PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:63343,NumeroRegistro:PRJ-102/2019,Tipo:Projeto,Titulo:AVALIAÇÃO PRELIMINAR DOS IMPACTOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM ...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTemat

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

63343

NumeroRegistro

PRJ-102/2019

Tipo

Projeto

Titulo

AVALIAÇÃO PRELIMINAR DOS IMPACTOS DO ROMPIMENTO DA BARRAGEM ...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

MARIANA MACHADO NEVES (Coordenador, 01/06/2019 a 30/11/2019), WELLINGTON RONILDO CLARINDO (Comissão Coordenadora, 01/06/2019 a 30/11/2019), FREDERICO FALCAO SALLES (Comissão Coordenadora, 01/06/2019 a 30/11/2019), LEONARDO ESTEVES LOPES (Comissão Coordenadora, 01/06/2019 a 30/11/2019)

DataInicio

2019-06-01

DataTermino

2019-11-30

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

A presente proposta de projeto de extensão tem como objetivo geral fornecer uma caracterização preliminar dos impactos do rompimento da barragem sobre diferentes elementos da biota, bem como sobre processos ecológicos e deposição de metais pesados. Os objetivos específicos da proposta são: %u2022Avaliar e caracterizar a diversidade biológica da região do impacto através da análise das bases de informações secundárias já existentes, %u2022Indicar o grau de sensibilidade de espécies e de processos ecológicos existentes na região ao impacto direto e indireto do rompimento da barragem de rejeitos, %u2022Elaborar um Programa de Monitoramento da biodiversidade na bacia do rio Paraopeba, com foco no impacto.

PalavrasChave

Ecotoxicologia, Bacia Paraopeba, Rejeitos de minério

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

A avaliação preliminar das dimensões do impacto, áreas atingidas, potencias alterações ambientais, extensão e persistência do impacto será feita a partir de uma visita técnica à região do desastre, reuniões técnicas entre os membros da equipe, avaliação da documentação já produzida e um simpósio envolvendo diferentes especialistas.

LocalidadeAtendida

Região da Bacia do Rio Paraopeba

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

100

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=63343


gov - CodigoLancamento:64055,NumeroRegistro:PRJ-171/2022,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO DE TEATRO PELU,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2:Multidisciplinar,Envolvidos:MARCIANA MARGARID

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64055

NumeroRegistro

PRJ-171/2022

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO DE TEATRO PELU

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

MARCIANA MARGARIDA DE MIRANDA (Comissão Coordenadora, 01/02/2017 a 01/02/2019), ANA KAROLYNA FAGUNDES SILVA (Bolsista - Outros, 01/02/2019 a 01/02/2019), TAYNÁ CLARA DE ARAUJO (Bolsista - Outros, 01/02/2019 a 01/02/2019), FLAVIA MARINA DE FREITAS GRUPIONI (Coordenador, 01/02/2017 a 01/02/2019), DANIELA GOMES ROSADO (Comissão Coordenadora, 01/02/2017 a 01/02/2019), DANIELA GOMES ROSADO (Comissão Coordenadora, 01/02/2017 a 01/02/2019)

DataInicio

2019-02-01

DataTermino

2023-12-31

LinhaExtensao

Esporte e lazer

Objetivo

Possibilitar aos moradores da cidade de Viçosa, aos estudantes, professores e servidores da UFV, a prática e o conhecimento da modalidade, por meio de atividades que promovem a ludicidade, o respeito à diversidade e a integração social.

PalavrasChave

Lazer, Esporte, Teatro

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Aulas recreativas, duas à três vezes na semana com duração de 100 minutos.

LocalidadeAtendida

Comunidade acadêmica da Universidade Federal de Viçosa e Viçosenses

PessoasAtendidas

30

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64055


gov - CodigoLancamento:64699,NumeroRegistro:PRJ-139/2019,Tipo:Projeto,Titulo:VIVÊNCIAS CORPORAIS SOBRE A ANSIEDADE, ESTRESSE E DEPRESSÃO ...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Cultura,AreaTema

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

64699

NumeroRegistro

PRJ-139/2019

Tipo

Projeto

Titulo

VIVÊNCIAS CORPORAIS SOBRE A ANSIEDADE, ESTRESSE E DEPRESSÃO ...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Saúde

Envolvidos

EVANIZE KELLI SIVIERO ROMARCO (Coordenador, 01/08/2019 a 20/12/2019), JOSIMÁTEUS GERALDO ATAÍDE ROCHA DA SILVA (Bolsista CNPq, 01/08/2019 a 20/12/2019), CRISTOFER PEREIRA MENDES DA SILVA (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), EDSON JÚNIO FERREIRA DA SILVA (Bolsista - Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), ESTÊVÃO RODRIGUES DE OLIVEIRA (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), GYANMARCO GOYCOCHEA CASAS (Bolsista - Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), LUCAS SÉRGIO RIBEIRO AGRELI (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), NAYARA GONÇALVES LAURIANO (Bolsista - Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), RENAN ELEOTÉRIO FREITAS (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), JONAS RODRIGUES CAETANO (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), GABRIEL JOSÉ SOARES COURA (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019), ARTHUR LOPES DOS REIS (Outros, 01/08/2019 a 20/12/2019)

DataInicio

2019-08-01

DataTermino

2019-12-20

LinhaExtensao

Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance)

Objetivo

Objetiva-se desenvolver um programa de vivência e diálogos em dança com enfoque artístico e terapêutico entre universitários. Esta pesquisa possui como objetivo aplicar as práticas do Contato e Improvisação (CI) durante doze semanas e veririfcar seu efeito sobre a ansiedade, estresse e depressão em universitários a nível de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa (UFV) do campus de Viçosa.

PalavrasChave

Contato Improvisação, Estresse, Ansiedade

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Desenvolvimento das vivências em dança jam. A jam de contato e improvisação abordarão os seguintes assuntos: Contato visual, Sensibilização da pele, Massagens e dinâmicas de contato físico, Movimentação nos três planos (alto, médio e baixo), Rolamentos, Ocupação espacial, Imitação (espelho) e ponto negativo (preenchimento do espaço vazio), Contato a nível de pele, carne e osso, Livre improvisação, Partilhas corporais (jam), Feedbacks, Jogos, dinâmicas e rodas de conversa.

LocalidadeAtendida

Graduandos e pós-graduandos do campus da UFV

PessoasAtendidas

20

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=64699


gov - CodigoLancamento:69062,NumeroRegistro:PRJ-012/2020,Tipo:Projeto,Titulo:EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ESTÍMULO À VALORIZAÇÃO DA RENDA E DO TR...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

69062

NumeroRegistro

PRJ-012/2020

Tipo

Projeto

Titulo

EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ESTÍMULO À VALORIZAÇÃO DA RENDA E DO TR...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Trabalho

Envolvidos

PAULO TIAGO CARDOSO CAMPOS (Coordenador, 01/03/2020 a 30/11/2021), JOSILENE SERAFIM DE OLIVEIRA (Bolsista PIBEX, 01/03/2020 a 30/11/2021)

DataInicio

2020-03-01

DataTermino

2020-11-30

LinhaExtensao

Desenvolvimento Regional

Objetivo

Objetivo Geral - Sensibilizar a comunidade acima referida (municípios da área geográfica próxima à UFV Campus de Florestal – MG) para aspectos básicos e simples visando mais eficiência e sofisticação na condução de sua vida financeira, entendida aqui como o modo de lidar com a renda (especialmente oriunda do trabalho) e riqueza e com o seu controle financeiro, com o emprego de conhecimentos de finanças. Objetivos Específicos Desenvolver, nos participantes, a partir de seus conhecimentos prévios, a noção de valor temporal do dinheiro, Orientar os participantes a efetuarem planejamento e controles simples do orçamento doméstico e pessoal de forma a equilibrar suas necessidades de consumo com a renda e a poupança, Incorporar conceitos e contribuições de marketing que esclareçam comportamentos de consumo presente que em alguns casos são impulsivos e que geram restrições de consumo futuros em face de endividamento e pagamento de juros sobre financiamentos, Instrumentalizar para cálculos financeiros elementares, Incluir a percepção da importância da preparação para aposentadoria, Mensurar adequadamente o custo financeiro e o retorno financeiro de operações de compra a prazo e de aplicações de recursos.

PalavrasChave

Educação financeira, Finanças, Investimentos

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Realização de palestras, oficinas e cursos, na área de educação financeira, em escolas, associações, entidades religiosas e empresas etc. baseado nos problemas e inquietações dos participantes com relação do tema do projeto, visando dar-lhes uma base de aprendizado de longo prazo, Elaboração e distribuição de material com orientações básicas a respeito de cálculos financeiros e orçamento e controle de renda pessoal, Elaboração de avaliações contínuas das ações extensionistas, Elaboração de relatório parcial e final do projeto aqui proposto.

LocalidadeAtendida

Florestal, Juatuba e Pará de Minas, MG

PessoasAtendidas

900

PessoasAtendidasPorMes

100

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=69062


gov - CodigoLancamento:34519,NumeroRegistro:PRJ-072/2014,Tipo:Projeto,Titulo:INCLUSÃO DIGITAL USANDO SOFTWARE LIVRE - 2014,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Trabalho,En

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34519

NumeroRegistro

PRJ-072/2014

Tipo

Projeto

Titulo

INCLUSÃO DIGITAL USANDO SOFTWARE LIVRE - 2014

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Trabalho

Envolvidos

ALINE PATRÍCIA DO CARMO (Bolsista PIBEX, 01/02/2014 a 31/12/2014), MARLI REGINA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), CARLOS DE CASTRO GOULART (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Tecnologia da informação

Objetivo

O objetivo geral do projeto é promover a inclusão digital através de cursos gratuitos de introdução a informática e da utilização de softwares específicos no processo de ensino-aprendizagem, todos baseados em software livre. Dentre os objetivos específicos do projeto, os principais são: - ativação de laboratórios de informática em escolas públicas de Viçosa que participam do PIBID-UFV, - capacitação de alunos das escolas públicas pareceiras do PIBID-UFV onde forem ativados os laboratórios de informática, para atuarem como monitores e instrutores dos cursos básicos de informática a serem oferecidos, bem como para manterem os laboratórios em funcionamento quando não estiver tendo aulas, - promover, em parceria com as escolas interessadas, o treinamento de professores das escolas da rede pública (municipal e estadual) de Viçosa em Informática usando Softwares Livres. Nesta capacitação haverá um curso de iniciação à informática para os programas básicos e de uso geral, bem como a capacitação para o uso de softwares específicos para a disciplina do professor, com a parceria de alunos vinculados ao PIBID.

PalavrasChave

Inclusão Digital, Software Livre, Linux Educacional

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

O projeto de Inclusão Digital usando Software Livre continuará a ser desenvolvido em 2014, de acordo com as etapas listadas a seguir: realizar um diagnóstico da situação atual (hardware e software) do laboratório de informática de algumas escolas públicas de Viçosa participantes do PIBID-UFV, a partir do diagnóstico feito, serão propostas ações para a recuperação de máquinas com problemas de hardware e atualizar o software instalado, como a candidata à bolsa não possui conhecimentos de adminsitração de redes Linux, será necessário realizar uma capacitação para que ela possa executar as duas tarefas anteriores e torná-la uma agente multiplicadora, para capacitar outros voluntários participantes do PIBID e/ou estudantes das escolas municipais para realizarem tais tarefas, juntamente com alunos vinculados ao PIBID serã feita a identificação de softwares instalados na distribuição Linux Educacional relacionados com as áreas de atuação do PIBID da UFV, serão promovidos cursos de capacitação para o uso do sistema operacional Linux e seus principais aplicativos (LibreOffice, Navegador Firefox, Thunderbird, etc), serão promovidos, também, cursos de capacitação para o uso de softwares de áreas específicas (no escopo desse projeto será dada ênfase aos softwares de matemática, em função do curso da bolsista).

LocalidadeAtendida

Viçosa-MG

PessoasAtendidas

330

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34519


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato