CodigoLancamento |
60002 |
NumeroRegistro |
PRG-005/2018 |
Tipo |
Programa |
Titulo |
NUTRIGASTRO |
AreaCNPQ |
Ciências Biológicas |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Saúde |
Envolvidos |
MARIA ABREU GOTT CUNHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2020 a 31/12/2020), RENATA CONCEICAO PIMENTEL DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2020 a 31/12/2022), TATIANA DO NASCIMENTO CAMPOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2017 a 31/12/2022), SOLANGE SILVEIRA PEREIRA (Coordenador, 01/03/2017 a 31/12/2022), ANA HELENA MORETTO CAPOBIANGO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2018 a 31/12/2019), IASMIM XISTO CAMPOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2019 a 31/12/2020), RAYSSA DA CONCEIÇÃO FERNANDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 31/12/2022), PEDRO FAILLACE THIESEN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 31/12/2022), EDUARDA DE ALMEIDA CANDIAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 31/12/2020), BRUNA OLIVEIRA VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 31/12/2022), DAYSE MARA DE OLIVEIRA FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 10/06/2019 a 31/12/2022) |
DataInicio |
2019-03-01 |
DataTermino |
2021-12-31 |
LinhaExtensao |
Saúde Humana |
Objetivo |
Atendimento nutricional ambulatorial para indivíduos adultos com doenças/manifestações do aparelho digestivo e pacientes em tratamento oncológico. |
PalavrasChave |
Aparelho digestivo, Câncer, Desnutrição |
ProjetosVinculados |
PRJ-108/2018, PRJ-136/2017, PRJ-075/2020, PRJ-197/2019, PRJ-029/2021, PRJ-074/2022, PRJ-033/2023 |
AtividadesProjeto |
|
LocalidadeAtendida |
|
PessoasAtendidas |
|
PessoasAtendidasPorMes |
|
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=1&codigoLancamento=60002 |
CodigoLancamento |
60247 |
NumeroRegistro |
PRJ-176/2018 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DESAFIOS DA MATEMÁTICA |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
GUILHERME FERNANDES CASTRO DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), ALEXANDRE ALVARENGA ROCHA (Coordenador, 13/09/2018 a 13/12/2019), SERGIO HENRIQUE NOGUEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), AUGUSTO COSTA VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2018), AYSLA BIANCA MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2018), CAIO GABRIEL REZENDE RATES (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), AUGUSTO MEIRELES VARGAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), ANA CAROLINA LIBRELON (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), LUCAS MENDES VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2019), NICOLLY RAMALHO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/09/2018 a 13/12/2018), LARISSA RIBEIRO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/11/2018 a 13/12/2019), JANAÍNE GERALDA MESQUITA MARTINS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), VITÓRIA AUGUSTA DUTRA DE CASTRO SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), PAULA ALVES DE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), JOÃO PEDRO RESENDE FONSECA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), GABRIELA NAZARO MELGAÇO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), HENRIQUE RIBEIRO DINIZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019), LUIS FELIPE HILARIO BORGES (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 03/03/2019), LUIZ HENRIQUE DE SOUZA MATOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/03/2019 a 13/12/2019) |
DataInicio |
2018-09-13 |
DataTermino |
2019-12-13 |
LinhaExtensao |
Educação profissional |
Objetivo |
Entende-se aqui como Desafios da Matemática o uso de truques, mágicas e adivinhações envolvendo a Matemática. O público alvo são alunos de Licenciatura e alunos e professores da educação básica das escolas de Florestal e região. O objetivo é apresentar ao público-alvo brincadeiras e jogos matemáticos associando o prazer e a diversão com o aprendizado da matemática. |
PalavrasChave |
Ensino de Matemática, Lúdico, Metodologias alternativas |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Atividades recreativas envolvendo matemática podem ser usadas para despertar nos alunos a curiosidade, que é uma condição para o aprendizado e, a partir daí, o processo de ensino-aprendizagem se torna mais eficaz, já que se consegue assim uma predisposição do estudante para a compreensão da matemática envolvida. O presente projeto é voltado para os alunos e professores de escolas públicas de ensino fundamental e médio da região de Florestal-MG. Esses alunos serão convidados a participar de encontros quinzenais ministrados pelos monitores e supervisionados pelo professor coordenador. |
LocalidadeAtendida |
Florestal, Pará de Minas, Betim, Mateus Leme |
PessoasAtendidas |
1000 |
PessoasAtendidasPorMes |
91 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=60247 |
CodigoLancamento |
60475 |
NumeroRegistro |
PRJ-024/2020 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MÁGICA OU CIÊNCIA? |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
EMERICH MICHEL DE SOUSA (Coordenador, 01/03/2019 a 30/11/2019), ODILAINE INACIO DE CARVALHO DAMASCENO (Comissão Coordenadora, 01/03/2019 a 30/11/2019), DAVI CARNEIRO GERALDO (Bolsista PIBEX JR, 01/03/2019 a 30/11/2019) |
DataInicio |
2019-03-01 |
DataTermino |
2019-11-30 |
LinhaExtensao |
Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance) |
Objetivo |
Criar um repertório de experimentos relacionados às ciências, apresentados dentro de um contexto em que estejam interligados, e que possam estimular a curiosidade e aumentar a motivação no prosseguimentos dos estudos dos alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental de escolas públicas. |
PalavrasChave |
Divulgação de ciências, Educação científica, Experimentação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
(i) Criar 20 roteiros de experimentos, (ii) Criar um relatório reflexivo sobre as representações dos estudantes decorrentes da interação com os experimentos, (iii) Apresentar a peça "Mágica ou Ciência?" para 200 alunos de escolas públicas, do 8º e 9º anos preferencialmente, (iv) Repassar e dar treinamento para 10 professores de ciências de escolas públicas. |
LocalidadeAtendida |
Escolas públicas de Viçosa |
PessoasAtendidas |
220 |
PessoasAtendidasPorMes |
25 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=60475 |
CodigoLancamento |
61618 |
NumeroRegistro |
PRJ-018/2019 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
IMPLANTAÇÃO DO AMBULATÓRIO DE APOIO MATRICIAL DE ENFERMAGEM ... |
AreaCNPQ |
Ciências Biológicas |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
CRISTIANE CHAVES DE SOUZA (Coordenador, 01/03/2019 a 30/11/2020), PEDRO PAULO DO PRADO JUNIOR (Comissão Coordenadora, 01/03/2019 a 30/11/2019), PATRICIA DE OLIVEIRA SALGADO (Comissão Coordenadora, 01/03/2019 a 30/11/2019), LUCIENE MUNIZ BRAGA (Comissão Coordenadora, 01/03/2019 a 30/11/2019), ANDERSON MOREIRA DE MELO (Bolsista PIBEX, 01/03/2019 a 01/03/2020), JOSE VICTOR SOARES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 30/11/2019), ISABELA DE SOUZA SANTANA (Bolsista PIBEX, 01/06/2020 a 30/11/2020), LAIS SOUSA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2019 a 30/11/2020) |
DataInicio |
2019-03-01 |
DataTermino |
2021-03-01 |
LinhaExtensao |
Saúde Humana |
Objetivo |
-Implantar o ambulatório de apoio matricial com equipe de referência da Enfermagem- UFV na Unidade de Atendimento Especializado (UAES). |
PalavrasChave |
Enfermagem, Apoio matricial, Ensino em Enfermagem |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Dentre as atividades previstas no projeto, destacam-se: avaliação de pacientes de diferentes especialidades clínicas para levantamento das necessidades de saúde e elaboração do plano de cuidados, atividades de educação em saúde voltadas para promoção da saúde e prevenção de complicações de pacientes com Doenças Crônicas não Transmissíveis (em especial Doenças Cardiovasculares, Doenças Respiratórias Crônicas, Câncer e Diabetes), cuidado direto de pacientes que incluem orientação sobre cuidados domiciliares e troca de dispositivos assistenciais como cateteres vesicais de demora, cateterização vesical de alívio, cateterização nasoenteral, realização de curativos de lesões cutâneas, e outras demandas de cuidado de enfermagem compatíveis com o serviço de atenção secundária em saúde. Também envolve o atendimento a profissionais de saúde da rede assistencial, presencialmente ou via web, para orientação e apoio técnico na tomada de decisão acerca de planos de cuidados de áreas específicas da Enfermagem. |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e demais municípios da microrregião. |
PessoasAtendidas |
400 |
PessoasAtendidasPorMes |
33 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=61618 |
CodigoLancamento |
61875 |
NumeroRegistro |
PRJ-017/2019 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DIÁLOGOS ENTRE ARTE E EDUCAÇÃO: ARTICULARTE E IDENTIDADES CU... |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
ADELCIO DE SOUSA CRUZ (Coordenador, 07/01/2019 a 30/03/2021), CRISTIANO DURÃES EVANGELISTA (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), JAINY CAMILA MARTINS BARBOSA (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), JOÃO BOSCO FREDERICO DE SOUZA (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), LEONARDO LOPES COELHO (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), LÍLIAN DE MATTOS LOPES SANT?ANNA (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), JULIANA REGINA CARDOSO FERREIRA (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), GUSTAVO HÉLDER MOREIRA GONÇALVES (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021), VITÓRIA PEREIRA SANTOS DE MORAES (Ministrante, 07/01/2019 a 30/03/2021) |
DataInicio |
2019-01-07 |
DataTermino |
2021-03-30 |
LinhaExtensao |
Artes integradas |
Objetivo |
O objetivo geral do projeto Articularte é promover diálogos transformadores entre a educação e a arte, dando acesso a conteúdos não previstos em currículo que melhor representem a identidade cultural da comunidade em que a escola se insere, através da articulação entre os artistas, comunidade, universidade e escola. |
PalavrasChave |
Educação estética, Literatura, Artes |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1- Realização de reuniões mensais de articulação entre as parcerias do projeto, como o Coletivo Refazenda e o Catarse!, para discussão dos procedimentos das atividades artísticas suplementares, 2- Realização de pelo menos 9 reuniões com o corpo docente da escola para discussão das metodologias aplicadas nas práticas pedagógicas, como as oficinas e mesas redondas, além dos conteúdos que possam ser trabalhados em aula que auxiliem nas atividades artísticas suplementares, 3- Promoção de 3 saraus de arte em geral, articulando artistas de dentro e fora da escola, 4- Promover pelo menos 3 oficinas para o ensino fundamental, 3 oficinas para o ensino médio e 2 oficinas para a formação continuada de professores, 5- Realizar 5 mesas redondas sobre temas transversais, 6- Realização de 1 concurso municipal de poesia, 7- Articular pelo menos 3 batalhas de rap e poesia marginal, 8- Criar 1 clube do livro na escola com reuniões mensais, 9- Promover 1 evento de médio porte para encerramento do projeto, contemplando diversas atividades artísticas e pedagógicas. O evento se chamará Articularte, 10- Construir 1 performance coletiva no evento Articularte, que deverá ser gravada e disponibilizada para as escolas públicas da cidade com suporte de material didático, 11- Escrever 5 relatos, sendo 3 sobre as oficinas, 1 sobre a interação entre artistas e escola e 1 sobre a construção do evento Articularte, |
LocalidadeAtendida |
Viçosa/MG e Ervália/MG |
PessoasAtendidas |
500 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=61875 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |