titulo |
Processo Educacional no Ensino a Distância: percepção da Comunidade Acadêmica acerca do Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública do IFPB |
inicio_execucao |
01/05/2016 |
fim_execucao |
30/12/2016 |
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
ADMINISTRAC¸A~O |
resumo |
Compondo uma linha de pesquisa de Percepção de Valor do Serviço Público do grupo de pesquisas do curso de Bacharelado em Administração Pública – BAP, busca-se por meio deste projeto identificar essa percepção em relação aos serviços educacionais oferecidos no curso, como forma de mensurar a satisfação e, consequentemente, favorecer inovações nos processos, especialmente na aplicação das tecnologias de informação e comunicação, que não podem ser implementadas sem o conhecimento dos nÃveis percebidos e esperados dos serviços. Em coerência com esses objetivos, se tem como base teórica os conceitos de satisfação do consumidor de serviços educacionais e o uso de tecnologias no ensino a distância. A abordagem metodológica é de natureza essencialmente quantitativa, complementada com entrevistas de caráter qualitativo. O universo se trata de estudantes, docentes, técnicos e a comunidade externa envolvida nas atividades de extensão do curso. A amostra estimada, extraÃda desse público, é de 200 participantes, sendo não probabilÃstica por acessibilidade. Almeja-se a construção de um Ãndice de satisfação dos serviços educacionais oferecidos no ensino a distância, além de informações relevantes para implementar inovações nos processos de ensino, pesquisa e extensão do Curso Superior de Bacharelado em Administração Pública do IFPB. |
justificativa |
Considerando a importância, |
participantes |
diante do contexto apresentado |
valor_total_executado |
da execução de gestão da permanência dos estudantes e ao relevante impacto social das polÃticas educacionais |
aprovado |
este projeto está sendo desenvolvido com o objetivo de descrever |
unidade_organizacional |
na visão da comunidade acadêmica |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
Os nÃveis percebidos |
inicio_execucao |
obviamente indicativos da percepção da comunidade acadêmica |
fim_execucao |
associados à s expectativas (nÃveis esperados) permitem mensurar a satisfação com os serviços oferecidos em várias dimensões |
foco_tecnologico |
permitindo proporcionar informações essenciais à Coordenação Pedagógica e Administrativa do curso |
area_conhecimento |
para inovações nos processos educacionais em seus eixos de ensino |
resumo |
pesquisa e extensão. |
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
A satisfação permite |
inicio_execucao |
dessa maneira |
fim_execucao |
verificar quais são os pontos positivos e de melhoria no curso |
foco_tecnologico |
em conformidade com os princÃpios expressos na Lei 10.861/2004 |
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |