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gov - CodigoLancamento:47954,NumeroRegistro:PRJ-159/2016,Tipo:Projeto,Titulo:ESTRATÉGIAS ALIMENTARES PARA BOVINOS DE LEITE: INCLUSÃO DE E...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Tecnologia e Produção,Are

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Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

47954

NumeroRegistro

PRJ-159/2016

Tipo

Projeto

Titulo

ESTRATÉGIAS ALIMENTARES PARA BOVINOS DE LEITE: INCLUSÃO DE E...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Trabalho

Envolvidos

IRENE MARIA CARDOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), MATEUS MIRANDA PENA (Bolsista PIBEX, 01/01/2016 a 31/12/2016), EDUARDA LOPES FERREIRA (Bolsista CNPq, 01/01/2016 a 31/07/2016), PRISCILA ALVES DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), SILVIA DANTAS COSTA FURTADO (Orientador, 01/01/2016 a 31/12/2016), BRENDA DE ARAÚJO DANTAS JORGE (Bolsista PIBEX, 01/01/2016 a 31/12/2016), BARBARA COSTA FERNANDES (Bolsista PROEXT, 01/01/2016 a 31/12/2016), VICTÓRIA GONÇALVES DA SILVA (Bolsista PROEXT, 01/01/2016 a 31/12/2016), ANTÔNIO CARLOS BAGLE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), PAULO SÉRGIO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), BRENO DE MELLO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), EDIALA CAMILA CORREIA DO CARMO (Bolsista PROEXT, 01/08/2016 a 31/12/2016), PAULA THAIS PRADO DA SILVA (Bolsista PROEXT, 01/01/2016 a 31/12/2016), PAULA DIAS BEVILACQUA (Coordenador, 01/01/2017 a 31/12/2017), ROGERIO DE PAULA LANA (Coordenador, 01/01/2016 a 31/12/2016), PAULA DIAS BEVILACQUA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2016 a 31/12/2016), EDUARDA LOPES FERREIRA (Bolsista PROEXT, 01/08/2016 a 31/12/2016), LETÍCIA GAMARANO PIRES (Bolsista PIBEX, 01/01/2016 a 31/12/2016)

DataInicio

2016-01-01

DataTermino

2016-12-31

LinhaExtensao

Desenvolvimento rural e questão agrária

Objetivo

Objetivo Geral Construir de forma participativa estratégias alimentares com ênfase no período da seca para bovinos de leite nas propriedades em transição agroecológica de Muriaé e Divino. Objetivos Específicos - Estimular a inclusão de espécies vegetais não convencionais na produção de silagem. - Acompanhar os silos produzidos pelos agricultores do grupo do Mutirão da Criação Animal em Divino e dos agricultores de Muriaé, caracterizando aspectos construtivos, espécies vegetais utilizadas, tempo de ensilagem, formas e tempo de uso. - Estimular a troca de sementes e mudas entre os agricultores envolvidos nas atividades. - Promover a troca de experiências em criação de bovinos de leite entre os agricultores. - Elaborar material informativo (cartilha) sobre dieta de bovinos e construção de silos.

PalavrasChave

manejo nutricional, agricultura familiar, agroecologia

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

- Realizar reuniões de planejamento e avaliação das atividades envolvendo a equipe do projeto: estão previstas reuniões semanais (aproximadamente 45 reuniões). - Realizar 3 oficinas com agricultores/as de Divino-MG para devolução dos resultados das análises bromatológicas de amostras coletadas nos silos e da caracterização dos silos construídos. - Realizar 3 intercâmbios com agricultores/as de Divino-MG para troca de sementes e mudas de espécies vegetais alternativas a serem utilizadas na construção de silos. - Realizar 11 oficinas com agricultores/as de Muriaé-MG sobre temas relacionados à nutrição animal, planejamento da dieta, produção de ensilagem e uso de espécies vegetais não convencionais. - Realizar 2 intercâmbios entre agricultores/as dos municípios envolvidos. - Monitorar os silos construídos, incluindo a coleta de amostras de material para avaliação da qualidade bromatológica (a quantidade e frequência de amostragem dependerão do número de silos feitos durante o ano). - Elaborar duas cartilhas abordando os temas: dieta de bovinos de leite e construção de silos.

LocalidadeAtendida

agricultores familiares de Viçosa, Muriaé, Divino, Pedra Dourada

PessoasAtendidas

150

PessoasAtendidasPorMes

15

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=47954


gov - CodigoLancamento:48752,NumeroRegistro:PRJ-202/2016,Tipo:Projeto,Titulo:JUVENTUDE E INSERÇÃO SOCIAL,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Multidisciplinar,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:L

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
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CodigoLancamento

48752

NumeroRegistro

PRJ-202/2016

Tipo

Projeto

Titulo

JUVENTUDE E INSERÇÃO SOCIAL

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

LILIAN PERDIGÃO CAIXETA REIS (Coordenador, 25/02/2016 a 31/12/2016), SAMIO DIAS DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), LEILA APARECIDA COSTA PACHECO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), CÁTIA REGINA BARROS DE ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), BRUNA COLATINO DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), ANA CRISTINA FONSECA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), CRISTIANO VIANA MARTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), DIANA DE FÁTIMA JACINTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), EDSON JÚNIO FERREIRA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), IASMIM FERNANDES SERAPIÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), LETÍCIA APARECIDA DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), NAYARA FERNANDES DAL-SASSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016), RODRIGO GRACIANINE (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/02/2016 a 31/12/2016)

DataInicio

2016-02-25

DataTermino

2016-12-31

LinhaExtensao

Grupos sociais vulneráveis

Objetivo

Objetivo Geral Oferecer oficinas psicopedagógicas sobre projeto de vida para adolescentes e jovens de 12 a 29 anos residentes em bairros da periferia de Viçosa ou em municípios da microrregião. Objetivos Específicos Promover dia de convivência com adolescentes e jovens das comunidades envolvidas Desenvolver oficinas psicopedagógicas com atividades de orientação sobre cuidados com o corpo e a saúde em geral, Promover atividades de incentivo à criação artística e cultural: literatura, teatro, artes plásticas e artesanato, Realizar dinâmicas de autoconhecimento e de integração do grupo, Organizar visitas guiadas aos museus, biblioteca e demais instalações da Universidade Federal de Viçosa, Incentivar a prática de exercícios físicos através de oficinas de lazer, dança e esporte, Desenvolver oficinas de informação e orientação profissional.

PalavrasChave

Juventude, Inserção Social, Projeto de Vida

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Metas Em um período de 11 (onze) meses pretende-se promover atividades que contribuam para melhorar a qualidade de vida para grupos de até quinze adolescentes e/ou jovens residentes em bairros de Viçosa ou da microrregião, através dos seguintes passos: 1. Realização de dia de convivência com a participação de adolescentes, jovens e seus familiares para apresentar proposta do projeto. 2. Realização de reuniões semanais com equipe de trabalho para organização das atividades, 3. Realização de oficinas psicopedagógicas com adolescentes e jovens, 4. Incentivar adolescentes e jovens quanto à sua formação, escolhas profissionais, cuidados com saúde e investimento em diferentes dimensões que propiciem melhor qualidade de vida, 5. Produção de resumos para seminários e artigo sobre resultados do projeto, 6. Contribuir para a formação e capacitação de estudantes envolvidos no projeto. 2. Atividades a serem desenvolvidas 2.1 Oficinas psicopedagógicas sobre projeto de vida Os encontros serão iniciados com atividades de apresentação e integração do grupo, incluindo identificação da equipe de trabalho. A seguir, serão feitos esclarecimentos sobre a organização das oficinas, conteúdos e tipos de atividades programadas. Nas oficinas serão trabalhadas oito dimensões (adaptado de Fong, 2006): Saúde física -relaciona-se aos cuidados com o corpo físico. Abrange medidas preventivas de cuidados com alimentação, sono e prática de esportes, mas também orientações sobre consultas médicas e odontológicas, Saúde afetiva/ emocional é a área do autodesenvolvimento como ser. Como a pessoa lida consigo mesma e com os outros. Inclui temas como autoestima, autoconfiança, amor próprio. Nesta dimensão prioriza-se o foco no autoconhecimento, na descoberta de valores, na identificação de qualidades, aptidões, habilidades, bem como de dificuldades e obstáculos pessoais a serem enfrentados. Saúde intelectual abarca cuidados com o aprendizado. Inclui a atenção às atividades de leitura, arte e cultura. Saúde familiar é a dimensão dos relacionamentos familiares. Saúde Social está relacionada com a sociedade como um todo. Foca-se nesta dimensão a participação em grupos da comunidade: sociais, culturais, artísticos, esportivos, religiosos, dentre outros. Saúde Financeira como planeja e administra suas finanças. Como organiza sua planilha de gastos, e a previsão de despesas futuras. Saúde Profissional está relacionada com a carreira. Investimento no aperfeiçoamento profissional. Motivação para o que faz ou desejo de mudança profissional. Saúde Ecológica Trata dos cuidados com o meio ambiente: a casa, a comunidade, o mundo no qual vivemos. Incentivo à participação em programas coletivos. Todo o trabalho é conduzido através de atividades práticas, como dinâmicas de grupo e exercícios individuais, que promovem a reflexão e conscientização das pessoas, provocando-as à tomada de posição diante das demandas e necessidades que emergem em relação a cada uma das dimensões. Ao final da oficina, os jovens são incentivados a estabelecer metas, e a elaborar seu plano de execução. 2.2 Atividades complementares As visitas aos museus ou departamentos da UFV, e as atividades de lazer e esportes, ocorrerão conforme disponibilidade dos setores, considerando-se também a motivação e interesse dos jovens.

LocalidadeAtendida

Vaú Açú- Santa Clara- Paraíso (Viçosa), Paraguai (Cajuri), Coimbra, Cruzes (Presidente Bernardes)

PessoasAtendidas

85

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=48752


gov - CodigoLancamento:49004,NumeroRegistro:PRJ-206/2016,Tipo:Projeto,Titulo:ABELHAS VS IDH: CRIAÇÃO DE ABELHAS COMO COMPLEMENTO DE RENDA...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTematic

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Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
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CodigoLancamento

49004

NumeroRegistro

PRJ-206/2016

Tipo

Projeto

Titulo

ABELHAS VS IDH: CRIAÇÃO DE ABELHAS COMO COMPLEMENTO DE RENDA...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

DENILCE MENESES LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2016), LUCIO ANTONIO DE OLIVEIRA CAMPOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2016), MARA GARCIA TAVARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2016), CLARA SOARES DE FREITAS GUIMARÃES (Bolsista Fapemig, 01/03/2014 a 01/03/2016), EDSON FONTELA GONÇALVES JUNIOR (Bolsista CNPq, 01/03/2014 a 01/03/2016)

DataInicio

2014-03-01

DataTermino

2016-03-01

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

Introduzir e desenvolver, junto aos alunos da EFA puris e agricultores agroflorestais do município de Araponga-MG, de forma participativa, a criação e o manejo racional de abelhas melíferas, visando o incremento da renda familiar.

PalavrasChave

abelhas, polinização, ensino

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Abordagens participativas são particularmente essenciais no caso de sistemas agroflorestais, porque a complexidade e variabilidade dos sistemas (Scherr, 1991) fazem com que a relevância e a aceitabilidade das mudanças de uso de terra sejam, freqüentemente, muito específicas para cada situação (Cooper et al., 1996). Agricultores possuem um conhecimento empírico extremamente valioso a respeito de seus sistemas (Nair, 1998), enquanto aos pesquisadores faltam conhecimentos básicos e tecnologias locais sobre agrofloresta, assim como possuem pouco entendimento das estratégias dos agricultores em manejar seus sistemas (Scherr, 1991). O Diagnóstico Rápido Participativo (DRP) é um conjunto de técnicas e ferramentas que propõem às comunidades fazerem o seu próprio diagnóstico e a partir daí comecem a autogerenciar o seu planejamento e desenvolvimento. Desta maneira, os participantes poderão compartilhar experiências e analisar os seus conhecimentos, a fim de melhorar as suas habilidades de planejamento e ação. O DRP pretende desenvolver processos de pesquisa a partir das condições e possibilidades dos participantes, baseando-se nos seus próprios conceitos e critérios de explicação. Em vez de confrontar as pessoas com uma lista de perguntas previamente formuladas, a idéia é que os próprios participantes analisem a sua situação e valorizem diferentes opções para melhorá-la. Além disso, o propósito do DRP é a obtenção direta de informação primária ou de "campo" na comunidade. A partir dos dados obtidos com a metodologia, serão realizadas conversas para averiguar as potencialidades ainda não exploradas do manejo racional de abelhas, e criar estratégias para conduzir de forma eficiente todo o processo. A execução de tais estratégias será o passo seguinte, onde se propõe a participação conjunta dos moradores da região a fim de se obter, através de caixas-isca, maior número de colônias, e efetivar o manejo efetivo das colônias já existentes. Durante toda a execução do projeto dados do desenvolvimento das colônias serão coletados para posterior avaliação do processo. Neste sentido, será utilizada balança de gancho para obtenção dos pesos das caixas racionais, câmara fotogáfica para acompanhamento da postura das colônias e data loggers para obtenção de registros das condições internas das colônias. A sistematização da experiência vivenciada pelas pessoas envolvidas no projeto, e dos dados gerados, será traduzida a partir de uma avaliação do processo e das suas interferências na propriedade. A socialização da experiência participativa coma a comunidade local é de grande interesse. Dessa forma, serão realizadas conversas coletivas para se estimular o desenvolvimento de atividades desse âmbito.

LocalidadeAtendida

Escola EFA-puris, Araponga, MG

PessoasAtendidas

35

PessoasAtendidasPorMes

35

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=49004


gov - CodigoLancamento:26502,NumeroRegistro:PRJ-080/2012,Tipo:Projeto,Titulo:REESTRUTURAÇÃO DO PROJETO RECICLAR E SUAS AÇÕES NA COMUNIDAD...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:

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Relação dos Projetos e Programas de Extensão

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CodigoLancamento

26502

NumeroRegistro

PRJ-080/2012

Tipo

Projeto

Titulo

REESTRUTURAÇÃO DO PROJETO RECICLAR E SUAS AÇÕES NA COMUNIDAD...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

ALANA DE OLIVEIRA PEREIRA VILETE (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 21/12/2012), SÂMARA DE OLIVEIRA FÓFANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 21/12/2012), LAURA BRAZ MONTEIRO DE BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), VALERIO BAZONI GIRO (Estagiário, 23/02/2012 a 21/12/2012), ULISSES BIFANO COMINI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), THAIS COVRE DELBONI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 21/12/2012), ROLF PUSCHMANN (Coordenador, 01/02/2012 a 21/12/2012), LEIZA MARIA GRANZINOLLI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), JEFFERSON MACHADO FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012)

DataInicio

2012-02-01

DataTermino

2012-12-31

LinhaExtensao

Resíduos sólidos

Objetivo

Objetivos: Objetivo Geral: Aprimorar e dar continuidade ao acompanhamento dos núcleos onde já ocorre a separação dos resíduos sólidos e criar novos núcleos de coleta seletiva, envolvendo todos os membros da instituição, tornando essa atitude parte integrada das atividades do campus. Objetivos Específicos: %u2022Institucionalização do Projeto Reciclar tornando-o parte da Divisão de Gerência de Resíduos da UFV, %u2022Envolver toda a comunidade universitária na prática da coleta seletiva dentro do campus, despertando sua atenção para os problemas causados pelos resíduos sólidos mal administrados, %u2022Aumentar a atenção e a visibilidade da coleta seletiva dentro de prédios, departamentos e setores, em especial, naqueles onde a mesma ainda não ocorre, %u2022Implantar a coleta seletiva nos alojamentos da Universidade, %u2022Assistir um número maior de eventos acadêmicos ao longo do ano com informações sobre o projeto reciclar e efetivamente com a coleta seletiva, %u2022Tornar mais preparados os membros do Projeto Reciclar, aumentando seu conhecimento sobre coleta seletiva e sua capacidade de atuação, %u2022Criar um método de avaliação para analisar a situação da coleta seletiva nos setores e departamentos e implantar um selo que a identifique.

PalavrasChave

COLETA SELETIVA NA UFV, RESÍDUOS SÓLIDOS, REESTRUTURAÇÃO

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1.Atividades de implantação e monitoramento dos núcleos: São considerados núcleos do Projeto Reciclar prédios, departamentos ou setores nos quais a coleta seletiva ocorre ou está em processo de instalação. Em 2012, o projeto pretende atuar nesses locais junto à administração dos mesmos, para construir de maneira integrada um plano de ação que inclui o planejamento, a implantação e o monitoramento da coleta seletiva no local. %u2022Planejamento: Reuniões com grupos de alunos, professores e funcionários do setor, aplicação de questionários de pesquisa sobre o conhecimento dos membros a respeito do assunto, identificação dos problemas e dos parceiros para implantação, %u2022Implantação: Adequações logísticas, incluindo localização e tipo de coletores, divulgação por cartazes, palestras e emails, para alcançar a participação do grupo de pessoas do setor, %u2022Monitoramento: Visitas frequentes ao núcleo para acompanhar e fiscalizar o andamento da coleta seletiva e solucionar eventuais problemas ou duvidas relacionadas, por exemplo, a pontos de coleta, quantidade e identificação dos coletores e utilização correta dos sacos plásticos. Cada núcleo será monitorado por grupo menor de estudantes da equipe do Projeto Reciclar, com número de integrantes proporcional às necessidades requeridas pela quantidade de resíduos produzidos e o tamanho do público alvo. 2.Atividades de coleta seletiva em eventos Será selecionada uma equipe responsável por praticar a coleta seletiva em eventos dentro do campus, como seminários, simpósios, encontros acadêmicos e culturais. Nesses será abordada a seguinte metodologia: %u2022Planejamento: Informar-se sobre a ocorrência, a data e o porte dos eventos, procurar os organizadores e sugerir a coleta seletiva, envolvendo-os no planejamento. %u2022Implantação: Levar os coletores identificados e distribuí-los de acordo com a previsão de geração de resíduos, levando em consideração, por exemplo, os locais de alimentação e secretaria. Comunicar aos participantes do evento acerca da coleta seletiva no local %u2022Monitoramento: Acompanhar o evento para auxiliar em eventuais problemas. 3.Atividades de educação ambiental: Os grupos responsáveis por estas atividades terão como meta divulgar o projeto e conscientizar de sua importância através das seguintes ações: %u2022Realizar, no início do ano, palestras aos calouros sobre a existência do Projeto Reciclar e da coleta seletiva na Universidade Federal de Viçosa, focando principalmente a importância ambiental e social do projeto e a necessidade da participação de todos na destinação correta dos resíduos e na cobrança aos seus respectivos departamentos da implantação imediata da coleta seletiva, %u2022Atualização constante do site do projeto reciclar, divulgando notícias sobre eventos do mesmo e assuntos relacionados que despertem o interesse dos estudantes para a causa, %u2022Divulgação do Projeto por meio de comunicação interna por site, jornal, TV e rádio da universidade e pela confecção de material de mídia como cartazes e faixas para exposição nos locais de maior circulação de pessoas ou locais nos quais a coleta seletiva ocorrer eficientemente, %u2022Programar e divulgar um Seminário do Projeto Reciclar em 2012, %u2022Planejar e montar o stand de divulgação do Projeto Reciclar na Semana de Graduação, de forma dinâmica e que desperte a atenção dos visitantes. 4.Atividades técnico-administrativas: O Projeto Reciclar trabalhará em estreita parceria com a Pró-Reitoria de Administração ( dentro da Divisão de gerenciamento de Resíduos) para aperfeiçoar a coleta seletiva dentro do campus buscando criar uma interação entre a Divisão de Parque e Jardins, os funcionários dos prédios e a Divisão de Gerenciamento de Resíduos da UFV, procurando identificar os problemas de cada setor que dificultam ou impossibilitam que a coleta ocorra de maneira adequada Com a transição do projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários para a Pró-Reitoria de Administração e com a criação da Divisão de Gerenciamento de Resíduos, pretende-se colocar em prática mudanças a seguir: %u2022Troca dos sacos de coleta de resíduos atuais por outros melhor identificados e auto-explicativos, %u2022Acompanhar o treinamento dos funcionários que trabalham nos caminhões coletores e funcionários dos prédios para as mudanças que ocorrerão no manejo de resíduos, %u2022Melhorar a identificação dos pontos de coleta, deixando clara a separação entre materiais recicláveis e não recicláveis, %u2022Interação contínua com a Administração para ações educacionais conjuntas, de caráter oficial.

LocalidadeAtendida

COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA (UFV)

PessoasAtendidas

20000

PessoasAtendidasPorMes

15000

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26502


gov - CodigoLancamento:26528,NumeroRegistro:PRJ-203/2012,Tipo:Projeto,Titulo:MUSCULAÇÃO UNIVERSITÁRIA,AreaCNPQ:Ciência da Saúde,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:,Envolvidos:CAROLINA DA CRUZ DE SOUZA (Estagi

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

26528

NumeroRegistro

PRJ-203/2012

Tipo

Projeto

Titulo

MUSCULAÇÃO UNIVERSITÁRIA

AreaCNPQ

Ciência da Saúde

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Envolvidos

CAROLINA DA CRUZ DE SOUZA (Estagiário, 01/06/2012 a 31/12/2012), ANDERSON CORREIA FERREIRA MIRANDA (Estagiário, 01/06/2012 a 31/12/2012), MARCEL BAHIA LANZA (Coordenador, 01/06/2012 a 31/12/2012), JOELSON LOPES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2012 a 31/12/2012)

DataInicio

2012-06-01

DataTermino

2012-12-31

LinhaExtensao

Esporte e lazer

Objetivo

Musculação para estudantes da universidade no laboratório de musculação.

PalavrasChave

Musculação, Estudantes, Universidade

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Musculação para estudantes da universidade.

LocalidadeAtendida

Estudantes da UFV

PessoasAtendidas

25

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26528


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