CodigoLancamento |
32075 |
NumeroRegistro |
PRJ-229/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PRODUÇÃO LABORATORIAL ONLINE: INTERFACES INSTITUCIONAIS NA W... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Comunicação |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
HENRIQUE MOREIRA MAZETTI (Coordenador, 15/05/2013 a 15/05/2019), RAFAEL BARBOSA FIALHO MARTINS (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2013 a 15/05/2014), LETÍCIA NATALINA DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2013 a 15/05/2014), LIA CREMPE OLIANI (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2013 a 15/05/2014), RITA DE CÁSSIA LELLIS DE ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2013 a 15/05/2014), GABRIEL NOVAIS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2013 a 15/05/2014), DIOGO SOARES MOREIRA RODRIGUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/05/2015 a 15/05/2019) |
DataInicio |
2013-05-15 |
DataTermino |
2019-05-15 |
LinhaExtensao |
Jornalismo |
Objetivo |
O objetivo geral do projeto é atualizar o site institucional do Departamento de Comunicação Social e produzir e divulgar informações institucionais e científicas do Curso de Jornalismo e das suas atividades. |
PalavrasChave |
Site institucional, Webjornalismo, Gestão de conteúdo |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
A principal atividade do projeto será a gestão de conteúdo do site www.com.ufv.br, que inclui a atualização das informações já apresentadas no endereço, a produção de notícias sobre o Departamento e o Curso e a publicação das produções originadas das disciplinas do curso. Além disso, o projeto também se dedica à manutenção dos perfis da instituição no serviço de microblogging Twitter e no site de rede social Facebook. Estas plataformas são responsáveis por oferecer um canal de diálogo mais próximo com a o público, assim como direcionam os interessados em informações sobre o Departamento e o Curso para o site. |
LocalidadeAtendida |
UFV, Viçosa, docentes de outras instuições e vestibulandos da região |
PessoasAtendidas |
5000 |
PessoasAtendidasPorMes |
300 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=32075 |
CodigoLancamento |
32107 |
NumeroRegistro |
PRJ-241/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
TRADUÇÃO E ORGANIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS SOBRE POSSE DO ACH-UFV... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
ROSALIA BEBER DE SOUZA (Coordenador, 10/01/2013 a 31/12/2013), EDUARDO LUIZ DOS SANTOS (Orientador, 10/01/2013 a 31/12/2013), SARA GOMIDE LENTINI (Bolsista PIBEX, 01/06/2013 a 31/12/2013), LUCAS BRAGA SCARAMUSSA (Bolsista PIBEX, 10/01/2013 a 31/05/2013), BÁRBARA MENDES DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 10/01/2013 a 01/05/2013), FELIPE COSTA DE ANDRADE (Bolsista PIBEX, 03/02/2014 a 31/12/2014), GABRIELA SUZANO NOVAES (Colaborador(a) Voluntário(a), 10/01/2013 a 31/12/2013) |
DataInicio |
2013-01-10 |
DataTermino |
2013-12-31 |
LinhaExtensao |
Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial |
Objetivo |
Traduzir e organizar documentos sobre posse do ACH-UFV, com informações acerca dos contratos e convênios que propiciaram a criação dos cursos de Pós Graduação na UFV, bem como dos documentos que registram o inicio de sua operacionalização, com auxílio da metodologia arquivística e apoio do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, difundir e disseminar tais informações através de instrumentos de pesquisa. Tais atividades serão executadas nas dependências do Arquivo e serão realizadas por bolsistas, técnicos e professores do DLA e do DHI. |
PalavrasChave |
Arquivo, documento historico, tradução |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1 Apresentar o acervo documental a ser traduzido e organizado ao bolsista, bem como treiná-lo sobre os procedimentos técnicos arquivísticos, 2 Traduzir e inventariar os documentos relativos aos projetos, contratos e convênios firmados com instituições Norte-Americanas no período da UREMG, 3 Criação de índice remissivo dos documentos originais com os arquivos virtuais de suas respectivas traduções. 4 Classificar os documentos já traduzidos e inseri-los ao contexto de sua criação bem como a quadro de arranjo proposto pelo instrumento de pesquisa do fundo UREMG. 5 Divulgar através de artigos e periódicos a existência do instrumento de pesquisa, bem como disponibilizá-lo no site da UFV. 6 Propor a diversos cursos do CCH, parceria de pesquisa e iniciação cientifica à luz deste acervo documental. |
LocalidadeAtendida |
Ufeviana, Viçosense e Pesquisadores |
PessoasAtendidas |
2000 |
PessoasAtendidasPorMes |
150 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=32107 |
CodigoLancamento |
28217 |
NumeroRegistro |
PRJ-208/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
CUIDADO INTEGRAL A SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COM ASM... |
AreaCNPQ |
Ciência da Saúde |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
PRISCILA JORDAIM SCHWAN (Coordenador, 02/08/2011 a 02/12/2011), HELENA LOUREIRO RAMOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2011 a 02/12/2011), LILYANE DAMASCENO MANELLA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2011 a 02/12/2011) |
DataInicio |
2011-08-02 |
DataTermino |
2011-12-02 |
LinhaExtensao |
Saúde Humana |
Objetivo |
Promover a melhoria da qualidade de vida e a redução da morbimortalidade em crianças e adolescentes com asma do município de Viçosa e Microrregião. |
PalavrasChave |
ASMA, PEDIATRIA, CUIDADO |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
atendimento ambulatorial individual conduzido por um docente do curso de medicina, uma residente de Pediatria e graduandos de medicina da Universidade Federal de Viçosa. Todas as atividades serão realizadas no Centro Viva Vida, em parceria com a Prefeitura de Viçosa. O atendimento é direcionado a crianças na faixa etária de 0 a 15 anos, moradores do município de Viçosa e sua microrregião, provenientes das Unidades de Atenção Primária a Saúde (APS) da referida área e/ou oriundo de internação no Hospital São Sebastião (após alta por doença respiratória com suspeita/diagnóstico de asma), devidamente munidos dos encaminhamentos médicos e fundamentado no sistema de referência e contra-referência com a APS. Os atendimentos individuais serão realizados através de consultas e atividades educativas. O diagnóstico será realizado através da anamnese, exame clínico e exames complementares quando necessários (provas de função pulmonar e diagnóstico de alergias). |
LocalidadeAtendida |
moradores do município de Viçosa e sua microrregião, provenientes das Unidades de Atenção Primária a |
PessoasAtendidas |
40 |
PessoasAtendidasPorMes |
10 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28217 |
CodigoLancamento |
28496 |
NumeroRegistro |
PRJ-090/2013 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MUSICART: ENTRE VOZES E ECOS DA CULTURA MUSICAL |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
MARCIA ONISIA DA SILVA (Coordenador, 20/08/2012 a 20/12/2015), WILKER JEFFERSON DIAS TEODORO (Estagiário, 20/08/2012 a 20/12/2013), VANILDA DE PAIVA BASTOS (Orientador, 01/03/2016 a 31/12/2016), LAÍSA MEDINA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2013 a 31/12/2016), MARIA APARECIDA DOS SANTOS (Orientador, 01/03/2016 a 31/12/2016), ANA LOURICÉLIA CHAGAS MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), AMANDA ALVES MARTINS DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), EDIVANIA APARECIDA BATISTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), NAYARA MACEDO DE LIMA JARDIM (Orientador, 01/03/2016 a 31/12/2016), OLGA MARIA DE ARAÚJO SOARES (Orientador, 01/03/2016 a 31/12/2016), GIOVANA APARECIDA DA MATA (Bolsista PROCULTURA, 01/03/2016 a 31/12/2016), PAOLA SANTANA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), RENATA DE SOUZA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), ADRIANA RENATA DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), JULIANA MAGALHÃES DIAS (Bolsista FUNARBEX, 20/08/2012 a 20/12/2013), TALINE CRISTINA LOPES DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), SARA SOUZA BUSTAMANTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), LEILA EMILIA CABRAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), NATHALIA RODRIGUES LIRA FERNANDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 20/12/2013), LILIA LEANDRA DE AVILA (Orientador, 10/04/2014 a 31/12/2014), FERNANDA ARLINDA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), ISABELLA DE OLIVEIRA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), JULIANA LISBOA VALVERDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2016 a 31/12/2016), MARCIA ONISIA DA SILVA (Coordenador, 01/03/2016 a 31/12/2016), DAIANE DO CARMO DE BRITO (Bolsista FUNARBEX, 05/10/2013 a 31/12/2013), DAIANE DO CARMO DE BRITO (Bolsista FUNARBEX, 03/02/2014 a 31/12/2015), ELISANGELA LOURENÇO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 31/12/2013), SAMARA ARAÚJO DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 31/12/2013), DAIANE DO CARMO DE BRITO (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/08/2012 a 04/10/2013), PAOLA SANTANA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015), MARIA ELIZA GODOI GOULART NESI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), DIANA DE FÁTIMA JACINTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), GIOVANA APARECIDA DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), LAUDIRENE JUNIA LEOCÁDIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), ANA MARIA TEIXEIRA FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), EDSON GOMES DE FREITAS (Bolsista FUNARBEX, 01/02/2016 a 30/11/2017), LILIANE FERNANDES CAIAFA (Coordenador, 01/01/2017 a 31/12/2017), BRUNA CRISTINA VIEIRA GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 30/11/2017), JOSIANE FURTADO NASCIMENTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 30/11/2017), NAYARA MACEDO DE LIMA JARDIM (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), MARIA APARECIDA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), OLGA MARIA DE ARAÚJO SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 30/11/2017), ALESSANDRA DE LOURDES LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 30/11/2017), GABRIEL RODRIGUES VASCONCELOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 31/12/2014), TAYNARA MOREIRA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/05/2014 a 31/12/2014), GIOVANA APARECIDA DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/11/2014 a 31/12/2014), CLAUDINEIA CELUTA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/11/2014 a 31/12/2014), JULIANA MAGALHÃES DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 07/06/2014), EDGAR PAULINO DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 07/06/2014), ANA CAROLINA SANTOS SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 31/12/2014), WILKER JEFFERSON DIAS TEODORO (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 31/07/2015), ELISANGELA LOURENÇO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 07/06/2014), PAOLA SANTANA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 31/12/2014), RENATA DE SOUZA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 03/02/2014 a 31/12/2014), POLLYANA VARGAS LESSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 09/07/2014 a 31/12/2014), LILIANE FERNANDES CAIAFA (Orientador, 01/07/2016 a 31/12/2016), VERÔNICA APARECIDA DA SILVA (Orientador, 01/02/2017 a 30/11/2017) |
DataInicio |
2017-02-01 |
DataTermino |
2018-11-30 |
LinhaExtensao |
Artes integradas |
Objetivo |
Objetivo Geral Realizar brincadeiras musicais na Educação Infantil que se constituam em experiências vivas, agradáveis e enriquecedoras para todos os envolvidos, proporcionando o contato com a musicalização, promovendo a interação instituições, família, escola, profissionais da saúde e comunidade e a capacitação de professores da educação infantil de escolas da cidade de Viçosa-MG, além de auxiliar no processo de implementação da lei nº 11.769 que determina a obrigatoriedade da música na escola. Objetivos Específicos: 1.Capacitar professores e gestores da educação na implementação da Lei nº 11.769, que determina a obrigatoriedade da música na escola. 2.Proporcionar a interação família, escola, profissionais da saúde e comunidade em uma atividade lúdica, 3.Iniciar a musicalização infantil a partir do contato com instrumentos musicais e a vocalização com diferentes profissionais, 4. Levar os diferentes estilos musicais para a educação infantil, e outros espaços como hospitais, atendendo os princípios da esteticidade, da criatividade, da ludicidade, 5.Promover a cultura musical, valorizando as iniciativas individuais e coletivas, incentivando a criança e sua família a conhecer e interagir com a cultura local, 6.Proporcionar um espaço alternativo de lazer durante o horário de participação das famílias no cotidiano escolar e hospitais, aproximando a criança, a família e demais membros envolvidos. 7.Capacitar e instrumentalizar professores da educação para a utilização da música em suas atividades. 8.Integrar diferentes projetos de extensão cujas atividades sejam pertinentes às propostas neste projeto. |
PalavrasChave |
Música, Família, Criança/desenvolvimento |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1.Investigar, junto aos grupos atendidos, quais são suas demandas, em relação à atividades de música, por meio da adoção da CONVERSA CLÍNICA, 2.Propor atividades musicais, utilizando instrumentos musicais, sucatas, voz e elementos do ambiente para sua realização, 3.Definir datas e horários compatíveis com a participação de seus envolvidos, 4.Capacitar professores e pessoas que atuam com crianças, para o trabalho com música, por meio da realização de oficinas, visando a valorização do lúdico nas atividades, 5.Promover grupos de estudo envolvendo a temática, 6.Realizar reuniões avaliativas e de planejamento, semanalmente. 7.Promover exibições públicas, evidenciando os resultados alcançados. |
LocalidadeAtendida |
LDI, LDH, Instituições de educação Infantil, Laranjal e Santo Antônio, Hospitais |
PessoasAtendidas |
600 |
PessoasAtendidasPorMes |
300 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28496 |
CodigoLancamento |
28657 |
NumeroRegistro |
PRJ-230/2012 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
A VOZ DO POVO DA ZONA DA MATA |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Direitos Humanos e Justiça |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
MARIA TEREZA RIBAS SABARA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), MARCELO OTTONI DURANTE (Coordenador, 07/01/2012 a 07/01/2013), HENRIQUE AUGUSTO TORRES SIMPLÍCIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), ANA PAULA GUEDES HENRIQUE (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), BRUNA SOARES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), CAMILA DE OLIVEIRA SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), VICTOR CEZAR DE SOUSA VITOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), ANDRÉ LUIS SANTOS DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), DOUGLAS OLIVEIRA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), KARINE DO ROSÁRIO REIS ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012), MARIA APARECIDA DE PAIVA FIALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 07/01/2012 a 12/01/2012) |
DataInicio |
2012-07-01 |
DataTermino |
2012-11-30 |
LinhaExtensao |
Gestão pública |
Objetivo |
Objetivo Principal: Fortalecer e valorizar o uso da opinião pública como subsídio dos processos de tomada de decisão dos gestores públicos e políticos. Objetivos Secundários: %u2022Criar entre os gestores públicos e políticos a rotina de consultar a opinião da população antes de tomar suas decisões. %u2022Aprimorar a capacidade de reflexão das pessoas colocando-as para se questionarem a respeito de suas vidas, suas necessidades e demandas na construção das suas opiniões. %u2022Contribuir para a formação dos alunos do curso de ciências sociais lhes fornecendo o saber prático da realização de pesquisas de opinião. |
PalavrasChave |
Pesquisa Opinião Pública, Gestão Pública, Cidadania |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
O projeto envolve a realização de pesquisas de opinião pública, atendendo a demanda de políticos e gestores públicos. As pesquisas, realizadas a preço de custo, são financiadas pelos próprios políticos e gestores públicos. Desta forma, os processos de tomada de decisão destes atores passam a contar com o seu conhecimento sobre a opinião pública. No desenrolar das entrevistas, a população é colocada a pensar e refletir sobre a realidade social que elas vivem, sendo instigadas a elaborar uma opinião sobre o que há de positivo e negativo em suas vidas, a gerar suas demandas para o poder político e a escolher entre rumos distintos quanto ao que se quer do futuro. Por fim, a realização destas pesquisas envolve ainda a difusão do saber prático para os alunos do curso de ciências sociais, envolvendo a elaboração de questionários e desenhos de amostra, a execução prática dos procedimentos de coleta de dados, a construção de bases de dados e a elaboração de análises de dados e relatórios. O contato com os políticos e gestores públicos fornece aos alunos um conhecimento de como será a sua inserção no mercado de trabalho como pesquisadores sendo contratados para realizar pesquisas e o seu contato com os entrevistados, durante a realização das entrevistas, fornece aos alunos uma visão prática de como é a relação entre entrevistado e entrevistador e como esta relação afeta o conteúdo e a qualidade das informações que são coletadas. Por fim, cabe destacar que os alunos envolvidos no projeto estão adquirindo um conhecimento prático de uso do software SPSS de análise estatística de dados em ciências sociais. |
LocalidadeAtendida |
Municipios da Zona da Mata, Campo das Vertentes e Vale do Rio Doce |
PessoasAtendidas |
4000 |
PessoasAtendidasPorMes |
400 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=28657 |
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