CodigoLancamento |
35075 |
NumeroRegistro |
PRJ-122/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MENOR E ANTENADO |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Comunicação |
AreaTematica2 |
Cultura |
Envolvidos |
HENRIQUE MOREIRA MAZETTI (Coordenador, 02/01/2014 a 02/01/2015), ISADORA CANELA MARTINS MARTINS DE CARVALHO (Bolsista PIBEX, 02/01/2014 a 02/01/2015), LUCAS PEREIRA KATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 02/01/2015), MARIANA GOUVEIA ELIAN (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 02/01/2015), GABRIEL NOVAIS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 02/01/2015), ANA LUISA MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 02/01/2015) |
DataInicio |
2014-02-01 |
DataTermino |
2015-02-01 |
LinhaExtensao |
Mídias |
Objetivo |
Objetivo Geral: Instigar a curiosidade e a reflexão crítica em crianças e adolescentes de escolas públicas de Vicosa, expandindo seus horizontes de conhecimento a partir das discussões sobre os temas que serão abordados. Os alunos de Comunicação também terão a oportunidade de praticar os conhecimentos adquiridos no curso. Objetivos Específicos: %u2022 Praticar os conhecimentos oferecidos pelo curso de Comunicação e aplicá-los para o benefício da sociedade de Viçosa %u2022 Incentivar a reflexão crítica de crianças e jovens por meio de produtos midíaticos com temas de relevância social %u2022 Proporcionar a prática e o estudo de técnicas relacionadas a web e audiovisual %u2022 Assimilação e aperfeiçoamento de técnicas de filmagem, som, iluminação, fotografia, entre outros. %u2022 Transpor as fronteiras da universidade e aplicar seus conhecimentos nas dinâmicas sociais. |
PalavrasChave |
Produção multimídia, Pedagogia de mídia, Comunicação Online |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
%u2022 Permitir o aperfeiçoamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula por parte dos estudantes de Comunicação %u2022 Aprendizado e aperfeiçoamento da prática cinematográfica através da produção audiovisual %u2022 Produzir aproximadamente 10 discussões com os jovens participantes e, a partir dela, produzir conteúdos audiovisuais e midiáticos %u2022 Criação de uma plataforma na web, onde todo o conteúdo produzido será veiculado. %u2022 Instigar a curiosidade e a reflexão crítica de estudantes de escolas públicas de viçosa %u2022 Abrir espaço para que os jovens participantes possam ser ativos e produtores de conteúdo para web. |
LocalidadeAtendida |
Viçosa |
PessoasAtendidas |
300 |
PessoasAtendidasPorMes |
40 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35075 |
CodigoLancamento |
35554 |
NumeroRegistro |
PRJ-139/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PIMO- PRODUÇÃO INTEGRADA DO MORANGO, RUMO À CERTIFICAÇÃO. |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
GILBERTO BERNARDO DE FREITAS (Coordenador, 28/04/2014 a 31/10/2014), GERIVAL VIEIRA (Coordenador, 01/11/2014 a 30/04/2015) |
DataInicio |
2014-04-28 |
DataTermino |
2015-04-30 |
LinhaExtensao |
Segurança alimentar |
Objetivo |
O projeto tem por objetivo a capacitação dos produtores de morango e a adequação das propriedades às normas da Produção Integrada de Morango- PIMO, visando a obtenção do selo da Produção Integrada de Morango PIMO ou selo Brasil Certificado Agricultura de Qualidade |
PalavrasChave |
Certificação, Morango, Segurança Alimentar |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
1. Organização e realização de um Encontro Técnico com os produtores de morango da COOPRAV, para apresentação das normas técnicas específicas da produção integrada de morango (PIMO). 2. Confecção de mapas das propriedades rurais, com a localização e identificação das lavouras de morango, instalações físicas, fontes de água e demais lavouras existentes. 3. Adequação das propriedades as normas da PIMO 4. Capacitação dos produtores de morango da COOPRAV (preparo e realização das capacitações). Capacitações a serem realizadas: - Segurança e saúde no trabalho agrícola. - Conservação e manejo do solo e água e proteção ambiental. - Manejo integrado de pragas e doenças na cultura do morangueiro. - Uso racional de adubos e água de irrigação. - Regulagem e calibração de máquinas e equipamentos - Manejo pós-colheita de frutas (procedimentos de embalagem e segurança alimentar). 5. Visita técnica aos produtores de morango certificados do estado de São Paulo 6. Organização de um curso para capacitação de técnicos em PIMO |
LocalidadeAtendida |
Município de Alfredo Vasconcelos-MG |
PessoasAtendidas |
53 |
PessoasAtendidasPorMes |
53 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35554 |
CodigoLancamento |
35653 |
NumeroRegistro |
PRJ-140/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
DÓ, RÉ, MI, FAZ APRENDER MELHOR! |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
|
Envolvidos |
JADER DUQUE FIGUEREDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2014 a 31/08/2014), FRANKLIN DENIS LOPES VIAL (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2015 a 31/12/2015), VIRGINIA SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/05/2022 a 31/12/2022), FRANKLIN DENIS LOPES VIAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 27/11/2013 a 30/11/2014), PAULO NOGUEIRA ANDRADE GODOI (Coordenador, 27/11/2013 a 31/12/2022), MARIA CLAUDIA SOUSA ALVARENGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 27/11/2013 a 31/12/2019) |
DataInicio |
2013-11-27 |
DataTermino |
2022-12-31 |
LinhaExtensao |
Música |
Objetivo |
Promover a inserção de cultura musical no cotidiano dos alunos da Escola Municipal Padre Goulart em Rio Paranaíba-MG, através do ensino do uso do instrumento musical flauta doce. |
PalavrasChave |
flauta doce, ensino música, cultura musical |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
As aulas serão ministradas por aluno voluntário da UFV/CRP, nas instalações da própria escola. Os participantes são alunos da turma de regime em tempo integral~, matriculados do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Serão duas turmas de 20 alunos, com aulas às segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h. Inicialmente será realizada a apresentação do instrumento, sua estrutura e suas partes, posição das mãos, postura corporal e método de sopro, com o auxílio de apostila. Durante as aulas serão realizados exercícios sonoros, nota por nota musical, bem como exercícios de articulação sonora. Exposição da diferença de notas graves e agudas e ensino prático de músicas. Semestralmente será realizada uma apresentação das músicas aprendidas em uma exibição pública |
LocalidadeAtendida |
Alunos da Escola Municipal Padre Goulart em Rio Paranaíba-MG |
PessoasAtendidas |
40 |
PessoasAtendidasPorMes |
40 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35653 |
CodigoLancamento |
34446 |
NumeroRegistro |
PRJ-105/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: ESTÍMULO À VALORIZAÇÃO DA RENDA E DO TR... |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Educação |
AreaTematica2 |
Trabalho |
Envolvidos |
PAULO TIAGO CARDOSO CAMPOS (Coordenador, 02/01/2014 a 31/12/2014), FRANCIELE APARECIDA CHAVES (Bolsista PIBEX, 02/01/2014 a 31/12/2014), ADRIANA VENTOLA MARRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 31/12/2014), ITALO BRENER DE CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2014 a 31/12/2014) |
DataInicio |
2014-02-01 |
DataTermino |
2014-12-31 |
LinhaExtensao |
Educação profissional |
Objetivo |
Sensibilizar a comunidade acima referida para aspectos básicos e simples, visando melhoria da condução de sua vida financeira, decorrente de sensibilização de sua visão sobre dinheiro, entendida aqui tal visão como algo refletido na conduta adotada para o tratamento de sua renda pessoal e, de forma mais ampla, sua riqueza material pessoal, e em seu controle financeiro |
PalavrasChave |
Educação financeira, Valor temporal do dinheiro, Trabalho e renda |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Realização de palestras, oficinas e cursos, na área de educação financeira, em escolas, associações, entidades religiosas e empresas etc. baseado nos problemas e inquietações dos participantes com relação do tema do projeto, visando dar-lhes uma base de aprendizado de longo prazo, Elaboração e distribuição de material com orientações básicas a respeito de cálculos financeiros e orçamento e controle de renda pessoal, Elaboração de avaliações contínuas das ações extensionistas, Elaboração de artigo para a SIA/UFV, Elaboração de artigo visando publicação em revista científica, Elaboração de relatório final do projeto aqui proposto. Número de pessoas atendidas = número de pessoas visadas |
LocalidadeAtendida |
Florestal - MG |
PessoasAtendidas |
1800 |
PessoasAtendidasPorMes |
164 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34446 |
CodigoLancamento |
34523 |
NumeroRegistro |
PRJ-034/2016 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA ... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Meio Ambiente |
AreaTematica2 |
Tecnologia e Produção |
Envolvidos |
RAFAEL KOPSCHITZ XAVIER BASTOS (Coordenador, 01/02/2015 a 31/01/2016), GLAUBER CARDOSO GUIMARAES (Bolsista PIBEX, 01/02/2015 a 31/01/2016), RITA DE CASSIA SILVA SANT ANA ALVARENGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/01/2016), CHARLES LUIS DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/01/2016), VÍVIAN ANE LOPES CABRAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/01/2016) |
DataInicio |
2015-02-01 |
DataTermino |
2016-01-31 |
LinhaExtensao |
Questões Ambientais |
Objetivo |
Promover a prática do aproveitamento de resíduos de estações de tratamento de água na confecção de peças cerâmica, por meio de atividades de educação ambiental e artística, orientadas pelas dimensões da sustentabilidade econômica, ambiental, tecnológica e sociocultural. |
PalavrasChave |
Lodo de ETA, Cerâmica artística, Capacitação profissional |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
(i)Reuniões da equipe com os responsáveis pelos programas da Rebusca (parceira), de onde provém o publico atendido, para troca de experiência e definição da metodologia de atuação. (ii)Preparação da massa cerâmica com lodo, para as oficinas artísticas. (iii)Preparação do material didático para as oficinas artísticas/capacitação profissional. (iv)Oficinas artísticas oficinas de cerâmica com lodo de ETA. (v)Elaboração de relatórios parciais para controle do projeto. (vi)Apresentação do projeto no SIA. (vii)Exposições de trabalhos dos participantes das oficinas. (viii)Elaboração e entrega do relatório final a PEC. |
LocalidadeAtendida |
comunidade dos bairros de Posses, Nova Viçosa e Sagrado Coração, em Viçosa-MG |
PessoasAtendidas |
40 |
PessoasAtendidasPorMes |
10 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34523 |
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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
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