CodigoLancamento |
22913 |
NumeroRegistro |
PRJ-072/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MINHA CIDADE É ASSIM... MEMÓRIAS E HISTÓRIAS DE VIÇOSA/MG |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
PATRICIA VARGAS LOPES DE ARAUJO (Coordenador, 01/02/2012 a 31/01/2012), RAFAEL WEIDT BRUGIOLO SABIÃO (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/01/2012), NÚBIA BASTOS REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/01/2012), THIAGO HENRIQUE MOTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/01/2012), VÂNIA MACHADO BENTO RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/01/2012), MARIA DA CONCEIÇÃO PAIVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/01/2012), ADRIANO BRAZ MAXIMIANO (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/12/2012), TAIANE CRISTINA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), DARLAN LUIZ SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), RUTE SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), ALLON DE SOUZA PINHEIRO (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 01/03/2015) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2015-03-01 |
LinhaExtensao |
Jovens e adultos |
Objetivo |
O Projeto de Extensão ?Minha cidade é assim... Memórias e Histórias de Viçosa/MG? tem como finalidade desenvolver alternativas didáticas para o estudo da disciplina História no EJA (Educação de Jovens e Adultos), nas Escolas Municipais Coronel Arthur da Silva Bernardes CASB e Ministro Edmundo Lins, através da realização de metodologias diversificadas e dinâmicas, que possibilitem aos alunos a apreensão de conteúdos históricos de forma crítica e contextualizada, particularmente, quanto a questões relacionadas a história da cidade de Viçosa/MG, das relações de identidade que se estabelecem e se constituem no espaço urbano, da preocupação com a preservação do patrimônio histórico e cultural, bem como da constituição das memórias coletivas e como elas subsidiam a constituição de uma memória da cidade. |
PalavrasChave |
História, Memória, Cidade |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1ª. ETAPA O QUE EU SEI SOBRE A CIDADE QUE MORO? - relatos orais, resgate da memória, utilização de documentação histórica 2ª. ETAPA CONHECENDO VIÇOSA - visitas pela cidade,oficina de fotografia, exposição fotográfica nas escolas. 3ª. ETAPA CONHECENDO O PASSADO, PRESERVANDO O PRESENTE - relacionar passado/presente, utilização de documentos históricos. 4ª. ETAPA CRONISTAS DA CIDADE - a elaboração de livro de memórias sobre a cidade, redigidas de forma livre pelos alunos, mas que permitam a reflexão sobre a história da cidade. |
LocalidadeAtendida |
E. M. Ministro Edmundo Lins, E. M. Coronel Arthur da Silva Bernardes - Viçosa/MG |
PessoasAtendidas |
350 |
PessoasAtendidasPorMes |
350 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22913 |
CodigoLancamento |
22929 |
NumeroRegistro |
PRJ-202/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
AÇÕES INTEGRADAS, PARTICIPATIVAS E ADMINISTRATIVAS NA COLETA... |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
ROLF PUSCHMANN (Coordenador, 01/02/2011 a 30/12/2011), CARLOS LANA PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 26/04/2011 a 30/12/2011), CÁSSIA IZABELA AQUINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), SÂMARA GLACE PIMENTEL OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 25/10/2011), RAFAEL ALVES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2011 a 30/11/2011), ALANA DE OLIVEIRA PEREIRA VILETE (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/11/2011), BARBARA LOPES DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/11/2011), BIANCA CHRISTIAN MEDEIROS SALES (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/11/2011), BELMIRO ZAMPERLINI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), SÂMARA DE OLIVEIRA FÓFANO (Bolsista PIBEX, 01/02/2011 a 30/12/2011), ULISSES BIFANO COMINI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), MARISA DE FÁTIMA SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 25/10/2011 a 30/11/2011), JAMILLE SANDES DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/06/2011), LUCIMAR DE CARVALHO MEDEIROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), MARINA NEVES NOZZABIELLI LOTTI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/06/2011), MAURO CESAR CARDOSO CRUZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), RODOLFO ALVES BARBOSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/11/2011), TATIANE ANGELICA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), THAIS COVRE DELBONI (Colaborador(a) Voluntário(a), 22/03/2011 a 30/11/2011), DIEGO LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/03/2011 a 30/11/2011), DONIZETE LOPES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/10/2011), EDUARDA ROCHA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 26/04/2011 a 30/11/2011), EVANDRO DELEON DUARTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/03/2011 a 30/11/2011), GERALDO MARCOS RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011), JÉSSICA OLIVEIRA VIEIRA (Estagiário, 01/03/2011 a 15/12/2011), LUCIANA DE CARVALHO MEDEIROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2011 a 30/11/2011) |
DataInicio |
2011-02-01 |
DataTermino |
2011-12-30 |
LinhaExtensao |
Resíduos sólidos |
Objetivo |
OBJETIVO GERAL: Estimular e apoiar a consolidação dos núcleos existentes e a formação de núcleos pilotos, com um gerenciamento integrado de resíduos, com autonomia interna participativa, a fim de que a coleta seletiva crie raízes tornando - se uma ação natural e espontânea, na comunidade universitária. Objetivos Específicos %uF0A7Intensificar a coleta seletiva nos núcleos existentes pelo envolvimento direto das diretorias, chefias e coordenações, %uF0A7Induzir a formação de novos núcleos para a implantação da coleta seletiva com ênfase em prédios, departamentos e setores da UFV que ainda não praticam a coleta seletiva, %uF0A7Ampliar o sistema de gerenciamentos da coleta seletiva nos eventos que acontecem na Universidade, %uF0A7Solidificar as atividades de educação ambiental com a comunidade universitária e com órgãos de ensino público como a Escola Estadual Effie Rolfs e Colégio de Aplicação Coluni, localizados no campus da UFV, %uF0A7Implantar a coleta seletiva nos alojamentos em parceria com a Comissão dos Moradores de Alojamento CMA, usando como modelo o Alojamento Velho, %uF0A7Parceria com Empresas Juniores para divulgação do Projeto entre seus membros e associados e nos prédios e respectivos departamentos de origem, %uF0A7Informar aos calouros que chegam à Universidade sobre a existência do Projeto, seu funcionamento e a importância da participação de pessoal, %uF0A7Apresentação informal do Projeto Reciclar aos estudantes visitantes da Semana de Graduação, %uF0A7Divulgação do Projeto e dos resultados alcançados por meio do Jornal da UFV, UFV em Rede e outros meios, %uF0A7Dar continuidade aos projetos das escolas, incentivando as visitas à unidade de triagem, motivando a iniciativa da reciclagem, %uF0A7Proporcionar palestras e minicursos à equipe do Projeto Reciclar durante as reuniões semanais aumentando o campo de conhecimento a respeito da coleta seletiva e meio ambiente, %uF0A7Promover visitas da equipe do Projeto Reciclar a instituições que demonstrem formas bem sucedidas de coleta seletiva, e também centros de triagem da região, %uF0A7Atualizar o banco de dados com as informações do projeto, cadastro e planejamento para expansão dos núcleos e resultados alcançados |
PalavrasChave |
COLETA SELETIVA NA UFV, RESÍDUOS SÓLIDOS, AÇÕES INTEGRADAS |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
I. Atividades de Implantação de Núcleos Pilotos A equipe do Projeto Reciclar foi recentemente dividida em Comissões para maior organização e integração entre os membros. Esta metodologia foi recém-discutida e escolhida pela equipe, para potencializar a formação de núcleos pilotos, que servirão de modelo para toda Universidade. Para 2011 a implantação desses Núcleos ocorrerá com o consentimento e envolvimento de todos os responsáveis pelo prédio, nos quais eles serão responsáveis pela coleta seletiva nos locais, e o Projeto Reciclar será o alicerce se disponibilizando prontamente as necessidades dos Núcleos Pilotos. Os prédios deverão demonstrar mais interesse pela causa, e se sentirão parte da coleta seletiva. A princípio, o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBII), Biblioteca Central, Coluni, Departamento de Engenharia Florestal, Reitoria e Pró-Reitorias, estão como foco para a implantação de núcleos pilotos durante o ano de 2011. As atividades serão realizadas em conjunto com as comissões descritas a seguir: A - Gerenciamento de Núcleos B - Eventos e Visitas Dirigidas C - Divulgação e Palestras A - Comissão de Gerenciamento de Núcleos Responsável pelas etapas para a inclusão da coleta seletiva nos núcleos, envolvem Planejamento, Implantação e Monitoramento. Abaixo seguem as etapas e as atividades a serem desenvolvidas em cada uma das fases e ações: %u2022Planejamento: detectar os maiores problemas, que tipo de resíduo é produzido, a viabilidade da coleta, quais recursos serão necessários, identificar parceiros e que tipo de treinamento se deve fazer. %u2022Implantação: treinamento dos funcionários da limpeza, aceitação pelos usuários do prédio, fornecimento de coletores identificados. %u2022Monitoramento: identificar os problemas quanto à disposição nos pontos de coleta, quanto à cor dos sacos, quanto à falta de informação, e busca de soluções em equipe. B Comissão de Eventos e Visitas Dirigidas Será formada por quatro a seis estudantes, que serão encarregados de planejar, implantar e monitorar a coleta durante todo o evento. Também será responsável pelo planejamento de visitas ao Galpão de Triagem e outras visitas técnicas. %u2022Planejamento: Consistirá em analisar o local do evento com a finalidade de colocar os coletores de maneira mais eficaz, trabalho feito em parceria com a comissão de eventos, %u2022Implantação: Distribuirá os coletores nos lugares adequados, %u2022Monitoramento: Durante o evento, verificar o horário da coleta, verificar se existe algum foco de produção de resíduos que não foi planejado, auxiliar na pesagem dos resíduos, fazer relatório dos resíduos coletados. C - Comissão de Divulgação e Palestras Atuará para informar e conscientizar, por meio das seguintes atividades: %u2022Produção de painéis, cartazes, banners, faixas que serão expostos nos prédios da UFV de maior circulação, sobre a coleta seletiva, a reciclagem e a questão dos resíduos sólidos, por serem veículos de comunicação que minimizam a produção de papel, e atingem a um grande público, %u2022Palestras aos calouros no início de cada semestre, atingindo todos os cursos, %u2022Palestras nos departamentos e setores da UFV, %u2022Divulgação do Projeto Reciclar em meios de comunicação interna, como jornais, sites, Rádio e TV Universitária, %u2022Adoção de uma estratégia junto com a CMA (Comissão de Moradores de Alojamentos) e moradores para expansão e monitoramento da coleta seletiva nos alojamentos que mostrarem viabilidade, %u2022Atualizar o site do Projeto Reciclar, divulgando onde e quais atividades são realizadas. II. Atividades administrativas do Projeto Reciclar Criar um banco de dados e levantar junto de cada prédio, departamento ou setor gerador de resíduos, os seguintes dados e informações: %u2022O destino e o manuseio interno dados aos resíduos gerados, %u2022A caracterização qualitativa e quantitativa dos resíduos gerados, %u2022O tipo de acondicionamento praticado, %u2022O interesse em participar e contribuir para a coleta seletiva, %u2022As formas mais viáveis para a implantação ou ampliação da coleta seletiva em prédios, departamentos ou setores, respeitando as suas características, %u2022Relacionar todas as atividades realizadas e resultados alcançados em cada núcleo, para o seu acompanhamento e planejamento, %u2022Cadastro das atividades dos bolsistas de atividade e voluntários do Projeto Reciclar. |
LocalidadeAtendida |
COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA (UFV) |
PessoasAtendidas |
20000 |
PessoasAtendidasPorMes |
15000 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22929 |
CodigoLancamento |
27934 |
NumeroRegistro |
PRJ-176/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROJETO FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE ATORES ENVOLVIDOS NO PACTO... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Direitos Humanos e Justiça |
Envolvidos |
DANIELA LEANDRO REZENDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 31/12/2012), ANGELA MARIA MIGUEL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 31/12/2012), LAIS AMATO AVELAR (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), IARA CÁSSIA DE CASTRO (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), LUCAS FERREIRA PIMENTEL (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), ALINE DOS SANTOS MOREIRA (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), JÉSSICA MARTINS DE MIRANDA (Bolsista PROEXT, 01/01/2012 a 31/12/2012), JÉSSICA MARTINS DE MIRANDA (Bolsista PIBEX, 01/01/2013 a 31/12/2013), MARISA BARLETTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 31/12/2012), ANA LUISA BORBA GEDIEL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 31/12/2012), PAULA DIAS BEVILACQUA (Coordenador, 01/01/2012 a 31/12/2012), JAQUELINE CARDOSO ZEFERINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 31/12/2012) |
DataInicio |
2012-01-01 |
DataTermino |
2014-12-31 |
LinhaExtensao |
Direitos individuais e coletivos |
Objetivo |
Geral: Consolidar o Pacto Municipal para o Enfrentamento da Violência Contra a Mulher em Viçosa tendo como foco a formação e capacitação de atores/as sociais que incorporem o enfretamento da violência de gênero como ação e construção cotidianas. Específicos: Proporcionar, desde uma perspectiva de gênero, formação de atores envolvidos no Pacto Municipal para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Viçosa (CREAS, CRAS, conselheiros/as - saúde, educação, tutelar, ação social, policiais militares e civis). |
PalavrasChave |
igualdade de gênero, redes não especializadas, políticas públicas |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Esse projeto compreenderá a construção e execução de oficinas ministradas a grupos de atores envolvidos no Pacto Municipal. Prevê-se a conformação de três grupos constituídos por profissionais do CREAS, CRAS, delegacia de polícia e conselheiros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Ação Social. As oficinas compreenderão quatro (4) módulos temáticos assim constituídos: Módulo 1. Situando a violência contra as mulheres: 8 horas - Conceito de gênero, - Conceito de violência de gênero, - Tipos de violência contra as mulheres, - Tipos de violência doméstica contra as mulheres, - Dados e estatísticas sobre violência contra as mulheres no Brasil e no mundo, - Mitos e estereótipos quanto à violência doméstica e sexual (inclusive abuso sexual infantil), - Representação das mulheres em situação de violência: vítima ou sobrevivente? - Norma técnica %u2015prevenção e tratamento dos agravos resultantes da violência sexual contras mulheres e adolescentes%u2016. Módulo 2. Direitos sexuais e reprodutivos e violência contra as mulheres: 8 horas - Violência contra as mulheres e feminização da Aids, - Aborto previsto em lei, - Prostituição e violência contra as mulheres. Módulo 3. Políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres: 12 horas - Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, - Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, - Políticas relacionadas (Política de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Política de Enfrentamento à Feminização da Aids, Política Nacional de Saúde das Mulheres), - Norma Técnica das DEAMS, - Norma Técnica dos Centros de Referência da Mulher. Módulo 4. Enfrentamento da violência em Viçosa: 12 horas - Lei Maria da Penha, - Funcionamento e procedimentos: Casa das mulheres, Defensoria, Delegacia, CREAS, CRAS, NIEG, PSF, Conselho Tutelar, CMDM, medidas protetivas, processos judiciais de separação, casa abrigo, criança, notificação, BO, - Pacto Municipal para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Viçosa: antecedentes e operacionalização, - Produção de informação: sistemas de informação, observatórios de violência. Em todos os projetos mencionados, A metodologia e estratégia pedagógica envolvem exposições dialogadas sobre os temas, debates sobre vídeos relativos aos temas, discussão de textos relativos a ações de enfrentamento à violência contra a mulher, documentos e outros escritos, estudos de caso. Essa estratégia será priorizada de forma a estimular a participação e o diálogo entre os/as envolvidos, promovendo a reflexão individual e do grupo sobre os temas das oficinas/encontros. METAS E ESTRATÉGIAS Construção e execução de um curso de formação e capacitação de atores envolvidos no Pacto Municipal para o Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Viçosa, envolvendo quatro (4) módulos temáticos sobre gênero e enfrentamento da violência contra as mulheres. Estratégia: Reuniões com a equipe de execução da proposta para apropriação da estrutura dos módulos e elaboração dos métodos pedagógicos a serem utilizados. - Avaliação/indicadores: elaboração de 15 encontros, perfazendo um total de 40 horas de curso. Oferecimento de três (3) turmas de um curso de formação e capacitação de atores envolvidos no Pacto Municipal, envolvendo profissionais do CREAS, CRAS, delegacia de polícia e conselheiros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Ação Social. - Avaliação: participação dos cursistas, compreensão e teórico e prática dos conteúdos dos módulos. - Sistemática da Avaliação: mais de 75% de frequência dos participantes, avaliações dialogadas dos ministrantes com os cursistas durante os módulos, - Indicadores: registro de mais de 75% de presença dos participantes, registro das avaliações nos relatórios dos módulos do curso, Programa de Curso, Programa dos módulos, Lista de presença, Relatório do curso. |
LocalidadeAtendida |
Polícia Civil, Polícia Militar, profissionais CRAS/CREAS, Conselhos Municipais |
PessoasAtendidas |
80 |
PessoasAtendidasPorMes |
12 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27934 |
CodigoLancamento |
28309 |
NumeroRegistro |
PRJ-205/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ESTRUTURAÇÃO DE UMA METODOLOGIA DE ENSINO PARA AUXÍLIO DO DE... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
LEONARDO ADJUTO TEIXEIRA (Bolsista - Outros, 02/03/2012 a 31/07/2013), MATEUS FELIPE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/03/2012 a 31/07/2013), ELAINE RIBEIRO DE FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/03/2012 a 31/07/2013), RACHEL CARLOS DUQUE REIS (Coordenador, 03/01/2012 a 31/07/2013), MARCELO ROBERTO ZORZAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/03/2012 a 31/07/2013), SAMELA DAIERE SOARES MOTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/03/2012 a 31/07/2013) |
DataInicio |
2012-03-01 |
DataTermino |
2013-07-31 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
Estruturar uma metodologia de ensino, baseada em exercícios contextualizados, para auxiliar os alunos da disciplina de Estrutura de Dados no desenvolvimento do raciocínio lógico e capacidade de abstração. |
PalavrasChave |
Metodologia de ensino, Estratégia de Ensino, Estrutura de Dados |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Levantamento bibliográfico sobre metodologias e estratégias de ensino voltadas para a redução do alto índice de reprovação e evasão nas disciplinas de programação - Selecionar metodologia ou estratégia de ensino a ser utilizada no projeto. - Pesquisar temas para serem usados no desenvolvimento dos exercícios contextualizados (exemplo: problemas que envolvam a realidade do aluno em um ambiente empresarial , situações do dia-a-dia, etc), - Desenvolver exercícios contextualizados para os conceitos apresentados na disciplina de Estruturas de Dados, - Fazer um levantamento de possíveis perguntas que podem ser aplicadas a cada exercício de forma a auxiliar o aluno a identificar e extrair todas as informações essenciais para a construção de uma solução válida, - Pesquisar na literatura ferramentas computacionais que auxiliem no processo de abstração e raciocínio lógico, - Apresentar a modelagem de um sistema computacional, que será usada pelos alunos para resolução de exercícios extraclasse, incluindo as seguintes etapas: levantamento e análise de requisitos, prototipação e projeto. A fase de levantamento e análise de requisitos consiste na compreensão do problema, identificando quais serão as condições necessárias para solucioná-lo. Já a fase de prototipação e projeto representa o esboço da aplicação, representando basicamente a interface e como seria a inserção de dados e recuperação de informações no sistema. |
LocalidadeAtendida |
Alunos que cursam a disciplina de Estruturas de Dados |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28309 |
CodigoLancamento |
28336 |
NumeroRegistro |
PRJ-227/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ARTE NA COPMUNIDADE |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
MARISTELA LIMA (Coordenador, 03/03/2012 a 03/02/2013), JÉSSILA APARECIDA GOMES (Bolsista PROCULTURA, 03/03/2012 a 03/02/2013) |
DataInicio |
2012-03-03 |
DataTermino |
2013-02-03 |
LinhaExtensao |
Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance) |
Objetivo |
Ensino do movimento Hip Hop e suas manifestações artisticas: Grafite, Break e Rap como arte transformadora. |
PalavrasChave |
Movimento Hip Hop, Break, Grafite,, Cultura, Educação, Socialização, Cidadania |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
- Aulas semanais, aos sábados de 9:00 às 14:00h de Dança (Braek), -Aquecimento e noções de conciência corporal, -Atividades de desenho e sensibilidade musical, -Apresentação de videos sobre o movimento Hip Hop. |
LocalidadeAtendida |
Bairro pau de Cedro, Viçosa, àrea rural |
PessoasAtendidas |
35 |
PessoasAtendidasPorMes |
25 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28336 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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