titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
           Em resumo |
inicio_execucao |
apresenta-se a problemática deste projeto focada nos obstáculos comunicativos existentes nas aulas de Educação FÃsica entre o professor |
fim_execucao |
alunos surdos |
foco_tecnologico |
intérpretes de Libras. Além de que |
area_conhecimento |
o mesmo representa uma modalidade pouco tratada pela literatura cientÃfica em relação ao âmbito escolar |
resumo |
e é pertinente pela proposta de superar uma lacuna que há na arte de lecionar o Jiu-Jitsu para adolescentes com deficiência auditiva. Podendo se tornar um modelo de ensino desta luta numa perspectiva educativa e para esta amostra em especÃfico |
justificativa |
que representa cerca de 9 |
participantes |
7 milhões de brasileiros |
valor_total_executado |
ou seja |
aprovado |
5 |
unidade_organizacional |
1% da população do paÃs (Censo Demográfico 2010 |
titulo |
Desenvolvimento de Ambiente Virtual para Análise de Algoritmos de Mapeamento e de Localização e Navegação para Robótica Móvel |
inicio_execucao |
17/05/2016 |
fim_execucao |
28/02/2017 |
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
ENGENHARIA ELE´TRICA |
resumo |
A proposta de projeto se baseia no desenvolvimento de um ambiente virtual para a análise de algoritmos de mapeamento, localização e navegação em robótica móvel, baseada na plataforma em software livre, Blender Game Engine, em linguagem Python. Espera-se dessa forma, diminuir custos em aquisições de sensores, atuadores e de hardware para processamento, antes da montagem fÃsica de um protótipo, bem como a diminuição de tempo de desenvolvimento. Também se espera que com a implementação desse trabalho, o grupo de pesquisa possa contribuir com a formação de mão de obra especializada na região do IFPB, bem como a prestação de serviços de consultoria em empresas da região, como, por exemplo, empresas na área de logÃstica que contam com robôs móveis. |
justificativa |
Ante as necessidades apresentadas anteriormente, |
participantes |
o uso de ambientes virtuais para a robótica permite ajudar as instituições de ensino e pesquisa que não possuem recursos e condições econômicas de adquirir equipamentos para experimentos nessa área. |
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
|
inicio_execucao |
|
fim_execucao |
|
foco_tecnologico |
|
area_conhecimento |
|
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
titulo |
O projeto em questão se propõe a implementar um ambiente virtual de testes em robótica móvel |
inicio_execucao |
com o intuito de que sejam realizados testes nas áreas de mapeamento |
fim_execucao |
localização e navegação |
foco_tecnologico |
como forma de economizar recursos financeiros e tempo de desenvolvimento |
area_conhecimento |
além de evitar danos aos robôs móveis a serem implementados e aos sensores já existentes no laboratório. |
resumo |
|
justificativa |
|
participantes |
|
valor_total_executado |
|
aprovado |
|
unidade_organizacional |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |