PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:22279,NumeroRegistro:PRJ-051/2011,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO CRESCER: PROJETOS, REFORMAS E OFICINAS DE CARÁTER AR...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Tecnologia e Pro

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

22279

NumeroRegistro

PRJ-051/2011

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO CRESCER: PROJETOS, REFORMAS E OFICINAS DE CARÁTER AR...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

NATÁLIA KOKUMAI NAKAMURA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 20/12/2011), LUCIENE APARECIDA RIBEIRO GOMIDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 20/12/2011), JOSELIA GODOY PORTUGAL (Coordenador, 01/02/2011 a 20/12/2011), NÍVEA MARIA ARAÚJO MAIA CAMPOS (Bolsista PIBEX, 01/02/2011 a 20/12/2011), JÉSSICA COSTA ARAUJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 20/12/2011), ELAINE CAVALCANTE GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2011 a 20/12/2011)

DataInicio

2011-02-01

DataTermino

2011-12-20

LinhaExtensao

Artes plásticas (escultura, pintura, desenho, gravura, instalação, apropriação)

Objetivo

Propor reformas e adaptações em CEI´s assistidos pelo Programa Geração Criança, realizar palestras de caráter educacional para o corpo executivo e docente das mesmas, bem como atividades lúdicas para as crianças focando na produção, uso e manutenção do espaço.

PalavrasChave

intervençaõ espacial, educação infantil, artes plásticas

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Interveção arquitetônica no espaço físico da CEI previamente selecionada, a fim de otimizar e melhorar o espaço para a realização das atividades. Trabalho de conscientização sobre o uso e manutenção do espaço junto aos funcionários, através de palestras. Oficinas de caráter artístico para as crianças que promovam o desenvolvimento da consciência espacial.

LocalidadeAtendida

Viçosa, MG.

PessoasAtendidas

200

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22279


gov - CodigoLancamento:22290,NumeroRegistro:PRJ-034/2011,Tipo:Projeto,Titulo:PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS: UMA ALTERNATIVA PARA A AGRICULTU...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Tecnologia e Produção,Are

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

22290

NumeroRegistro

PRJ-034/2011

Tipo

Projeto

Titulo

PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS: UMA ALTERNATIVA PARA A AGRICULTU...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Trabalho

Envolvidos

BRUNO DE SOUSA CORRADI (Coordenador, 01/02/2011 a 31/12/2011), PRISCILA DE LIMA E SILVA (Estagiário, 01/02/2011 a 31/12/2011)

DataInicio

2011-02-01

DataTermino

2011-12-31

LinhaExtensao

Desenvolvimento de produtos

Objetivo

Proporcionar ao pequeno produtor rural da região de Florestal condição para processar produtos de origem vegetal e animal, em pequena escala e semi-industrialmente, aumentando o seu valor agregado, através da interação com a UFV/Florestal. Demonstrando que a agroindústria familiar é uma fonte geradora de novidades produtivas que envolvem novas práticas, produtos, processos e formas de organização social, que contribuem no processo mais amplo de desenvolvimento rural local.

PalavrasChave

Agricultura, Familiar, Processamento

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1-Promover a identificação dos produtores rurais da região através da secretaria de agricultura do município de Florestal e a EMATER, e cadastramento dos produtores interessados, 2-Realizar treinamentos sobre as Boas Práticas de Fabricação com os produtores rurais, 3-Realizar cursos sobre o processamento de leite e derivados, processamento de vegetais e processamento de carnes, bem como as alternativas para subprodutos derivados do processamento.

LocalidadeAtendida

Florestal - MG

PessoasAtendidas

75

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=22290


gov - CodigoLancamento:26481,NumeroRegistro:PRJ-116/2012,Tipo:Projeto,Titulo:CONTANDO HISTÓRIAS: O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE LEITORES,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Cult

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

26481

NumeroRegistro

PRJ-116/2012

Tipo

Projeto

Titulo

CONTANDO HISTÓRIAS: O LÚDICO NA FORMAÇÃO DE LEITORES

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Cultura

Envolvidos

VANILDA DE PAIVA BASTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), LILIAN MARIA BARBOSA FERRARI (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/07/2012), IASMINE CAROLINA BARBOSA FERRARI COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2012 a 31/12/2012), EDSON FERREIRA MARTINS (Coordenador, 01/02/2012 a 31/05/2012), FERNANDA MARIA DE ALMEIDA (Coordenador, 01/06/2012 a 30/09/2012), JOELMA SANTANA SIQUEIRA (Coordenador, 01/10/2012 a 31/12/2012), JULIANA CRISTINA COSTA (Bolsista PIBEX, 01/08/2012 a 31/12/2012)

DataInicio

2012-02-01

DataTermino

2012-12-31

LinhaExtensao

Alfabetização, leitura e escrita

Objetivo

Objetivo Geral O objetivo geral do presente projeto é inserir a literatura infantil no quotidiano das creches situadas no município de Viçosa, por meio de sessões de contação de histórias, tendo em vista a finalidade de despertar nas crianças o gosto pela leitura. Objetivos Específicos - Despertar no público infanto-juvenil o gosto pela leitura e criar momentos de lazer associados à contação de histórias, - Trabalhar a auto-estima por meio da literatura e a capacidade de se expressar, de ouvir o outro e de conviver, - Propiciar situações em que as crianças, ao ouvir as histórias contadas, possam refletir sobre seus valores e comportamentos, - Trabalhar a percepção visual e auditiva utilizando-se, durante a contação de histórias, de gestos e expressão corporal e exploração de imagens,

PalavrasChave

Educação Infantil, Contação de histórias, Literatura infantil

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Por meio da interação contínua com a comunidade-alvo (crianças das creches da cidade de Viçosa) pretende-se levar a literatura de forma criativa e prazerosa, cativando o gosto pela leitura desde a infância. A realização da prática extensionista promoverá, por meio do contato com a realidade social na qual se insere a Universidade Federal de Viçosa, uma troca de saberes coletivos. Além de enriquecer a formação dos estudantes envolvidos, numa perspectiva de sensibilizá-los para a necessidade de socializar o conhecimento produzido na universidade com grupos da comunidade, o projeto permitirá a inclusão social por meio da leitura e o acesso a direitos e bens sociais.

LocalidadeAtendida

Creches da comunidade de Viçosa

PessoasAtendidas

250

PessoasAtendidasPorMes

250

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26481


gov - CodigoLancamento:26673,NumeroRegistro:PRJ-109/2012,Tipo:Projeto,Titulo:ELEMENTOS DO TEATRO FRANCÊS DO SÉCULO XVII EM MOLIÈRE E RACI...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

26673

NumeroRegistro

PRJ-109/2012

Tipo

Projeto

Titulo

ELEMENTOS DO TEATRO FRANCÊS DO SÉCULO XVII EM MOLIÈRE E RACI...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Cultura

Envolvidos

CRISTINA DA ROSA DE BUSTAMANTE (Coordenador, 08/05/2012 a 30/05/2012), JUNIOR VILARINO PEREIRA (Coordenador, 10/04/2012 a 25/04/2012)

DataInicio

2012-04-10

DataTermino

2012-04-30

LinhaExtensao

Línguas Estrangeiras

Objetivo

Promover o ensino do teatro francês do século XVII através da análise crítica de peças de MOlière e de Racine.

PalavrasChave

Literatura Francesa, Teatro Francês, Século XVII

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Análise crítica das peças Phèdre de Racine, e L´Avare de Molière.

LocalidadeAtendida

Alunos da UFV

PessoasAtendidas

20

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26673


gov - CodigoLancamento:26900,NumeroRegistro:PRJ-232/2012,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO POLITICO PEDAGOGICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇ...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Multidisciplinar,Area

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

26900

NumeroRegistro

PRJ-232/2012

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO POLITICO PEDAGOGICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇ...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

LUCIANO JOSE MINETTE (Coordenador, 01/03/2012 a 30/12/2012), DANILO ADRIANO CARVALHO (Estagiário, 01/03/2012 a 30/12/2012)

DataInicio

2012-01-03

DataTermino

2012-12-30

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

DESENVOLVER O PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

PalavrasChave

ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

ESCREVER ANALISAR APRESENTAR APROVAR DISPONIBILIZAR

LocalidadeAtendida

VIÇOSA/UFV

PessoasAtendidas

350

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=26900


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato