CodigoLancamento |
39388 |
NumeroRegistro |
PRJ-274/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PINK BITS - APOIO À FORMAÇÃO DE MENINAS DA COMUNIDADE DE FLO... |
AreaCNPQ |
Ciências Exatas e da Terra |
AreaTematica |
Tecnologia e Produção |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
GLAUCIA BRAGA E SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2020), RAISSA POLYANNA PAPINI DE MELO SOUZA (Bolsista PIBEX, 01/03/2018 a 31/07/2018), JANAÍNA MENDES DE OLIVEIRA (Bolsista PIBEX, 01/02/2015 a 31/12/2015), LÍVIA NOGUEIRA DUARTE (Bolsista PIBEX JR, 01/03/2017 a 30/11/2017), GLAUCIA PINTO E PORTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2016), ISABELA MARIA BARROS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2017 a 30/11/2017), RAFAELA LUIZA ANDRADE NERE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/03/2018 a 30/11/2018), THAIS REGINA DE MOURA BRAGA SILVA (Coordenador, 01/02/2015 a 31/12/2020), ANA LUISA SOUSA ARAUJO (Bolsista PIBEX JR, 01/03/2018 a 30/11/2019), NAIARA CRISTIANE DOS REIS DINIZ (Bolsista PIBEX, 01/03/2019 a 30/11/2019), MARIA DALILA VIEIRA (Bolsista PIBEX, 01/08/2018 a 30/11/2018), MARIA THERESA ARRUDA E HENRIQUES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 30/12/2020), ESTELA MIRANDA BATISTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2019 a 31/12/2020), LUANA RIBEIRO PALHARES (Bolsista PIBEX JR, 01/08/2020 a 31/03/2021) |
DataInicio |
2015-02-01 |
DataTermino |
2021-12-31 |
LinhaExtensao |
Grupos sociais vulneráveis |
Objetivo |
Utilizar o envolvimento de meninas e meninos do ensino médio da Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende, localizada em Florestal, Minas Gerais, junto a competições tradicionais das áreas de computação e informática, como estratégia para atrair, motivar e fixar meninas desta comunidade nos cursos correspondentes oferecidos pelo campus UFV-Florestal, visando aproximar a tecnologia do universo feminino, reduzir as desigualdades de gênero no mercado de trabalho e potencializar a participação feminina nestas áreas. |
PalavrasChave |
competições de programação, estratégias educacionais, mulheres |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
As diversas atividades previstas para o projeto se dividem nas seguintes categorias de ações: (1) apresentação e seleção, (2) treinamento e (3) participação em competições. Em (1) a equipe realiza atividades junto ao público alvo para apresentar o projeto, motivar meninas e selecionar meninas e meninos para a participação dos grupos de estudo. Em (2), com os grupos formados, é estabelecido um cronograma de atividades para treinamento do público alvo para participação em competições específicas pré-selecionadas. Finalmente em (3), ocorrem as atividades práticas para viabilização da participação dos grupos ou parte destes nas competições visadas. |
LocalidadeAtendida |
Florestal |
PessoasAtendidas |
45 |
PessoasAtendidasPorMes |
45 |
Financiado |
Sim |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=39388 |
CodigoLancamento |
39519 |
NumeroRegistro |
PRJ-121/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
FORRÓ PÉ-DE-SERRA COMO INSTRUMENTO DE INTERAÇÃO SOCIAL |
AreaCNPQ |
Ciências Humanas |
AreaTematica |
Cultura |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
TAMIRES SANTOS RAMALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023), ISMAEL FELIPE HENRIQUES COELHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023), ALINE PAGIO KÜSTER (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023), ALAN FERREIRA DE FREITAS (Coordenador, 08/08/2014 a 23/12/2023), VANUSA APARECIDA SOARES (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023), BRUNO COSTA DA FONSECA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2017), KAREN CRISTINA GONÇALVES LOPES (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2020), LEANDRO FREITAS SILVA (Coordenador, 08/08/2014 a 23/12/2023), FLÍVIO LINO (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023), FREDERICO FERNANDES FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/08/2014 a 23/12/2023) |
DataInicio |
2014-08-08 |
DataTermino |
2023-12-23 |
LinhaExtensao |
Artes Cênicas (dança, teatro, técnicas circenses e performance) |
Objetivo |
Oferecer às comunidades universitária e viçosense uma atividade recreativa e cultural, proporcionando momentos de descontração e lazer ao som do ritmo do forró pé-de-serra |
PalavrasChave |
Forró pé-de-serra, Interação social, lazer |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Objetivos específicos: 1. Inserir o forró pé-de-serra como atividade da comunidade, com o intuito de valorizar uma manifestação cultural genuinamente brasileira, ressaltando a importância da composição musical, letras e ritmos musicais típicos do forró. 2. Resgatar as raízes da cultura brasileira. 3. Oferecer à comunidade a oportunidade de desenvolver aspectos sócio-afetivos, tais como autoconfiança, desinibição e liderança com os parceiros de dança. 4. Promover a interação social entre os frequentadores através de uma atividade atraente a pessoas todas as idades. 6. Incentivar a formação de valores morais e sociais, tais como a cortesia, disciplina e respeito aos parceiros de dança. Todos os domingos as 19:30 se inicia o forró pé-de-serra no espaço DCE. Para que o projeto aconteça é necessário que o grupo de organizadores desenvolva três etapas cruciais. A primeiro é decidir a Playlist, ou a lista de musicas que deverão tocar durante o projeto aos domingos, programado para encerrar às 22h:30min. Como há uma demanda em Viçosa por atividades de lazer aos domingos os organizadores do projeto precisam também cumprir com a segunda etapa. A da divulgação. A divulgação é e será feita principalmente via redes sociais, como forma de mobilizar a população de forma em geral para comparecer ou tomar conhecimento dessa opção de lazer e interação. Além dessa forma de divulgação o forró pé-de-serra no DCE deverá também ser divulgado via programas de rádio. Uma parceria já está sendo formalizada com o locutor Paulinho Brasilia que já se propor a ser um dos divulgadores do forró. Para atingir maior público e público diferenciado outras estratégias poderão igualmente ser adotadas, como a divulgação via site da UFV, quando tiver banda ao vivo. Visto que o forró pé-de-serra também pode ser uma ferramenta importante a população de maior idade, pretende-se atingir de forma mais efetiva esse público. Por fim, a terceira etapa é a execução do forró aos domingos. Enquanto a musica toca os organizadores precisam ficar atentos àqueles indivíduos que vão ao DCE com a intenção de dançar mas ficam tímidos por não saberem dançar ou pela própria natureza humana. Desta forma, há uma organização para que todos possam dançar livremente, com a intenção que todos tenham tranquilidade ao convidar um parceiro para dança. Além dessas ações pretende-se que para todos os domingos sejam preparados cartazes ou folhetos informativos sobre a cultura nordestina, a história do forró pé-de-serra, ou os benefícios de dançar para a saúde humana. Além de ser um espaço de interação a intenção é transformar o forró aos domingos num espaço informativo e cultural. |
LocalidadeAtendida |
comunidade universitária e de Viçosa em geral |
PessoasAtendidas |
150 |
PessoasAtendidasPorMes |
600 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=39519 |
CodigoLancamento |
37345 |
NumeroRegistro |
PRJ-338/2014 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
PROJETO GOL DE PLACA |
AreaCNPQ |
Ciência da Saúde |
AreaTematica |
Saúde |
AreaTematica2 |
Educação |
Envolvidos |
PAULO LANES LOBATO (Coordenador, 01/01/2014 a 31/12/2020), RAUL VICTOR FERNANDES DA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2014 a 31/12/2020) |
DataInicio |
2014-01-01 |
DataTermino |
2020-12-31 |
LinhaExtensao |
Esporte e lazer |
Objetivo |
Promover a formação e o desenvolvimento do futebol na cidade de Teixeiras-MG Estimular a prática desportiva para crianças e adolescentes. |
PalavrasChave |
Futebol, Gestão esportiva, desenvolvimento esporte |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Cadastro e controle das inscrições Avaliação e acompanhamento dos atletas Planejamento e desenvolvimento da programação de atividades Aplicação e desenvolvimento das atividades Elaboração de relatórios |
LocalidadeAtendida |
Teixeiras - MG |
PessoasAtendidas |
200 |
PessoasAtendidasPorMes |
200 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=37345 |
CodigoLancamento |
37587 |
NumeroRegistro |
PRG-014/2014 |
Tipo |
Programa |
Titulo |
PAISAGISMO, PESSOA E AMBIENTE |
AreaCNPQ |
Ciências Agrárias |
AreaTematica |
Multidisciplinar |
AreaTematica2 |
Meio Ambiente |
Envolvidos |
AFFONSO HENRIQUE LIMA ZUIN (Coordenador, 01/01/2013 a 31/12/2020), JOSE ANTONIO SARAIVA GROSSI (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2013 a 31/12/2020), MILTON CHAGAS BASILIO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/01/2013 a 31/12/2018), JÚLIA MARIM MITRE (Colaborador(a) Voluntário(a), 06/02/2017 a 30/09/2017), TAINAN DE PAIVA FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 08/03/2018 a 30/12/2019), PAULO CESAR BATISTA DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/03/2018 a 08/07/2018), INES QUICK LOURENCO DE LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 14/03/2018 a 08/07/2018), HENRIQUE PACHECO MIRANDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 16/03/2018 a 08/07/2018), VANESSA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/03/2018 a 08/07/2018), CAROLINA BARROS DA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 06/03/2017 a 31/12/2018), GABRIEL CARVALHO MORAES GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 12/08/2016 a 12/02/2017), ELISA BARBUTTI BARRÊTO (Colaborador(a) Voluntário(a), 18/03/2016 a 18/07/2016), REBECCA DE OLIVEIRA RIOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 15/03/2016 a 15/07/2016), ANDRÉ TEIXEIRA DA COSTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/10/2017 a 06/12/2017), NAYARA JULIA DE FREITAS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 27/04/2018 a 31/12/2018), THALISSA NUNES FERREIRA DE CASTRO (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/04/2018 a 31/12/2018), MAÍRA ARIADNE MOURA (Colaborador(a) Voluntário(a), 23/04/2018 a 31/12/2018), ABRAÃO MARCOS BORGES CARDOSO DE SOUSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 09/08/2018 a 31/12/2020) |
DataInicio |
2013-01-01 |
DataTermino |
2022-12-31 |
LinhaExtensao |
Patrimônio cultural, histórico, natural e imaterial |
Objetivo |
Integrar iniciativas e intervenções no campo do paisagismo, jardinocultura e produção de plantas para uso ornamental e fomentar a difusão e aplicação das noções da psicologia ambiental nas ações sobre o ambiente natural e construído visando a melhoria da qualidade de vida e da convivência entre as populações humanas, animais e vegetais. |
PalavrasChave |
Paisagismo, Floricultura, Relações Pessoa-Ambiente |
ProjetosVinculados |
PRJ-253/2013, PRJ-254/2013, PRJ-254/2013, PRJ-356/2014, PRJ-149/2018 |
AtividadesProjeto |
|
LocalidadeAtendida |
|
PessoasAtendidas |
|
PessoasAtendidasPorMes |
|
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=1&codigoLancamento=37587 |
CodigoLancamento |
37778 |
NumeroRegistro |
PRJ-067/2015 |
Tipo |
Projeto |
Titulo |
MNIONU - MODELO INTERCOLEGIAL DAS NAÇÕES UNIDAS. |
AreaCNPQ |
Ciências Sociais Aplicadas |
AreaTematica |
Direitos Humanos e Justiça |
AreaTematica2 |
Multidisciplinar |
Envolvidos |
ALESSANDRA GOMES MENDES TOSTES (Coordenador, 01/05/2014 a 15/10/2014), THAIS DE ALMEIDA FIALHO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2014 a 15/10/2014), VALDENIA CARVALHO E ALMEIDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/05/2014 a 15/10/2014) |
DataInicio |
2014-05-01 |
DataTermino |
2014-10-15 |
LinhaExtensao |
Direitos individuais e coletivos |
Objetivo |
O objetivo principal é levar temas internacionais aos alunos do ensino médio. O projeto está inserido num conjunto de simulações das Nações Unidas realizadas em todo mundo. |
PalavrasChave |
Direitos humanos, Relações internacionais, Organização das Nações Unidas |
ProjetosVinculados |
|
AtividadesProjeto |
Os estudantes do ensino médio - 1a., 2a. e 3a. séries, participam dos comitês (ambiente de simulação de organismos internacionais ou instituições nacionais com agenda internacional) que serão palco de discussões de temas relevantes da agenda internacional. Cada comitê procura reproduzir o que acontece na realidade. Os alunos do ensino médio transformam-se em delegados que defendem interesses do ator a ele atribuído. Para tanto, esses alunos passam por um período de preparação em suas escolas, sob supervisão de professores. Durante quatro dias os delegados, distribuídos em seus comitês, debatem, pactuam, deliberam e criam consensos para os temas em questão. Sendo assim, estará a prova não somente os conhecimentos, mas a capacidade de relacionamento, diálogo e gerência do imprevisto. |
LocalidadeAtendida |
Estudantes do ensino médio - 1a., 2a. e 3a. série do Colégio de Aplicação da UFV. |
PessoasAtendidas |
30 |
PessoasAtendidasPorMes |
30 |
Financiado |
Não |
URL |
https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=37778 |
|
PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o |
Sobre nós |
Privacidade |