PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:27122,NumeroRegistro:PRJ-136/2012,Tipo:Projeto,Titulo:INTER-RELAÇÕES CORPÓREAS E MIDIÁTICAS NA CONTEMPORANEIDADE,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

27122

NumeroRegistro

PRJ-136/2012

Tipo

Projeto

Titulo

INTER-RELAÇÕES CORPÓREAS E MIDIÁTICAS NA CONTEMPORANEIDADE

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Comunicação

Envolvidos

CAMILA CUNHA DE PAULA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), LORETTA PELOSI DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), DANIELE MARIN DURAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), LINA ARRUDA MENEZES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/11/2012 a 12/10/2012), MARCELLA ALVES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), ALINE COSTA VILELA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), CAROLINA BELLUMAT BORGES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2012 a 12/11/2012), ANDREA BERGALLO SNIZEK (Coordenador, 01/01/2012 a 12/12/2012), ROBERTA FERREIRA MONTEIRO (Bolsista PROCULTURA, 01/01/2012 a 09/12/2012), CAMILA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 11/08/2012 a 10/12/2012)

DataInicio

2012-01-11

DataTermino

2012-12-10

LinhaExtensao

Artes integradas

Objetivo

Objetivo: Pretende-se ao longo da pesquisa verificar a relação existente entre o corpo e as linguagens midiológicas. Com o propósito de desenvolver e aprofundar o estudo sobre as novas linguages, com ênfase na arte visual/imagética/fotográfica e corporal para Produção Cultural.

PalavrasChave

Corpo, Novas tecnologias, Arte

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Proporcionar aos participantes, alunos do curso de Graduação em Dança da Universidade Federal de Viçosa, estudos e direcionamentos para a construção do conhecimento sobre novas linguagens e sobre inter-relação artística e cultural. Experimentar e incorporar suportes tradicionais que se intertextualizam com a tecnologia para chegar em novas vertentes e novas ideias para a Produção Cultural Contemporânea. Desenvolver e ampliar novos olhares durante e após a experiência artística entre o corpo e a lente. Descobrir novas características imagéticas no pós-produção hibridizando cada vez mais os diversos tipos de arte. Concretizar processos de criação com ênfase nas poéticas ligadas ao conceito de campo expandido, em que há a união entre algumas dessas propostas: fotografia, vídeoarte, performance, instalação, cinema, escultura, pintura. Organizar exposições artísticas utilizando equipamentos tecnológicos, captando imagens reais e irreais, desconstruindo imagens e passando por todos os campos.

LocalidadeAtendida

UFV e Viçosa

PessoasAtendidas

300

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27122


gov - CodigoLancamento:27152,NumeroRegistro:PRJ-161/2012,Tipo:Projeto,Titulo:CIÊNCIAS, EXPERIMENTANDO E DESCOBRINDO OS FENÔMENOS,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Tecno

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

27152

NumeroRegistro

PRJ-161/2012

Tipo

Projeto

Titulo

CIÊNCIAS, EXPERIMENTANDO E DESCOBRINDO OS FENÔMENOS

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

DANIEL RODRIGUES VENTURA (Coordenador, 02/01/2012 a 31/01/2013), EMERICH MICHEL DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2012 a 31/01/2013), TIAGO VENZEL ROSEMBACH (Estagiário, 02/01/2012 a 31/01/2013), FILIPE CLÁUDIO SANTIAGO SILVA (Bolsista PIBEX JR, 02/01/2012 a 31/01/2013)

DataInicio

2012-02-01

DataTermino

2013-01-31

LinhaExtensao

Desenvolvimento tecnológico

Objetivo

Objetivo Geral Criar um acervo de experimentos simples de ciências para demonstrações para os estudantes e professores de escolas de ensino fundamental da região de Viçosa. Objetivos Específicos Motivar os alunos ao estudo de ciências de forma experimental. Socializar o conhecimento de ciências e promover a interação entre os estudantes e professores do do CAp-Coluni com os estudantes e professores de outras escolas do entorno de Viçosa.

PalavrasChave

Experimentos de ciências, Física, Quimica

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Ao longo do ano, o bolsista acompanhado do professor coordenador e de outros colaboradores da escola como os bolsistas de trabalho, estagiários das licenciaturas irão elaborar e confeccionar experimentos simples que demonstrem fenômenos interessantes da ciências. Posteriormente estes experimentos serão apresentados para estudantes do ensino básico em mostras organizadas e agendadas no COLUNI e nas escolas que solicitarem nossa visita.

LocalidadeAtendida

Escolas publicas de viçosa e das cidades próximas.

PessoasAtendidas

480

PessoasAtendidasPorMes

40

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27152


gov - CodigoLancamento:27162,NumeroRegistro:PRJ-171/2012,Tipo:Projeto,Titulo:SIMULAÇÃO INTERESCOLAR DE VIÇOSA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNID...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Dir

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

27162

NumeroRegistro

PRJ-171/2012

Tipo

Projeto

Titulo

SIMULAÇÃO INTERESCOLAR DE VIÇOSA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNID...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Direitos Humanos e Justiça

Envolvidos

SÉRGIO HENRIQUE ALVES NORFINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), JOÃO VITOR DE FREITAS MOREIRA (Bolsista PIBEX JR, 02/06/2012 a 12/12/2012), GERALDO ADRIANO EMERY PEREIRA (Coordenador, 02/06/2012 a 12/12/2012), RENATA RENA RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), SILVANA MARCHESANI (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012), LEOMAR TIRADENTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2012 a 12/12/2012)

DataInicio

2012-02-06

DataTermino

2012-12-12

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Objetivo Geral: %u2022Promover a relação intercolegial do CAp-COLUNI com outras escolas de Viçosa em torno da Simulação local dos Comitês das Nações Unidas com o intuito de aprimorar a capacidade de aprendizado por problemas e da vivência interdisciplinar Objetivos específicos: %u2022Efetivar um espaço de articulação das demandas do mundo contemporâneo. %u2022Estimular o interesse dos alunos pelas questões mundiais e locais com o intuito de promover o aprofundamento da cidadania. %u2022Proporcionar uma articulação interdisciplinar que tenha em vista as relações sistêmicas da atualidade. %u2022Conferir aos alunos a possibilidade de participarem de um processo de aprendizagem por problemas aumentando sistematicamente seus níveis de informatividade. %u2022Estimular e desenvolver estratégias argumentativas a partir de situações problema na contemporaneidade. %u2022Favorecer um olhar crítico sobre os processos decisórios do ambiente internacional e local.

PalavrasChave

Interdisciplinaridade, Educação, Atualidades

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Na medida em que a MINIONU, experimentada pelos alunos do CAp/COLUNI, se constitui em um espaço de simulação considerando situações ligadas aos grandes temas mundiais e ao processo institucional de solução e debate dessas demandas, as Simulações internas e interescolares das Nações Unidas representarão um momento ímpar de instrumentalização do conhecimento. As simulações visam reproduzir no ambiente interno dos colégios a forma utilizada nas comissões, comitês e escritórios das Nações Unidas, no intuito de permitir que o estudante experimente o modo institucional de vivenciar o fio das tensões. O trabalho de preparação será desenvolvido pelos professores do CAp/COLUNI e das escolas envolvidas, alunos bolsistas e voluntários do CAP/COLUNI, em especial por aqueles que já passaram pelo processo em anos anteriores. A princípio será feito um convite à direção das escolas, com a apresentação do projeto, e a solicitação de escolha de um professore para ser o interlocutor do projeto junto à referida comunidade escolar. Havendo a adesão da escola o professor interlocutor ficará responsável pela construção da lista de alunos interessados. Em seguida os alunos bolsistas e voluntários do projeto farão, juntamente com os professores, uma apresentação do projeto para os alunos, e marcarão com eles uma data para uma apresentação da estrutura das Nações Unidas. A equipe interdisciplinar do projeto elaborará os manuais de apoio dos comitês, ficando esta primeira experiência limitada a um máximo de três comitês das Nações Unidas, e a definição dos comitês para o momento em que o perfil dos envolvidos for definitivamente descrito. Os alunos e os professores entregarão as regras das simulações e as divulgarão na página da Simulação interescolares das Nações Unidas. Organização de uma Simulação Interna nos Colégios, com a participação dos alunos e professores do CAp/COLUNI Definição com os participantes do número de simulações internas. Realização da simulação Local das Nações Unidas, envolvendo todas as escolas que fizeram a adesão ao projeto. Durante as realizações das simulações internas será estabelecida uma equipe interdisciplinar na escola para acompanhar e avaliar com os alunos o desenvolvimento das dinâmicas. A equipe interdisciplinar é quem irá articular com os outros professores a necessidade do seu envolvimento, considerando a demanda do tema. Durante as preparações para as simulações internas e para a simulação Local das Nações Unidas, será importante que os alunos se apropriem da cultura e das questões lidada à delegação diplomática que eles representarão. Montagem de oficina de elaboração de Documento de Posição Oficial, para o qual será requerida a ajuda dos professores de língua portuguesa e dos alunos que já possuem experiência na elaboração desses documentos. Todo o processo direta ou indiretamente envolverá todas as disciplinas que compõem o currículo básico do Ensino Médio Nacional.

LocalidadeAtendida

Escolas Públicas de Viçosa

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

100

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=27162


gov - CodigoLancamento:28667,NumeroRegistro:PRJ-250/2012,Tipo:Projeto,Titulo:PESQUISA DE MERCADO PARA ANÁLISE DE POSICIONAMENTO DO INSTIT...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Tecnologia e Pro

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28667

NumeroRegistro

PRJ-250/2012

Tipo

Projeto

Titulo

PESQUISA DE MERCADO PARA ANÁLISE DE POSICIONAMENTO DO INSTIT...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Envolvidos

ANA CLARA DE PAIVA FERREIRA (Estagiário, a 25/06/2012), BERNARDO SILVA ALBUQUERQUE (Estagiário, a 25/06/2012), AFONSO AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS DE CARVALHO LIMA (Orientador, a 25/06/2012), ISABELA RESENDE BITTENCOURT (Estagiário, a 25/06/2012), LUÍSA ROCHA DE CARVALHO MIRANDA (Estagiário, a 25/06/2012), PAULO ROBERTO ROSADO CHEQUER (Estagiário, a 25/06/2012), ALAN FERREIRA DE FREITAS (Coordenador, 23/04/2012 a 25/06/2012)

DataInicio

2012-04-23

DataTermino

2012-06-25

LinhaExtensao

Comunicação estratégica

Objetivo

O presente trabalho tem como objetivo realizar uma pesquisa de mercado na cidade de Viçosa para coletar dados e transformá-los em informações úteis ao empresário sobre os clientes do empreendimento e sobre os concorrentes que ele enfrentará na cidade.

PalavrasChave

Pesquisa de Mercado, Análise de consumidor, Concorrentes

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Para alcançar o objetivo proposto pelo projeto serão realizadas as seguintes etapas: 1.Análise do Mercado Consumidor Esta etapa será desenvolvida por meio da realização das duas seguintes sub-etapas: - Teste de Viabilidade Nesta parte os estudantes, por meio de pesquisa de campo, trabalharão para determinar a existência ou não existência de demanda pelos serviços no município de Viçosa Minas Gerais. - Análise do comportamento de compra do consumidor Feitas as pesquisas de campo, os membros do projeto começarão a analisar como os consumidores alvo se comportam, identificando, por exemplo, aspectos o quais eles mais valorizam, sua disponibilidade de pagamento, entre outros aspectos ligados à relação empresa/consumidor, adaptando o serviço prestado as necessidades dos futuros consumidores.

LocalidadeAtendida

Microrregião de Viçosa

PessoasAtendidas

30

PessoasAtendidasPorMes

30

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28667


gov - CodigoLancamento:28742,NumeroRegistro:PRJ-242/2012,Tipo:Projeto,Titulo:PEPS-SE PROJETO ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE (PEPS): TELEMEDICI...,AreaCNPQ:,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:CR

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

28742

NumeroRegistro

PRJ-242/2012

Tipo

Projeto

Titulo

PEPS-SE PROJETO ESCOLA PROMOTORA DE SAÚDE (PEPS): TELEMEDICI...

AreaCNPQ

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

CRISTIANE JUNQUEIRA DE CARVALHO (Coordenador, a 23/05/2014), MIRENE PELOSO (Colaborador(a) Voluntário(a), a 23/05/2014), RODRIGO GOMES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 23/05/2014), LUIZ ALBERTO SANTANA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 23/05/2014), WANDERLÚCIO RODRIGUES ANDRADE (Colaborador(a) Voluntário(a), a 23/05/2014), LUCIANA PIMENTA DE PAULA (Bolsista CNPq, a 23/05/2014), LILIAN MARA NUNES MAIA (Colaborador(a) Voluntário(a), a 23/05/2014), SARAH FUMIAN MILWARD DE AZEVEDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/05/2012 a 28/06/2013), JOSÉ REINALDO DE OLIVEIRA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/05/2012 a 28/06/2013), GUILHERME HENRIQUE NAVES DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/05/2012 a 28/06/2013), CRISTIANE JUNQUEIRA DE CARVALHO (Coordenador, a 23/05/2014), BRUNNELLA ALCANTARA CHAGAS DE FREITAS (Coordenador, a 23/05/2014), LILIAN MARA NUNES MAIA (Bolsista PIBEX, 02/01/2013 a 01/01/2014), VIRGINIA VINHA ZANUNCIO (Coordenador, a 23/05/2014), CRISTIANE JUNQUEIRA DE CARVALHO (Orientador, a 23/05/2014)

DataInicio

2012-05-23

DataTermino

2014-05-23

LinhaExtensao

Saúde Humana

Objetivo

Operacionalizar o PEPS-SE como uma das estratégias do Programa Medicina Consciente (MedCons) para potencializar o intercâmbio de informações em saúde com a comunidade de Viçosa e região, usando terminais de telemedicina de baixo custo (TTBCs), úteis à prática da telemedicina, no sentido de prover educação em saúde para uma população que se encontra especialmente necessitada dessas informações, por estar aguardando atendimento médico em salas de espera.

PalavrasChave

informação em saúde, telemedicina, comunidade

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1)Reunir um Grupo Extensionista de Pesquisa, de caráter interdisciplinar e sintonizado com o Programa MedCons, envolvendo alunos dos cursos de medicina, enfermagem, nutrição, comunicação social e ciências da computação. 2)Produzir as FICS iniciais a serem transmitidas nos TTBCs. 3)Planejar a compra e a instalação dos televisores LCD e/ou LED. 4)Estabelecer parceria com empresários de Viçosa e região interessados em apoiar o Projeto. 5)Instalar os TTBCs. 6)Iniciar a transmissão de informações em saúde para a população presente nas salas de espera, usando os TTBCs. 7)Alimentar os terminais com informações em saúde atualizadas e sintonizadas com a realidade regional, as doenças sazonais de grande prevalência na região e outras doenças epidemiologicamente relevantes. 8)Avaliar as atividades desenvolvidas no projeto. 9)Apresentar os resultados do Projeto em eventos e/ou publicações científicas.

LocalidadeAtendida

Viçosa e região

PessoasAtendidas

30000

PessoasAtendidasPorMes

1250

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28742


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato