CodigoLancamento |
26643 |
NumeroRegistro |
PRJ-099/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DIREITO DE QUEM? |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Direitos Humanos e Justiça |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
HELIO PAULO PEREIRA FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), a 13/06/2012), BARBARA ALBERTA LEHNER DE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), a 13/06/2012), LUIZA LUCIA E SILVA SANTANA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 13/06/2012), SILVANA MARCHESANI (Colaborador(a) Voluntário(a), a 13/06/2012), GERALDO ADRIANO EMERY PEREIRA (Coordenador, a 13/06/2012), MARIA TEREZA FERNANDINO EVANGELISTA (Coordenador, a 13/06/2012), JULIO CESAR DE PAULA E SILVA (Coordenador, a 13/06/2012) |
DataInicio |
2012-03-21 |
DataTermino |
2012-06-13 |
LinhaExtensao |
Direitos individuais e coletivos |
Objetivo |
%u2022Promover a condição protagonista do adolescente %u2022Criar espaços de conhecimento e debate sobre a disciplina do ECA %u2022Promover um aprofundamento do processo de cidadania da criança e do adolescente %u2022Realizar atividades culturalmente relevantes para o aprimoramento do debate sobre o ECA |
PalavrasChave |
Diretos da Criança e Adolescente, Educação, Juventude |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1º Encontro : Apresentação da política de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente CMDCA Viçosa (21/03/2012) 2º Encontro: Juventude (18/04/2012) 3º Encontro: O ECA e o acesso à Justiça (30/05/2012) 4º Encontro: Exibição e debate sobre um filme (13/06/2012) |
LocalidadeAtendida |
Alunos do CAp-COLUNI |
PessoasAtendidas |
480 |
PessoasAtendidasPorMes |
120 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26643 |
CodigoLancamento |
26767 |
NumeroRegistro |
PRJ-067/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
ATENDIMENTO EM PATOLOGIA CLÍNICA, CLÍNICA MÉDICA, CIRURGIA E... |
AreaCNPQ |
Ciência da Saúde |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
SAMUEL PEREIRA SIMONATO (Bolsista - Outros, 21/03/2012 a 28/02/2014), BRUNNA PATRICIA ALMEIDA DA FONSECA (Coordenador, 21/03/2012 a 28/02/2014), JOSE DANTAS RIBEIRO FILHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), MARIA VERONICA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), ERNANI PAULINO DO LAGO (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), PACIFICO ANTONIO DINIZ BELEM (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), JOSE DE OLIVEIRA PINTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), LUKIYA SILVA CAMPOS FAVARATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), PAULO CÉSAR AMORIM E AMORIM (Bolsista - Outros, 21/03/2012 a 28/02/2014), AMANDA SERRADO DE ALMEIDA (Bolsista - Outros, 21/03/2012 a 28/02/2014), JOSE DOMINGOS GUIMARAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), ATHINA CHAVES DONNER (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), ANTONIO DE PADUA LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), HAROLDO PIMENTEL TRAJANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014), MICHELINE OZANA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 21/03/2012 a 28/02/2014) |
DataInicio |
2012-03-21 |
DataTermino |
2014-02-28 |
LinhaExtensao |
Saúde animal |
Objetivo |
Proporcionar atendimento a ruminantes e equídeos, portadores de afecções clínicas, cirúrgicas e reprodutivas, de Viçosa e municípios circunvizinhos. |
PalavrasChave |
Saúde Animal, Hospital Veterinário, Propriedades rurais |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1. Atendimento diário realizado no Hospital Veterinário para as atividades de clínica, cirurgia, reprodução e meios auxiliares de diagnóstico para ruminantes e equídeos, contando, para o atendimento com diversos laboratórios de apoio. 2. Atendimento diário em propriedades rurais. |
LocalidadeAtendida |
Viçosa e municípios circunvizinhos |
PessoasAtendidas |
1200 |
PessoasAtendidasPorMes |
50 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26767 |
CodigoLancamento |
27122 |
NumeroRegistro |
PRJ-136/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
INTER-RELAÇÕES CORPÓREAS E MIDIÁTICAS NA CONTEMPORANEIDADE |
AreaCNPQ |
Linguistica,Letras e Artes |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Comunicação |
Envolvidos |
CAMILA CUNHA DE PAULA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), LORETTA PELOSI DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), DANIELE MARIN DURAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), LINA ARRUDA MENEZES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/11/2012 a 12/10/2012), MARCELLA ALVES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), ALINE COSTA VILELA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), CAROLINA BELLUMAT BORGES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), ANDREA BERGALLO SNIZEK (Coordenador, 01/01/2012 a 12/12/2012), ROBERTA FERREIRA MONTEIRO (Bolsista PROCULTURA, 01/01/2012 a 09/12/2012), CAMILA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 11/08/2012 a 10/12/2012) |
DataInicio |
2012-01-11 |
DataTermino |
2012-12-10 |
LinhaExtensao |
Artes integradas |
Objetivo |
Objetivo: Pretende-se ao longo da pesquisa verificar a relação existente entre o corpo e as linguagens midiológicas. Com o propósito de desenvolver e aprofundar o estudo sobre as novas linguages, com ênfase na arte visual/imagética/fotográfica e corporal para Produção Cultural. |
PalavrasChave |
Corpo, Novas tecnologias, Arte |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Proporcionar aos participantes, alunos do curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Viçosa, estudos e direcionamentos para a construção do conhecimento sobre novas linguagens e sobre inter-relação artística e cultural. Experimentar e incorporar suportes tradicionais que se intertextualizam com a tecnologia para chegar em novas vertentes e novas ideias para a Produção Cultural Contemporânea. Desenvolver e ampliar novos olhares durante e após a experiência artística entre o corpo e a lente. Descobrir novas características imagéticas no pós-produção hibridizando cada vez mais os diversos tipos de arte. Concretizar processos de criação com ênfase nas poéticas ligadas ao conceito de campo expandido, em que há a união entre algumas dessas propostas: fotografia, vídeoarte, performance, instalação, cinema, escultura, pintura. Organizar exposições artísticas utilizando equipamentos tecnológicos, captando imagens reais e irreais, desconstruindo imagens e passando por todos os campos. |
LocalidadeAtendida |
UFV e Viçosa |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
20 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27122 |
CodigoLancamento |
27152 |
NumeroRegistro |
PRJ-161/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CIÊNCIAS, EXPERIMENTANDO E DESCOBRINDO OS FENÔMENOS |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
DANIEL RODRIGUES VENTURA (Coordenador, 02/01/2012 a 31/01/2013), EMERICH MICHEL DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2012 a 31/01/2013), TIAGO VENZEL ROSEMBACH (Estagiário, 02/01/2012 a 31/01/2013), FILIPE CLÁUDIO SANTIAGO SILVA (Bolsista PIBEX JR, 02/01/2012 a 31/01/2013) |
DataInicio |
2012-02-01 |
DataTermino |
2013-01-31 |
LinhaExtensao |
Desenvolvimento tecnológico |
Objetivo |
Objetivo Geral Criar um acervo de experimentos simples de ciências para demonstrações para os estudantes e professores de escolas de ensino fundamental da região de Viçosa. Objetivos Específicos Motivar os alunos ao estudo de ciências de forma experimental. Socializar o conhecimento de ciências e promover a interação entre os estudantes e professores do do CAp-Coluni com os estudantes e professores de outras escolas do entorno de Viçosa. |
PalavrasChave |
Experimentos de ciências, Física, Quimica |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Ao longo do ano, o bolsista acompanhado do professor coordenador e de outros colaboradores da escola como os bolsistas de trabalho, estagiários das licenciaturas irão elaborar e confeccionar experimentos simples que demonstrem fenômenos interessantes da ciências. Posteriormente estes experimentos serão apresentados para estudantes do ensino básico em mostras organizadas e agendadas no COLUNI e nas escolas que solicitarem nossa visita. |
LocalidadeAtendida |
Escolas publicas de viçosa e das cidades próximas. |
PessoasAtendidas |
480 |
PessoasAtendidasPorMes |
40 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27152 |
CodigoLancamento |
27162 |
NumeroRegistro |
PRJ-171/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
SIMULAÇÃO INTERESCOLAR DE VIÇOSA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNID... |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Direitos Humanos e Justiça |
Envolvidos |
SÉRGIO HENRIQUE ALVES NORFINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), JOÃO VITOR DE FREITAS MOREIRA (Bolsista PIBEX JR, 02/06/2012 a 12/12/2012), GERALDO ADRIANO EMERY PEREIRA (Coordenador, 02/06/2012 a 12/12/2012), RENATA RENA RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), SILVANA MARCHESANI (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), LEOMAR TIRADENTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012) |
DataInicio |
2012-02-06 |
DataTermino |
2012-12-12 |
LinhaExtensao |
Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem |
Objetivo |
Objetivo Geral: %u2022Promover a relação intercolegial do CAp-COLUNI com outras escolas de Viçosa em torno da Simulação local dos Comitês das Nações Unidas com o intuito de aprimorar a capacidade de aprendizado por problemas e da vivência interdisciplinar Objetivos específicos: %u2022Efetivar um espaço de articulação das demandas do mundo contemporâneo. %u2022Estimular o interesse dos alunos pelas questões mundiais e locais com o intuito de promover o aprofundamento da cidadania. %u2022Proporcionar uma articulação interdisciplinar que tenha em vista as relações sistêmicas da atualidade. %u2022Conferir aos alunos a possibilidade de participarem de um processo de aprendizagem por problemas aumentando sistematicamente seus níveis de informatividade. %u2022Estimular e desenvolver estratégias argumentativas a partir de situações problema na contemporaneidade. %u2022Favorecer um olhar crítico sobre os processos decisórios do ambiente internacional e local. |
PalavrasChave |
Interdisciplinaridade, Educação, Atualidades |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Na medida em que a MINIONU, experimentada pelos alunos do CAp/COLUNI, se constitui em um espaço de simulação considerando situações ligadas aos grandes temas mundiais e ao processo institucional de solução e debate dessas demandas, as Simulações internas e interescolares das Nações Unidas representarão um momento ímpar de instrumentalização do conhecimento. As simulações visam reproduzir no ambiente interno dos colégios a forma utilizada nas comissões, comitês e escritórios das Nações Unidas, no intuito de permitir que o estudante experimente o modo institucional de vivenciar o fio das tensões. O trabalho de preparação será desenvolvido pelos professores do CAp/COLUNI e das escolas envolvidas, alunos bolsistas e voluntários do CAP/COLUNI, em especial por aqueles que já passaram pelo processo em anos anteriores. A princípio será feito um convite à direção das escolas, com a apresentação do projeto, e a solicitação de escolha de um professore para ser o interlocutor do projeto junto à referida comunidade escolar. Havendo a adesão da escola o professor interlocutor ficará responsável pela construção da lista de alunos interessados. Em seguida os alunos bolsistas e voluntários do projeto farão, juntamente com os professores, uma apresentação do projeto para os alunos, e marcarão com eles uma data para uma apresentação da estrutura das Nações Unidas. A equipe interdisciplinar do projeto elaborará os manuais de apoio dos comitês, ficando esta primeira experiência limitada a um máximo de três comitês das Nações Unidas, e a definição dos comitês para o momento em que o perfil dos envolvidos for definitivamente descrito. Os alunos e os professores entregarão as regras das simulações e as divulgarão na página da Simulação interescolares das Nações Unidas. Organização de uma Simulação Interna nos Colégios, com a participação dos alunos e professores do CAp/COLUNI Definição com os participantes do número de simulações internas. Realização da simulação Local das Nações Unidas, envolvendo todas as escolas que fizeram a adesão ao projeto. Durante as realizações das simulações internas será estabelecida uma equipe interdisciplinar na escola para acompanhar e avaliar com os alunos o desenvolvimento das dinâmicas. A equipe interdisciplinar é quem irá articular com os outros professores a necessidade do seu envolvimento, considerando a demanda do tema. Durante as preparações para as simulações internas e para a simulação Local das Nações Unidas, será importante que os alunos se apropriem da cultura e das questões lidada à delegação diplomática que eles representarão. Montagem de oficina de elaboração de Documento de Posição Oficial, para o qual será requerida a ajuda dos professores de língua portuguesa e dos alunos que já possuem experiência na elaboração desses documentos. Todo o processo direta ou indiretamente envolverá todas as disciplinas que compõem o currículo básico do Ensino Médio Nacional. |
LocalidadeAtendida |
Escolas Públicas de Viçosa |
PessoasAtendidas |
100 |
PessoasAtendidasPorMes |
100 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27162 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |