CodigoLancamento |
39690 |
NumeroRegistro |
PRJ-158/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ORGANIZAÇÃO PARA A AUTONOMIA: ACOMPANHAMENTO E DIAGNÓSTICO D... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
TATIANA PIRES BARRELLA (Coordenador, 01/02/2015 a 31/12/2015), ATANAELE DOS REIS BERNARDO (Bolsista PIBEX, 01/02/2015 a 31/12/2015), RICARDO HENRIQUE SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015), ANOR FIORINI DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015), BIANCA APARECIDA LIMA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015), MARCIO GOMES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015) |
DataInicio |
2015-02-01 |
DataTermino |
2015-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento Regional |
Objetivo |
Acompanhar a articulação de agricultores e grupo extensionista de pesquisa e diagnosticar as dificuldades e avanços na busca individual da atonomia dos agricultores |
PalavrasChave |
grupo extensionista de pesquisa, desenvolvimento regional, Educação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Reuniões de planejamento e avaliação das atividades, Acompanhamento da sistematização das experiências de produção agroecológica, Avaliação conjunta das limitações e possibilidade da produção com aportes do conhecimento científico, Contribuição na sistematização de produtos alimentícios e capacitação dos agricultores para inserção no PAA e ou PNAE |
LocalidadeAtendida |
São Miguel do Anta e Araponga |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=39690 |
CodigoLancamento |
39852 |
NumeroRegistro |
PRJ-062/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
PEDRO MOISES DE SOUSA (Coordenador, 15/01/2015 a 31/12/2016), KELVIN MENDES ITABORAY (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/01/2015 a 31/12/2016), GABRIEL GOMES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/01/2015 a 31/12/2016) |
DataInicio |
2015-01-15 |
DataTermino |
2018-01-15 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento tecnológico |
Objetivo |
trabalhará para colocar a disposição de Rio Paranaíba e região, informações de caráter científico sobre a realidade desta região, buscando traçar comparativos com estudos, que sejam conduzidos de forma similar a este. Este comparativo deverá dar a médio prazo, conceitos realistas da real situação econômica da região do Alto Paranaíba. Importante salientar a parceria com Empresas, Associações, Cooperativas, Bancos e a Sociedade, por serem a fonte primária dos dados do CEPEES e por consequência, usuários da informação geradas nele. Uma das principais características da pesquisa econômica é volatilidade dos dados (devido o volume e dispersão) , por isso existe a real necessidade que eles sejam coletadas periodicamente. As informações coletadas serão as seguintes: inflação, produção, emprego, desemprego e renda do trabalho por região e setorizada. Serão coletados e incorporados na forma de Suplementos um a cada trimestre, dados nas áreas de educação, saúde, assistência social e renda total e pobreza/ indigência. As informações coletadas junto à população e as empresas permitirão a formulação dos seguintes indicadores sócio-econômicos, conforme área de estudo: 1 Cálculo da Inflação mensal Índice de Preços ao Consumidor 2 Cálculo da taxa de emprego e desemprego, 3 - Cálculo do PIB para a cidade de Rio Paranaíba, 4 Cálculo de outros indicadores econômicos. Logo, no presente projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação Web para auxiliar os professores e alunos da administração a coletarem as informações citadas acima, facilitando todo o processo , desde a coleta até a formulação dos indicadores sócios-econômicos citados anteriormente. |
PalavrasChave |
desenvolvimento tecnológico, Web, Banco de dados |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022Fase de levantamento de requistios, a qual serão levantados todos os requisitos necessários para a criação do sistema, como requisitos de usuário e de sistema. %u2022Fase de projeto, a qual será criada toda modelagem do sistema, tais como DER, Diagrama de caso de uso, Diagrama de Classe, Diagrama de Sequência, etc. %u2022Fase de Implementação, a qual será desenvolvido o banco de dados, e as intefaces do sistema. %u2022Fase de Testes, a qual será feito testes para a verificação do sistema. %u2022Fase de Manuntenção, a qual será acrescido de alguns requisitos importantes no decorrer do projeto . . Fase de acompanhamento da coleta feita pelos professores e alunos do curso de Adminitração |
LocalidadeAtendida |
Rio Paranaíba |
PessoasAtendidas |
6 |
PessoasAtendidasPorMes |
30 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=39852 |
CodigoLancamento |
40027 |
NumeroRegistro |
PRJ-128/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
EM BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS COM... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Trabalho |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
BRENO ALEXANDRE MAIA REZENDE (Bolsista PIBEX, 02/01/2015 a 31/12/2015), ALEXANDRE SANTOS PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2015 a 31/12/2015), ANA CAROLINA SILVA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 31/12/2015), ADRIANA VENTOLA MARRA (Coordenador, 02/01/2015 a 31/12/2015), DANIELA DOS SANTOS COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2015 a 31/12/2015) |
DataInicio |
2015-02-01 |
DataTermino |
2015-12-31 |
LinhaExtensao |
Emprego e renda |
Objetivo |
Desenvolver competências comportamentais nos jovens de 16 a 24 anos participantes do PRONATEC e Reinventando o Ensino Médio, de Florestal, em busca de seu primeiro emprego. |
PalavrasChave |
competencias, emprego, jovem |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Promover maior integração entre UFV/Campus de Florestal e comunidade de Florestal, Levantar a demanda, juntamente com os empresários da região representados pela Associação Comercial de Florestal, das competências comportamentais necessárias para seus empregados. Preparar e promover grupos de estudos sobre competências envolvendo docentes, discentes do curso de administração, beneficiários do projeto e comunidade, Preparar e promover palestras voltadas para a discussão competências comportamentais e perfil do trabalhador para empresários e comunidade de Florestal, Preparar e promover oficinas voltadas para o desenvolvimento das competências comportamentais nos jovens de 16 a 24 anos em busca de seu primeiro emprego |
LocalidadeAtendida |
Florestal |
PessoasAtendidas |
250 |
PessoasAtendidasPorMes |
25 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=40027 |
CodigoLancamento |
40499 |
NumeroRegistro |
PRJ-161/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO LIXO E... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
FLÁVIO RESENDE BABOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2013 a 31/01/2014), MARCOS PAULO DE OLIVEIRA LOUREIRO (Coordenador, 01/08/2013 a 31/01/2014), KAIRO ALESSANDRO SILVA MARIANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2013 a 31/01/2014) |
DataInicio |
2013-08-01 |
DataTermino |
2014-01-31 |
LinhaExtensao |
Temas específicos |
Objetivo |
Alertar os estudantes do Ensino Fundamental para os malefícios decorrentes do descarte incorreto do lixo eletrônico. Apresentar formas de reaproveitamento do lixo eletrônico. Introduzir os princípios da Robótica utilizando apenas material retirado do lixo eletrônico. Estimular a criatividade e a capacidade de resolução de problemas durante o desenvolvimento de pequenos protótipos. |
PalavrasChave |
Robótica Educacional, Lixo Eletrônico, Ensino Fundamental |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Apresentação do tema "Lixo Eletrônico" aos estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental da E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura. Seleção dos alunos interessados em desenvolver protótipos aplicando os conceitos da Robótica. Desenvolvimento de protótipos utilizando materiais retirados do lixo eletrônico. |
LocalidadeAtendida |
Rio Paranaíba |
PessoasAtendidas |
80 |
PessoasAtendidasPorMes |
80 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=40499 |
CodigoLancamento |
41440 |
NumeroRegistro |
PRJ-167/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CELIPE- CURSO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGE... |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
VIVIANE DE OLIVEIRA SOUZA (Ministrante, 08/08/2016 a 12/06/2016), VIVIANE DARC SILVA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), RAQUEL HECKERT CÉSAR BASTOS (Bolsista - Outros, 12/06/2015 a 12/06/2016), MARIANA ALVES ABRANTES (Estagiário, 08/08/2016 a 12/06/2016), TAMIRES DE CASTRO FERREIRA (Bolsista - Outros, 12/06/2015 a 12/06/2016), IDALENA OLIVEIRA CHAVES (Coordenador, 12/06/2015 a 12/06/2016), GLAUBER HEITOR SAMPAIO (Orientador, 12/06/2015 a 12/06/2016), MATEUS LOPES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), RENAN MONTICO DE OLIVEIRA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), VALDENIA CARVALHO E ALMEIDA (Orientador, 12/06/2015 a 12/06/2016) |
DataInicio |
2015-06-12 |
DataTermino |
2016-06-12 |
LinhaExtensao |
Línguas Estrangeiras |
Objetivo |
OBJETIVOS -Geral Desenvolver o campo de ensino em língua portuguesa para estrangeiros e implementar pesquisas, estágios de formação docente e projetos de iniciação científica para os professores do DLA e para os alunos dos cursos de graduação em Letras, complementando a formação dos egressos no curso de Letras com mais essa possibilitade de atuação e também como objeto de pesquisa . Específicos do projeto a) Oferecer cursos regulares (permanentes e/ou eventuais) de língua portuguesa em níveis básicos, intermediário e avançado. b) oferecer cursos preparatórios para o exame Celpe-Bras. c) ministrar cursos de curta duração para o público estrangeiro. e) Oferecer oportunidade de estágio aos alunos dos cursos de graduação do DLA na prática docente. |
PalavrasChave |
português, língua estrangeira, ensino |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
oferecer diferentes modalidades de cursos, com estadias curtas, médias e longas, em diferentes períodos do ano. Além dos cursos regulares nos níveis básico, intermediário e avançado, como temos uma demanda de alunos estrangeiros que chegam, gradativamente, ao longo do ano, uma das nossa propostas é oferecer cursos que possam ser desenvolvidos em um período curto. Para esses cursos propõe-se uma duração de 4 a 8 semanas, em foma de oficinas, como conversação e audiovisual e produção de textos. Além, do curso preparatório para o Celpe-bras que será ministrado regularmente nos períodos que antecendem a ralização do exame. |
LocalidadeAtendida |
odos os estrangeiros, residentes em Viçosa e cidades da região da zona da mata mineira, vinculados o |
PessoasAtendidas |
60 |
PessoasAtendidasPorMes |
60 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41440 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |