CodigoLancamento |
23860 |
NumeroRegistro |
PRJ-106/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DESENVOLVIMENTO DE APLICAÇÕES DE PLANEJAMENTO |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
ALCIONE DE PAIVA OLIVEIRA (Coordenador, 01/06/2011 a 31/05/2012), MAURO NACIF ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2011 a 31/05/2012) |
DataInicio |
2011-06-01 |
DataTermino |
2012-05-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento tecnológico |
Objetivo |
Desenvolvimento de programas de planejamento em dispositivos moveis |
PalavrasChave |
Planejamento, computação móvel, logística |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Projeto e implementação de programas de planejamento em dispositivos moveis |
LocalidadeAtendida |
alunos do DPI |
PessoasAtendidas |
2 |
PessoasAtendidasPorMes |
2 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=23860 |
CodigoLancamento |
24379 |
NumeroRegistro |
PRJ-154/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
LITERATURA INFANTIL POSSIBILITANDO FORMAÇÃO DE LEITORES |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Comunicação |
Envolvidos |
DAIANY DA SILVA DUARTE (Bolsista - Outros, 01/02/2011 a 31/12/2011), ELZA MARIA DE ARRUDA GATTAS (Coordenador, 01/02/2011 a 31/12/2011) |
DataInicio |
2011-02-01 |
DataTermino |
2011-12-31 |
LinhaExtensao |
Alfabetização, leitura e escrita |
Objetivo |
Promover a leitura e contação de historias de forma lúdica, criando e incentivando o gosto pela leitura. |
PalavrasChave |
leitura, literatura, educação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
oficinas semanais baseadas na temática da historia que for lida e contada às crianças. Antes da história ser lida para as crianças, haverá um planejamento para quando for contada nas oficinas, utilizar as diferentes modalidades e possibilidades da voz passando, assim a emoção verdadeira de cada personagem. |
LocalidadeAtendida |
Escola Municipal Anita Chequer, bairro João Brás |
PessoasAtendidas |
50 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24379 |
CodigoLancamento |
24490 |
NumeroRegistro |
PRJ-168/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROJETO AMAMENTAR |
AreaCNPQ |
Ciência da Saúde |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
GIULIANNA REIS FERREIRA (Bolsista PIBEX, 29/08/2011 a 30/12/2012), JÚLIA BRANGIONI FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 10/12/2011), HELLEN ABREU DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 10/12/2011), CAMILA MATOS DA CRUZ CORREIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 10/12/2011), RAQUEL MARIA AMARAL ARAUJO (Coordenador, 29/08/2011 a 29/08/2015), GIANA ZARBATO LONGO (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 29/08/2015), DANIEL PONTES BRAGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 29/08/2015), DAYANA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 29/08/2015), SILVIA MARIA GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 29/08/2015), ANGÉLICA GAMA NETTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 29/08/2015), GIULIANNA REIS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 29/08/2011 a 10/12/2011) |
DataInicio |
2011-08-29 |
DataTermino |
2015-08-29 |
LinhaExtensao |
Saúde Humana |
Objetivo |
Subsidiar a atenção em aleitamento materno no município de Viçosa MG, num trabalho conjunto com os profissionais da Policlínica, no Setor de Imunização. |
PalavrasChave |
Aleitamento materno, Nutrição Infantil, Educação |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
AÇÕES EDUCATIVAS MONITORAMENTO DOS MARCADORES DE ALEITAMENTO MATERNO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA |
LocalidadeAtendida |
Município deViçosa |
PessoasAtendidas |
1000 |
PessoasAtendidasPorMes |
500 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24490 |
CodigoLancamento |
24545 |
NumeroRegistro |
PRJ-165/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MAPEAMENTO DE PROCESSOS ORGANIZACIONAIS NO HOSPITAL SÃO SEBA... |
AreaCNPQ |
Engenharia/Tecnologia |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Saúde |
Envolvidos |
MARISA LOPES DE ANDRADE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), MARLON PIRASSOLE FÉLIX (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), IDAMAR SIDNEI COBIANCHI NIGRO (Coordenador, 01/01/2011 a 20/12/2011), LUCAS DE FARIA SILVA (Bolsista PIBEX, 01/01/2011 a 20/12/2011), RAFAEL TRAVASSOS MELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), BRENO VALENTE FONTES ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), RAFAELA MATTOS E FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), THAMIRIS LISBOA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), BEATRIZ MOREIRA DE SOUZA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011), FRANCISCO TABOSA ORTEGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2011 a 20/12/2011) |
DataInicio |
2011-01-01 |
DataTermino |
2011-12-20 |
LinhaExtensao |
Gestão informacional |
Objetivo |
Objetivo Geral: Mapear os processos críticos em departamentos do Hospital São Sebastião possibilitando maiores facilidades no treinamento dos funcionários e do aumento da eficiência das atividades. Objetivos Específicos: 1.Alinhamento entre o planejamento estratégico e as atividades realizadas pelos funcionários 2.Fornecer ferramentas para o estabelecimento das metas de desempenho 3.Proporcionar maior conhecimento, por parte da diretoria, do funcionamento operacional dos setores da empresa |
PalavrasChave |
Gestão, Processos, Mapeamento |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Definir os processos críticos do hospital Selecionar os responsáveis pelos processos Definir os limites dos processos Definir os requisitos de cada processo Elaborar e validar os fluxogramas dos processos Elaborar e validar os POP´s Elaborar e validar as IT´s Produção e revisão do manual de procedimentos Elaboração do relatório final |
LocalidadeAtendida |
Viçosa/MG |
PessoasAtendidas |
70000 |
PessoasAtendidasPorMes |
5833 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24545 |
CodigoLancamento |
24574 |
NumeroRegistro |
PRJ-159/2011 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA NAS SÉRIES INIAIS DO ENSINO FUNDAME... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
JULIANA APARECIDA MENDONÇA (Bolsista PIBEX, 01/02/2011 a 31/12/2011), MARIA DO CARMO FONTES DE OLIVEIRA (Coordenador, 01/02/2011 a 31/12/2011), PATRICIA DO CARMO TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), MARIA AMÉLIA MOREIRA MACHADO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), MEIRE CRISTINA SILVÉRIO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), MIXELE DE CÁSSIA ROSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011), MOACIR CUSTÓDIO FERREIRA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 31/12/2011) |
DataInicio |
2011-02-01 |
DataTermino |
2011-12-31 |
LinhaExtensao |
Alfabetização, leitura e escrita |
Objetivo |
Desenvolver atividades de leitura, com estudantes nas séries inicias do Ensino fundamental, que favoreçam o despertar do interesse e gosto pela leitura, no sentido de formar leitores autônomos, efetivamente comprometidos com a prática social, através do estímulo à sensibilidade, criatividade, criticidade, contribuindo, desse modo, para a construção de uma cidadania mais plena. Tais objetivos deverão ser traduzidos nas ações que serão implementadas paulatinamente. |
PalavrasChave |
Leitura, importância, coordenação motora-psicomotricidade |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022Utilizar o espaço da biblioteca, através do Laboratório de Leitura, Literatura, %u2022Estimular o uso da literatura infantil como elemento essencial para a formação do leitor nas séries iniciais, %u2022Estimular o trabalho com a oralidade no texto literário, aproveitando o universo infantil para as várias possibilidades de leitura, %u2022Incentivar a criação na escola, da figura do professor contador de histórias, %u2022Identificar na comunidade, pessoas contadoras de histórias, bem como, incentivar a sua participação nesse projeto, fazedores de versos, poesias e etc., %u2022Acompanhar e participar o trabalho dos professores em sala de aula, %u2022Disseminar e multiplicar as metodologias para formação do leitor, %u2022Habilitar o aluno para consulta em bibliotecas (conhecimento de regras de funcionamento, cuidados com acervo, procedimentos para inscrição, consulta e/ou retirada de trabalhos, %u2022Discutir com o corpo docente, discente e demais educadores, o interesse pela biblioteca, não só, como lugar, onde a prática de leitura, pesquisa e consulta, mas voltada para a satisfação de necessidades mais amplas do ser humano (culturais, afetivas, estéticas, etc. %u2022Expandir as formas de interpretação de textos escritos para diferentes campos de linguagem (teatro, artes plásticas, música, cinema, etc.). %u2022Proporcionar acesso de alunos das séries iniciais a novas tecnologias, como o computador, por exemplo, desmistificando seu uso e viabilizando-o como nova possibilidade de linguagem. %u2022Incentivar a participação de pais e mães dos alunos, nas discussões e atividades sobre a importância da leitura, nas oficinas de criatividade, apresentação de trabalhos, peças teatrais, saraus e etc. %u2022Criar um ambiente de aprendizagem onde o aluno possa reconstruir experimentos e conceitos. %u2022Criar espaços participativos, onde os alunos poderão trocar idéias e habilidades, partilhar erros e acertos. |
LocalidadeAtendida |
Córrego dos Barros / Paula Cândido-MG |
PessoasAtendidas |
140 |
PessoasAtendidasPorMes |
140 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=24574 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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