PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - titulo:as técnicas de controle em três grandes grupos:}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

as técnicas de controle em três grandes grupos:

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:?  Técnicas Ativas;}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

?  Técnicas Ativas;

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:?  Técnicas Passivas;}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

?  Técnicas Passivas;

inicio_execucao

fim_execucao

foco_tecnologico

area_conhecimento

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:?  Técnicas Híbridas ou Semiativas.,inicio_execucao:Gustavo Pereira Bruno,Raphaell Maciel de Sousa,fim_execucao:0.0,foco_tecnologico:Sim,area_conhecimento:CAMPUS CAJAZEIRAS}

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

?  Técnicas Híbridas ou Semiativas.

inicio_execucao

Gustavo Pereira Bruno,Raphaell Maciel de Sousa

fim_execucao

0.0

foco_tecnologico

Sim

area_conhecimento

CAMPUS CAJAZEIRAS

resumo

justificativa

participantes

valor_total_executado

aprovado

unidade_organizacional



gov - titulo:ARTE MARCIAL E INCLUSÃO SOCIAL: PRODUÇÃO DE UM VÍDEO COM AS TÉCNICAS DO JIU-JITSU EM LIBRAS,inicio_execucao:16/05/2016,fim_execucao:16/05/2016,foco_tecnologico:,area_conhecimento:EDUCAC¸A~O FI´

gov

Relação de Projetos de Pesquisa do Instituto

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 30/07/2019)

titulo

ARTE MARCIAL E INCLUSÃO SOCIAL: PRODUÇÃO DE UM VÍDEO COM AS TÉCNICAS DO JIU-JITSU EM LIBRAS

inicio_execucao

16/05/2016

fim_execucao

16/05/2016

foco_tecnologico

area_conhecimento

EDUCAC¸A~O FI´SICA

resumo

O processo de inclusão social de alunos com qualquer tipo de deficiência é uma meta a ser alcançada em sua plenitude pelos Institutos Federais, neste sentido o presente projeto apresenta a problemática focada nos obstáculos comunicativos encontrados nas aulas de Educação Física Escolar com a utilização do Jiu-Jitsu no IFPB. Fato verificado principalmente pela falta de materiais didáticos em Libras que viabilizem o processo de ensino e aprendizagem. Desta forma, o objetivo deste projeto é produzir de um vídeo educacional com as técnicas do Jiu-Jitsu em Libras. Para isto, em uma pesquisa-ação, serão atuantes o professor de educação física, alunos surdos e ouvintes, do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio (ETIM) e um intérprete de Libras. Para as filmagens será preciso uma sala, devidamente arejada e confortável, com as paredes brancas e tatames, além de uma câmera filmadora de alta definição (HD) com tripé para a sustentação. O projeto será executado por etapas: na primeira (pré-produção) haverá o contato com os participantes e seleção das técnicas do Jiu-Jitsu que irão compor o vídeo, num total de 30 sinais já criados em pesquisas anteriores. Em seguida, na segunda etapa (produção), ocorrerá a filmagem, formatação, edição do vídeo. E por último a pós-produção, que será a participação em eventos, com divulgação e disponibilização do vídeo à comunidade. Almeja-se com este projeto a finalização de um vídeo educacional fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido há dois anos no Campus Campina Grande, venha solucionar um problema surgido no ambiente educacional. Com resultado de criar as condições para que os alunos auditivos possam contribuir para a concepção de recursos didáticos adaptados às suas necessidades. A finalizar com uma análise e monitoramento da maneira mais eficaz de disponibilizar todo o material produzido a pessoas de diferentes regiões do país e de outras instituições de ensino que utilizam ou pretendem utilizar o Jiu-Jitsu como ferramenta de inclusão de alunos surdos.

justificativa

A ciência na educação física busca novas tecnologias,

participantes

métodos de treinamentos e de instruções pedagógicas

valor_total_executado

com a finalidade de minimizar os entraves que dificultam o processo de ensino e aprendizagem (Bracht

aprovado

2008). E sabendo que a sala de aula é um espaço privilegiado para ações desta natureza

unidade_organizacional

pretende-se com a formatação deste vídeo auxiliar a intervenção pedagógica com a utilização do Jiu-Jitsu nas aulas de Educação Física Escolar que possa ocorrer com a presença alunos surdos em qualquer instituição de ensino


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato