PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:22249,NumeroRegistro:PRJ-049/2011,Tipo:Projeto,Titulo:MANEJO E GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL - REAPROVEIT...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

22249

NumeroRegistro

PRJ-049/2011

Tipo

Projeto

Titulo

MANEJO E GESTÃO DE RESÍDUOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL - REAPROVEIT...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

SIMONE RODRIGUES CAMPOS RUAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2011 a 13/02/2012), FERNANDA SANTIAGO CHAVES SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2012 a 31/12/2012), PRISCILA BRANDÃO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), LEANDRO RIBEIRO MONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), DANIEL PRATES CAMARGO (Estagiário, 14/02/2011 a 13/02/2012), ROSIANE MARIA LIMA GONCALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2011 a 13/02/2012), FABRICIO ANDRADE RABELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2012 a 31/12/2012), REJANE NASCENTES (Coordenador, 14/02/2011 a 13/02/2012), VINICIUS RIBEIRO FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/03/2012 a 13/12/2012), MARCUS VINICIUS SANT?ANNA (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2011 a 13/02/2012), RODRIGO RIBEIRO ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/02/2011 a 13/02/2012), VANESSA NAOMI NAKAMURA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), LEANDRO NETO JUNQUEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), GABRIEL JOSÉ DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), GUSTAVO AURÉLIO GENTIL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2012), GUILHERME LEAL XAVIER (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2014), TIAGO FERREIRA ALBRECHT (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2011 a 31/12/2014)

DataInicio

2011-10-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

O objetivo desse trabalho é realizar o diagnóstico dos resíduos de construção civil e definir um plano integrado de gerenciamento desses resíduos na cidade de Rio Paranaíba MG de modo a incentivar a reciclagem dos resíduos de construção civil, diminuindo custos nas obras, favorecendo o meio ambiente e a cidade de Rio Paranaíba.

PalavrasChave

resíduos de construção civil, reaproveitamento, manejo de resíduos

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

- Determinar os Agentes Envolvidos na Coleta de Resíduos da Construção e Demolição. - Determinação das atividades construtivas urbanas e de demolição. - Identificação e quantificação dos resíduos disponíveis. - Caracterização do resíduo. - Seleção das aplicações a serem desenvolvidas Elaboração de uma proposta para o Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil de Rio Paranaíba. - Divulgação do trabalho para a comunidade através de palestras.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

300

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22249


gov - CodigoLancamento:22278,NumeroRegistro:PRJ-050/2011,Tipo:Projeto,Titulo:CAPACITAÇÃO EM TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

22278

NumeroRegistro

PRJ-050/2011

Tipo

Projeto

Titulo

CAPACITAÇÃO EM TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

FERNANDA MOURA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), JAQUES SILVEIRA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), LAERTE DIAS DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), MARGARETH DA SILVA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), MARLI REGINA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), MAYARA BEATRIZ FERREIRA DRUMOND (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), DÉBORA ALVES RIBEIRO (Bolsista PIBEX, 02/01/2011 a 31/12/2011), ELIZENA DAS GRAÇAS E SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), ADY CAMBRAIA JUNIOR (Coordenador, 02/01/2011 a 31/12/2011), ALEXANDRE MIRANDA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), CAROLINE MENDES DOS PASSOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), ROSANE SOARES MOREIRA VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), KÁTIA FERREIRA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), SIMONE MARIA DE MORAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), ERLON ASSUNÇÃO WANDENKOLK ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), EDSON JOSE TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011), CRISTIANE CUPERTINO BOTELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2011 a 31/12/2011)

DataInicio

2011-02-01

DataTermino

2011-12-31

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

O objetivo geral é estudar formalmente tópicos de Matemática relacionados à Geometria, Álgebra, Cálculo, Análise, Estatística, Probabilidade, Lógica, História da Matemática, Ensino da Matemática, Trigonometria e Aplicações da Matemática e, paralelamente, permitir a construção de material didático próprio ao desenvolvimento de cada um dos tópicos abordados. Os objetivos específicos são: Divulgar junto aos docentes das escolas básicas as novas tecnologias, metodologias e técnicas de ensino em Matemática. Contribuir para um aprimoramento do ensino-aprendizagem em Matemática por meio da capacitação dos docentes em tópicos importantes da Matemática. Estabelecer um mecanismo de diálogo permanente entre o DMA e a comunidade escolar. Implementar ações de inclusão digital dos docentes e discentes através do uso do LCDMA. Produzir e publicar material didático próprio direcionado aos docentes e discentes das escolas básicas. Envolver os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática em ações de extensão, valorizando a licenciatura e melhorando a auto-estima dos alunos. Estimular os professores do DMA a pesquisar, produzir e publicar material voltado aos docentes do ensino básico.

PalavrasChave

capacitação, matemática, professores

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

-Elaboração de material para a divulgação do projeto. -Criação do site do projeto. -Visita e cadastramento das escolas interessadas em participar do projeto. -Cadastramento e inscrição dos docentes do ensino básico interessados no projeto. -Elaboração de material a ser utilizado nos encontros de capacitação. -Realização de encontros mensais de capacitação em Tópicos de Matemática. -Avaliação final e conclusão do projeto. -Elaboração do relatório final. Realização de um minicurso mensal, onde os professores do Departamento de Matemática (DMA) fornecem condições para o aprimoramento na formação do docente, que muitas vezes não dispõe de outros recursos para desenvolver suas práticas. Os docentes participantes deste projeto desenvolverão, sob a supervisão de instrutores, atividades no Laboratório de Computação do DMA (LCDMA), bem como atividades no Laboratório de Ensino do DMA. Questionários que os participantes preencherão ao final de cada encontro.

LocalidadeAtendida

Escolas de ensino básico da cidade de Viçosa e das cidades vizinhas

PessoasAtendidas

300

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22278


gov - CodigoLancamento:28352,NumeroRegistro:PRJ-213/2012,Tipo:Projeto,Titulo:TEMAS E PROBLEMAS DO PROFMAT,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:,Envolvidos:KENNEDY MARTINS

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28352

NumeroRegistro

PRJ-213/2012

Tipo

Projeto

Titulo

TEMAS E PROBLEMAS DO PROFMAT

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Envolvidos

KENNEDY MARTINS PEDROSO (Coordenador, a 18/08/2012), PAULO ROGÉRIO SANTOS ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), a 18/08/2012)

DataInicio

2012-07-28

DataTermino

2012-08-18

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

Proporcionar para professores do ensino médio da rede pública da região de Viçosa uma preparação para problemas e temas relacionados com o Mestrado Profinalizante em Rede Nacional, o Profmat.

PalavrasChave

Matemática Elementar, Mestrado Profissionalizante, Capacitação de Professores

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Aulas expositivas e oficina de resolução de problemas.

LocalidadeAtendida

Viçosa, Rio Casca, Carangola, Simonésia, Oratórios, Dores do Turvo, Senador Firmino, Ubá, Araponga

PessoasAtendidas

46

PessoasAtendidasPorMes

46

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28352


gov - CodigoLancamento:28676,NumeroRegistro:PRJ-223/2012,Tipo:Projeto,Titulo:OFICINA DE LEITURA NA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA: UMA INCLUSÃO S...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28676

NumeroRegistro

PRJ-223/2012

Tipo

Projeto

Titulo

OFICINA DE LEITURA NA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA: UMA INCLUSÃO S...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Envolvidos

ADRIANA DA SILVA (Coordenador, 01/03/2012 a 01/03/2013), MARIANNA MICHELLE MEDINA (Bolsista PIBEX, 01/03/2012 a 01/03/2013)

DataInicio

2012-03-01

DataTermino

2013-03-01

LinhaExtensao

Alfabetização, leitura e escrita

Objetivo

Estimular o gosto pela leitura de crianças e adolescentes dos bairros São Sebastião e União através da Biblioteca Comunitária.

PalavrasChave

inclusão, leitura, escrita

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Interação e comunicação com os representantes da biblioteca, acompanhamento das atividades da escola relacionadas a leitura e escrita, contação de estórias, divulgação da biblioteca e interação com moradores dos bairros.

LocalidadeAtendida

São Sebastião e União

PessoasAtendidas

20

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28676


gov - CodigoLancamento:28778,NumeroRegistro:PRJ-234/2012,Tipo:Projeto,Titulo:MANEJO E CONSERVAÇÃO DAS ABELHAS NATIVAS PELOS ESTUDANTES DA...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28778

NumeroRegistro

PRJ-234/2012

Tipo

Projeto

Titulo

MANEJO E CONSERVAÇÃO DAS ABELHAS NATIVAS PELOS ESTUDANTES DA...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

LUCIANE CRISTINA DE OLIVEIRA LISBOA (Coordenador, 02/01/2012 a 02/12/2012), JESSIKA MAYARA LISBOA (Bolsista PIBEX, 02/01/2012 a 02/12/2012), ELAINE MARQUES BORGES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2012 a 02/12/2012), EDMILSON AMARAL DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2012 a 02/12/2012)

DataInicio

2012-01-02

DataTermino

2012-12-02

LinhaExtensao

Grupos sociais vulneráveis

Objetivo

Ensinar os alunos da APAE de Rio Paranaíba-MG sobre a Biologia das abelhas indígenas sem ferrão e sua criação em caixas racionais.

PalavrasChave

Abelhas nativas, manejo, APAE

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

A intervenção será feita semanalmente, dividida em exposições teóricas e práticas alternadas, totalizando 88 (oitenta e oito) horas. Ao final de cada atividade, algumas perguntas serão elaboradas e respondidas pelos estudantes. Nas exposições teóricas também haverá oficinas com materiais lúdicos, para que os estudantes possam construir abelhas utilizando EVA e tesoura e também estruturas dos ninhos como favos de cria, invólucro, etc. Depois de construir ludicamente os ninhos, os alunos terão contato com ninhos de diferentes espécies. Estes ninhos lúdicos serão utilizados outras vezes para abordar a transferência de ninhos, substituição de rainhas, divisão de ninhos, coleta de mel, dentre ouras atividades relacionadas. As práticas serão realizadas após este treinamento com colônias produzidas pelos próprios estudantes, e serão utilizadas colônias reais para as mesmas atividades. Os estudantes serão escalados para tarefas de manutenção, como por exemplo, alimentar as colônias semanalmente. Todas as alterações que forem observadas em todas as colônias deverão ser anotadas por eles, como presença de rainhas virgens, atividade de postura de ovos pelas rainhas, falta de alimento, morte da cria, água dentro do ninho, coleta de pólen, etc. Ao final das intervenções os estudantes deverão ser capazes de reconhecer algumas espécies comuns na região e realizar todo o procedimento de cuidar das abelhas e falar sobre a importância delas para o meio ambiente. Caso haja interesse em permanecer com as atividades, os alunos poderão implementar a criação de um Meliponário, ou seja, criação de abelhas indígenas sem ferrão. Esta atividade poderá trazer inúmeros benefícios para os estudantes, já que é uma atividade prazerosa, simples e gratificante. Além disto, devido à importância destas abelhas como polinizadoras e ao valor agregado a estas abelhas devido à existência de muitos colecionadores e do alto valor para o mel produzidos por elas, esta pode se tornar uma atividade rentável.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba

PessoasAtendidas

60

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28778


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato