CodigoLancamento |
30403 |
NumeroRegistro |
PRJ-059/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CARACTERIZAÇÃO E ORIENTAÇÕES EM BOAS PRÁTICAS AGROPECUÁRIAS ... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
MILENE THEREZINHA DAS DORES (Coordenador, 01/02/2013 a 31/01/2014), EMILIANE ANDRADE ARAÚJO NAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), LENÍZY CRISTINA REIS ROCHA (Bolsista PIBEX, 01/02/2013 a 31/12/2013), RENATA ABADIA REIS ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), THAMARA LÚCIA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), LUCELIA CRISTINA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), MARCELO RODRIGUES DOS REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013) |
DataInicio |
2013-02-01 |
DataTermino |
2013-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento Regional |
Objetivo |
Avaliar as condições higiênico-sanitárias de obtenção de leite cru nas propriedades rurais que fazem uso do tanque de expansão comunitário do alto do Paranaíba, além de orientar estes produtores quanto à importância de um controle de qualidade eficiente, baseado nos requisitos de boas práticas agropecuárias. |
PalavrasChave |
Leite cru, Tanque de resfriamento, Boas Praticas de Fabricação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1)Avaliar as condições higiênico-sanitárias de obtenção de leite cru das propriedades rurais que fazer uso do tanque de expansão comunitário nos municípios de Rio Paranaíba, Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre localizados na região do Alto do Paranaíba. 2)Avaliar as condições higiênico-sanitárias de armazenamento do leite nos tanques de expansão comunitário na região do Alto do Paranaíba. 3)Analisar os dados obtidos nos objetivos específicos 1 e 2 e salientar as maiores dificuldades e os pontos de deficiência no processo de obtenção de leite com qualidade. 4)Prestar orientação técnica, a grupos de produtores ou individualmente, por meio de reuniões, palestras, preparação de materiais didáticos, além de cursos de capacitação a grupos de produtores de leite conforme demanda a ser observada durante a execução do projeto. 5)Elaborar um Guia de Boas Práticas Agropecuárias, baseado nas principais dificuldades enfrentadas pelos produtores assistidos, que estará à disposição deles após o termino da ação de extensão universitária. |
LocalidadeAtendida |
Municipios do Alto do Paranaíba |
PessoasAtendidas |
50 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=30403 |
CodigoLancamento |
69578 |
NumeroRegistro |
PRJ-056/2020 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
FORMAÇÃO TÉCNICA EM PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL, QUALIDADE E CERTIF... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
DALYSE TOLEDO CASTANHEIRA (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), HERMINIA EMILIA PRIETO MARTINEZ (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), SAMUEL COELHO ARAUJO (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), NEY SUSSUMU SAKIYAMA (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), ANTÔNIO FRANCISCO COSTA DOS SANTOS (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), RICARDO HENRIQUE SILVA SANTOS (Coordenador, 01/05/2020 a 01/05/2030), PABLO MURTA BAIAO ALBINO (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), TATIANA PIRES BARRELLA (Comissão Coordenadora, 01/05/2020 a 01/05/2030), MACIEL CARLOS SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2020 a 01/05/2030) |
DataInicio |
2020-05-01 |
DataTermino |
2030-05-01 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento tecnológico |
Objetivo |
Proporcionar formação complementar e treinamento profissional a estudantes na produção e pós colheita sustentável na cafeicultura familiar de montanha. Proporcionar formação e capacitação em produção sustentável de famílias cafeicultoras de montanha. |
PalavrasChave |
Agroecologia, Agricultura Familiar, Sustentabilidade |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Realização com estudantes de 30 atividades de campo em cafeicultura, - Realização de 5 minicursos para estudantes sobre a cultura do Café, - Realização de minicurso para estudantes sobre georrerefenciamento de lavouras e propriedades e planilhas eletrônicas e programas computacionais para gerenciamento técnico da produção da cafeicultura familiar de montanha. - Realização de 5 oficinas e dias de campo com agricultores sobre fertilidade, adubações de cafezais e otimização de insumos. - Realização de 2 oficinas com agricultores sobre manejo da agrobiodiversidade e manutenção de recursos naturais. - Realização de 2 oficinas sobre manejo integrado de pestes e recomendações técnicas no âmbito da cafeicultura familiar de montanha. - Realização de um encontro sobre Colheita, Secagem, Armazenamento e Qualidade de Café. - Realização de uma feira sobre Inovações técnico-produtivas em cafeicultura de montanha. |
LocalidadeAtendida |
Microrregião de Viçosa-MG |
PessoasAtendidas |
200 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=69578 |
CodigoLancamento |
69922 |
NumeroRegistro |
PRJ-070/2020 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MULHERES AGRO UFV-CRP: PELA VALORIZAÇÃO E MAIOR PARTICIPAÇÃO... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
NATÁLIA FERNANDES SANTANA (Estagiário, 01/07/2021 a 09/03/2023), BRENDA LORRANE COSTA OLIVEIRA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/03/2023), BEATRIZ APARECIDA FERNANDES SOUZA (Estagiário, 09/03/2020 a 01/10/2021), DAPHNE LUIZA MOREIRA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/10/2021), AMANDA CRISTINA DE OLIVEIRA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/10/2021), YARA KARINE DE LIMA SILVA (Estagiário, 09/03/2020 a 01/04/2021), LÍLIAN CRISTINA SANTOS AMBRÓSIO (Estagiário, 09/03/2020 a 09/03/2023), JAIANE PRISCILA DOS SANTOS (Estagiário, 09/03/2020 a 09/11/2021), LEILIANA MARIA FERREIRA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/03/2023), RAQUEL AIME LOUROZA RIBEIRO (Estagiário, 09/03/2020 a 01/10/2021), CINARA ALMEIDA SILVA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/03/2023), MARIA ELISA DE SENA FERNANDES (Coordenador, 09/03/2020 a 09/03/2023), INEZ DE FÁTIMA MARTINS OLIVEIRA (Estagiário, 09/03/2020 a 01/07/2021), IZADORA LUCIA DA SILVA (Estagiário, 09/03/2020 a 09/03/2023), MARIANA MONTANARI (Estagiário, 07/01/2021 a 09/03/2023), AMANDA NUNES MENDONÇA (Estagiário, 01/07/2021 a 09/03/2023), MARIA VITÓRIA DA SILVA PINHEIRO (Estagiário, 01/07/2021 a 09/03/2023) |
DataInicio |
2020-03-09 |
DataTermino |
2023-03-09 |
LinhaExtensao |
Educação profissional |
Objetivo |
•Valorização e maior participação de mulheres nas ciências agrárias e consequentemente torna-las mais capacitadas para a atuação no mercado de trabalho. |
PalavrasChave |
capacitação, emprendedorismo, mercado de trabalho |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Serão realizadas rodas de conversas mensais no intervalo do horário do almoço no Pavilhão de aula para facilitar a presença de estudantes uma vez que já estarão em horário de almoço. As rodas de conversas será um momento de apresentação das dificuldades e sucessos na atuação da mulher no meio agrário, uma vez que teremos estudantes de diferentes períodos do curso e com diferentes objetivos. Poderemos contar também com a presença de profissionais na nossa área dando testemunhos e respondendo diversas dúvidas das estudantes. Além disso, serão realizadas palestras, workshops, mesas redondas e minicursos abertos a todos os estudantes do campus e da região com isso tornar todos aptos ao mercado de trabalho. Serão realizadas pelo menos 2 palestras por período em escolas públicas e privadas da região com o objetivo de estimular a escolha pelo curso da Agronomia do nosso campus da UFV-CRP. Além disso, iremos participar do evento denominado “Mostra de Profissões” divulgando o curso da Agronomia e nosso grupo de extensão “Mulheres Agro- UFV-CRP”. Teremos também o banner exposto em um local fixo no pavilhão de aula (PVA) para esclarecer dúvidas sobre o projeto, será uma central de dúvidas no PVA, além de divulgação nas redes sociais, Instagram: @mulheresagroufv_crp, Facebook: @mulheresagroufvcrp, Gmail: mulheresagroufv@gmail.com. Além de fixarmos cartazes nos prédios da UFV-CRP e também será colocado no televisor do PVA para que todos estudantes, técnicos e professores tomem conhecimento da existência do nosso grupo. Dentro dessas atividades, terão participações de mulheres que atuam no agronegócio, para incentivar a participação das mulheres e evitar que haja desistência no curso. No campus hoje temos uma taxa muito pequena de mulheres que se interessa pela área, desde o ano de 2007 até o ano de 2019 temos uma porcentagem de apenas 25,79% de mulheres que ingressaram no curso. Além da porcentagem de desistência no meio do curso. Nosso objetivo é que essa realidade mude dentro do campus através de atividades internas e externas onde mostraremos o nosso projeto para a sociedade acadêmica, profissionais da área e estudantes de ensino médio da região e assim encorajar mais mulheres a ingressar no meio agronômico. |
LocalidadeAtendida |
Campus UFV- Rio Paranaíba, Escolas Municipais e Estaduais de Rio Paranaíba e Região |
PessoasAtendidas |
200 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=69922 |
CodigoLancamento |
70434 |
NumeroRegistro |
PRJ-065/2020 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ESCUTA E ACOLHIMENTO À PESSOA IDOSA EM VIÇOSA: UM APOIO EM T... |
AreaCNPQ |
Ciências Biológicas |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
CAMILA STEFANY CARVALHO RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), ISABELLA SILVA CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/11/2020 a 20/05/2021), MARTA MARIA GONÇALVES RIGUEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/12/2020), ANTONIONNI MOURA BENEVENUTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/12/2020), ANDREIA QUEIROZ RIBEIRO (Coordenador, 08/06/2020 a 20/05/2021), DALILA PINTO DE SOUZA FERNANDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/12/2020), JOICE DA SILVA CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), JÉSSICA MAGALHÃES BRETAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), DANÚBIA JOANES ROSA GUERRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), DANIELLY NOGUEIRA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), KÍLLYA DE PAIVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/05/2021), SIMONE MARTINS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/12/2020), CAROLINA ARAUJO DOS SANTOS (Comissão Coordenadora, 08/06/2020 a 20/05/2021), MARIA EUGENIA DA SILVEIRA MOTA CAMPOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/06/2020 a 20/12/2020) |
DataInicio |
2020-06-08 |
DataTermino |
2021-12-20 |
LinhaExtensao |
Terceira Idade |
Objetivo |
Promover ações de escuta e acolhimento aos idosos de Viçosa-MG, durante o período de pandemia pelo novo coronavírus. |
PalavrasChave |
saúde do idoso, acolhimento, Covid-19 |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
-Realização de reuniões quinzenais da equipe do projeto para definição das ações extensionistas e avaliações, - Realização de ligações telefônicas por telefone fixo ou chamadas por celular (incluindo chamadas por vídeos) semanais para idosos do município. Inicialmente, cada membro do grupo contactará e acompanhará um número máximo de 10 idosos, totalizando 80 idosos, - Produção de uma série de vídeos com temática de interesse para a saúde e qualidade de vida dos idosos, a serem divulgados via WhatsApp e demais redes sociais, - Produção de cadernos de atividades de estimulação cognitiva a serem disponibilizados, em cópia física, para os idosos acompanhados, para os idosos do Lar dos Velhinhos e com possibilidade de disponibilização no portal da UFV para acesso do público em geral, |
LocalidadeAtendida |
Viçosa (MG) |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=70434 |
CodigoLancamento |
70500 |
NumeroRegistro |
PRJ-116/2020 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CONTAMINA - LIDERANÇA FEMININA |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Trabalho |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
LUMA SALGADO LEOPOLDINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 31/01/2022), MARIA CAMILA SOARES FERREIRA REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 10/07/2021), MARIA IZABEL FERNANDES DA CRUZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 10/07/2021), MARIA LUISA PAULISTA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 31/01/2022), VIVIAN RODRIGUES CHAGAS DA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), MARIA PAULA SANTOS DE FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 31/01/2022), MARINA FORESTI SALGADO BRAVO (Colaborador(a) Voluntário(a), 05/03/2021 a 31/01/2022), MARINA MIRANDA LADEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/03/2021 a 31/01/2022), NÁDIA ALMEIDA MACHADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 20/06/2021), NÍVEA DA CUNHA FUGOLIN (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), PRISCILA ANDRADE PORTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), STÉFANE HENRIQUE DA CUNHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), THAÍS DA SILVA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 10/07/2021), THAIS TEIXEIRA GUIMARAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 31/10/2021), VITORIA MIRON PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 10/07/2021), ANA LIDIA COUTINHO GALVAO (Coordenador, 01/02/2020 a 31/01/2022), ADRIANA MARQUES SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2021), ANA CAROLINA DE FREITAS BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 23/03/2021), ANA CLARA BATISTA BRANQUINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), ANA CLARA COIMBRA FRANÇA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2021), BÁRBARA THOMAZ PATRÍCIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), BRENDA SOUZA SANTANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), CLARICE CHAVES SODRÉ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), DEBORA DAYANE GONÇALVES DE ANDRADE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), DEISYANE ROBERTA SANTANA HONORATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), ISABELLA CRISTINA TEIXEIRA PIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), JOSÉLIA CRISTINA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), MICHELY COSTA IGNACCHITI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), PATRICIA DE SOUZA BRESSAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), SARA PINZE DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), TAIANE MICHELE COSTA PAIVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), LARISSA NEVES SANTANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), LUANA MATOS DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), MAISA POVOA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), MARIA FERNANDA FREITAS PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), THAIS TEIXEIRA GUIMARAES (Bolsista PIBEX, 01/11/2021 a 30/01/2022), AMANDA DE AMBRÓSIO PACHECO (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 10/07/2021), ANA CAROLINA CERDEIRA ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 10/07/2021), ANA LUIZA RAMALHO FALCÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/05/2021 a 31/01/2022), ANA PAULA FIALHO IRIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 10/07/2021), ANNA CAROLINA RIBEIRO DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), BEATRIZ TRIGO MIRANDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 10/07/2021), CAROLINE MARTINS CANAZART (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), FABIANA NASCIMENTO DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 31/05/2021 a 31/01/2022), KAROLINE DE MOURA LIMA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2021 a 31/01/2022), LETÍCIA DA SILVA CASSIANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 31/01/2022), LETÍCIA MORAES BICALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022), LETÍCIA XAVIER FURTADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 17/07/2020 a 11/03/2021), LÍDIA SILVA DOS ANJOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/05/2020 a 31/01/2022), LUCIANA MARIA DOS SANTOS CRUZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/12/2020 a 20/02/2021), LUIZA DE OLIVEIRA SANT´ ANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 10/07/2020 a 19/02/2021), BEATRIZ CARMO E SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2020 a 31/01/2022) |
DataInicio |
2020-02-01 |
DataTermino |
2022-01-31 |
LinhaExtensao |
Educação profissional |
Objetivo |
O objetivo geral do ContaMina é contribuir na formação de mulheres empreendedoras e líderes de modo a fortalecer a liderança feminina e criar a cultura de empreendedorismo por mulheres por meio do debate sobre essa temática. O ContaMina também visa orientar adolescentes do Ensino Público para torná-las mais fortes e conscientes sobre as oportunidades que existem tanto no âmbito pessoal como profissional e em espaços como o mercado de trabalho e a Universidade, além de instruí-las acerca dos seus direitos básicos, que muitas vezes elas não conhecem. |
PalavrasChave |
Mulheres e negícios, Educação, Empreendedorismo |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
O ContaMina é dividido em coordenadorias explicadas abaixo em linhas gerais: - Coordenadoria Geral: responsável pela representatividade do ContaMina perante a sociedade e UFV. Além disso, a coord Geral capta parcerias estratégicas para o projeto, organiza os processos seletivos, gerência metas globais da equipe e conduz as reuniões gerais, - Coordenadoria de Administrativo-Financeiro e Jurídico: responsável por todo o controle de fluxo de caixa, venda de itens (como camisas, bottons, etc), responsável pelo registro dos eventos e projetos e também pela busca de parcerias financeiras para o projeto, - Coordenadoria de Comunicação: responsável pela gestão das redes sociais do ContaMina, pela identidade visual, produção de conteúdos, contato com o público para atração para os eventos e também são responsáveis pelo projeto “Liderança Feminina em Rede”, - Coordenadoria de Eventos: responsável pelo planejamento, organização e realização de todos os eventos do ContaMina, desde a idealização do tema até o feedback dos eventos, - Coordenadoria de Projetos: responsável pelo planejamento, organização e realização de todos os projetos do ContaMina, desde a idealização do tema até o feedback dos projetos. |
LocalidadeAtendida |
Mulheres do município de Viçosa-MG |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
20 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=70500 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |