PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:56073,NumeroRegistro:PRJ-081/2018,Tipo:Projeto,Titulo:IMPLANTAÇÃO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM EM UM SERVIÇO AMBULATO...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Saú

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

56073

NumeroRegistro

PRJ-081/2018

Tipo

Projeto

Titulo

IMPLANTAÇÃO DA CONSULTA DE ENFERMAGEM EM UM SERVIÇO AMBULATO...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Saúde

Envolvidos

CRISTIANE CHAVES DE SOUZA (Coordenador, 01/03/2018 a 01/03/2019), PEDRO PAULO DO PRADO JUNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2018 a 01/03/2019), ANDERSON MOREIRA DE MELO (Bolsista PIBEX, 01/03/2018 a 01/03/2019), LETÍCIA MARQUES DA SILVA NETO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2018 a 01/03/2019), PATRICIA DE OLIVEIRA SALGADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2018 a 01/03/2019)

DataInicio

2018-03-01

DataTermino

2019-03-01

LinhaExtensao

Saúde Humana

Objetivo

Objetivo geral Implantar a consulta de Enfermagem aos usuários do Sistema Único de Saúde atendidos no Consórcio Intermunicipal de Saúde da microrregião de Viçosa-MG. Objetivos específicos - Propiciar aos alunos de Enfermagem da UFV a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido na universidade a serviço da comunidade, extrapolando os muros institucionais em benefício da coletividade, - Identificar as necessidades de saúde da população atendida no CISMIV, de acordo com as diferentes especialidades clínicas, - Estimular o desenvolvimento da autonomia e a capacidade de autocuidado dos pacientes para que se apropriem da sua condição de sujeito e de saúde e, a partir disso, possam fazer escolhas livres e conscientes, - Melhorar os níveis de conhecimento dos pacientes e cuidadores acerca do processo de saúde/doença e do cuidado com dispositivos assistenciais como ostomias ou cateteres de alimentação e de eliminação, cuidados com uso de oxigênio domiciliar, bem como a realização de curativos de lesões cutâneas, - Avaliar os comportamentos de risco relacionados ao estilo de vida dos pacientes, - Elaborar e implementar práticas educativas voltadas à mudança de comportamentos de risco dos pacientes, em especial àqueles com Doenças Crônicas não Transmissíveis, - Verificar o efeito das práticas educativas em saúde sobre o comportamento dos usuários, conhecimento sobre o estado de saúde/doença, e indicadores individuais de saúde, - Divulgar os resultados da experiência de extensão em eventos e/ou periódicos científicos.

PalavrasChave

Enfermagem, Cuidado, Ensino em Enfermagem

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

As consultas de Enfermagem serão realizadas por docentes e discentes do curso de Graduação em Enfermagem da UFV em uma sala na sede do CISMIV, contendo infraestrutura, materiais e equipamentos necessários para o desenvolvimento das ações do projeto. Para guiar a consulta de enfermagem, será construído um instrumento de coleta de dados pautado no referencial teórico de cuidado da teoria das Necessidades Humanas Básicas de Wanda Horta (HORTA, 1979). Inicialmente, as consultas serão realizadas com frequência de uma vez por semana, mas pretende-se ampliá-las para a frequência de até três vezes por semana ao longo do desenvolvimento do projeto. Para captar os pacientes, será elaborado um catálogo de serviços ofertados pelo projeto, e o mesmo será entregue pessoalmente aos médicos que atendem no CISMIV, em especial aos docentes do curso de Medicina da UFV, e aos secretários de saúde dos municípios consorciados. O encaminhamento dos pacientes para a consulta de enfermagem será feito via sistema de marcação de consultas já existente no CISMIV para os municípios externos, ou por agendamento direto no próprio serviço. A técnica em Enfermagem pertencente ao quadro de funcionários do DEM que já atua no serviço é quem fará o controle deste agendamento. O retorno dos pacientes será agendado, conforme as necessidades de cuidado individuais detectadas na consulta de Enfermagem. Além das ações educativas inerentes ao processo de cuidado e orientação do paciente durante a consulta de Enfermagem, serão realizadas atividades de educação em saúde voltadas para promoção da saúde e prevenção de complicações de pacientes com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (em especial Doenças Cardiovasculares, Doenças Respiratórias Crônicas, Câncer e Diabetes) nas salas de espera para consultas médicas. Para tanto, inicialmente os pacientes serão abordados individualmente pelos alunos integrantes do projeto para levantamento das lacunas de conhecimento e temas de interesse dos mesmos. De posse destas informações, será elaborado material educativo impresso pelos docentes e alunos de Enfermagem envolvidos no projeto, com linguagem acessível para os pacientes, no intuito de fornecer informações essenciais para entendimento do processo de saúde/doença, dos cuidados importantes para prevenção de complicações, bem como de outros temas de interesse dos pacientes. Também será feito o planejamento da metodologia que será utilizada na abordagem da ação educativa junto aos pacientes. Serão priorizadas as metodologias lúdicas, que promovam a interação paciente docentes e alunos, como por exemplo a simulação realística, teatros, desenhos e filmes educativos. Em um segundo momento, os pacientes serão abordados novamente em grupo ou individualmente enquanto aguardam para as consultas médicas para desenvolvimento da ação educativa, abordando os temas anteriormente levantados. Estas abordagens serão programadas para não ter duração maior que 15 minutos e, ao final, será entregue aos pacientes o material educativo impresso. Pretende-se realizar no mínimo uma atividade de educação em saúde nas salas de espera por mês. Outras atividades de cuidado direto a pacientes estão previstas, de acordo com a necessidade de cada paciente, durante a consulta de Enfermagem como: orientação sobre cuidados domiciliares com dispositivos assistenciais, troca de dispositivos assistenciais como cateteres vesicais de demora, cateterização vesical de alívio, cateterização nasoenteral, realização de curativos de lesões cutâneas, e outras demandas de cuidado de enfermagem compatíveis com o serviço de atenção secundária em saúde. Estas atividades serão realizadas pelos professores e alunos do projeto na sala disponível para a consulta de Enfermagem. Os materiais e equipamentos necessários para os procedimentos serão fornecidos pelo Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV. Também pretende-se firmar parcerias com os docentes e alunos do curso de Medicina da UFV que atendem no CISMIV para realização de uma reunião mensal para discussão dos casos clínicos de pacientes de difícil tratamento ou controle, bem como para discussão de casos raros, fomentando a interdisciplinaridade necessária ao cuidado em saúde. Estas reuniões serão realizadas no auditório do CISMIV, ou no DEM.

LocalidadeAtendida

Araponga, Canaã, Cajuri, Coimbra, Paula Candido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Tei

PessoasAtendidas

1500

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=56073


gov - CodigoLancamento:64063,NumeroRegistro:PRJ-170/2022,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO NATAÇÃO PELU,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2:Multidisciplinar,Envolvidos:FLAVIA MARINA DE FR

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64063

NumeroRegistro

PRJ-170/2022

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO NATAÇÃO PELU

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

FLAVIA MARINA DE FREITAS GRUPIONI (Coordenador, 01/02/2017 a 31/12/2019), DANIELA GOMES ROSADO (Comissão Coordenadora, 01/02/2017 a 31/12/2019), MARCIANA MARGARIDA DE MIRANDA (Comissão Coordenadora, 01/02/2017 a 31/12/2019), ANA KAROLYNA FAGUNDES SILVA (Bolsista - Outros, 01/02/2019 a 31/12/2019), MAYALA DUARTE PERÍGOLO (Bolsista - Outros, 01/02/2018 a 30/06/2018), GUSTAVO GOMES MAGALHÃES (Bolsista - Outros, 01/08/2018 a 31/12/2018), RONALD QUEIROZ MENDES (Bolsista - Outros, 01/02/2019 a 31/12/2019), LHAIS TEIXEIRA REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 31/12/2019), CRISTOVÃO AUGUSTO VALADARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 31/12/2019)

DataInicio

2017-02-01

DataTermino

2023-12-31

LinhaExtensao

Esporte e lazer

Objetivo

Possibilitar aos moradores da cidade de Viçosa, aos estudantes, professores e servidores da UFV, a prática e o conhecimento da modalidade, por meio de atividades que promovem a ludicidade, o respeito à diversidade e a integração social.

PalavrasChave

Lazer, Esporte, Natação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Aulas recreativas, duas vezes na semana com duração de 160 minutos.

LocalidadeAtendida

Comunidade acadêmica da Universidade Federal de Viçosa e Viçosenses

PessoasAtendidas

105

PessoasAtendidasPorMes

105

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64063


gov - CodigoLancamento:64348,NumeroRegistro:PRJ-118/2019,Tipo:Projeto,Titulo:COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA PARA FINS DE CADASTRO TERRITOR...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Multidisciplinar

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64348

NumeroRegistro

PRJ-118/2019

Tipo

Projeto

Titulo

COOPERAÇÃO TÉCNICO-CIENTÍFICA PARA FINS DE CADASTRO TERRITOR...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

GERSON RODRIGUES DOS SANTOS (Coordenador, 01/07/2019 a 30/04/2020), ADRIANA MARIA ROCHA TRANCOSO SANTOS (Comissão Coordenadora, 01/07/2019 a 30/04/2020), ALAIR FERREIRA DE FREITAS (Comissão Coordenadora, 01/07/2019 a 30/04/2020), EDUARDO ANTONIO GOMES MARQUES (Comissão Coordenadora, 01/07/2019 a 30/04/2020), HÉRIK VIVEIROS GONÇALVES PEREIRA (Bolsista - Outros, 01/07/2019 a 30/04/2020), HOMERITO MEIRELES SANTOS (Bolsista - Outros, 01/07/2019 a 30/04/2020), JAYME MUZZI DUARTE JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2019 a 30/04/2020), RODRIGO DE MENEZES VIEIRA LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2019 a 30/04/2020)

DataInicio

2019-07-01

DataTermino

2020-04-30

LinhaExtensao

Gestão pública

Objetivo

O presente projeto tem por objetivo a cooperação técnico-científica para a realização do Cadastro Territorial Multifinalitário Urbano do Município de Cajuri/MG, em que o gerreferenciamento de todos os elementos parcelares e atualização de BCI - Boletim de Cadastro Imobiliário, serão realizados através de metodologias técnico-científicas constantes em Geoprocessamento e Geoestatística utilizando RPA (Remotely Piloted Aircraft/Drones). Além disso, faz parte ainda dos objetivos deste a transferência de saberes do procedimento adotado no projeto.

PalavrasChave

Cadastro Territorial Multifinalitário, Geoprocessamento, Geoestatística

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Para conseguir a resolução espacial com GSD (Ground Sample Distance) de até 8 cm/pixel afim de permitir a geração de ortofotos na escala 1:1.000 atendendo plenamente o cadastro, propõe-se a: a) Elaboração do Planejamento Amostral (levando em consideração a fundamentação teórica da Estatística), b) Elaboração de Planos de Voos em software específico do RPA (Remotely Piloted Aircraft), c) Delimitação de linhas, direção e alturas de voo, a distância média entre as exposições sucessivas e entre as faixas adjacentes, base de operações, número de fotos e de faixas (quesitos fundamentais para a qualidade exigida pela ABNT), d) Execução de voos através das diretrizes definidas nos planos de voos e diretrizes regulatórias definidas pela ANAC (estando ainda sujeita à interferências climáticas), e) Imageamento fotogramétrico através de RPAS (Remotely Piloted Aircraft Systems), f) Determinação de pontos de controle terrestre com uso de receptores GNSS geodésicos, g) Geração do mosaico de ortofotos digital georreferenciado, h) Restituição linear de quadras, logradouros, lotes e edificação sobre o mosaico de ortofotos, i) Atualização do BCI (Boletim Cadastral Imobiliário) do Município, j) Digitalização das informações cadastrais de BCI do Município, k) Integralização dos dados em um sistema de informações geográficas, l) Criação de uma PGV - Planta Genérica de Valores para o Município.

LocalidadeAtendida

Município de Cajuri/MG

PessoasAtendidas

3500

PessoasAtendidasPorMes

350

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64348


gov - CodigoLancamento:64572,NumeroRegistro:PRJ-132/2019,Tipo:Projeto,Titulo:PROMOÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATO...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Mei

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64572

NumeroRegistro

PRJ-132/2019

Tipo

Projeto

Titulo

PROMOÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DE CÃES E GATO...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

FABRÍCIO LUCIANI VALENTE (Coordenador, 01/06/2019 a 01/08/2019), RODRIGO ALVES BARROS (Comissão Coordenadora, 01/06/2019 a 01/08/2019)

DataInicio

2019-06-01

DataTermino

2019-08-01

LinhaExtensao

Saúde animal

Objetivo

Promover a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, junto a Prefeitura Municipal de Viçosa, MG.

PalavrasChave

Imunização, Saúde Pública, Raiva

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1. Desenvolvimento de material didático A confecção de material didático, na forma de boletim de extensão, tem como objetivo otimizar o curso de extensão que será oferecido, e possibilitar o uso destes materiais por outros extensionistas. O conteúdo técnico científico será fundamentado pela literatura da área específica contando com a supervisão de professores-pesquisador da área em questão. 2. Capacitação teórica dos vacinadores O desenvolvimento do curso será teórico, com apresentação de palestras, e discussão de relatos de casos. As temáticas do curso seguirão um eixo pré-definido, sendo eles: (a) aspectos epidemiológicos da raiva urbana, (b) vacinas e vacinação, (c) métodos de contenção em pequenos animais. No entanto estas temáticas poderão sofrer mudanças ou adaptações de acordo com as demandas dos vacinadores. 3. Capacitação prática dos vacinadores A capacitação prática será executada por meio de atividade demonstrativa e participativa com o foco em contenção e vacinação de cães e gatos. 4. Vacinação dos cães e gatos A campanha de vacinação ocorrerá em pontos fixos com rodízio nos diferentes bairros da área urbana do município. Serão três sábados com 10 pontos fixos de vacinação em cada sábado. A metodologia de vacinação seguirá o preconizado pelo Ministério da Saúde. 5. Avaliação das atividades de extensão As atividades de extensão terão avaliação contínua durante todo o processo de execução. As avaliações subjetivas serão os resultados das observações in loco realizadas pelos extensionistas nos distintos momentos do curso e da vacinação.

LocalidadeAtendida

Área urbana do município de Viçosa, MG

PessoasAtendidas

80000

PessoasAtendidasPorMes

80000

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64572


gov - CodigoLancamento:64713,NumeroRegistro:PRJ-002/2020,Tipo:Projeto,Titulo:APADRINHE UM CALOURO,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Multidisciplinar,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:FERNANDO SANTOS F

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64713

NumeroRegistro

PRJ-002/2020

Tipo

Projeto

Titulo

APADRINHE UM CALOURO

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

FERNANDO SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GABRIEL BONINI DE CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GABRIEL HENRIQUE PIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GABRIEL MAIA DE BRITO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GUILHERME AUGUSTO DE MOURAS ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GUSTAVO FONSECA BOREL (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), HEITOR PAIVA PALMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), IGOR GOMES ALECRIM (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), IGOR RIBEIRO DO COUTO STRONGYLIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), INES QUICK LOURENCO DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), ISABELLA CRISTINA MARTINS BISI (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JEAN LUCA JOKOSKI AGOSTINI (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JHERSYKA DA SILVA PAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JHULYANA SANCHES FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JOÃO LUCAS BARBOSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JOCÉLIA CRUZ DO ESPÍRITO SANTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), JOHN KENNEDY FERREIRA CARDOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), KELTON GOMES DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LETÍCIA CRISTINA FREITAS SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LETÍCIA ROSA VIEIRA DE PAULA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LETÍCIA SOUZA CORRÊA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LUCAS DUTRA PINTO NUNES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), GISLAINE APARECIDA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LUCAS RODRIGUES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MAIRON NEVES DE FIGUEIREDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), ALVIM LUCAS CARVALHO PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), ANDRY CAROLINE DE MELO AGUIAR (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), ANNA MARIA ZANCANARO ZANELLA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), BÁRBARA HARUMI HASHIZUME (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), BRUNA APARECIDA DE PAULA MEDEIROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), BRUNA DA SILVA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), DANIELLE DIAS CARDOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), EMÍLIA DOS SANTOS PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), REINALDO BERTOLA CANTARUTTI (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), JOSE MARIA MOREIRA DIAS (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), CLEITON PAULA DA SILVA (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), IZABELLA MARANI MARTINS ARAUJO (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), NOÉ MITTERHOFER EITERER PONCE DE LEON DA COSTA (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), ANDRESSA CRISTINA AUGUSTO PEREIRA (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), NICOLY RODRIGUES DA SILVA (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), MARINA GUIMARÃES BRUM DE CASTRO (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), LUISA CARLA COTTA (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), CAROLYNE HENRIQUE DE CARVALHO ESPOSITO (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), SANDRO JUNIOR FAGUNDES DO CARMO (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), DANIEL MENDES COELHO (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), LUCAS MATHEUS DA ROCHA GONÇALVES (Estagiário, 01/02/2019 a 20/12/2019), LILIAN PERDIGÃO CAIXETA REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/12/2019), ALINE CRISTINA COUTINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/12/2019), ANGÉLICA FÁTIMA DE BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/12/2019), WILLIAN LUCAS BARBOSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 16/04/2019 a 20/12/2019), ALLANA GRECCO GUEDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MARIA EDUARDA VIEIRA DE ARRUDA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MARIANA DAMACENO RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MATHEUS DE PAULA MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MATHEUS HENRIQUE DIAS GUIMARÃES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), MATHEUS PEREIRA SANTOS RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), NAARA PINHEIRO ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), NÚBIA TAVEIRA DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), PAÔLA MIRIAN LIMA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), PAULA BORGES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), PAULA FARIA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), PEDRO VITORIO MILANESI SEGATTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), RAIANE DA SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), RAYLLA POLLYANA BARBOSA DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), SARA ABDUANI BRUM (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), SÉRGIO HENRIQUE CARNEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), THAÍS CORRÊA SALES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), THAYNÁ DOPP (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), VANDER SAMPAIO MOREIRA FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), VICTÓRIA SILVA SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), WILLIAN ANDREY BICALHO BUSATTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2019 a 20/12/2019), LEONARDO DUARTE PIMENTEL (Coordenador, 01/02/2019 a 20/12/2019), DALILA SENI BUONICONTRO (Coordenador, 01/02/2019 a 20/02/2020), ANGELA CRISTINA OLIVEIRA STRINGHETA (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), ALTAIR DIAS DE MOURA (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), MARCONI RIBEIRO FURTADO JÚNIOR (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), PEDRO CRESCENCIO SOUZA CARNEIRO (Comissão Coordenadora, 01/02/2019 a 20/12/2019), THAYNE MIRANDA DO NASCIMENTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/02/2020), PEDRO AUGUSTO DE FREITAS PIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/02/2020), FERNANDA SILVEIRA PAIXÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2019 a 20/02/2020), NATÁLIA SOARES RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 20/12/2019)

DataInicio

2019-02-01

DataTermino

2020-02-20

LinhaExtensao

Temas específicos

Objetivo

O Projeto "Apadrinhe um Calouro" é um projeto de Extensão desenvolvido pelo Centro Acadêmico de Agronomia junto à Coordenação, visando melhorar o desempenho dos alunos que ingressaram recentemente no curso. Visa melhorar a adaptação e integração do aluno recém-chegado à Universidade, (acolhimento, orientação, apoio, esclarecimentos de dúvidas e troca de informações) por intermédio dos seus respectivos padrinhos, auxiliando no bom desempenho no curso e consequentemente reduzindo a evasão e retenção escolar.

PalavrasChave

Padrinhos, Calouros, Agronomia

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Serão realizadas as seguintes atividades: - Seleção de padrinhos e apadrinhamentos, - Apresentação dos padrinhos e calouros, - Integração e dinâmicas, - Encontros/Troca de experiências - Avaliação final

LocalidadeAtendida

Alunos do Curso de Agronomia da UFV - Campus Viçosa

PessoasAtendidas

150

PessoasAtendidasPorMes

150

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64713


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato