CodigoLancamento |
22189 |
NumeroRegistro |
PRJ-013/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CONTABILIZANDO: BALCÃO COMUNITÁRIO DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS ... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Comunicação |
AreaTematica2 |
Trabalho |
Envolvidos |
ANTONIO CARLOS BRUNOZI JUNIOR (Coordenador, 01/02/2011 a 31/12/2011), NEY PAULO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), ROSIANE MARIA LIMA GONCALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), REYNALDO FURTADO FARIA FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), EDER CASSIO SOARES DE DEUS (Bolsista PIBEX, 01/02/2011 a 31/12/2011), THIARA CONTELLI KLEIN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011) |
DataInicio |
2011-02-01 |
DataTermino |
2011-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento Regional |
Objetivo |
O objetivo geral deste projeto consiste em demonstrar como o uso de ferramentas adequadas às necessidades das micro e pequenas empresas podem contribuir para a melhoria do gerenciamento e continuidade de suas atividades, conhecendo a situação em que operam, identificando suas principais dificuldades, mostrando métodos de interação de suas atividades com a Contabilidade e orientando as entidades quanto as suas necessidades. |
PalavrasChave |
Contabilidade, Informações Gerenciais, Extensão |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Identificar as principais dificuldades enfrentadas pelas micro e pequenas empresas de Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo em sua interação com o ambiente gerencial e contábil, - Implementar um programa de capacitação gerencial e contábil (fiscal, societário e pessoal) nas micro e pequenas empresas dos municípios de Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo, - Planejar métodos de interação da Contabilidade no gerenciamento dos recursos e obrigações financeiras, visando ampliar as possibilidades de continuidade das micro e pequenas empresas dos referidos municípios, - Implementar um balcão de informações contábeis que, também possa atender aos estudantes e a comunidade em geral, - Desenvolver um mecanismo de comunicação constante com os empresários e a comunidade por meio de atendimento pessoal e sítio disponibilizado na internet. |
LocalidadeAtendida |
Rio Paranaíba, São Gotardo e Carmo do Paranaíba |
PessoasAtendidas |
550 |
PessoasAtendidasPorMes |
250 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22189 |
CodigoLancamento |
1227 |
NumeroRegistro |
PRJ-172/2010 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROPOSTA DIDÁTICA SOBRE CIDADE E ARQUITETURA NO EXERCÍCIO DA... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
|
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
MARESSA FONSECA E SOUZA (Bolsista PIBEX, 01/03/2010 a 31/12/2010), CLARISSA FERREIRA ALBRECHT DA SILVEIRA (Coordenador, 03/01/2010 a 31/12/2010), CLARISSA FERREIRA ALBRECHT DA SILVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), GERALDO BROWNE RIBEIRO FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), NATALIA FERNANDES PIERONI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 31/12/2010), FABIANA SILVA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), JANSEN LEMOS FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), ROSARIA PAIVA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), MARISTELA SIOLARI DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010), MARIA ALBA PEREIRA DE DEUS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/01/2010 a 31/12/2010) |
DataInicio |
2010-03-01 |
DataTermino |
2010-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento urbano |
Objetivo |
Elaboração de um livro didático, sob a temática Educação Urbana, voltado para crianças do 4° ano do Ensino Fundamental, a partir da experiência vivenciada nas aulas ministradas sobre este assunto na Escola Estadual Madre Santa Face e na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes, em Viçosa-MG, e na Escola Municipal Irany Silva Mattos, em Ervália-MG. |
PalavrasChave |
educação urbana, cidadania, qualidade de vida |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1. reuniões de planejamento e produção de plano de trabalho sistematizado, 2. sessões semanais de atividades com alunos do 4° ano da E. E. Madre Santa Face, 3. reuniões de avaliação do impacto do projeto na formação dos alunos, 4. oficina envolvendo os alunos, suas famílias e educadores da escola, produção de uma publicação sobre Educação Urbana. |
LocalidadeAtendida |
Escola Estadual Madre Santa Face |
PessoasAtendidas |
250 |
PessoasAtendidasPorMes |
160 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1227 |
CodigoLancamento |
1279 |
NumeroRegistro |
PRJ-100/2010 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
SISTEMA AGROSSILVIPASTORIL E SILVIPASTORIL NA ZONA DA MATA D... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
|
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
LUIS HENRIQUE LOPES DE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 30/12/2010), GISELLE LIMA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 30/12/2010), SILVIO NOLASCO DE OLIVEIRA NETO (Coordenador, 01/03/2010 a 30/12/2010), SILVIO NOLASCO DE OLIVEIRA NETO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 30/12/2010), LINO ROBERTO FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 30/12/2010), ROGÉRIO JACINTO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 30/12/2010) |
DataInicio |
2010-03-01 |
DataTermino |
2010-12-30 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento tecnológico |
Objetivo |
Comparar o desenvolvimento da pastagem e do eucalipto em sistema agrossilvipastoril e silvipastoril, divulgar as técnicas e as possíveis vantagens e desvantagens de cada sistema, avaliar a viabilidade dos sistemas juntamente com os produtores da Zona da Mata de Minas Gerais. |
PalavrasChave |
Sistema agrossilvipastoril, Sistema silvipastoril, ILPF |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Conduzir e manter o plantio de eucalipto e a pastagem em ambos os sistemas, - Avaliar o incremento do eucalipto, - Avaliar a massa seca da braquiária, - Avaliar a cobertura do solo, - Realização de dias de campo, palestras e mini cursos na Semana do Fazendeiro 2010, - Elaboração de um questionário para avaliação junto aos produtores a respeito das potencialidades, restrições e adaptações dos sistemas. - Gerar publicações com base nos questionários de avaliação dos sistemas estudados. |
LocalidadeAtendida |
Diferentes municípios da Zona da Mata |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
35 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1279 |
CodigoLancamento |
1295 |
NumeroRegistro |
PRJ-084/2010 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
FORMAÇÃO E INFORMAÇÃO COOPERATIVISTA NA ASSOCIAÇÃO VIÇOSA DE... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
|
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ALFREDO ALCIDES GOICOCHEA HUERTAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), NORA BEATRIZ PRESNO AMODEO (Coordenador, 01/03/2010 a 28/02/2011), BRICIO DOS SANTOS REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), JULIANA DAS GRACAS DE ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011) |
DataInicio |
2010-03-01 |
DataTermino |
2011-02-28 |
LinhaExtensao |
Organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares |
Objetivo |
Orientar e coordenar na organização do quadro social e sua capacitação para a participação, e apoiar uma melhor organização da estrutura administrativa da APIVIÇOSA, visando também analisar a viabilidade socioeconômica de sua transformação em uma cooperativa. |
PalavrasChave |
organização do quadro social, desenvolvimento cooperativo, gestão cooperativa |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Promoção da organização do quadro social da Apiviçosa, capacitação, assessoramento, desenvolvimento cooperativo |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e região |
PessoasAtendidas |
80 |
PessoasAtendidasPorMes |
10 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1295 |
CodigoLancamento |
1296 |
NumeroRegistro |
PRJ-093/2010 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA DE 5S EM UMA ENTIDADE FILANTRÓPICA D... |
AreaCNPQ |
Engenharia/Tecnologia |
AreaTematica |
|
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ADRIANA FERREIRA DE FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), GUILHERME LUCIANO SENSATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), IDAMAR SIDNEI COBIANCHI NIGRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), JOSÉ MARINHO LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), EDMAURA MELO MARTINS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), LEANDRO BALBI JUSTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2010 a 28/02/2011), ADRIANA FERREIRA DE FARIA (Coordenador, 01/03/2010 a 28/02/2011) |
DataInicio |
2010-03-01 |
DataTermino |
2011-02-28 |
LinhaExtensao |
Saúde Humana |
Objetivo |
Implantação do Programa 5S no Lar dos Velhinhos, e através deste, obter uma melhoria da qualidade dos serviços prestados à população idosa da cidade de Viçosa, além do aumento da produtividade de seus funcionários e melhoria no ambiente de trabalho. |
PalavrasChave |
Qualidade, Programa 5S, Qualidade de vida |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Elaboração da proposta do projeto e discussão com a diretoria do Lar e identificação das áreas para desenvolvimento do projeto com a indicação da diretoria, Definição por parte da diretoria de uma equipe para desenvolvimento do projeto e disseminação da cultura do projeto, Treinamento dos líderes dos projetos nos princípios e metodologia a serem utilizados (5S – específico para o Lar)., Visita a uma entidade que já possui o Programa 5S implantado, Realização de um diagnóstico situacional das áreas específicas pela equipe do projeto, Elaboração do relatório com os resultados do Questionário Diagnóstico., Elaboração da proposta de Manual MaisQualiLar, Discussão e aprimoramento do Manual com todos os envolvidos, Aprovação do Manual pela Diretoria., Definição do responsável pela manutenção do Projeto, bem como da equipe de auditores., Apresentação do Programa e do Manual – Conscientização e Treinamento, Dia “D”.Participação de todos os funcionários do Lar dos Velhinhos. O Programa 5S tem início com uma atividade chamada "DIA D". Neste dia, que terá a participação de todas as pessoas da Instituição, serão colocados em prática os conceitos descarte, arrumação, limpeza e saúde. O conceito "disciplina" não é praticado nesse dia, mas sim depois do Dia "D", como um conceito de manutenção do Programa. Na impossibilidade de se implantar o Dia "''D" em todos os setores, o responsável pelo projeto deverá analisar qual o setor apresenta a maior necessidade de mudanças, começar por ele e então ir, gradativamente, implantando o Dia "D" nos demais setores da Instituição., Implementação do Manual. Equipe do Projeto + Profissionais da área + Acompanhamento e controle, Controle dos resultados através de auditoria da situação, dos procedimentos e objetivos estabelecidos por área., Plano de ação resultados auditoria. Estabelecer metas a serem atingidas para continuidade da cultura 5S – PDCA – Melhoria contínua. |
LocalidadeAtendida |
Lar dos Velhinhos |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1296 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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