superior. Por consequência, evidenciam-se necessidades de adaptação de suas práticas pedagógicas a partir das polÃticas instauradas, pois, segundo Moreira (2007) |
fim_execucao |
as polÃticas serão sempre incompletas se não forem relacionadas à ""'profusão selvagem da prática local''. No sentido de propor práticas que venham a atender as necessidades curriculares pautadas na construção de uma formação geral |
foco_tecnologico |
Moreno (2003 |
area_conhecimento |
p.42) aponta que a aprendizagem é um processo e não uma mudança súbita |
resumo |
sendo portanto uma construção contÃnua e de elaboração inconsciente. |
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
A proposta particular deste projeto é tomar a produção cinematográfica como fonte das situações para produção dos casos para ensino |
inicio_execucao |
envolvendo |
fim_execucao |
particularmente as questões relacionadas às relações de trabalho.  Barbosa e Teixeira (2007 |
foco_tecnologico |
p.5) |
area_conhecimento |
por sua vez |
resumo |
consideram que "a linguagem cinematográfica oferece a vantagem de conseguir demonstrar com clareza uma situação ou o transcorrer de uma ação |
justificativa |
além de impacto emotivo". Napolitano (2008 |
participantes |
p.11) afirma também que: "trabalhar com o cinema em sala de aula é ajudar a escola a reencontrar a cultura ao mesmo tempo cotidiana e elevada |
valor_total_executado |
pois o cinema é o campo no qual a estética |
aprovado |
o lazer |
unidade_organizacional |
a ideologia e os valores sociais mais amplos são sintetizados numa mesma obra de arte." Um caso relata uma situação especÃfica |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |