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gov - CodigoLancamento:39852,NumeroRegistro:PRJ-062/2015,Tipo:Projeto,Titulo:DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

39852

NumeroRegistro

PRJ-062/2015

Tipo

Projeto

Titulo

DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE ...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

PEDRO MOISES DE SOUSA (Coordenador, 15/01/2015 a 31/12/2016), KELVIN MENDES ITABORAY (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/01/2015 a 31/12/2016), GABRIEL GOMES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/01/2015 a 31/12/2016)

DataInicio

2015-01-15

DataTermino

2018-01-15

LinhaExtensao

Desenvolvimento tecnológico

Objetivo

trabalhará para colocar a disposição de Rio Paranaíba e região, informações de caráter científico sobre a realidade desta região, buscando traçar comparativos com estudos, que sejam conduzidos de forma similar a este. Este comparativo deverá dar a médio prazo, conceitos realistas da real situação econômica da região do Alto Paranaíba. Importante salientar a parceria com Empresas, Associações, Cooperativas, Bancos e a Sociedade, por serem a fonte primária dos dados do CEPEES e por consequência, usuários da informação geradas nele. Uma das principais características da pesquisa econômica é volatilidade dos dados (devido o volume e dispersão) , por isso existe a real necessidade que eles sejam coletadas periodicamente. As informações coletadas serão as seguintes: inflação, produção, emprego, desemprego e renda do trabalho por região e setorizada. Serão coletados e incorporados na forma de Suplementos um a cada trimestre, dados nas áreas de educação, saúde, assistência social e renda total e pobreza/ indigência. As informações coletadas junto à população e as empresas permitirão a formulação dos seguintes indicadores sócio-econômicos, conforme área de estudo: 1 Cálculo da Inflação mensal Índice de Preços ao Consumidor 2 Cálculo da taxa de emprego e desemprego, 3 - Cálculo do PIB para a cidade de Rio Paranaíba, 4 Cálculo de outros indicadores econômicos. Logo, no presente projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma aplicação Web para auxiliar os professores e alunos da administração a coletarem as informações citadas acima, facilitando todo o processo , desde a coleta até a formulação dos indicadores sócios-econômicos citados anteriormente.

PalavrasChave

desenvolvimento tecnológico, Web, Banco de dados

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

%u2022Fase de levantamento de requistios, a qual serão levantados todos os requisitos necessários para a criação do sistema, como requisitos de usuário e de sistema. %u2022Fase de projeto, a qual será criada toda modelagem do sistema, tais como DER, Diagrama de caso de uso, Diagrama de Classe, Diagrama de Sequência, etc. %u2022Fase de Implementação, a qual será desenvolvido o banco de dados, e as intefaces do sistema. %u2022Fase de Testes, a qual será feito testes para a verificação do sistema. %u2022Fase de Manuntenção, a qual será acrescido de alguns requisitos importantes no decorrer do projeto . . Fase de acompanhamento da coleta feita pelos professores e alunos do curso de Adminitração

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

6

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=39852


gov - CodigoLancamento:40027,NumeroRegistro:PRJ-128/2015,Tipo:Projeto,Titulo:EM BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS COM...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Trabalho,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

40027

NumeroRegistro

PRJ-128/2015

Tipo

Projeto

Titulo

EM BUSCA DO PRIMEIRO EMPREGO: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS COM...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Trabalho

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

BRENO ALEXANDRE MAIA REZENDE (Bolsista PIBEX, 02/01/2015 a 31/12/2015), ALEXANDRE SANTOS PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2015 a 31/12/2015), ANA CAROLINA SILVA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 31/12/2015), ADRIANA VENTOLA MARRA (Coordenador, 02/01/2015 a 31/12/2015), DANIELA DOS SANTOS COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2015 a 31/12/2015)

DataInicio

2015-02-01

DataTermino

2015-12-31

LinhaExtensao

Emprego e renda

Objetivo

Desenvolver competências comportamentais nos jovens de 16 a 24 anos participantes do PRONATEC e Reinventando o Ensino Médio, de Florestal, em busca de seu primeiro emprego.

PalavrasChave

competencias, emprego, jovem

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Promover maior integração entre UFV/Campus de Florestal e comunidade de Florestal, Levantar a demanda, juntamente com os empresários da região representados pela Associação Comercial de Florestal, das competências comportamentais necessárias para seus empregados. Preparar e promover grupos de estudos sobre competências envolvendo docentes, discentes do curso de administração, beneficiários do projeto e comunidade, Preparar e promover palestras voltadas para a discussão competências comportamentais e perfil do trabalhador para empresários e comunidade de Florestal, Preparar e promover oficinas voltadas para o desenvolvimento das competências comportamentais nos jovens de 16 a 24 anos em busca de seu primeiro emprego

LocalidadeAtendida

Florestal

PessoasAtendidas

250

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=40027


gov - CodigoLancamento:40499,NumeroRegistro:PRJ-161/2015,Tipo:Projeto,Titulo:ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO LIXO E...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

40499

NumeroRegistro

PRJ-161/2015

Tipo

Projeto

Titulo

ROBÓTICA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO LIXO E...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

FLÁVIO RESENDE BABOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2013 a 31/01/2014), MARCOS PAULO DE OLIVEIRA LOUREIRO (Coordenador, 01/08/2013 a 31/01/2014), KAIRO ALESSANDRO SILVA MARIANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2013 a 31/01/2014)

DataInicio

2013-08-01

DataTermino

2014-01-31

LinhaExtensao

Temas específicos

Objetivo

Alertar os estudantes do Ensino Fundamental para os malefícios decorrentes do descarte incorreto do lixo eletrônico. Apresentar formas de reaproveitamento do lixo eletrônico. Introduzir os princípios da Robótica utilizando apenas material retirado do lixo eletrônico. Estimular a criatividade e a capacidade de resolução de problemas durante o desenvolvimento de pequenos protótipos.

PalavrasChave

Robótica Educacional, Lixo Eletrônico, Ensino Fundamental

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Apresentação do tema "Lixo Eletrônico" aos estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental da E. E. Dr. Adiron Gonçalves Boaventura. Seleção dos alunos interessados em desenvolver protótipos aplicando os conceitos da Robótica. Desenvolvimento de protótipos utilizando materiais retirados do lixo eletrônico.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

80

PessoasAtendidasPorMes

80

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=40499


gov - CodigoLancamento:41440,NumeroRegistro:PRJ-167/2015,Tipo:Projeto,Titulo:CELIPE- CURSO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGE...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

41440

NumeroRegistro

PRJ-167/2015

Tipo

Projeto

Titulo

CELIPE- CURSO DE EXTENSÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGE...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

VIVIANE DE OLIVEIRA SOUZA (Ministrante, 08/08/2016 a 12/06/2016), VIVIANE DARC SILVA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), RAQUEL HECKERT CÉSAR BASTOS (Bolsista - Outros, 12/06/2015 a 12/06/2016), MARIANA ALVES ABRANTES (Estagiário, 08/08/2016 a 12/06/2016), TAMIRES DE CASTRO FERREIRA (Bolsista - Outros, 12/06/2015 a 12/06/2016), IDALENA OLIVEIRA CHAVES (Coordenador, 12/06/2015 a 12/06/2016), GLAUBER HEITOR SAMPAIO (Orientador, 12/06/2015 a 12/06/2016), MATEUS LOPES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), RENAN MONTICO DE OLIVEIRA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/06/2015 a 12/06/2016), VALDENIA CARVALHO E ALMEIDA (Orientador, 12/06/2015 a 12/06/2016)

DataInicio

2015-06-12

DataTermino

2016-06-12

LinhaExtensao

Línguas Estrangeiras

Objetivo

OBJETIVOS -Geral Desenvolver o campo de ensino em língua portuguesa para estrangeiros e implementar pesquisas, estágios de formação docente e projetos de iniciação científica para os professores do DLA e para os alunos dos cursos de graduação em Letras, complementando a formação dos egressos no curso de Letras com mais essa possibilitade de atuação e também como objeto de pesquisa . Específicos do projeto a) Oferecer cursos regulares (permanentes e/ou eventuais) de língua portuguesa em níveis básicos, intermediário e avançado. b) oferecer cursos preparatórios para o exame Celpe-Bras. c) ministrar cursos de curta duração para o público estrangeiro. e) Oferecer oportunidade de estágio aos alunos dos cursos de graduação do DLA na prática docente.

PalavrasChave

português, língua estrangeira, ensino

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

oferecer diferentes modalidades de cursos, com estadias curtas, médias e longas, em diferentes períodos do ano. Além dos cursos regulares nos níveis básico, intermediário e avançado, como temos uma demanda de alunos estrangeiros que chegam, gradativamente, ao longo do ano, uma das nossa propostas é oferecer cursos que possam ser desenvolvidos em um período curto. Para esses cursos propõe-se uma duração de 4 a 8 semanas, em foma de oficinas, como conversação e audiovisual e produção de textos. Além, do curso preparatório para o Celpe-bras que será ministrado regularmente nos períodos que antecendem a ralização do exame.

LocalidadeAtendida

odos os estrangeiros, residentes em Viçosa e cidades da região da zona da mata mineira, vinculados o

PessoasAtendidas

60

PessoasAtendidasPorMes

60

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41440


gov - CodigoLancamento:41215,NumeroRegistro:PRJ-252/2015,Tipo:Projeto,Titulo:FOMENTO DE PROTEÇÃO DE NASCENTES NA BACIA DO RIBEIRÃO CAMARÃ...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Me

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

41215

NumeroRegistro

PRJ-252/2015

Tipo

Projeto

Titulo

FOMENTO DE PROTEÇÃO DE NASCENTES NA BACIA DO RIBEIRÃO CAMARÃ...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

ALUIZIO DA COSTA RIBEIRO (Coordenador, 01/01/2015 a 31/12/2015), THIAGO SANTOS OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 31/12/2015), ALAN VALDIR SALDANHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 31/12/2015)

DataInicio

2015-01-01

DataTermino

2015-12-31

LinhaExtensao

Recursos hídricos

Objetivo

Promover o incentivo, o apoio técnico e operacional para disseminar entre os produtores rurais, estudantes e comunidade as praticas de manejo e conservação de nascentes. Envolvendo no processo os agentes de desenvolvimento regional como professores, estudantes, técnicos, Prefeitura municipal de Florestal, Copasa, IEF e Emater.

PalavrasChave

Recuperação de nascentes, Recursos hídricos, Produção de água

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Levantamento Bibliográfica e organização. Seleção das propriedades para implantar dos projetos pilotos. Implantação das unidades piloto. Monitoramento e acompanhamento das unidades. Levantamento de fatores que dificultam a adoção das práticas. Levantar e avaliação do estado de conservação das nascentes existetes no teritorio da UFV-CAF. Análise dos dados coletados. Preparação para realização do "Dia de Campo". Elaboração de materiais didáticos. Preparação dos Cursos aos Pequenos e Médios Produtores Rurais. Preparação para a Realização de Encontro de Técnico em Agropecuária. Diagnóstico junto a comunidade sobre sobre a localização de nascentes que já estão secas. Preparação para o Simpósio e Relatório Final. Visitas de Acompanhamento das UD de Recomposição Florestal. Conclusão do Projeto.

LocalidadeAtendida

Florestal-MG

PessoasAtendidas

110

PessoasAtendidasPorMes

10

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=41215


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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
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