CodigoLancamento |
26426 |
NumeroRegistro |
PRJ-108/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
O TEATRO NORTE-AMERICANO CONTEMPORÂNEO: LÍNGUA, CULTURA E SO... |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Comunicação |
Envolvidos |
REBECA DE MELO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), VALERIO BAZONI GIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 27/06/2012), WAGNER ROGERIO FERREIRA PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2012 a 31/12/2012), BÁRBARA MENDES DE CARVALHO (Bolsista PROCULTURA, 30/03/2012 a 31/12/2012), ARTUR DO CARMO CAL GERMANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 26/06/2012), JOSÉ RICARDO VITÓRIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2012 a 31/12/2012), FLORENCE ELIZABETH DRYSDALE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2012 a 31/12/2012), AUSTIN JAMIL BRYANT (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/11/2012 a 31/12/2012), STEPHANIE BAPTISTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2012 a 31/12/2012), NIDIA MAGALLY GALDÁMEZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), NÚBIA COSTA GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), RAFAEL LUCIANO GUERRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/07/2012 a 27/07/2012), MARIANA APARECIDA DUTRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2012 a 31/12/2012), JOÃO PAULO DE SOUSA VIEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/11/2012 a 31/12/2012), JULIANA RIBEIRO ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 30/12/2012 a 31/12/2012), MURILO SILVA DE ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2012 a 31/12/2012), NATÁLIA SUPERBI SIMPLÍCIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 30/12/2012 a 31/12/2012), ADRIANA DE PAIVA GONÇALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), CRISTIANA SANTOS PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 27/06/2012 a 31/12/2012), JOSE VICENTE SANTOS MENDES (Coordenador, 01/02/2012 a 31/12/2012), PABLO ASSED BRAGA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2012 a 29/03/2012) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2012-12-31 |
LinhaExtensao |
Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance) |
Objetivo |
Encenar peças de teatro em inglês do dramaturgo Edward Albee cujo elenco serão alunos dos cursos de Letras e Secretariado do DLA para a população viçosense, universitária ou não, aguçando o espírito crítico e contribuindo para o empoderamento da audiência. |
PalavrasChave |
teatro em inglês, debate, espírito crítico |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Reunir alunos da Letras e do Secretariado da UFV que queiram aprimorar seus conhecimentos de língua e cultura inglesa na sua vertente norte-americana e escolher um texto do dramaturgo vivo Edward Albee para estudo detalhado por semestre. Ensaiar a peça escolhida pelo grupo de Edward Albee com os alunos da Letras e do Secretariado Executivo Trinlíngue, apresentar a encenação da peça para as comunidades ufveana e da cidade de Viçosa em geral, e debater com a audiência a repercussão do espetáculo, contribuindo para o aguçamento do espírito crítico na platéia. |
LocalidadeAtendida |
Campus central da UFV e comunidade viçosense como um todo, ufveana ou não |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26426 |
CodigoLancamento |
26496 |
NumeroRegistro |
PRJ-142/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
JAZZ COM JAZZ - EXPERIMENTANDO A DANÇA SEGUNDO MATRIZES DO J... |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
GLÁUCIA BUENO LAHMAN (Bolsista PIBEX, 01/04/2012 a 12/07/2012), ALINE SERZEDELLO VILAÇA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), MARIANA ALVARENGA GOIS DE ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), ISABELLA TINÔCO SCOLA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), JULIANA RODRIGUES CANCIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), ALINE DUTRA FIALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), JÉSSILA APARECIDA GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), DALILLA KELLEN LEON MOREIRA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), VALÉRIA CRISTINA FARIA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), ANDREA BERGALLO SNIZEK (Coordenador, 01/04/2012 a 12/07/2012), LARISSA NEVES BARBIERI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012), TIAGO CÂNDIDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2012 a 12/07/2012) |
DataInicio |
2012-01-04 |
DataTermino |
2012-12-07 |
LinhaExtensao |
Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance) |
Objetivo |
O objetivo é o exercício da criatividade, atingindo e interferindo positivamente a comunidade universitária, de Viçosa e região. Desenvolver e a presentar ensino/composição/experimentação/produção em Dança que se nutre de elementos básicos dos vários estilos de Jazz Dança dialogando e tendo como trilha sonora e inspiração diversos estilos de Jazz Música. Proporcionando a possibilidade de desenvolvimento de processos de composição coreográfica coletivos entre a supervisora, as estagiárias e a orientadora. Concretizando uma proposta educacional que valoriza as técnicas de dança, a pesquisa bibliográfica, a histórica, a corporal e a musical. Além, de destacar o caráter experimental que recai sobre a pesquisa e composição coreográfica, assim como o desenvolvimento de novas possibilidades de ministrar e compor o Jazz Dança. Contemplando assim, ensino, pesquisa, extensão, processos colaborativos de composição (coletivos), aprimoramento artístico e acadêmico, para as estagiárias, alunos (dos cursos), coordenadores e orientadores. |
PalavrasChave |
Jazz, Dança, Criação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1- Os estudos corporais/coreográficos e ensaios ocorrerão no Prédio do Curso de Dança da UFV e na Sede da Corporação Musical Lira Santa Rita. 2- Composição de espetáculos de Dança e/ou Dança-Teatro (solos, duos e em grupo) inspirados no tema gerador, ou seja, Jazz Música e Dança. A composição é coletiva, trabalha com processos de laboratório, improvisação e manipulação de células coreográficas. 3- Apresentação dos produtos e processos criativos em diferentes espaços cênicos e cidades. Apresentações que serão produzidos pelo Projeto e por eventos em que os espetáculos forem aprovados e/ou convidados, como já vem acontecendo. 4- Produção de artigos, monografias entre outras possibilidades de produções teóricas, sob a orientação de Andréa Bergallo Snizek e Willer Barbosa. 5- Atualização permanente do Blog: jazzcomjazz.blogspot.com, responsabilidade de uma estagiária que tratará de oferecer no blog dados e informações que poderão servir a diferentes pesquisas. Portanto, que possam auxiliar grupos, bailarinos e estudiosos, e também funcionar como um portal de divulgação dos trabalhos desenvolvidos no Curso, no Projeto, nas Oficinas e nos Espetáculos. |
LocalidadeAtendida |
UFV, Comunidade de Viçosa e arredores |
PessoasAtendidas |
60 |
PessoasAtendidasPorMes |
60 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26496 |
CodigoLancamento |
26581 |
NumeroRegistro |
PRJ-119/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO TIC NO ENSI... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 03/10/2011 a 02/07/2012), CRYSTIAM KELLE PEREIRA E SILVA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012), PATRICIA FARIA PEREIRA (Estagiário, 03/10/2011 a 02/07/2012) |
DataInicio |
2011-10-03 |
DataTermino |
2012-07-02 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
Conhecer e contextualizar o uso das TIC no ensino de química para surdos, além de verificar as possibilidades de implementar um programa que viabilize o ensino aprendizagem para pessoas surdas que estão no ensino médio. |
PalavrasChave |
Tecnologias de Informação e Comunicação, Ensino de Química, LIBRAS |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Identificar os diferentes tipos de TIC, verificar como as TIC favorecem o ensino para surdos, conhecer os programas construídos na educação de química para surdos, construir um objeto de aprendizagem voltado para a educação de surdos, adequar o programa em construção para o incentivo do uso da LIBRAS e aplicação do modelo de programa elaborado para pessoas surdas que frequentam escolas de ensino médio na cidade de Viçosa, MG. - Verificar as vantagens e desvantagens de utilização das TIC a partir do teste do modelo do objeto de aprendizagem a ser realizado |
LocalidadeAtendida |
Viçosa, MG |
PessoasAtendidas |
6 |
PessoasAtendidasPorMes |
6 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26581 |
CodigoLancamento |
27116 |
NumeroRegistro |
PRJ-042/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROCESSO DE CAPACITAÇÃO CONTINUADA: PROMOVENDO A INCLUSÃO SO... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
KARLA MARIA DAMIANO TEIXEIRA (Coordenador, 01/08/2012 a 31/12/2013), NEUZA MARIA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 31/12/2013), MARCO AURELIO MARQUES FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 31/12/2013), ANA LIDIA COUTINHO GALVAO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 31/12/2013), MARIA DAS DORES SARAIVA DE LORETO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 31/12/2013), SUELY DE FATIMA RAMOS SILVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 31/12/2013) |
DataInicio |
2012-08-01 |
DataTermino |
2013-12-31 |
LinhaExtensao |
Emprego e renda |
Objetivo |
Promover ações de capacitação continuada e atualização técnica a fim de agregar valor aos produtos feitos com materiais recicláveis, concorrendo para o acesso a mercados, geração de trabalho e renda e consequente fortalecimento civil das famílias dos associados da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ACAMARE) de Viçosa-MG. |
PalavrasChave |
Geração de trabalho e renda, Catadores de materiais recicláveis, Qualidade de vida |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Revisão de literatura Planejamento da utilização de espaço físico e simbólico, de equipamentos a serem utilizados e de materiais didático-pedagógico necessários às oficinas. Aplicação da técnica história de vida processo administrativo-financeiro Aplicação de entrevista junto aos catadores processo administrativo e gerencial da associação Aplicação da técnica história de vida relações societárias. Transcrição, tabulação e análise dos dados Desenvolvimento de materiais didático-pedagógicos para execução dos cursos. Divulgação de resultados parciais em eventos científicos e nas comunidades Elaboração do relatório final e de resumos, resumos expandidos e artigos de divulgação científica. |
LocalidadeAtendida |
Catadores de materiais recicláveis associados da Acamare, Viçosa/MG |
PessoasAtendidas |
40 |
PessoasAtendidasPorMes |
40 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27116 |
CodigoLancamento |
27127 |
NumeroRegistro |
PRJ-139/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
GEORREFERENCIAMENTO EM ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA: UM ... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Trabalho |
Envolvidos |
DELIO PORTO FASSONI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), DIÊGO HENRIQUE SILVA GONZALEZ (Estagiário, 01/02/2012 a 31/12/2012), DALTO DOMINGOS RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), LEANDRO SONODA HIRONAGA (Estagiário, 01/02/2012 a 31/12/2012), BRUNO MELO CAMPOS (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/12/2012), AFONSO DE PAULA DOS SANTOS (Coordenador, 01/02/2012 a 31/12/2012), FERNANDO DE PAULA CARDOSO (Estagiário, 01/02/2012 a 31/12/2012), MARCUS VINÍCIUS MIRANDA (Estagiário, 01/02/2012 a 31/12/2012) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2012-12-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento rural e questão agrária |
Objetivo |
Apoiar o projeto ?Terra crua: uma alternativa para a produção de habitação social em assentamentos de Reforma Agrária?, auxiliando no processo de planejamento sócio-ambiental de assentamento financiado pelo INCRA. Esse auxílio consiste indicar locais adequados para construção de residências e georreferenciar as obras de engenharia e os recursos naturais notáveis do assentamento Olga Benário, localizado em Visconde do Rio Branco - MG. |
PalavrasChave |
Assentamento de Reforma Agrária, Georreferenciamento, Mapeamento |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022Promover o andamento do projeto ?Terra Crua: uma alternativa para a produção de habitação social em assentamentos de Reforma Agrária?. %u2022Parcelar os lotes já existentes a fim de suprir as necessidades dos assentados. %u2022Georreferenciar obras de engenharia e arquitetônicas. %u2022Georreferenciar recursos naturais notáveis. %u2022Elaborar levantamento topográfico multi-finalitário atualizado dos assentamento. %u2022Elaborar relatório sobre erros e acertos do projeto. |
LocalidadeAtendida |
Assentamento Olga Benário, localizado em Visconde do Rio Branco - MG |
PessoasAtendidas |
120 |
PessoasAtendidasPorMes |
15 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27127 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |