CodigoLancamento |
24894 |
NumeroRegistro |
PRJ-193/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
INSTANTÂNEAS |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
MARIANA LOPES BRETAS (Coordenador, 15/05/2011 a 01/12/2012), LAENE MUCCI DANIEL (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2011 a 01/12/2012), WANESSA MARINHO ASSUNÇÃO (Bolsista PROCULTURA, 15/05/2011 a 01/12/2012) |
DataInicio |
2011-05-15 |
DataTermino |
2012-12-01 |
LinhaExtensao |
Artes integradas |
Objetivo |
O principal objetivo do projeto é desenvolver exposições, mostras e atividades didáticas paralelas para que alunos e a comunidade, em geral, possam conhecer e refletir sobre a Arte Contemporânea e seus caminhos através da Estética, da Crítica e da Teoria. |
PalavrasChave |
Arte contemporânea, Cultura, Comunicação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Exposições e mostras, dentre elas: Richard Hamilton: Las Meninas Sombras Play Especies de Espacios Coleção Fotocópia Cine Curta Lado B |
LocalidadeAtendida |
UFV, Viçosa e região |
PessoasAtendidas |
5000 |
PessoasAtendidasPorMes |
500 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24894 |
CodigoLancamento |
25181 |
NumeroRegistro |
PRJ-226/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CINE-FLORESTAL |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
PATRICIA CLAUDIA DA COSTA (Coordenador, 01/04/2011 a 30/11/2012), ALEXANDRE NICOLAU (Bolsista - Outros, 01/04/2011 a 30/11/2012), ANA CAROLINA DE STEFANO PEREIRA (Bolsista - Outros, 01/04/2011 a 30/11/2012), RENAN GERALDO QUEIROZ TEIXEIRA (Bolsista - Outros, 01/09/2011 a 30/11/2012), ISRAEL WILLER FRAGA SANTOS (Bolsista - Outros, 01/11/2011 a 30/11/2012), JULIANA CRISTINA FRALEON DE ALMEIDA (Bolsista - Outros, 01/11/2011 a 30/11/2012) |
DataInicio |
2011-04-01 |
DataTermino |
2012-11-30 |
LinhaExtensao |
Artes visuais (gráficas, fotografia, cinema, vídeo) |
Objetivo |
Promover oportunidades de apreciação da arte cinematográfica em espaços públicos da cidade de Florestal, integrando os estudantes da UFV-CAF com a comunidade florestalense. |
PalavrasChave |
cinema, cultura, arte |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Exibição de filmes em espaços públicos na cidade de Florestal, com periodicidade bimestral. A cada evento serão exibidos dois filmes voltados para o público infantil (sessão vespertina) e outros dois para toda a família (sessão noturna) durante um final de semana. |
LocalidadeAtendida |
Moradores da cidade de Florestal e estudantes da UFV-CAF |
PessoasAtendidas |
1400 |
PessoasAtendidasPorMes |
200 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=25181 |
CodigoLancamento |
26021 |
NumeroRegistro |
PRJ-031/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CENTRO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (CELIB) |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
LUANA ISABEL GONCALVES DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), SIRLARA DONATO ASSUNÇÃO WANDENKOLK ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), DÉBORA DE FREITAS RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 01/02/2012 a 31/12/2012), CARLA CRISTINA ALMEIDA TEIXEIRA (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/12/2012), NATHANI NEVES BAESSO (Estagiário, 01/02/2012 a 31/12/2012) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2012-12-31 |
LinhaExtensao |
Línguas Estrangeiras |
Objetivo |
1. Oferecer cursos regulares (permanentes e/ou eventuais) de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS em níveis básico, intermediário e avançado e cursos eventuais para fins específicos, 2. Oferecer campo de estágio aos alunos do curso de graduação Letras do DLA que tenham realizado a disciplina LET 290, 3. Proporcionar a troca de experiências e conhecimentos com professores-pesquisadores e discentes de outras universidades através do planejamento de eventos relacionados à área, 4. Servir de campo de aplicação de experimentos em LIBRAS, 5. Viabilizar o acesso à aprendizagem de LIBRAS aos alunos com baixo poder aquisitivo, 6. Servir de campo de pesquisa para os professores do DLA, para os alunos dos cursos de graduação em projetos de iniciação científica e para os próprios bolsistas do projeto. |
PalavrasChave |
ensino-aprendizagem, LIBRAS, cultura surda |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1. Seleção de bolsistas de extensão e estagiários Curso de treinamento para novos bolsistas (professores, 2. Realização de reuniões com o grupo de bolsistas, 3. Orientação individual aos bolsistas, 4. Planejamento para os cursos (bolsistas/professores, coordenadores, 5. Preparação de aulas (bolsistas/professores, 6. Seleção de bolsistas de extensão e estagiários Curso de treinamento para novos bolsistas (professores, 7. Realização de processo de matrícula dos cursos (secretários/ estagiários,) 8. Realização de Jornadas Pedagógicas, 9. Realização de reuniões com o grupo de bolsistas, 10. Orientação individual aos bolsistas, 11. Elaboração e aplicação do teste de nivelamento a ser aplicado pelos bolsistas de extensão, 12. Confecção de relatórios semestrais dos bolsistas de extensão, 13. Aplicação de questionários de avaliação aos alunos dos cursos. |
LocalidadeAtendida |
UFV/Viçosa |
PessoasAtendidas |
54 |
PessoasAtendidasPorMes |
54 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26021 |
CodigoLancamento |
26302 |
NumeroRegistro |
PRJ-073/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
O USO E DIFUSÃO DE AQUECEDORES SOLAR DE BAIXO CUSTO NA COMUN... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
GERSON GERALDO CHAVES (Coordenador, 29/05/2010 a 07/11/2010), GERSON GERALDO CHAVES (Coordenador, 29/05/2010 a 07/11/2010) |
DataInicio |
2010-05-29 |
DataTermino |
2010-11-07 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento de produtos |
Objetivo |
*Reduzir o consumo de energia elétrica em residências de famílias de baixa renda de Florestal aumentando, assim, a renda familiar bem como difundir o ASBC na região. |
PalavrasChave |
ASBC, energia elétrica, feira de ciências |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
* Pesquisar a população alvo sobre o interesse da implantação do projeto, sem custo, do ASBC em sua residência * Construir 6 ASBC e implantá-los em residências de famílias de baixa renda. * Estudar a redução no consumo de energia elétrica após a implantação do ASBC * Apresentar o resultado da pesquisa na Feira dee Ciências da escola para difundir o uso dessa tecnologia na região |
LocalidadeAtendida |
Florestal |
PessoasAtendidas |
24 |
PessoasAtendidasPorMes |
24 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26302 |
CodigoLancamento |
26362 |
NumeroRegistro |
PRJ-058/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
O ENSINO DE MECÂNICA VETORIAL PARA ENGENHEIROS, UMA NOVA ABO... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
VICENTE DE PAULA LELIS (Coordenador, 01/08/2011 a 31/12/2012), ADRIANA CORREA MENDONCA (Bolsista - Outros, 01/08/2011 a 31/12/2012), PAULA DE AGUIAR CIPRIANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 31/12/2012), HEBER FERNANDES AMARAL (Bolsista - Outros, 01/08/2011 a 31/12/2012) |
DataInicio |
2011-08-01 |
DataTermino |
2012-12-31 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
%u2022Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem do ensino superior, %u2022Diminuir os índices de retenção e/ou evasão de discentes nos cursos de graduação, %u2022Incentivar práticas pedagógicas inovadoras, %u2022Utilizar novas tecnologias como ferramenta pedagógica, %u2022Incentivar o desenvolvimento de material didático-pedagógico, %u2022Permitir aos alunos maior absorção do conteúdo e por conseqüência, aumentar o nível de conhecimento, %u2022Fornecer aos docentes uma alternativa de ferramenta pedagógica, %u2022Propiciar e contribuir para que as instituições e ensino agreguem valor aos serviços prestados. |
PalavrasChave |
material didático, avaliação, evasão |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
O presente projeto pretende fazer uma atualização de material didático para meio digital e será disponibilizada aos docentes no formato de sua preferência (Power point ou pdf). Neste projeto também será desenvolvido um software que gerará simulados e avaliações onde os discentes entrarão com ?usuário e senha? e farão as avaliações no horário que desejarem. Para ter acesso ao software os alunos deverão acessar página de internet da instituição de ensino e o local onde o software estará disponível. O processo de avaliação do conteúdo da disciplina será feito de maneira alternativa e inovadora, pois atrela o método de avaliação com novas tecnologias de ensino. Além de facilitar a aplicação da avaliação para os docentes e possibilitar aos alunos uma nova alternativa para avaliação do seu aprendizado. |
LocalidadeAtendida |
Estudantes das engenahrias que cursm a disciplina FIS 233 |
PessoasAtendidas |
660 |
PessoasAtendidasPorMes |
220 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26362 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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