PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - titulo:Esse projeto ainda tem a proposta de otimizar a utilização dos filmes em sala de aula,inicio_execucao:produzindo casos para o ensino de acordo com a perspectiva que Roesch (2007) a qual estrutu

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

Esse projeto ainda tem a proposta de otimizar a utilização dos filmes em sala de aula

inicio_execucao

produzindo casos para o ensino de acordo com a perspectiva que Roesch (2007) a qual estrutura os casos para ensino em duas partes principais: a primeira abordando o caso (apresentação dos protagonistas

fim_execucao

do contexto e da situação problema) e a segunda parte composta pelas notas de ensino (contendo os objetivos educacionais

foco_tecnologico

as alternativas para análise do caso

area_conhecimento

as questões para discussão do caso em sala de aula e a bibliografia recomendada para fundamentar a análise do caso). A elaboração será feita pelo coordenador e pelo bolsista

resumo

bem como por demais alunos que se sentirem motivados a participar desta construção.

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo: .,inicio_execucao:Atualmente, torna-se crescente a preocupação de educadores e pesquisadores em desenvolver currículos que possa privilegiar a aplicação de práticas educacionais que contribuam

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

 .

inicio_execucao

Atualmente, torna-se crescente a preocupação de educadores e pesquisadores em desenvolver currículos que possa privilegiar a aplicação de práticas educacionais que contribuam para o processo de aprendizagem tanto técnico quanto social dos estudantes. Sinaliza-se neste projeto para a necessidade de reflexões que levem a possíveis mudanças e adaptações curriculares no curso superior. Por consequência, evidenciam-se necessidades de adaptação de suas práticas pedagógicas a partir das políticas instauradas, pois, segundo Moreira (2007)

fim_execucao

as políticas serão sempre incompletas se não forem relacionadas à ""'profusão selvagem da prática local''. No sentido de propor práticas que venham a atender as necessidades curriculares pautadas na construção de uma formação geral

foco_tecnologico

Moreno (2003

area_conhecimento

p.42) aponta que a aprendizagem é um processo e não uma mudança súbita

resumo

sendo portanto uma construção contínua e de elaboração inconsciente.

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:A proposta particular deste projeto é tomar a produção cinematográfica como fonte das situações para produção dos casos para ensino,inicio_execucao:envolvendo,fim_execucao:particularmente as qu

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

A proposta particular deste projeto é tomar a produção cinematográfica como fonte das situações para produção dos casos para ensino

inicio_execucao

envolvendo

fim_execucao

particularmente as questões relacionadas às relações de trabalho.  Barbosa e Teixeira (2007

foco_tecnologico

p.5)

area_conhecimento

por sua vez

resumo

consideram que "a linguagem cinematográfica oferece a vantagem de conseguir demonstrar com clareza uma situação ou o transcorrer de uma ação

justificativa

além de impacto emotivo". Napolitano (2008

participantes

p.11) afirma também que: "trabalhar com o cinema em sala de aula é ajudar a escola a reencontrar a cultura ao mesmo tempo cotidiana e elevada

valor_total_executado

pois o cinema é o campo no qual a estética

aprovado

o lazer

unidade_organizacional

a ideologia e os valores sociais mais amplos são sintetizados numa mesma obra de arte." Um caso relata uma situação específica


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato