CodigoLancamento |
24551 |
NumeroRegistro |
PRJ-166/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PAISAGEM E MEMÓRIA: IDENTIDADE COLETIVA E MEMÓRIA SOCIAL |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
DIEGO INGRAN LOPES (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2013), CARLA DE SOUZA ROCHA (Bolsista - Outros, 03/01/2011 a 31/12/2013), JOSELICE DE SOUZA BARBOSA (Bolsista PIBEX, 03/01/2011 a 31/12/2013), EDSON SOARES FIALHO (Coordenador, 03/01/2011 a 31/12/2013), JANETE REGINA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 31/12/2013), MARCELO JOSE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 31/12/2013), VICTOR CARNEIRO (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2013), ANA CAROLINA SANTOS E SILVA (Bolsista PIBEX, 03/01/2010 a 31/12/2013), RAFAEL BORGES MARTINS (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2013), ANNA LAURA MENDES DE OLIVEIRA (Bolsista PROEXT, 03/01/2010 a 31/12/2013), DAYANNE CREMONEZ AMÂNCIO (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2013), RAFAEL STOCCO TRECE (Bolsista PIBEX, 03/01/2011 a 31/12/2013), ELIANE SOARES BENFICA (Bolsista PROEXT, 03/01/2011 a 31/12/2013), INACIO ANDRADE SILVA (Estagiário, 03/01/2011 a 31/12/2013), LIGIA FARIA TAVARES DE SOUZA (Estagiário, 03/01/2011 a 31/12/2013), VITOR JUSTE DOS SANTOS (Estagiário, 03/01/2011 a 31/12/2013), EDMAR MARIA DO BOMFIM FIALHO (Estagiário, 03/01/2011 a 31/12/2013), GUILHERME LOPES GALVÃO (Bolsista PIBEX, 03/01/2011 a 31/12/2013), GABRIEL FERREIRA FRANCO (Bolsista PIBEX, 03/01/2011 a 31/12/2013), MARIA LUZIA SILVA PAULO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 31/12/2013), BRUNA TAVARES MILAGRE (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 31/12/2013), RODRIGO SCHITINI DAHER (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2011 a 31/12/2013) |
DataInicio |
2011-03-01 |
DataTermino |
2013-12-31 |
LinhaExtensao |
Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial |
Objetivo |
GERAL: Criação de um centro de referência da cultura afro-brasileira na Zona da Mata-mineira norte, a partir da Compreensão dos processos de construção de ?memória social? e de ?identidade coletiva? dos moradores afro-descendentes históricos e tradicionais, no que diz respeito às transformações urbano-espaciais e de vida pública, e repercutir este conhecimento nas unidades escolares da região. ESPECIFICOS: %u2022 Levantar, através da narrativa de moradores locais afro-descendentes (nativos e históricos) , as categorias de articulação conceitual que apontam para as estruturas discursivas que delimitam significados de territorialidade, pertencimento e identidade coletiva. %u2022 Identificar formas de relações cotidianas de vizinhança entre moradores afro-descendentes, nativos e históricos, que estabelecem, reafirmam e renovam vínculos comunitários de solidariedade, comprometimento e de reação ao conflito étnico. %u2022 Delimitar formas de ?agência? do segmento acima referido em lidar com os impactos urbano-espaciais decorrentes dos contextos históricos de mudanças institucionais e sócio-econômicas, bem como a de lidar com mudanças culturais (de hábito urbano) em função do convívio com a intensa e ascendente ?população flutuante? na região. %u2022 Mapear possíveis demandas vividas pelo segmento étnico acima referido no que diz respeito às necessidades de políticas públicas que interfiram nos processos de mudanças sócio-culturais, políticas e econômicas, tendo como parâmetro a valorização da ?memória social? como um ?corpo de conhecimentos? que racionaliza sobre alternativas importantes e viáveis de inclusão social e cultural de grupos afro-descendentes, de maneira que integrem às políticas públicas no espaço da cidade. %u2022 Socializar publicamente o processo e os produtos da pesquisa em formato de livro, para distribuição gratuita em instituições escolares da região, promovendo ciclo de debates, tendo como mote o tema ?Inclusão e Memória Social, Territórios e Identidade Étnica?. %u2022 Debater permanentemente a questão étnico-racial e criar meios eficientes à inserção desta temática em escolas e grupos organizados da sociedade civil. %u2022 Pesquisa e estudos da Cultura Afro-Brasileira. Ampliar criticamente as reflexões sobre a auto-imagem pessoal e de grupo, e através do processo de redescobrimento de sua origem, rememorar memórias auxiliando a fim de conceber um trabalho que beneficie o conhecimento de sua ancestralidade %u2022 Produção e manutenção de um acervo de memória das populações afro-descentes da zona da Mata. %u2022 Fazer um resgate histórico da cultura afro-brasileira para sua valorização, trabalhando assim com a auto-estima dos alunos negros. %u2022 Promover atividades culturais periódicas no sentido de valorizar e desmistificar a cultura africana e afro-brasileira. %u2022 Promover cursos de formação continuada de educadores populares e professores da Rede de Educação Básica de Viçosa, Teixeiras, Ponte Nova, Paula Cândido e Araponga. %u2022 Elaboração de um material didático que trabalhe mais claramente com as questões étnico-raciais e que contemple a realidade dos alunos. |
PalavrasChave |
Paisagem, Memória, Zona da Mata Mineira |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Atividades extensionistas: A) Oficinas: As oficinas de formação acontecerão mensalmente, nos diferentes municípios de Viçosa, Pedra do Anta, Paula Cândido, Teixeiras, Ponte Nova e Araponga. Realizaremos oficinas com os seguintes temas: -história do negro no Brasil. -instrumentos e vestimenta com forma de representação do negro. -A lei 10.639 e sua aplicação (oficina para professores). -religião e religiosidade: um herança da África. -preconceito e discriminação racial. - ética e cidadania. - história e geografia da África. B) Palestras e seminários: Mês de Novembro - Dia da consciência Negra. Mês de Maio - Luta Contra Discriminação Racial. Mês de junho - Geografia da África, História da África e África na sala de aula. Mês de Agosto - Racismo, preconceito e discriminação. Face de várias moedas. Mês Setembro Políticas e ações afirmativas. Mês de Novembro - dia da consciência Negra. Comemorar o quê? |
LocalidadeAtendida |
3 |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24551 |
CodigoLancamento |
37336 |
NumeroRegistro |
PRJ-273/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA E ECONÔMICA DE APROVEITAMENTO ... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Meio Ambiente |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
DELLY OLIVEIRA FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/12/2015), JOSE MARCIO COSTA (Coordenador, 01/08/2014 a 31/12/2015) |
DataInicio |
2014-08-01 |
DataTermino |
2015-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento Regional |
Objetivo |
Estudo de viabilidade técnica e econômica de aproveitamento de resíduos da produção madeireira para geração de energia elétrica utilizando termelétrica. Assim, disponibilizar projetos que indiquem a tomada de decisão na aplicação de recursos na busca da autossuficiência energética, bem como a comercialização do excedente de energia. |
PalavrasChave |
Estudo de viabilidade técnica, resíduos de madeira, geração de energia |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1 Avaliação do potencial de geração de energia, a partir do aproveitamento de resíduos da produção madeireira 2. Definição de tecnologia de geração de energia elétrica a partir de resíduos da madeira 3. Projeto de central de geração de energia com conexão com a rede de distribuição de energia elétrica 4. Avaliação econômica de viabilidade do empreendimento |
LocalidadeAtendida |
Divinésia - MG |
PessoasAtendidas |
1 |
PessoasAtendidasPorMes |
1 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=37336 |
CodigoLancamento |
37709 |
NumeroRegistro |
PRJ-349/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
EDUCAÇÃO URBANA E PATRIMONIAL: CONSTRUINDO SOCIABILIDADE E C... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
SÍLVIA MARIANA SANTANA DA SILVA (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014), RAQUEL MAIYUMI SANTOS KAWAI (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014), HELENA FAVARATO (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014), CAROLINA DE ALMEIDA SILVA (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014), PATRÍCIA SABRINA DA COSTA ACÁCIO (Bolsista PROEXT, 09/01/2014 a 20/12/2014), JULIANA ALBUQUERQUE SULZ (Bolsista PROEXT, 01/08/2014 a 20/12/2014), JANSEN LEMOS FARIA (Bolsista PROEXT, 01/09/2014 a 20/12/2014), ALVANIZE VALENTE FERNANDES FERENC (Orientador, 02/01/2014 a 20/12/2014), ANA CIBELLE PRADO FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 20/12/2014), MARISTELA SIOLARI DA SILVA (Coordenador, 02/01/2014 a 20/12/2014), GERALDO BROWNE RIBEIRO FILHO (Orientador, 02/01/2014 a 20/12/2014), LUIZ FERNANDO REIS (Orientador, 02/01/2014 a 20/12/2014), CLARISSA FERREIRA ALBRECHT DA SILVEIRA (Orientador, 01/01/2014 a 02/07/2014), JOSELIA GODOY PORTUGAL (Orientador, 02/01/2014 a 02/07/2014), MARIA ALBA PEREIRA DE DEUS (Orientador, 02/01/2014 a 20/12/2014), HUMBERTO AMORIM OLIVEIRA REZENDE (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/07/2014), ALINE ROSANE COSTA (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014), CAMILA LIMA MURTA (Bolsista PROEXT, 02/01/2014 a 20/12/2014) |
DataInicio |
2014-01-01 |
DataTermino |
2014-12-20 |
LinhaExtensao |
Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial |
Objetivo |
Objetivo geral: despertar na população de Viçosa-MG e da microrregião o interesse pelas questões urbanas, especialmente aquelas vinculadas ao Patrimônio Histórico e Cultural do estado de Minas Gerais, envolvendo as crianças e capacitando os Professores da rede pública de ensino fundamental. Objetivos Específicos: %u2022 Debater com os alunos das escolas públicas participantes do projeto as seguintes questões: elementos e agentes que compõem e constroem o espaço urbano e seu patrimônio edificado, os papéis dos poderes públicos locais, a importância da preservação do meio ambiente, do patrimônio histórico e cultural do município e dos espaços públicos na cidade, os direitos e deveres deles enquanto cidadãos e a importância da participação na definição dos destinos da cidade. %u2022Capacitar professores da rede pública de ensino fundamental para formação de agentes multiplicadores da Educação Urbana e Patrimonial. %u2022Identificar o patrimônio cultural microrregional, visando sua documentação, divulgação e preservação. %u2022Promover eventos efêmeros a fim de difundir questões urbanas e os bens patrimoniais de Viçosa e da microrregião. |
PalavrasChave |
Educação, Cidade, Cidadania |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Preparação de peças teatrais infantis sobre os temas abordados no projeto, - Apresentação de peças teatrais em espaços públicos das cidades atendidas pelo projeto, - Preparaçaõ do conteúdo programático para desenvolvimento do primeiro eixo estrutural do projeto: Educação Urbana. - REunião com professores e diretores das escolas atendidas pelo projeto. - Atividades em sala de aula com as criancas das escolas atedidads pelo projeto, - Divulgação do curso de capacitação nas escolas das cidades envolvidas seleção dos professores interessados, - Levantamento sobre a história de cada cidade atendida pelo projeto, - Preparação de artigos e resumos para publicação em revistas e eventos científicos, - Preparação de conteúdo programático e elaboração do Guia Didático para o curso de capacitação do professores, - Realização do curso de capacitaçãop dos professores - Preparação de material para divulgação do acervo histórico de cada uma das cidades atenditas, - Realização de exposições temáticas sobre Educação Urbana e Patrimonial no Campus da UFV e outras áreas públicas, - Redação de relatório final |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e sua microrregião |
PessoasAtendidas |
3540 |
PessoasAtendidasPorMes |
300 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=37709 |
CodigoLancamento |
37891 |
NumeroRegistro |
PRJ-314/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CONSCIENTIZAÇÃO, INFORMAÇÃO E RESGATE DA MEMÓRIA DAS GRAVES ... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Direitos Humanos e Justiça |
AreaTematica2 |
Direitos Humanos e Justiça |
Envolvidos |
CARLOS EDUARDO ARTIAGA PAULA (Coordenador, 01/08/2014 a 31/08/2016), RICARDO FREITAS MARTINS DA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016), WALTER LUIZ DOS SANTOS JUNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016), FABIO ANDRE TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016), SABRINA NUNES VIEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016), JÉSSICA TAMARA DE BESSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/12/2014), CRISTIANO PACHECO DE DEUS MUNDIM (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016), TAINAH SOARES DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 31/08/2016) |
DataInicio |
2014-08-01 |
DataTermino |
2016-08-31 |
LinhaExtensao |
Direitos individuais e coletivos |
Objetivo |
Conscientizar, informar e resgatar a memória das graves violações a direitos humanos, ocorridas no período da ditadura militar brasileira (1964-1985) nas Cidades de Patos de Minas e de Rio Paranaíba, bem como na Universidade Federal de Viçosa e na Universidade Federal de Uberlândia. |
PalavrasChave |
Ditadura memória verdade, Direitos Humanos Violação - Militar Tortura, Teatro Extensão Conscientizar. |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1. Pesquisar livros, artigos científicos, jornais, revistas, material iconográfico, impressos e outras informações relevantes sobre graves violações a direitos humanos no período da ditadura militar brasileira (1964-1985). 2. Realizar cines-debate, teatros-debates, abertos ao público, para discutir os assuntos pesquisados, oportunidade em que haverá discussão e se incentivará a participação do público. Pretende-se, com essa atividade, mostrar novas maneiras de investigações, abordagem e de divulgação da pesquisa acadêmica, 3. Divulgar o material coletado e o estudo realizado por meio site criado no facebook (site de relacionamento). No site, há setores para comentários, para a participação e para a interação do público, bem como para divulgar as ações desse projeto a serem realizadas, 4. Realizar uma cartilha didática e ilustrativa para divulgar o material pesquisado e as conclusões apresentadas, 5. Realizar em Rio Paranaíba com a participação conjunta da Universidade Federal de Viçosa e da Universidade Federal de Uberlândia um evento científico ao final do projeto para a divulgação dos resultados alcançados e para a apresentação da cartilha, caso se consiga apoio financeiro para o projeto, 6. Proporcionar com os debates uma leitura da atual realidade democrática em perspectiva comparada com a ditadura militar brasileira, 7. Estimular, promover, divulgar, fortalecer e consolidar a importância do registro de memória, mediante o acesso público e gratuito de documentos, livros, impressos, material iconográfico e às produções artísticas sobre a ditadura militar brasileira, 8. Estabelecer e fortalecer o intercâmbio entre a Universidade Federal de Viçosa e a Universidade Federal de Uberlândia, 9. Contribuir para o fortalecimento da aproximação entre a comunidade e a Academia, 10. Preservar e fortalecer a memória dos eventos sobre graves violações a direitos humanos, ocorridos na ditadura militar na Cidade de Rio Paranaíba e na de Patos de Minas, 11. Promover o resgate da memória e o acesso a informações históricas sobre a ditadura militar brasileira, 12. Produzir, com o material coletado, um acervo, postado em site, que servirá como base de dados para consulta, 13. Ressaltar a preocupação da Universidade Federal de Viçosa para com as questões político-históricas, 14. Publicar um livro que sintetiza as experiências e informações, obtidas com a realização do projeto. |
LocalidadeAtendida |
Rio Paranaíba e Patos de Minas |
PessoasAtendidas |
1200 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=37891 |
CodigoLancamento |
38024 |
NumeroRegistro |
PRJ-362/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
SAÚDE NA ESCOLA |
AreaCNPQ |
Ciências Biológicas |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
DEBORA CARVALHO FERREIRA (Coordenador, 25/10/2014 a 25/10/2015), LORENA LUANA BATISTA (Bolsista PIBEX, 25/10/2014 a 15/12/2015), MURILLO DE MELO VILLEN FAVARO DE OLIVEIR (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), MARIANA MAIA DE FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), ISABELLA BARBOSA SALGADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), RAÍSSA DALAT COELHO FURTADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), PEDRO VICTOR CALVO SALLES (Colaborador(a) Voluntário(a), a 15/12/2015), BIANCA PEREIRA DE ASSIS TRINDADE (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), THAIS SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), GISELE DUARTE DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), ALEXSANDRA DE ÁVILA DURÃES JANNOTTI FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 15/12/2015), RANIERY OLIVEIRA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LUCAS ALVES BESSA CARDOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LHORRANA LÓREN COELHO DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), HENRIQUE GUARINO COLLI PELUSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LAÍS RODRIGUES MAFFIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), FLÁVIA VIEIRA GLUECK (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), THIAGO LEISTER DE MEDEIROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), RAFAELLA RÊLLO PINTO COELHO CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), JULIANA CAMPOS RODRIGUES FOSSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), JOSÉ RENAN VIEIRA DA COSTA JUNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), DEIVED ALYSSON DINIZ NEVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LÍVIA DE CASTRO SANT ANNA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LUIZA BRAGA FIGUEIREDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), LARISSA PARIS GASPARINI (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), ÚRSULA MONTEIRO BOSSER (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), GISLAINE ROSA DE SOUZA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), WALMER CARDOSO DE OLIVEIRA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), TICIANA MOURA ROSA BRANDÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 25/10/2015), THIAGO BARROS DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 15/12/2015), DANIEL CARDOSO DE MELO ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 04/05/2015 a 15/12/2015), ANNA LUIZA AMÂNCIO VIDAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 15/12/2015), ANA PAULA FARAGO DE ALVARENGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2014 a 15/12/2015) |
DataInicio |
2014-10-25 |
DataTermino |
2015-12-15 |
LinhaExtensao |
Saúde da família |
Objetivo |
Realizar atividades educativas de promoção a saúde em crianças e adolescentes de 9 a 12 anos, estudantes da Escola Municipal Effie Rolfs, em parceria com professores, supervisão pedagógica e direção da mesma, visando contemplar as metas da politica nacional de sáude escolar. |
PalavrasChave |
Educação em saúde, Saúde escolar, Promoção em saude |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Pretende-se realizar atividades de cunho educativo voltados à promoção e prevenção da saúde nas diferentes faixas etárias, utilizando-se de métodos ativos de aprendizagem, baseando na realidade na qual as crianças estão inseridas. Dessa forma, pretende-se proporcionar um aprendizado ativo e participativo, por meio das ferramentas da educação popular em saúde. As atividades terão uma periodicidade fixa, através de um cronograma a ser acordado junto com a Escola. Para efetivação da proposta será envolvida uma equipe de 30 alunos de medicina do 2º e 3º ano, juntamente com a professora responsável pelo projeto. Os alunos se dividirão em trios e duplas, as quais serão responsáveis por aplicar as atividades educativas em uma sala, de forma longitudinal e contínua, de forma com que os alunos participantes do projeto criem uma vínculo com a turma de estudantes que os mesmos acompanharão durante o semestre. Por parte dos professores da escola, espera-se uma parceria em termos de acompanhamento das atividades propostas pelo projeto através de sensibilização dos alunos, estimulando a participação dos mesmos nas atividades realizadas. |
LocalidadeAtendida |
Escola Municipal Effie Rolfs |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
300 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=38024 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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