CodigoLancamento |
41104 |
NumeroRegistro |
PRJ-151/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
IMUNIZAÇÃO NO CAMPUS |
AreaCNPQ |
Ciência da Saúde |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Trabalho |
Envolvidos |
DEBORA DO VAL DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/03/2012 a 01/06/2019), HEDER ALENCAR VIANNA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/03/2012 a 01/06/2019), MÔNICA MATTOS E PINTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/03/2012 a 01/06/2019), SILVIA ELOIZA PRIORE (Coordenador, 23/03/2012 a 01/06/2019) |
DataInicio |
2012-03-23 |
DataTermino |
2019-06-01 |
LinhaExtensao |
Saúde e proteção no trabalho |
Objetivo |
Geral: Melhorar a qualidade de vida dos servidores ativos da Universidade Federal de Viçosa, com a finalidade de prevenir as doenças imunoprevenÃveis e promover uma educação em saúde.EspecÃficos: Atualizar o cartão de vacinas dos servidores, Aumentar a cobertura vacinal do MunicÃpio de Viçosa |
PalavrasChave |
Imunização, Servidores, Qualidade de Vida |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
O Projeto será executado em cinco etapas e tem como estratégia a vacinação dos imunobiológicos que serão administrados fora da unidade de saúde, serão administradas nos próprios locais de atuação profissional do servidor.Etapa 1: Serão realizadas reuniões com os responsáveis pelo projeto com a finalidade de definir o setor onde será realizado a vacinação.Deverá ser levado em consideração os riscos no ambiente de trabalho.Etapa 2: Definindo o setor a ser visitado, deverá ser formalizado um convite ao chefe do respectivo setor para uma reunião com a equipe do projeto, com o objetivo de apresentá-lo, enfatizando a importância da imunização como prevenção e promoção de saúde aos servidores, solicitar a relação dos servidores lotados e atuantes no setor, classificados por sexo, faixa etária, definir a data e o local adequado para realização da vacinação.Deverá solicitar ao chefe do setor que comunique todos os servidores do dia, horário e local da vacinação, incentivando a participação de todos e a importância de apresentarem o cartão de vacina, mesmo que desatualizado, no dia da vacinação.As vacinações serão feitas semanalmente, sempre de acordo com o número de servidores lotados em cada setor, não ultrapassando o limite de 50 servidores por dia de vacinação.Etapa 3: No dia previamente agendado com o chefe do setor, a orientadora e a equipe técnica do projeto se deslocarão para o local definido, com os imunobiológicos dentro de um caixa térmica apropriada para o transporte dos mesmos, levando maca portátil, materiais necessários para administração das vacinas, recipiente adequado para descarte de perfurocortantes, termômetro de mercúrio, esfigmomanômetro, estetoscópio, cartão espelho em branco, cartão de vacinas e o mapa diário onde serão feitas as anotações quantos as vacinas administradas e os dados do servidor. Etapa 4: Será apresentado ao servidor, pela Enfermeira Responsável, o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (Anexo 2), onde explica a importância do projeto, a participação como sendo voluntária, os efeitos adversos e as contraindicações das vacinas a serem administradas e a confidencialidade das informações. O servidor que consentir com a vacinação deverá assinar as duas vias do Termo apresentado, sendo uma entregue ao mesmo e a outra será arquivada junto aos relatórios do projeto na Divisão de Saúde.A Enfermeira Responsável, em conversa com o servidor, identificará quais as vacinas necessárias de acordo com o histórico vacinal do mesmo, e junto com a estudante de graduação será preenchido o cartão espelho, o mapa diário e o cartão de vacina que será entregue ao servidor, orientando sobre as próximas datas de vacinação de acordo com a necessidade apresentada.Os servidores que não apresentarem cartão de vacinas serão considerados com não vacinados e os que relatarem ter o cartão, mas por alguma razão não pode apresentá-lo, será orientado e procurar a Sala de Vacinas da Divisão de Saúde, no horário de funcionamento, munidos com o cartão de vacinas para atualizações necessárias.Etapa 5: Após a vacinação será elaborado um relatório, que possibilite estimar e avaliar a adesão ao projeto e realizar a busca ativa nos casos de servidores que não puderam comparecer ou que precisarão completar algum esquema vacinal iniciado ou identificado no momento da vacinação.Esse relatório deverá ser apresentado para toda a equipe em reunião, com a finalidade de avaliar e buscar alternativas para melhores resultados quando se fizerem necessários. |
LocalidadeAtendida |
Campus Universitário / Viçosa |
PessoasAtendidas |
4800 |
PessoasAtendidasPorMes |
70 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41104 |
CodigoLancamento |
41557 |
NumeroRegistro |
PRJ-169/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO DA CAP... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Meio Ambiente |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
HEND PEREIRA DE OLIVEIRA (Bolsista PIBEX, 01/08/2013 a 31/12/2016), DIEGO ANTONIO FRANÇA DE FREITAS (Coordenador, 01/08/2013 a 31/12/2016) |
DataInicio |
2013-08-01 |
DataTermino |
2016-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento de produtos |
Objetivo |
Objetivo Geral: - Desenvolver um sistema de avaliação da capacidade de uso do solo que servirá de ferramenta na avaliação das limitações de uso do solo, e através da orientação técnicas de instituições que desenvolvem atividades extencionistas como o próprio Campus e outras universidades, EMATER, EPAMIG levar ao agricultor informações sobre a melhor maneira de utilizar a terra de forma a evitar a degradação da área devido a má utilização ao mesmo tempo aumentar a produtividade da área através da utilização de praticas adequadas ás caracterÃsticas especÃficas da área trabalhada. Objetivos EspecÃficos: Evitar a degradação de terras devido à má utilização devido a falta de conhecimento, - desenvolver uma ferramenta que possibilite a análise e avaliação de áreas pontuais de forma a evitar a generalização das informações, -facilitar e fortalecer o trabalho extencionista na área de capacidade de uso das terras . |
PalavrasChave |
Manejo de Solo, Conservação Ambiental, Educação Ambiental |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Revisão de literatura e levantamento de informações relativas à s classes de capacidade de uso do solo. Nesta etapa a bolsista selecionará os critérios que constituirão as bases do sistema especialista de classificação. O desenvolvimento do sistema especialista de classificação de uso do solo e a fase de testes serão realizados pelo bolsista, com supervisão do orientador. Para estas etapas, análises dos atributos quÃmicos e fÃsicos do solo serão realizados pelos envolvidos. Seleção de profissionais especialistas em classificação da capacidade de uso do solo para avaliação do sistema a ser desenvolvido. Os melhores especialistas do Brasil serão convidados a classificarem as amostras de solos para que os resultados sejam comparados com o sistema a ser desenvolvido. Esta etapa é importante para a validação do sistema de capacidade de uso do solo. Após validação do sistema, serão recomendadas as principais formas de uso e manejo do solo, conforme o sistema especialista de classificação do uso das terras. |
LocalidadeAtendida |
Florestal |
PessoasAtendidas |
50 |
PessoasAtendidasPorMes |
20 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41557 |
CodigoLancamento |
41660 |
NumeroRegistro |
PRJ-183/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
AS MÚLTIPLAS TERRITORIALIDADES NA CULTURA POPULAR: MARACATUS... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
MARILDA TELES MARACCI (Coordenador, 01/02/2015 a 30/12/2015), MURILO BANDEIRA DE PAULA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2015 a 30/12/2015), ALDEMIRO GOMES PIO (Estagiário, 01/02/2015 a 30/12/2015), RENAN JOSÉ FREITAS ASSIS (Estagiário, 01/02/2015 a 30/12/2015), YASMINE CHICRALLA ALVAREZ (Estagiário, 01/02/2015 a 30/12/2015) |
DataInicio |
2015-02-01 |
DataTermino |
2015-12-30 |
LinhaExtensao |
Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial |
Objetivo |
Objetivo Geral Elaborar pesquisa teórico-metodológica sobre as inteirações culturais e o sentimento de pertencimento dos integrantes de O Bloco e dos parceiros em atividades que serão realizadas por meio de atividades artÃsticas culturais de manifestações populares como o maracatu. Objetivos EspecÃficos 1.Reconhecer e difundir as manifestações populares da região, através do maracatu como veÃculo de valorização da cultura nacional, 2.Proporcionar aos integrantes de O Bloco e aos demais interessados um espaço reflexivo da condição da cultura popular hoje, as origens elementos que dão caráter identitário junto aos conceitos geográficos, 3.Promover espaço teórico da valorização da cultura nacional e sua articulação com a mercadologia e as ressignificações da cultura e do território cultural, 4.Realizar atividades nas escolas da região, promovendo música e reflexões sobre a cultura popular, 5.Promover/participar de ciclos de debates, palestras e afins, que abordem as temáticas culturais e de identidade, 6.Manter e fortalecer o vÃnculo com os grupos culturais parceiros, 7.Disponibilização de eventuais atividades em página da internet: www.oblocovicosa.blogspot.com.br |
PalavrasChave |
Cultura, Identidade, Maracatu |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022Foco de formação interna: 1.Realização de grupo de estudos culturais 2.Participação de eventos, encontros ou simpósios de temática cultural %u2022Foco de articulação e integração: 1.Manter vÃnculo com grupos populares da região, bem como ajudá-los quando possÃvel 2.Participar de eventos na UFV, onde serão abordados os frutos da pesquisa %u2022Foco educativo: 1.Realizar visitas artÃsticas e culturais nas escolas municipais da região 2.Promover intervenções culturais com exposição de filmes, música e a fins 3.Promover intervenções disciplinares nas escolas parceiras 4.Convidar grupos e mestres populares parceiros a participarem de eventos promovidos pela universidade, seja por meio de O Bloco ou de outros grupos %u2022Foco de divulgação: 1.Disponibilizar, via internet, matérias referentes à s pesquisas do projeto 2.Criar lista de email para divulgação das atividades %u2022Foco gestor: 1.Reuniões mensais 2.Produção de relatórios para coordenação do projeto e para o PROCULTURA 3.Registro de atividades do projeto e dos envolvidos com certificação para membros e mestres |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e região |
PessoasAtendidas |
350 |
PessoasAtendidasPorMes |
35 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41660 |
CodigoLancamento |
38299 |
NumeroRegistro |
PRJ-330/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
A UNIVERSIDADE NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA: COOPERANDO COM OS... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Direitos Humanos e Justiça |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
JOAO ALFREDO COSTA DE CAMPOS MELO JUNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), CARLOS EDUARDO ARTIAGA PAULA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), ALYSSON RIBEIRO PAIVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), THALES ALBINO DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), JÉSSICA APARECIDA TAVARES SAVIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), MARILENE DE SOUZA CAMPOS (Coordenador, 15/10/2014 a 15/10/2015), DANIELLA CHRISTIANNE BRANDAO SILVA (Bolsista - Outros, 15/10/2014 a 15/10/2015), THIARA HELEN SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), CAMILA DIÓGENES GALVÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), NELILAINE DEBORA DE ARAUJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015), ALBERT DENIS REIS DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/10/2014 a 15/10/2015) |
DataInicio |
2014-10-15 |
DataTermino |
2015-10-15 |
LinhaExtensao |
Gestão pública |
Objetivo |
Capacitar conselheiros de cinco municÃpios do Alto ParanaÃba para exercerem as funções de fiscalização, monitoramento, deliberação,mobilização popular,representação e proposição de ações na gestão pública participativa, prevista em lei Ampliar os conhecimentos dos conselheiros acerca das ferramentas de que dispõem. Propor ações que melhorem a qualidade democrática da participação, possibilitem o monitoramento das atividades gestoras,debater sobre os problemas enfrentados e suas possÃveis soluções |
PalavrasChave |
conselhos gestores, polÃticas públicas, participação democrática |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Realizar um diagnóstico através de um survey para obter uma caracterização dos conselheiros e dos conselhos sob o ponto de vista da relação com o Executivo e com a população, avaliar sua autonomia e conhecimento. |
LocalidadeAtendida |
Os 5 MunicÃpios do Alto ParanaÃba: Patos de Minas, Carmo do ParanaÃba, São Gotardo, Ibiá e Rio Paran |
PessoasAtendidas |
150 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=38299 |
CodigoLancamento |
38755 |
NumeroRegistro |
PRJ-358/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ÓLEO CERTO DA ESCOLA À COMUNIDADE |
AreaCNPQ |
Ciências Biológicas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
TALES DA SILVA MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), DÉBORA WERNECK CALDAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), GUSTAVO ADOLF FICHTER FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), MICHEL FILIPHY SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), ANA LUISA MOREIRA DE MORAIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), PEDRO PORTELLA MIRANDA LANNA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), PALOMA STEFANY CORREA MANSUR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), PILAR MATEOS ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), JOAO MARCOS DE ARAUJO (Coordenador, 01/03/2014 a 01/03/2015), RAFAEL MENDES TEIXEIRA (Bolsista - Outros, 01/03/2014 a 01/03/2015), ANDRESSA DE PAULA CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), WANDERSON VALENTE DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015) |
DataInicio |
2014-03-01 |
DataTermino |
2015-03-01 |
LinhaExtensao |
Questões Ambientais |
Objetivo |
Educar os alunos da Escola Estadual Dr. Raimundo Alves Torres ESEDRAT para o descarte correto do óleo residual doméstico e um possÃvel uso deste produto para o incremento de renda de comunidades carentes. Promover oficinas sobre educação ambiental para os alunos de Ensino Fundamental e médio do ESEDRAT e, com possibilidade dessas ações, se estenderem para outras escolas do municÃpio de Viçosa, Promover a coleta de óleo doméstico através dos estudantes do ensino e fundamental e médio do ESEDRAT, Auxiliar a Pastoral da Mulher na coleta do óleo residual doméstico para fabricação de sabão, Despertar nos estudantes do Curso de Ciências Biológicas ações que contribuam para melhoria da qualidade de vida e do ambiente, evitando o descarte incorreto de óleo doméstico utilizado. |
PalavrasChave |
òleo, educação, coleta |
ProjetosVinculados |
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AtividadesProjeto |
O projeto iniciará com uma gincana de coleta de óleo, onde serão distribuÃdos frascos de coleta e personalização dos mesmos. A gincana terá duração de cinco semanas, concomitantemente ocorrerão as oficinas. Após as oficinas, ocorrerá o encerramento da gincana com a apresentação do grupo vencedor, no caso, uma das turmas. O óleo coletado será encaminhado para a Pastoral da Mulher em Guaraciaba. |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e Guaraciaba |
PessoasAtendidas |
450 |
PessoasAtendidasPorMes |
90 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=38755 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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