PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:43530,NumeroRegistro:PRJ-047/2016,Tipo:Projeto,Titulo:ARTE DE CONVERSAS SIGNIFICATIVAS EM SALA: PSICOLOGIA DA EDUC...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Mul

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

43530

NumeroRegistro

PRJ-047/2016

Tipo

Projeto

Titulo

ARTE DE CONVERSAS SIGNIFICATIVAS EM SALA: PSICOLOGIA DA EDUC...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

RITA DE CASSIA DE SOUZA (Coordenador, 09/01/2015 a 15/12/2015), MARIANA TISO DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 09/01/2015 a 15/12/2015)

DataInicio

2015-09-01

DataTermino

2015-12-15

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Proporcionar o contato dos licenciandos matriculados em EDU117 com metodologias participativas de aprendizagem, Averiguar a qualidade da aprendizagem dos licenciandos pelo contato com as metodologias supracitadas.

PalavrasChave

Educomunicação, Processos Participativos, Ensino/Aprendizagem

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Elaboração das atuações em sala, Desenvolvimento e Aplicação de questionários, Promoção de metodologias em sala de aula, Análise de dados, Elaboração de relatório

LocalidadeAtendida

UFV - Turmas 4 e 5 da Disciplina de EDU 117

PessoasAtendidas

110

PessoasAtendidasPorMes

110

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=43530


gov - CodigoLancamento:43647,NumeroRegistro:PRJ-054/2016,Tipo:Projeto,Titulo:TEA BREAK - ESPAÇO DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Comun

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

43647

NumeroRegistro

PRJ-054/2016

Tipo

Projeto

Titulo

TEA BREAK - ESPAÇO DE CONVERSAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Comunicação

Envolvidos

HENRIQUE DANIEL CAVALCANTI SILVA (Bolsista - Outros, 08/01/2015 a 31/07/2016), VIVIANE CABRAL BENGEZEN (Coordenador, 08/01/2015 a 31/07/2016)

DataInicio

2015-08-01

DataTermino

2016-07-31

LinhaExtensao

Línguas Estrangeiras

Objetivo

Analisar e refletir sobre as histórias construídas a partir da experiência de uma forma alternativa de ensino na universidade, a partir de encontros de conversação em língua inglesa no Campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa.

PalavrasChave

Ensino e aprendizagem de inglês, Pesquisa narrativa, Conversação em inglês

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1. Criação de uma página em rede social na internet, para disponibilizar materiais (vídeo, charge, entrevista, artigo acadêmico, reportagem etc) em inglês, relacionados às áreas de estudo dos participantes, 2. Divulgação do espaço de conversação em inglês, por cartazes, no campus Rio Paranaíba da UFV e no ambiente online, 3. Criação de um espaço, dentro do Campus Rio Paranaíba, onde o monitor será responsável por organizar atividades de conversação em língua inglesa e os alunos participantes se reunirão para a conversação. 4. Reuniões semanais com os alunos participantes, para conversação em inglês.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=43647


gov - CodigoLancamento:47373,NumeroRegistro:PRJ-151/2017,Tipo:Projeto,Titulo:UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA ...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

47373

NumeroRegistro

PRJ-151/2017

Tipo

Projeto

Titulo

UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA ...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Trabalho

Envolvidos

VÍVIAN ANE LOPES CABRAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 15/12/2016), RAFAEL KOPSCHITZ XAVIER BASTOS (Coordenador, 01/03/2016 a 15/12/2016), AMANA REDIVO FARES (Bolsista PIBEX, 01/03/2016 a 15/12/2016)

DataInicio

2016-03-01

DataTermino

2016-12-15

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

Promover a prática do aproveitamento de resíduos de estações de tratamento de água na confecção de peças cerâmica, por meio de atividades de educação ambiental e artística, orientadas pelas dimensões da sustentabilidade econômica, ambiental, tecnológica e sociocultural.

PalavrasChave

resíduo ETA, cerâmica, capacitação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1. Oficinas de educação ambiental, com vistas à compreensão do ciclo de produção de água para consumo humano, desde a conservação de recursos hídricos, o tratamento da água, a geração e as oportunidades de aproveitamento de resíduos. 2. Criação de metodologia para o processamento das massas cerâmicas incorporadas como o lodo da ETA UFV e para a produção das peças cerâmica. 3. Oficinas de educação artística e, ou capacitação profissional, envolvendo o aproveitamento de resíduos de estações de tratamento de água na confecção de peças cerâmicas. - Reuniões com projetos parceiros onde vão ser realizadas as oficinas de capacitação artística-profissionalizante: Projeto Rebusca- Grupo de Mulheres, e CTA - ZM - Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata - Grupo de Mulheres Artesãs. - Preparação da massa cerâmica - Preparação e teste da metodologia para as oficinas artísticas - Preparação de material didático para as oficinas de educação artística/capacitação profissional - Oficinas de educação artística/capacitação profissional. - Queima teste de cerâmica. 4. Contribuir para o processo de inclusão, autovaloração, capacitação profissional e evolução artística e sociocultural dos jovens que provêm de comunidades desfavorecidas.

LocalidadeAtendida

Comunidade de Posses, Viçosa e Associação de Mulheres da Zona Rural de Acaiaca.

PessoasAtendidas

60

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=47373


gov - CodigoLancamento:47639,NumeroRegistro:PRJ-141/2016,Tipo:Projeto,Titulo:DIAGNOSTICO SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DO MODO TRADICIONAL DE...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Multidisciplinar,AreaTema

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

47639

NumeroRegistro

PRJ-141/2016

Tipo

Projeto

Titulo

DIAGNOSTICO SOCIOECONÔMICO E CULTURAL DO MODO TRADICIONAL DE...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

RICHTYLLE GONCALVES DA CRUZ (Estagiário, 02/02/2015 a 01/02/2016), ALBERTO LIMA DE OLIVEIRA (Estagiário, 02/02/2015 a 01/02/2016), ALINY RANIELLY DE SOUZA (Bolsista PROEXT, 02/02/2015 a 01/02/2016), MILENE THEREZINHA DAS DORES (Coordenador, 02/02/2015 a 01/02/2016), ALLAN ROBLEDO FIALHO E MORAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2015 a 01/02/2016), CAMILA ROCHA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2015 a 01/02/2016), LUCELIA CRISTINA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2015 a 01/02/2016), NATANY NOGUEIRA SILVA (Bolsista PROEXT, 02/02/2015 a 01/02/2016), LOUISE PAIVA PASSOS (Estagiário, 02/02/2015 a 01/02/2016), JAIRO NEVES DE JESUS SANTOS (Estagiário, 01/02/2021 a 01/02/2022)

DataInicio

2015-02-02

DataTermino

2022-02-01

LinhaExtensao

Desenvolvimento rural e questão agrária

Objetivo

Diagnosticar o modo tradicional de produção do queijo Minas artesanal com qualidade, incluindo aspectos socioeconômicos, sociais e culturais da região do alto Paranaíba.

PalavrasChave

Queijo Minas Artesanal, Alto Paranaiba, Cerrado Mineiro

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1.Realizar DRP (Diagnóstico Rápido Participativo) com grupos de produtores familiares de queijo para identificar as condições socioeconômicas e culturais da região. 2.Realizar DRP (Diagnóstico Rápido Participativo) com grupos de produtores familiares de queijo para identificar suas maiores dificuldades desde a produção do leite à produção e cura dos queijos. 3.Realizar um acompanhamento doméstico das atividades e planejamento com as famílias sobre a dinâmica do trabalho. 4.Mobilizar os produtores de queijo incentivando o associativismo e cooperativas populares.

LocalidadeAtendida

Alto Paranaíba

PessoasAtendidas

300

PessoasAtendidasPorMes

300

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=47639


gov - CodigoLancamento:48345,NumeroRegistro:PRG-008/2016,Tipo:Programa,Titulo:AMIGOS DO CERRADO,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:JULLIE ANNE PEREIRA

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

48345

NumeroRegistro

PRG-008/2016

Tipo

Programa

Titulo

AMIGOS DO CERRADO

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

JULLIE ANNE PEREIRA FARIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2016 a 18/12/2016), SABRINA DA SILVA PINHEIRO DE ALMEIDA (Coordenador, 07/03/2016 a 18/12/2017)

DataInicio

2016-03-07

DataTermino

2017-12-18

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Integrar o conhecimento ambiental e conservação do Cerrado ao desenvolvimento da linguagem e suas várias formas de abordagem, tanto para alunos quanto para professores da rede pública de ensino fundamental de Tiros-MG e Rio Paranaíba-MG. O projeto visa estabelecer uma conexão de responsabilidade ambiental através do conhecimento e um sentimento de pertencimento da criança com o meio ambiente onde ela vive, o Cerrado, bioma onde as crianças vivem, assim como o meio ambiente urbano e escolar.

PalavrasChave

meio ambiente, consciência ambiental, ensino fundamental

ProjetosVinculados

PRJ-157/2016, PRJ-149/2016

AtividadesProjeto

LocalidadeAtendida

PessoasAtendidas

PessoasAtendidasPorMes

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=1&codigoLancamento=48345


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato