PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:44659,NumeroRegistro:PRJ-020/2016,Tipo:Projeto,Titulo:REDE IDIOMAS,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Multidisciplinar,AreaTematica2:,Envolvidos:TERESA CRISTINA MENDES LANA (Colab

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

44659

NumeroRegistro

PRJ-020/2016

Tipo

Projeto

Titulo

REDE IDIOMAS

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Envolvidos

TERESA CRISTINA MENDES LANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 31/12/2020), JOSIANE NUNES MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), CARLOS AUGUSTO ALVES DE SOUSA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 02/12/2017), BRUNO MENINI MATOSAK (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 14/07/2017), MARINA SOARES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), MAYARA BADARÓ ARTHIDORO DE CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), YAN MEDEIROS DA CRUZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 30/06/2018), DIEGO DARIO SOLORZANO MURILLO (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 07/07/2017), ANA OLIVEIRA PACHECO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), EULER DE JESUS CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), HENRIQUE GABRIEL DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), JULIANE LAUREANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 26/03/2018), ANNA LUIZA ADAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 31/12/2020), FRANKLIN PATROCÍNIO REZENDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 02/12/2018), GUILHERME GABRIEL SOUZA ARTHUSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 07/07/2018), INES QUICK LOURENCO DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 31/12/2020), CAIO NIWTON ALMEIDA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 16/05/2017), CAROLINA GONÇALVES MESSIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 04/04/2016 a 20/04/2017), HELDER DO CARMO DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 02/12/2017), HERMÁNIO HENRIQUE SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 31/12/2016), ISABELA PEIXOTO ANDRADE ROSENBERG (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 31/12/2020), LUCAS MACÊDO OLIVEIRA SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 31/12/2020), MARCUS VINÍCIUS ALMEIDA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 31/12/2016), MATEUS GERALDO SIMÕES (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 08/07/2016), SASCHA MARTINS SCHULER (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 07/07/2017), SAULLO RAPHAEL RODRIGUES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 07/07/2017), THIAGO FONSECA RUAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2016 a 02/12/2017), VERONICA SILVA BITTI (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/04/2016 a 31/12/2016), ANA KARINA ARGUMEDO JIMENEZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2019 a 31/12/2020), DIEGO DA SILVA COUTINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/05/2019 a 31/12/2020), JULIE LOUISE MC CLELLAND (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2019 a 31/12/2020), LUIZA RODRIGUES MANSUR DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2019 a 31/12/2020), THAIRINE MENDES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2016 a 02/12/2017), CRISTOFFER GREGORI BATISTA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/10/2017 a 31/12/2020), MARIA CLARA MEDEIROS COUTINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/09/2017 a 29/06/2018), MARCELA SILVEIRA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2022 a hoje), PEDRO VIEIRA LAURIANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 19/10/2019 a 31/12/2020), LAÍS REIS DE SALES (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2020 a 01/06/2023), MARCELA SILVEIRA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2022 a 26/08/2023), CAMILA ESPERIDON VILLELA PEDRAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2018 a 30/09/2021), CÁSSIO RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/11/2023 a hoje), ANA BEATRIZ MIRANDA AMORIM (Colaborador(a) Voluntário(a), 30/05/2023 a hoje), LETICIA MARTINS MATOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/10/2023 a hoje), STEFANIE DA SILVA CUNHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 31/12/2016), THALES SILVA HECK (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 31/12/2017), TALISSA DE FÁTIMA PEREIRA IRENO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2016 a 31/12/2016), AMANDA FIGUEIRÊDO ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 31/12/2016), VLADIMIR OLIVEIRA DI IORIO (Coordenador, 25/09/2015 a hoje), ELISA SIALINO MULLER (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a hoje), MATEUS JOSÉ DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 02/12/2017), ARIANE MARIA RIZZOLI MORENO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 07/04/2016), BRUNA LEAL MASKE (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 31/12/2016), ELISABETH COUTO PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/09/2015 a 31/12/2016), FELIPPE CLEMENTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2016 a 31/12/2020), ANNA LUIZA ADAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 07/07/2018), MAIQUE QUEIROZ DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 21/04/2018), PEDRO FELIPE SEGURO DE TOLEDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/03/2017 a 31/12/2020)

DataInicio

2015-09-25

DataTermino

2025-12-31

LinhaExtensao

Línguas Estrangeiras

Objetivo

- Estimular a aprendizagem de novos idiomas de uma maneira diversificada para a Comunidade e estudantes de escolas públicas da região, valorizando as experiências vivenciadas no exterior pelos ex bolsistas. - Promover ambientes de integração entre ex-bolsistas de intercâmbios acadêmicos internacionais com a comunidade e com os estudantes de Ensino Médio, - Criar espaços de internacionalização e criar projetos envolvendo Educação Internacional e eventos culturais pautados nas experiências adquiridas em outros países, - Estimular a aprendizagem de novos idiomas através dos cursos ministrados pelos membros do Núcleo Viçosa.

PalavrasChave

Línguas estrangeiras, Internacionalização, Rede CsF

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

- Avaliação constante dos membros do projeto, - Sondagem periódicas com os participantes selecionados para as atividades, - Trabalhos apresentados em congressos da área, - Grupos focais realizados mensalmente para a troca de experiências referentes às atividades implementadas.

LocalidadeAtendida

Viçosa e região

PessoasAtendidas

800

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=44659


gov - CodigoLancamento:45080,NumeroRegistro:PRJ-080/2016,Tipo:Projeto,Titulo:O USO DA REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOGRAF...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Cultura,AreaTema

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

45080

NumeroRegistro

PRJ-080/2016

Tipo

Projeto

Titulo

O USO DA REALIDADE VIRTUAL NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA GEOGRAF...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

PEDRO MOISES DE SOUSA (Coordenador, 01/01/2016 a 01/06/2017), STANELLE JULLE DE JESUS SILVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 26/04/2017), CLEYCIANE ARAUJO MACIEL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 22/05/2017), ELIEDER GOMES DA SILVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 01/06/2017)

DataInicio

2016-01-01

DataTermino

2018-12-31

LinhaExtensao

Inovação tecnológica

Objetivo

O principal objetivo deste trabalho é o desenvolvimento do jogo educacional voltado para ensino fundamental com ênfase na disciplina geografia.

PalavrasChave

Geografia, Educação, Realidade Virtual

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Será desenvolvido uma jogo em 2D na plataforma Unity3D. O jogo deverá ser educacional, por tanto os conteúdos da disciplina de geografia serão explorado. Após o desenvolvimento do jogo estiver concluído, ele será aplicado em um ambiente escolar nas series do 6º e 7º ano do ensino fundamental. Durante aplicação deverá analisado o desempenho do aluno-usuário e a eficiência do jogo. Durante todo processo serão realizadas reuniões entre as partes envolvidas para discussão do desempenho e aplicação do jogo.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=45080


gov - CodigoLancamento:45089,NumeroRegistro:PRJ-169/2016,Tipo:Projeto,Titulo:GESTÃO AMBIENTAL, ABRANGENDO SUPERVISÃO E GERENCIAMENTO AMBI...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

45089

NumeroRegistro

PRJ-169/2016

Tipo

Projeto

Titulo

GESTÃO AMBIENTAL, ABRANGENDO SUPERVISÃO E GERENCIAMENTO AMBI...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

IGOR RODRIGUES DE ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016), RENATO NEVES FEIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016), MARIA LUCIA CALIJURI (Coordenador, 01/03/2014 a 09/06/2016), EDUARDO ANTONIO GOMES MARQUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016), MONICA DE ABREU AZEVEDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016), JOAO AUGUSTO ALVES MEIRA NETO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016), LUIZ EDUARDO DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 09/06/2016)

DataInicio

2014-03-01

DataTermino

2016-06-09

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Realizar a Gestão Ambiental e a Supervisão Ambiental da Rodovia BR-235/BA, incluindo execução de diversos programas ambientais

PalavrasChave

Gestão Ambiental, Supervisão Ambiental, Rodovias

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Trabalhos de campo Reuniões de trabalho Monitoramento Análises de laboratório Elaboração de Relatórios mensais Elaboração de projetos

LocalidadeAtendida

Várias comunidades do sertão baiano ao longo da rodovia (Canché, Canudos, Jeremoabo, Juazeiro, Uauá

PessoasAtendidas

20000

PessoasAtendidasPorMes

1000

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=45089


gov - CodigoLancamento:42518,NumeroRegistro:PRJ-060/2016,Tipo:Projeto,Titulo:JOGOS EDUCATIVOS ADAPTADOS PARA AUXILIAR O APRENDIZADO ESCOL...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Multidisciplinar

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

42518

NumeroRegistro

PRJ-060/2016

Tipo

Projeto

Titulo

JOGOS EDUCATIVOS ADAPTADOS PARA AUXILIAR O APRENDIZADO ESCOL...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

JAQUELINE SILVEIRA (Estagiário, 01/12/2013 a 30/11/2015), LIVIA SANTANA (Estagiário, 01/12/2013 a 30/11/2015), ÍGOR GUADALUPE COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/12/2013 a 30/11/2015), MARCUS VINICIUS ALVIM ANDRADE (Coordenador, 01/12/2013 a 30/11/2015), ESTHER GIACOMINI SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/12/2013 a 30/11/2015), MICHELLE NAVE VALADÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/12/2013 a 30/11/2015), CARLOS DE CASTRO GOULART (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/12/2013 a 30/11/2015)

DataInicio

2013-12-01

DataTermino

2015-11-30

LinhaExtensao

Pessoas com deficiências incapacidades, e necessidades especiais

Objetivo

O uso de jogos educativos como ferramenta de apoio ao processo de aprendizagem tem sido muito estimulado por diversos pesquisadores que têm relatado enormes benefícios para os alunos. Estes benefícios podem ser ainda mais evidentes no processo educacional de crianças com necessidades especiais. Assim, o objetivo deste projeto é desenvolver jogos educativos adaptados para pessoas com deficiência e, ou distúrbios de aprendizagem. Estes jogos deverão atender diversas faixas etárias e níveis de instrução incluindo desde crianças e jovens em fase de alfabetização a jovens que sairam das instituições especializadas e migraram para o ensino comum. Mais especificamente, para alcançar tais objetivos, os jogos serão adaptados de forma a adequar o dispositivo (computador, tablet, smartphone) onde serão executados às limitações de cada público alvo. Por exemplo, um jogo adaptado para uma pessoa com limitações nos movimentos dos braços e mãos (devido, por exemplo, a espasmos musculares) será adaptado de modo que teclas usadas para o controle do jogo fiquem longe uma das outras (por exemplo, poderiam ser usadas as teclas, a, t, c, m, p) e, além disso, o teclado será remapeado de modo que as teclas próximas a cada uma das teclas de controle sejam equivalentes à respectiva tecla. Assim, caso a pessoa tenha a intenção de acionar uma tecla de controle, mas, sem querer, encoste numa tecla próxima, isto não seria interpretado como erro. Outro exemplo, no caso de um jogo adaptado para pessoas com limitações visuais, as instruções do jogo e quaisquer outras informações podem ser ``faladas". Adicionalmente, um componente que também deverá ser acrescentado a todos os jogos é o recurso de que o jogo possa ser apresentado em LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Estes recursos poderão ser ativados (ou não) através de um menu de configuração de modo que cada jogo possa atender às condições específicas e desejos de cada usuário/jogador.

PalavrasChave

Jogos educacionais, Tecnologia assistiva, Crianças com necessidades especiais

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

A.Desenvolvimento de atividades com conteúdos da educação infantil B.Desenvolvimento de atividades com as categorias alfabetizado e não alfabetizado C.Desenvolvimento de atividades digitais educacionais com a temática "Atividades da Vida Prática(AVP)" e "Atividades da Vida Diária(AVD)" D.Incorporação da Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) em todos os jogos E.Incorporação de sistema de feedback e acompanhamento dos resultados obtidos pelos usuários para pais e professores F.Desenvolvimento dos jogos para diferentes plataformas

LocalidadeAtendida

Ilimitada

PessoasAtendidas

1000

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=42518


gov - CodigoLancamento:42585,NumeroRegistro:PRJ-226/2015,Tipo:Projeto,Titulo:EFI DANCE,AreaCNPQ:Ciência da Saúde,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:PAULO LANES LOBATO (Coordenador, 01/09/2

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

42585

NumeroRegistro

PRJ-226/2015

Tipo

Projeto

Titulo

EFI DANCE

AreaCNPQ

Ciência da Saúde

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

PAULO LANES LOBATO (Coordenador, 01/09/2015 a 31/12/2020), JONATHAN BITENCOURT PEREIRA (Estagiário, 01/09/2015 a 31/12/2020), BHREENDDAHARY DY LUAR PRATES KIEPPER (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2015 a 31/12/2020), TARCIA FRANCINI FORTES MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2015 a 31/12/2020), MARIA ISABEL LOPES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2015 a 31/12/2020)

DataInicio

2015-09-01

DataTermino

2020-12-31

LinhaExtensao

Esporte e lazer

Objetivo

Manter um trabalho continuado, através de um programa de coreografias inclusivo e didático, com movimentos de fácil assimilação e diversidades musicais, visando atrair e incentivar a prática da dança.

PalavrasChave

Dança, Coreografia, Atividade física

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Estimular o desenvolvimento da dança como uma opção de atividade física e bem estar, de forma indireta, e ou direta, de acordo com o interesse despertado. Na fase de implantação: 1ª Fase: A primeira fase consiste na criação de um canal no Youtube e uma página no facebook para divulgação da Equipe e dos colaboradores. 2ª Fase: Na segunda fase acontecerão as gravações de um ou dois vídeos semanais a respectiva edição dos vídeos para postagem. 3ª Fase: A terceira fase caracteriza-se pelo início das publicações dos vídeos, que acontecerão uma ou duas vezes por semana. 4ª Fase: A quarta e última fase consiste em uma avaliação mensal de quantos acessos estão tendo os vídeos e um envio de relatório aos colaboradores informando quantidade de vídeos publicados e número de visualizações. Complementarmente: Oferecer um programa inclusivo com coreografias de fácil assimilação. Prezar pela qualidade das coreografias e dos vídeos. Atingir um grande número de seguidores e de visualizações. Divulgar informações sobre a Equipe e sobre os colaboradores. Articular aos colaboradores em relação ao andamento e resultados do projeto.

LocalidadeAtendida

Local e regional

PessoasAtendidas

10000

PessoasAtendidasPorMes

200

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=42585


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato