PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:34315,NumeroRegistro:PRJ-291/2014,Tipo:Projeto,Titulo:METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE LIBRAS COMO L2 PARA OUVINTES:...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Comunicação,AreaT

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34315

NumeroRegistro

PRJ-291/2014

Tipo

Projeto

Titulo

"METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE LIBRAS COMO L2 PARA OUVINTES:...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Comunicação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

CHARLEY PEREIRA SOARES (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014), CATIA DE SOUZA VICENTE (Bolsista PIBEX, 01/02/2014 a 31/12/2014), CARLA REJANE DE PAULA BARROS CAETANO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), MICHELLE NAVE VALADÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Promover a competência e instrumentalização de pessoas surdas de Viçosa e região que sejam usuárias da Língua de Sinais Brasileira (LIBRAS) que desejam atuar como Instrutores de LIBRAS, ensinando essa língua para pessoas interessadas como pais de surdos, profissionais da educação e outros profissionais que atuem junto aos sujeitos surdos.

PalavrasChave

Instrutores Surdos, Libras, Ensino

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Atividades que serão realizadas: Este Projeto será realizado em onze meses quando será oferecida a capacitação dos instrutores surdos, a partir das dificuldades de compreensão das orientações metodológicas que estão escritas em português no livro LIBRAS em Contexto-Curso Básico- Livro do Professor. Serão elaboradas aulas em vídeo que completarão as atividades do livro. Estes vídeos terão orientações metodológicas, gravadas em LIBRAS, facilitando, assim, que o Instrutor surdos possa rever as orientações em outros momentos. O projeto será dividido nas seguintes atividades: Capacitação e Instrumentalização de Instrutores de LIBRAS - Número de participantes surdos: 15 Instrutores de LIBRAS Número de palestrantes: 5 Carga horária: 200 horas/aulas Período de realização: março a dezembro de 2014 A capacitação será dividida em diversos momentos: Disciplina 1: Língua Portuguesa: Leitura e Compreensão de Texto Objetivos: Ajudar os Instrutores a compreender os textos que estão escritos em português, despertar o interesse pelo estudo comparativo de línguas. Carga Horária: 10 horas semanais. Período: Março e Abril. Disciplina 2: Linguística Aplicada ao ensino de LIBRAS Objetivos: Apresentar a gramática da LIBRAS, mostrar as implicações metodológicas para se trabalhar a língua em contextos. Carga Horária: 10 horas semanais. Período: Abril , Maio, Junho. Disciplina 3: Metodologia para o ensino de língua Objetivos: Apresentar técnicas para se organizar planos de aulas a partir das unidades do livro LIBRAS em Contexto Carga Horária: 10 horas semanais. Período: Agosto, Setembro. Disciplina 4: Prática de Ensino de LIBRAS I Carga Horária: 10 horas semanais Período: outubro, novembro Disciplina 5: Prática de Ensino de LIBRAS II Carga Horária: 10 horas semanais Período: novembro, dezembro

LocalidadeAtendida

DLA

PessoasAtendidas

15

PessoasAtendidasPorMes

15

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34315


gov - CodigoLancamento:34410,NumeroRegistro:PRJ-055/2014,Tipo:Projeto,Titulo:CIRCUITO DE MUSEUS E ESPAÇOS DE CIÊNCIA DE VIÇOSA,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2:Educação,Envolvid

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34410

NumeroRegistro

PRJ-055/2014

Tipo

Projeto

Titulo

CIRCUITO DE MUSEUS E ESPAÇOS DE CIÊNCIA DE VIÇOSA

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

IGOR DODICO FERNANDES SOARES (Bolsista PROCULTURA, 01/03/2017 a 31/12/2017), CRISTINE CAROLE MUGGLER (Coordenador, 01/02/2013 a 31/12/2017), HIDELBLANDI FARIAS DE MELO (Coordenador, 01/10/2019 a 31/12/2020), ALICE SANCHES MELO (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2013 a 31/12/2013), YARA MARIS GARCIA (Bolsista PROCULTURA, 01/03/2018 a 30/11/2018), INGRID VITORIA BASILIO (Bolsista PROCULTURA, 01/03/2019 a 30/11/2019), FERNANDA MÁRCIA SOUZA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2014 a 31/12/2014), TAISLAINE IMACULADA DA ROCHA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2015 a 30/06/2015)

DataInicio

2013-02-01

DataTermino

2020-12-31

LinhaExtensao

Espaços de ciência

Objetivo

Promover a popularização da cultura e da ciência, através da divulgação dos museus e espaços de ciência da UFV em meio à comunidade local, além de promover a articulação entre os próprios espaços.

PalavrasChave

Difusão cultural e científica, popularização da ciência, educação em museus

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Aconteceram quatro Circuitos de Museus durante o ano de 2013, envolvendo visitas monitoradas, exposições, oficinas e cursos.

LocalidadeAtendida

População em geral de Viçosa - MG

PessoasAtendidas

210

PessoasAtendidasPorMes

50

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34410


gov - CodigoLancamento:34497,NumeroRegistro:PRJ-337/2014,Tipo:Projeto,Titulo:FOMENTO DE RECUPERAÇÃO FLORESTAL DE MATAS CILIARES E PROTEÇÃ...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Tecnologia e Produção,Are

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34497

NumeroRegistro

PRJ-337/2014

Tipo

Projeto

Titulo

FOMENTO DE RECUPERAÇÃO FLORESTAL DE MATAS CILIARES E PROTEÇÃ...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

LUIS CARLOS GOUVEA (Coordenador, 01/01/2014 a 31/12/2014), ALUIZIO DA COSTA RIBEIRO (Orientador, 01/01/2014 a 31/12/2014), BRUNO SALOMÃO BRANDÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 15/02/2014), ALAN VALDIR SALDANHA (Bolsista PIBEX, 01/01/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-01-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Promover o incentivo, o apoio técnico e operacional para disseminar entre os produtores rurais da bacia do ribeirão camarão a prática de realizar restauração florestal nas matas ciliares, envolvendo no processo os agentes de desenvolvimento regional como professores, estudantes, técnicos e outros.

PalavrasChave

Recuperação Florestal de Matas Ciliares, Proteção de Nascentes, Produtores Rurais

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

%u2022 Implantar Unidades de Demonstração para mostrar para produtores rurais as técnicas e vantagens ambientais da restauração correta das matas ciliares, %u2022Realização de Dia de Campo e Encontro de Técnicos para transferir conhecimentos e trocar experiências com os públicos envolvidos, %u2022Elaboração de Diagnóstico Participativo para levantar a situação atual e potencial para a utilização da prática, %u2022Levantamento de custos e possibilidades de apoio financeiro (crédito rural, disponibilidade de mudas, assistência técnica) para viabilizar a restauração em nível de pequena propriedade, %u2022Realizar entrevistas e aplicar questionários a produtores e autoridades para levantar as dificuldades, limitações e possíveis barreiras para a adoção desta prática na região de Florestal, e %u2022Levantar fatos históricos vivenciais por produtores da região que atestam a diminuição da vazão e da qualidade da água atual no ribeirão e divulgar nos meios de comunicação.

LocalidadeAtendida

Produtores Rurais de Florestal

PessoasAtendidas

600

PessoasAtendidasPorMes

60

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34497


gov - CodigoLancamento:34499,NumeroRegistro:PRJ-111/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PRIMEIROS SOCORROS: EDUCANDO A COMUNIDADE E OS PROFISSIONAIS...,AreaCNPQ:,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:KA

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34499

NumeroRegistro

PRJ-111/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PRIMEIROS SOCORROS: EDUCANDO A COMUNIDADE E OS PROFISSIONAIS...

AreaCNPQ

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

KAREN HELEN MARTINS CANAZART (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2022 a 01/07/2023), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ANA CAROLINE MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), CLARA FERNANDES DE SOUZA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), GUSTAVO DE ASSIS LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), IANCA GOULART DA CONCEIÇÃO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ÍRIA CECILIA DE BRITO BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ISABELA FERNANDES BATISTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2022 a 01/12/2022), JONATAS BATISTA RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), MARIA EDUARDA LUCARELLI DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), STELA DE AMORIM FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Ministrante, 01/02/2022 a 01/06/2022), ANA CAROLINE MOREIRA (Ministrante, 01/02/2022 a 01/06/2022), KATHELEEN BRUNA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2022 a 01/07/2023), ROSELY SOARES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2022 a 01/07/2023), LUDMILA DO CARMO COUTO MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), LUANA ARAUJO COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ANA CAROLINE MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), TAYLOR MIGUEL ROSÁRIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), ANA CAROLINA LISBOA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LUDMILA DO CARMO COUTO MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), MARIA EDUARDA LUCARELLI DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIA PAULA LEITE RESENDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIA JULIA CUNHA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LAÍS FERREIRA FELICIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), CLARA FERNANDES DE SOUZA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), MARIA EDUARDA VALE WAROL (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LAVINIA LADEIRA EGYDIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), IANCA GOULART DA CONCEIÇÃO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), GUSTAVO DE ASSIS LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), JOÃO VICTOR DA SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), DIEGO DE SOUZA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), ALICE VANIA SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), JONATAS BATISTA RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), LUANA ARAUJO COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), CAMILA FERNANDA ALCINO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIANA MENEZES CHAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), MONIELLY BELMOCK HEMERLY (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/07/2018), NAIARA FRADE DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2018 a 01/07/2018), POLIANA COUTINHO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), SARAH SEMÍRAMIS DO AMARAL ZINATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), YANNA CELIDONIO DAFLON DE MELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2017 a 01/08/2018), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2018 a 15/12/2018), ALINE DE SOUZA GODINHO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 01/11/2018), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), CAROLINE MACÊDO CALEGARIO DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), FERNANDO PACHECO ZANELLI (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARIA TEPERINO PINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARIANA MENEZES CHAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), POLIANA COUTINHO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), SARAH SEMÍRAMIS DO AMARAL ZINATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), YANNA CELIDONIO DAFLON DE MELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MONIELLY BELMOCK HEMERLY (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), BARBARA XAVIER SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), GABRIEL SAVIGNON LORENÇÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2018 a 15/12/2018), MARCELO AUGUSTO PEREIRA COELHO DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2018 a 01/12/2018), NICOLI SOUZA CARNEIRO (Bolsista PIBEX, 01/02/2018 a 01/12/2018), BARBARA BARBOZA FONTES (Bolsista PIBEX, 01/02/2017 a 01/12/2017), BARBARA BARBOZA FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/12/2016), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 08/08/2018 a 27/12/2018), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2018 a 31/07/2018), CAROLINE MACÊDO CALEGARIO DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/08/2018), MARIA TEPERINO PINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), FERNANDA LÔBO TAVARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 15/12/2015), ANA PAULA MENDES DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 15/12/2015), JÉSSICA CAROLINE LOUZADA VIEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/07/2014), KATIUSSE REZENDE ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2014 a 01/02/2017), MATEUS DE SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), IZABELLA FERREIRA CORREIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), AMANDA TAMIRES DRUMOND VILAS BOAS TAVARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/07/2016), NÚBIA DA CONCEIÇÃO SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/02/2016), MONICA MARIA LOPES DO CARMO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 03/10/2017), LANA ESTEFÁNE DE OLIVEIRA BRAGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2017 a 01/12/2017), GEISIANE DE SOUZA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 10/12/2015), KARINE AFONSO VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/07/2016), EUNICE FERREIRA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/01/2016), ADÉLIA CONTILIANO EXPEDITO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/02/2017), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2015 a 01/07/2018), LUCIANO CORTES PAIVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/02/2017), LUCIANE RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2016 a 01/12/2016), PAULA SANNAZZARO OLIVEIRA DE ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), ALESSANDRA SANTANA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 31/12/2015), LUCAS ARAÚJO DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), CLÉO FROSSARD DE ASSIS SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), PEDRO VICTOR CALVO SALLES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), VÍVIAN SCARLLETH LOPES OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), WALMER CARDOSO DE OLIVEIRA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), DÉBORA DE OLIVEIRA SACRAMENTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/10/2017), NICOLI SOUZA CARNEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/11/2017), THAÍS DOS SANTOS PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/11/2017), NATHÁLIA COSTA DE CASTRO (Ministrante, 13/05/2019 a 15/12/2019), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), LUÍS CARLOS DA CUNHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MONALISE MARA ROCHA SANTANA (Bolsista PIBEX, 01/03/2014 a 01/02/2016), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/03/2014 a 31/12/2015), NATALIA DUARTE STODUTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/12/2014), MATEUS DE SOUZA SANTOS (Bolsista PIBEX, 01/02/2016 a 31/01/2017), JULIA BORGES FIGUEIREDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/05/2014), NAYARA RODRIGUES CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/05/2014), LAIS BONFIM ANDRADE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2015 a 15/11/2016), MARIA EDUARDA FERREIRA NOVAIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/11/2016), ISABELA FERNANDES BATISTA (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JOAO VITOR BATISTA DE CASTRO (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JORDANA MACIEL CAMPOS (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JULIANA CANTELE XAVIER (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), KATHELEEN BRUNA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 04/03/2019 a 10/12/2019), NAIARA FRADE DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2017 a 01/02/2018), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 06/01/2020 a 05/08/2020), ANA CAROLINE MOREIRA (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), CAMILA GOMES MESQUITA (Ministrante, 04/03/2019 a 15/11/2019), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), ELIZA CRISTINA CLARA ALVES (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Bolsista PIBEX, 04/02/2019 a 20/12/2019), LAYLLA MEIRELES DE SOUZA (Ministrante, 10/04/2019 a 03/12/2019), MARIA TEPERINO PINHO (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Ministrante, 04/03/2019 a 14/11/2019), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), VICTÓRIA NEPOMUCENO DOS SANTOS (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 01/02/2019 a 23/12/2019), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Ministrante, 01/03/2019 a 01/08/2019), THAYANE DE OLIVEIRA CARVALHO (Ministrante, 10/04/2019 a 10/12/2019), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), FERNANDO PACHECO ZANELLI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), ALINE DE SOUZA GODINHO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/12/2018)

DataInicio

2022-01-01

DataTermino

2025-03-21

LinhaExtensao

Saúde Humana

Objetivo

Capacitar a comunidade e os profissionais de saúde do município de Viçosa para o atendimento dos primeiros socorros.

PalavrasChave

saúde, prevenção, educação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1º momento: 1.Visitação de escolas, creches, empresas públicas e privadas, unidades básicas de saúde e hospitais para apresentação do projeto e convite à participação. 2.Divulgação do projeto através da rede social. 3.Listagem e definição dos locais que aceitaram participar do projeto. 2º momento: 1-Busca na literatura científica para atualização e elaboração dos conteúdos que devem ser trabalhados na capacitação sobre primeiros socorros. 2-Conhecimento da realidade no qual ocorrerá o desenvolvimento das atividades. 3-Definição dos tópicos a serem abordados, de acordo com o referencial teórico e a realidade observada. 4-Definição de uma metodologia participativa capaz de implementar as ações propostas. 3º momento: 1-Construção da capacitação em primeiros socorros. 2-Agendamento das capacitações. 3-Realização das capacitações. 4º momento: 1-Realizar a avaliação junto aos participantes, verificando a adequação do conteúdo e da metodologia proposta. 2-Avaliar os resultados da capacitação, através da realização de pré e pós testes, do relato dos participantes e das observações feitas durante as atividades.

LocalidadeAtendida

Viçosa e região

PessoasAtendidas

30

PessoasAtendidasPorMes

5

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34499


gov - CodigoLancamento:35107,NumeroRegistro:PRJ-284/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PATRIMÔNIO CULTURAL E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA: O REINADO NO A...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2:Comu

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35107

NumeroRegistro

PRJ-284/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PATRIMÔNIO CULTURAL E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA: O REINADO NO A...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Comunicação

Envolvidos

RODRIGO DAS NEVES VILAÇA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), ELIDA MARQUES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), RAFAEL DA SILVA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), SARA HELENA AMARAL DE SOUSA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2014 a 31/12/2014), RAQUEL ELAINE AMARAL DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), JONAS MARCAL DE QUEIROZ (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014), EDUARDO LUIZ DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial

Objetivo

Objetivo Geral: A abertura e estruturação de um arquivo permanente da cidade de Cláudio juntamente a prefeitura da mesma propiciará a pesquisa e debate sobre a organização de uma grande manifestação cultural da cidade, a festa do Reinado, com isso possibilitaremos a prefeitura a oportunidade de trabalhar também explorando o aspecto turístico da festa ofertando a toda a população informações acerca da mesma. Outra ação desenvolvida no trabalho será a promoção de entrevistas com integrantes da Irmandade do Rosário da cidade, como também com membros dos grupos de "terno" os quais são descendentes dos fundadores da tradição na cidade, tal trabalho propiciará a exposição da representatividade da tradição do Reinado para herdeiros dessa cultura. Os materiais produzidos a partir de tais entrevistas serão reunidos ao acervo do arquivo do Museu Histórico e Artístico de Cláudio, em uma das séries organizadas, assim o arquivo terá seu papel de difusor da informação na medida em que abrigará documentos e discursos da memória. Objetivos Específicos: A partir do presente projeto temos como objetivos específicos: %u25CFInventário e organização dos documentos presentes no Museu Histórico e Artístico da cidade de Cláudio. %u25CFHigienização e arquivamento do acervo do museu. %u25CFProdução do Guia e Inventário das séries organizadas. %u25CFColeta de mais fontes a respeito da festa do Reinado na cidade de Cláudio. %u25CFPromoção de debates e materiais que apresentem a festa do Reinado como parte da cultura claudiense. %u25CFDivulgação do acervo documental presente no museu de Cláudio %u25CFImplementação de projetos de estímulo ao turismo na cidade a partir da festa do Reinado.

PalavrasChave

Cultura, Patrimônio, Comunicação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

As atividades a serem desenvolvidas no Projeto são: %u25CFInventário de todo o acervo presente no Museu Histórico e Artístico de Cláudio. %u25CFOrganização de temáticas que favoreçam a organização dos documentos. %u25CFOrganização do Guia do acervo como também do inventário de cada temática. %u25CFHigienização dos documentos, fotografias e jornais presentes no acervo com utilização de trincha e pó de borracha, para que sejam eliminados sujidades e agentes de deterioração do material. %u25CFArquivamento físico de todo o acervo do arquivo.

LocalidadeAtendida

Município de Cláudio (MG)

PessoasAtendidas

35000

PessoasAtendidasPorMes

200

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35107


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato