PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:34499,NumeroRegistro:PRJ-111/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PRIMEIROS SOCORROS: EDUCANDO A COMUNIDADE E OS PROFISSIONAIS...,AreaCNPQ:,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:KA

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34499

NumeroRegistro

PRJ-111/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PRIMEIROS SOCORROS: EDUCANDO A COMUNIDADE E OS PROFISSIONAIS...

AreaCNPQ

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

KAREN HELEN MARTINS CANAZART (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2022 a 01/07/2023), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ANA CAROLINE MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), CLARA FERNANDES DE SOUZA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), GUSTAVO DE ASSIS LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), IANCA GOULART DA CONCEIÇÃO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ÍRIA CECILIA DE BRITO BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ISABELA FERNANDES BATISTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2022 a 01/12/2022), JONATAS BATISTA RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), MARIA EDUARDA LUCARELLI DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), STELA DE AMORIM FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Ministrante, 01/02/2022 a 01/06/2022), ANA CAROLINE MOREIRA (Ministrante, 01/02/2022 a 01/06/2022), KATHELEEN BRUNA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2022 a 01/07/2023), ROSELY SOARES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2022 a 01/07/2023), LUDMILA DO CARMO COUTO MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), LUANA ARAUJO COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/06/2022 a 01/07/2023), ANA CAROLINE MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), TAYLOR MIGUEL ROSÁRIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), ANA CAROLINA LISBOA DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LUDMILA DO CARMO COUTO MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), MARIA EDUARDA LUCARELLI DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIA PAULA LEITE RESENDE (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIA JULIA CUNHA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LAÍS FERREIRA FELICIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), CLARA FERNANDES DE SOUZA ARAÚJO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), MARIA EDUARDA VALE WAROL (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), LAVINIA LADEIRA EGYDIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), IANCA GOULART DA CONCEIÇÃO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), GUSTAVO DE ASSIS LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), JOÃO VICTOR DA SILVA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), DIEGO DE SOUZA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), ALICE VANIA SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), JONATAS BATISTA RIBAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), LUANA ARAUJO COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), CAMILA FERNANDA ALCINO SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MARIANA MENEZES CHAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), MONIELLY BELMOCK HEMERLY (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/07/2018), NAIARA FRADE DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/02/2018 a 01/07/2018), POLIANA COUTINHO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), SARAH SEMÍRAMIS DO AMARAL ZINATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), YANNA CELIDONIO DAFLON DE MELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2017 a 01/08/2018), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2018 a 15/12/2018), ALINE DE SOUZA GODINHO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 01/11/2018), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), CAROLINE MACÊDO CALEGARIO DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), FERNANDO PACHECO ZANELLI (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARIA TEPERINO PINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARIANA MENEZES CHAVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), POLIANA COUTINHO MOREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), SARAH SEMÍRAMIS DO AMARAL ZINATO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), YANNA CELIDONIO DAFLON DE MELO (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), MONIELLY BELMOCK HEMERLY (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), BARBARA XAVIER SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2018 a 15/12/2018), GABRIEL SAVIGNON LORENÇÃO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2018 a 15/12/2018), MARCELO AUGUSTO PEREIRA COELHO DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2018 a 01/12/2018), NICOLI SOUZA CARNEIRO (Bolsista PIBEX, 01/02/2018 a 01/12/2018), BARBARA BARBOZA FONTES (Bolsista PIBEX, 01/02/2017 a 01/12/2017), BARBARA BARBOZA FONTES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/12/2016), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 08/08/2018 a 27/12/2018), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2018 a 31/07/2018), CAROLINE MACÊDO CALEGARIO DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/08/2018), MARIA TEPERINO PINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), FERNANDA LÔBO TAVARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 15/12/2015), ANA PAULA MENDES DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 15/12/2015), JÉSSICA CAROLINE LOUZADA VIEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/07/2014), KATIUSSE REZENDE ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/07/2014 a 01/02/2017), MATEUS DE SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), IZABELLA FERREIRA CORREIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), AMANDA TAMIRES DRUMOND VILAS BOAS TAVARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/07/2016), NÚBIA DA CONCEIÇÃO SANTOS FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/02/2016), MONICA MARIA LOPES DO CARMO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 03/10/2017), LANA ESTEFÁNE DE OLIVEIRA BRAGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/12/2015), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2017 a 01/12/2017), GEISIANE DE SOUZA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 10/12/2015), KARINE AFONSO VIANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/07/2016), EUNICE FERREIRA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/01/2016), ADÉLIA CONTILIANO EXPEDITO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 01/02/2017), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2015 a 01/07/2018), LUCIANO CORTES PAIVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/02/2017), LUCIANE RIBEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2014 a 01/03/2015), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/01/2016 a 01/12/2016), PAULA SANNAZZARO OLIVEIRA DE ASSIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), ALESSANDRA SANTANA LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 31/12/2015), LUCAS ARAÚJO DE OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), CLÉO FROSSARD DE ASSIS SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), PEDRO VICTOR CALVO SALLES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), VÍVIAN SCARLLETH LOPES OLIVEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), WALMER CARDOSO DE OLIVEIRA JÚNIOR (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2015 a 01/12/2015), DÉBORA DE OLIVEIRA SACRAMENTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/10/2017), NICOLI SOUZA CARNEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/11/2017), THAÍS DOS SANTOS PINHEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2016 a 01/11/2017), NATHÁLIA COSTA DE CASTRO (Ministrante, 13/05/2019 a 15/12/2019), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/08/2023 a 02/12/2023), LUÍS CARLOS DA CUNHA (Colaborador(a) Voluntário(a), 24/08/2023 a 02/12/2023), MONALISE MARA ROCHA SANTANA (Bolsista PIBEX, 01/03/2014 a 01/02/2016), FLAVIA BATISTA BARBOSA DE SA DIAZ (Coordenador, 01/03/2014 a 31/12/2015), NATALIA DUARTE STODUTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2014 a 01/12/2014), MATEUS DE SOUZA SANTOS (Bolsista PIBEX, 01/02/2016 a 31/01/2017), JULIA BORGES FIGUEIREDO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/05/2014), NAYARA RODRIGUES CARVALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/05/2014), LAIS BONFIM ANDRADE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/09/2015 a 15/11/2016), MARIA EDUARDA FERREIRA NOVAIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 01/11/2016), ISABELA FERNANDES BATISTA (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JOAO VITOR BATISTA DE CASTRO (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JORDANA MACIEL CAMPOS (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), JULIANA CANTELE XAVIER (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), KATHELEEN BRUNA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 04/03/2019 a 10/12/2019), NAIARA FRADE DA MATA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2017 a 01/02/2018), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 06/01/2020 a 05/08/2020), ANA CAROLINE MOREIRA (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), CAMILA GOMES MESQUITA (Ministrante, 04/03/2019 a 15/11/2019), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), ELIZA CRISTINA CLARA ALVES (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), GABRIELLA MACHADO DE SOUSA OLIVEIRA (Bolsista PIBEX, 04/02/2019 a 20/12/2019), LAYLLA MEIRELES DE SOUZA (Ministrante, 10/04/2019 a 03/12/2019), MARIA TEPERINO PINHO (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), MARINA TALMA TORRES SANTOS FERREIRA (Ministrante, 04/03/2019 a 14/11/2019), RAISSA KETLEN DE SOUZA ROCHA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), VICTÓRIA NEPOMUCENO DOS SANTOS (Ministrante, 05/08/2019 a 10/12/2019), SARAH DE MORAES ALVES (Coordenador, 01/02/2019 a 23/12/2019), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Ministrante, 04/03/2019 a 10/12/2019), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Ministrante, 01/03/2019 a 01/08/2019), THAYANE DE OLIVEIRA CARVALHO (Ministrante, 10/04/2019 a 10/12/2019), ANA CAROLINA NUNES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), CAROLINA SILVA TEIXEIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), FERNANDO PACHECO ZANELLI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2017 a 01/07/2018), ALINE DE SOUZA GODINHO MONTEIRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/07/2018), ALEXIA LAZZARINI NUNES CORREA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2018 a 01/12/2018)

DataInicio

2022-01-01

DataTermino

2025-03-21

LinhaExtensao

Saúde Humana

Objetivo

Capacitar a comunidade e os profissionais de saúde do município de Viçosa para o atendimento dos primeiros socorros.

PalavrasChave

saúde, prevenção, educação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1º momento: 1.Visitação de escolas, creches, empresas públicas e privadas, unidades básicas de saúde e hospitais para apresentação do projeto e convite à participação. 2.Divulgação do projeto através da rede social. 3.Listagem e definição dos locais que aceitaram participar do projeto. 2º momento: 1-Busca na literatura científica para atualização e elaboração dos conteúdos que devem ser trabalhados na capacitação sobre primeiros socorros. 2-Conhecimento da realidade no qual ocorrerá o desenvolvimento das atividades. 3-Definição dos tópicos a serem abordados, de acordo com o referencial teórico e a realidade observada. 4-Definição de uma metodologia participativa capaz de implementar as ações propostas. 3º momento: 1-Construção da capacitação em primeiros socorros. 2-Agendamento das capacitações. 3-Realização das capacitações. 4º momento: 1-Realizar a avaliação junto aos participantes, verificando a adequação do conteúdo e da metodologia proposta. 2-Avaliar os resultados da capacitação, através da realização de pré e pós testes, do relato dos participantes e das observações feitas durante as atividades.

LocalidadeAtendida

Viçosa e região

PessoasAtendidas

30

PessoasAtendidasPorMes

5

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34499


gov - CodigoLancamento:35107,NumeroRegistro:PRJ-284/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PATRIMÔNIO CULTURAL E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA: O REINADO NO A...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Cultura,AreaTematica2:Comu

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35107

NumeroRegistro

PRJ-284/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PATRIMÔNIO CULTURAL E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA: O REINADO NO A...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Comunicação

Envolvidos

RODRIGO DAS NEVES VILAÇA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), ELIDA MARQUES DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), RAFAEL DA SILVA ALVES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), SARA HELENA AMARAL DE SOUSA (Bolsista PROCULTURA, 01/02/2014 a 31/12/2014), RAQUEL ELAINE AMARAL DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), JONAS MARCAL DE QUEIROZ (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014), EDUARDO LUIZ DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial

Objetivo

Objetivo Geral: A abertura e estruturação de um arquivo permanente da cidade de Cláudio juntamente a prefeitura da mesma propiciará a pesquisa e debate sobre a organização de uma grande manifestação cultural da cidade, a festa do Reinado, com isso possibilitaremos a prefeitura a oportunidade de trabalhar também explorando o aspecto turístico da festa ofertando a toda a população informações acerca da mesma. Outra ação desenvolvida no trabalho será a promoção de entrevistas com integrantes da Irmandade do Rosário da cidade, como também com membros dos grupos de "terno" os quais são descendentes dos fundadores da tradição na cidade, tal trabalho propiciará a exposição da representatividade da tradição do Reinado para herdeiros dessa cultura. Os materiais produzidos a partir de tais entrevistas serão reunidos ao acervo do arquivo do Museu Histórico e Artístico de Cláudio, em uma das séries organizadas, assim o arquivo terá seu papel de difusor da informação na medida em que abrigará documentos e discursos da memória. Objetivos Específicos: A partir do presente projeto temos como objetivos específicos: %u25CFInventário e organização dos documentos presentes no Museu Histórico e Artístico da cidade de Cláudio. %u25CFHigienização e arquivamento do acervo do museu. %u25CFProdução do Guia e Inventário das séries organizadas. %u25CFColeta de mais fontes a respeito da festa do Reinado na cidade de Cláudio. %u25CFPromoção de debates e materiais que apresentem a festa do Reinado como parte da cultura claudiense. %u25CFDivulgação do acervo documental presente no museu de Cláudio %u25CFImplementação de projetos de estímulo ao turismo na cidade a partir da festa do Reinado.

PalavrasChave

Cultura, Patrimônio, Comunicação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

As atividades a serem desenvolvidas no Projeto são: %u25CFInventário de todo o acervo presente no Museu Histórico e Artístico de Cláudio. %u25CFOrganização de temáticas que favoreçam a organização dos documentos. %u25CFOrganização do Guia do acervo como também do inventário de cada temática. %u25CFHigienização dos documentos, fotografias e jornais presentes no acervo com utilização de trincha e pó de borracha, para que sejam eliminados sujidades e agentes de deterioração do material. %u25CFArquivamento físico de todo o acervo do arquivo.

LocalidadeAtendida

Município de Cláudio (MG)

PessoasAtendidas

35000

PessoasAtendidasPorMes

200

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35107


gov - CodigoLancamento:35181,NumeroRegistro:PRJ-135/2014,Tipo:Projeto,Titulo:VIVÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS PARA PROFESSORES E ESTUDANTES DO FU...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Educação,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35181

NumeroRegistro

PRJ-135/2014

Tipo

Projeto

Titulo

VIVÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS PARA PROFESSORES E ESTUDANTES DO FU...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Multidisciplinar

Envolvidos

CRISTINE CAROLE MUGGLER (Coordenador, 09/03/2013 a 09/03/2015), RAFAEL MAURI (Estagiário, 09/03/2013 a 09/03/2015), JOSÉ AILTON GOMES DE MELO JÚNIOR (Estagiário, 09/03/2013 a 31/01/2017), VITOR GUSTAVO ALVES (Estagiário, 09/03/2013 a 31/01/2017), RAFAEL GUSTAVO FARIA PEREIRA (Estagiário, 09/03/2013 a 09/03/2015), GABRIELA BENEVENUTO GRACIOLLI (Estagiário, 09/03/2013 a 09/03/2015)

DataInicio

2013-09-03

DataTermino

2017-01-31

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

Promover vivências universitárias para professores e estudantes da educação básica e preparar estudantes de graduação e pós-graduação para a tutoria, promovendo a interação entre diferentes ambientes acadêmicos, articulando ensino, pesquisa e extensão.

PalavrasChave

interação universidade-educação básica, inclusão social, extensão universitária

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Visitar escolas de educacao básica e selecionar grupos de estudantes para participar ea atividades na UFV, Organizar e articular cronograma e espaços da UFV para receberem os estudantes da educação básica, Realizar atividades e visitas à UFV (museus, laboratórios, etc)ao longo do ano escolar, Promover a socialização e divulgação das atividades com as comunidades escolares.

LocalidadeAtendida

comunidades escolares de Viçosa

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

100

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35181


gov - CodigoLancamento:35955,NumeroRegistro:PRJ-189/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO DE BASQUETEBOL - PROEXT 2014,AreaCNPQ:Ciência da Saúde,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Saúde,Envolvidos:ISABELLA CARO

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35955

NumeroRegistro

PRJ-189/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO DE BASQUETEBOL - PROEXT 2014

AreaCNPQ

Ciência da Saúde

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Saúde

Envolvidos

ISABELLA CAROLINA SILVA PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 31/12/2014), JULIANA DE OLIVEIRA TORRES (Coordenador, 01/01/2014 a 31/12/2014), RAFAEL IURY SANTOS BRAGA (Bolsista PROEXT, 01/01/2014 a 31/12/2014), JENNIFER POLYANA SOARES DUARTE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 31/12/2014), GABRIEL FERREIRA DA CRUZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-01-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Esporte e lazer

Objetivo

Objetivo Geral: Promover e disseminar a prática da modalidade esportiva Basquetebol entre estudantes do ensino fundamental, médio e superior do município de Florestal-MG. Objetivos Específicos: - Massificar a prática do Basquetebol, como modalidade esportiva, entre estudantes do ensino fundamental, médio e superior do município de Florestal-MG, - Desenvolver um trabalho educacional que vise, não somente a prática do Basquetebol, mas também o entendimento da construção histórica e do arcabouço cultural dessa modalidade esportiva, - Oferecer o ensino do Basquetebol por meio de métodos educacionais que englobem os aspectos teóricos e práticos dessa modalidade esportiva, - Promover, através do projeto de Basquetebol, um espaço de prática pedagógica para os acadêmicos do curso de Educação Física da UFV Campus Florestal.

PalavrasChave

Basquetebol, Iniciação Esportiva, Esporte

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

O projeto de Basquetebol pretende atender inicialmente 25 indivíduos de ambos os gêneros, com idade entre 12 a 20 anos, regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas nos níveis, fundamental, médio e superior, em boas condições de saúde e aptos para a prática de atividades físicas, de acordo com atestado médico solicitado. As aulas ocorrerão com a regularidade de duas vezes por semana (4ª a 6ª feira) e duração diária de uma hora, com atividades que estimulem o desenvolvimento físico, funcional, motor, cognitivo e social dos participantes. O desenvolvimento físico ocorrerá por estimulação da resistência cardiovascular e neuromuscular, através de exercícios implicados na prática do Basquetebol. O desenvolvimento funcional será realizado pela vivência de atividades que estimulem o aumento da força, resistência, equilíbrio e flexibilidade corporal dos alunos. O desenvolvimento motor será estimulado através de atividades que impliquem lateralidade e coordenação óculo-manual e geral, sendo impostos desafios motores adequados á cada uma das faixas etárias atendidas pelo projeto. O desenvolvimento cognitivo será estimulado através da imposição de situações problema durante a prática do Basquetebol e pela aprendizagem de regras, histórico, conceitos e fatores culturais relacionados à modalidade. Por fim o desenvolvimento social será realizado pela convivência dos participantes do projeto, contato com diferenças e pela execução de atividades que exijam cooperação e trabalho em grupo, durante a prática esportiva. O projeto contemplará avaliações periódicas (duas avaliações por semestre, sendo uma no início e outra no final) de acordo com as orientações do American College of Sports Medicine (ACSM, 2006), incluindo testes físicos (peso, estatura, dobras-cutâneas e perímetros) e funcionais (resistência abdominal, força de membros superiores e inferiores, aptidão cardiorrespiratória). Além disso, as avaliações também contarão com testes motores, os quais serão regidos pelas recomendações da Canadian Society for Exercise Physiology (CSEP, 1996) e pelas orientações de Rosa Neto (2002). Para a elaboração e planejamento das aulas do projeto, serão realizadas reuniões semanais em que serão discutidos assuntos pertinentes às aulas, pontos negativos e positivos das aulas anteriores e desdobramentos para as aulas futuras. Ao longo dos onze meses de duração deste projeto serão realizadas atividades como oficinas e cursos, para formação de pessoal qualificado para trabalhar com iniciação esportiva.

LocalidadeAtendida

Município de Florestal / MG

PessoasAtendidas

25

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35955


gov - CodigoLancamento:35989,NumeroRegistro:PRJ-195/2014,Tipo:Projeto,Titulo:DEU BRANCO!! OFICINAS DE MEMÓRIA PARA IDOSOS,AreaCNPQ:Ciência da Saúde,AreaTematica:Saúde,AreaTematica2:Educação,Envolvidos:LUCIE

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35989

NumeroRegistro

PRJ-195/2014

Tipo

Projeto

Titulo

DEU BRANCO!! OFICINAS DE MEMÓRIA PARA IDOSOS

AreaCNPQ

Ciência da Saúde

AreaTematica

Saúde

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

LUCIENE FÁTIMA FERNANDES ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2014 a 31/12/2014), EDILAINE LOPES DE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2014 a 31/12/2014), KARINA OLIVEIRA MARTINHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2014 a 31/12/2014), ANDREIA QUEIROZ RIBEIRO (Coordenador, 01/04/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-04-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Terceira Idade

Objetivo

Promover oficinas que empreguem estratégias voltadas para a melhoria ou manutenção da função cognitiva de idosos cadastrados no Programa Municipal da Terceira Idade - PMTI

PalavrasChave

saúde do idoso, cognição, qualidade de vida

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

As oficinas ocorrerão semanalmente na sede do PMTI (casa 6 da Vila Gianetti) e terão duração de 60 minutos. Como forma de divulgar o trabalho, serão afixados cartazes na sede do programa a fim de convidar os idosos para participarem das oficinas. O primeiro encontro será destinado à apresentação dos coordenadores das oficinas, bem como será realizada uma roda de conversa em que os idosos serão convidados a falar sobre suas dificuldades em relação ao processo de memorização no cotidiano, e também quais são suas expectativas para as oficinas de memória. Nesse mesmo encontro, será aplicado o instrumento para rastreio de comprometimento cognitivo, Mini-Exame do Estado Mental (MEEM), conforme adaptação proposta por Brucki et al (2003). O MEEM se encontra no Anexo A. No segundo encontro, serão explicados, em linhas gerais, os resultados obtidos pelos idosos no MEEM e suas implicações no desempenho da memória dos idosos. A partir do terceiro encontro, será dado seguimento às atividades das oficinas, sendo que em cada uma delas haverá os seguintes momentos: 1-Acolhimento com revisão dos nomes, 2-Orientação temporal, 3-Trabalho da memória recente (ex. notícias da semana), 4-Introdução do tema com resgate de memória remota (vivências pessoais), 5-Atividade principal com recursos diversos, 6-Encerramento com revisão das atividades do dia, Os recursos a serem utilizados para o trabalho da atividade principal serão: a)Jogos de memória, b)Quebra-cabeças, c)Jogos de montagem, d)Jogos de labirinto, e)Atividades de consciência corporal, f)Dinâmicas que estimulem a atenção, Para a realização das oficinas, serão utilizados equipamentos como datashow, notebook e aparelho de som. Serão também desenvolvidas atividades propostas por Alvarez (2002). Todas as atividades serão adaptadas aos idosos sem escolaridade e dessa forma, não haverá necessidade de leitura ou escrita. Ao final de seis meses de realização das oficinas, o MEEM será reaplicado como forma de avaliar se houve mudanças no desempenho cognitivo dos idosos participantes das oficinas.

LocalidadeAtendida

Idosos Participantes do Programa Municipal da Terceira Idade

PessoasAtendidas

60

PessoasAtendidasPorMes

25

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35989


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato