PWG                          Fontes de Dados     Política de privacidade     Termos de Uso     Quem Somos     FAQ    

gov - CodigoLancamento:34579,NumeroRegistro:PRJ-234/2014,Tipo:Projeto,Titulo:AÇÕES DE REFORÇO ESCOLAR E ATIVIDADES LÚDICAS PARA OS MENORE...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Cul

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34579

NumeroRegistro

PRJ-234/2014

Tipo

Projeto

Titulo

AÇÕES DE REFORÇO ESCOLAR E ATIVIDADES LÚDICAS PARA OS MENORE...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Cultura

Envolvidos

RAIRA LUIZA PAES (Bolsista PIBEX, 05/02/2013 a 05/07/2013), MARIA CLARA TROTTA SANTANA (Colaborador(a) Voluntário(a), 05/05/2013 a 05/07/2013), RAQUEL SERVELATI BARION (Colaborador(a) Voluntário(a), 05/02/2013 a 05/07/2013), GERALDO ADRIANO EMERY PEREIRA (Orientador, 05/02/2013 a 05/07/2013), MARIA TEREZA FERNANDINO EVANGELISTA (Coordenador, 05/02/2013 a 05/07/2013)

DataInicio

2013-02-05

DataTermino

2013-07-05

LinhaExtensao

Infância e adolescência

Objetivo

Dar prosseguimento à execução do presente projeto, oferecendo ações de reforço escolar e criando ambientes lúdicos favoráveis à melhoria do desempenho intelectivo e social das crianças e adolescentes assistidos pela instituição Casa de Acolhimento Esperança do Amanhecer, além de pode continuar proporcionando um ambiente de troca de experiências e saberes, e instrumentalizando socialmente os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

PalavrasChave

Lúdico, reforço, criança e adolescente

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Levantamento e pesquisa de fontes sobre recursos lúdico-pedagógicos Implementação das ações previstas na Casa de Acolhimento Monitoramento e avaliação Confecção de relatório e socialização das experiências

LocalidadeAtendida

Casa de Acolhimento Esperança do Amanhecer

PessoasAtendidas

16

PessoasAtendidasPorMes

16

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34579


gov - CodigoLancamento:35148,NumeroRegistro:PRJ-231/2014,Tipo:Projeto,Titulo:PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ENSINO-APR...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Educação,AreaTematica

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35148

NumeroRegistro

PRJ-231/2014

Tipo

Projeto

Titulo

PROCESSAMENTO DE ALIMENTOS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ENSINO-APR...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Comunicação

Envolvidos

BRUNO DE SOUSA CORRADI (Coordenador, 01/08/2013 a 31/07/2014), CAMILA DE URQUIZA RESENDE (Bolsista - Outros, 01/08/2013 a 31/07/2014), TENILA DOS SANTOS FARIA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2013 a 31/07/2014)

DataInicio

2013-08-01

DataTermino

2015-07-31

LinhaExtensao

Metodologias e estratégias de ensino/aprendizagem

Objetivo

%u2022Elaborar materiais de apoio à Educação à Distância das disciplinas Processamento de Produtos de Origem Vegetal e Processamento de Produtos de Origem Animal, do curso Técnico em Agropecuária, ofertado pela UFV-Florestal em quatro diferentes pólos: Belo Horizonte, Porteirinha, Boa Esperança e Formiga.

PalavrasChave

EAD, ensino-aprendizagem, ensino à distância

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Nesta pesquisa busca-se intervir nas disciplinas de Processamento de Produtos de Origem Vegetal e Processamento de Produtos de Origem Animal do curso Técnico em Agropecuária oferecido pelo Campus UFV-Florestal para quatro pólos: Belo Horizonte, Boa Esperança, Formiga e Porteirinha, na tentativa de melhorar o processo ensino-aprendizagem, avaliando coletivamente as ferramentas utilizadas e consultando os envolvidos no processo. Para atingir o objetivo de reestruturação da disciplina e aprimoramento do processo ensino-aprendizagem, o projeto será dividido em três partes: %u2022Organização e revisão dos conteúdos e produção de material teórico, utilizando a Plataforma PVANet como suporte, %u2022Produção e acompanhamento de aulas práticas: produzindo vídeoaulas, apresentações narradas, dinamização e utilização de linguagem adequada à Educação à Distância, utilizando para isso programas computacionais como o PowerPoint e Adobe Flash, pretende-se elaborar, no míninmo, 10 aulas práticas por disciplina, %u2022Avaliação do curso através de aplicação de questionários: serão aplicados questionários ao final de cada disciplina e ainda serão feitas avaliações ao decorrer dos semestres, com consulta a tutores, estudantes e professores. O trabalho será desenvolvido durante o segundo semestre de 2013, quando será ofertada a disciplina de Processamento de Produtos de Origem Vegetal, e primeiro semestre de 2014, período de oferecimento da disciplina Processamento de Produtos de Origem Animal.

LocalidadeAtendida

estudantes dos cursos técnicos à distância da UFV-CAF

PessoasAtendidas

150

PessoasAtendidasPorMes

150

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35148


gov - CodigoLancamento:35358,NumeroRegistro:PRJ-126/2014,Tipo:Projeto,Titulo:O JORNAL E AS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS COMO INSTRUMENTOS DE FO...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Comunicação,Area

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

35358

NumeroRegistro

PRJ-126/2014

Tipo

Projeto

Titulo

O JORNAL E AS PRÁTICAS JORNALÍSTICAS COMO INSTRUMENTOS DE FO...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Comunicação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

JOAQUIM SUCENA LANNES (Coordenador, 01/02/2012 a 31/12/2012), BIANCA DAMAS PEREIRA (Bolsista PIBEX, 01/02/2012 a 31/12/2012)

DataInicio

2012-02-01

DataTermino

2012-12-31

LinhaExtensao

Jornalismo

Objetivo

-Ajudar e conscientizar o professor sobre a utilização do produto jornalístico laboratorial OutrOlhar em sala de aula no Ensino Médio, com o objetivo de estimular a leitura, a interpretação de assuntos voltados para seu cotidiano e para a formação cidadã. -Buscar maior integração dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas com o jornal OutrOlhar. -Auxiliar os professores no uso do jornal-laboratório em sala de aula, ajudando-os a criar dinâmicas que se utilizem das matérias relacionadas aos conteúdos de suas disciplinas que sejam publicadas no OutrOlhar. -Estimular o interesse pela leitura e pelo conhecimento e formação de posição crítica sobre os fatos que gravitam o cotidiano dos adolescentes das escolas atendidas pelo Projeto. -Repassar a aplicação das diversas teorias aprendidas no Curso de Jornalismo aos estudantes do Nível Médio, assim como as técnicas de produção de um veículo jornalístico. -Estimular a criação de um Jornal Mural, produzido pelos próprios estudantes de Ensino Médio, no qual as pautas principais sejam sempre sugeridas por eles e a matérias tenham a linguagem e modos próprios do cotidiano destes jovens, se utilizando inclusive das técnicas jornalísticas compartilhadas com eles.

PalavrasChave

Jornalismo, Educomunicaçao, Comunicação

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Inicialmente aplicar instrumentos de pesquisa individuais, direcionados aos alunos do Segundo Grau do Nível Médio para conhecer e entender as suas realidades. Após a análise dos dados coletados, montar estratégias e ações com vistas a utilização do jornal OutrOlhar na sala de aula, bem como para a produção de um veículo jornalístico produzido pelos próprios alunos de Ensino Médio. Realização de oficinas de interpretação de textos jornalísticos, veiculados no OutrOlhar. Além disso, oferecer oficinas de texto (pauta e notícia), de entrevista, de fotografia e diagramação, ministradas pela bolsista com orientação dos professores do Curso de Jornalismo. Durante as oficinas os estudantes sugerem o nome do jornal, os assuntos a serem veiculados, de que forma eles sejam abordados e as fotografias. Após as oficinas, sob orientação da professora do Ensino Médio e da bolsista,eles realizarão as entrevistas, tiraram as fotos e produziram os textos. Depois da edição e impressão do material os estudantes montam o jornal em um mural na própria escola.

LocalidadeAtendida

Escolas públicas de Viçosa MG

PessoasAtendidas

250

PessoasAtendidasPorMes

250

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=35358


gov - CodigoLancamento:1410,NumeroRegistro:PRJ-185/2010,Tipo:Projeto,Titulo:DESENVOLVIMENTO REGIONAL PELA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE ALIMEN...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:,AreaTematica2:,Envolv

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

1410

NumeroRegistro

PRJ-185/2010

Tipo

Projeto

Titulo

DESENVOLVIMENTO REGIONAL PELA PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE ALIMEN...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

AreaTematica2

Envolvidos

FERNANDA MACHADO FREITAS (Coordenador, 01/08/2011 a 01/08/2012), FABRICIA QUEIROZ MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), DIEGO ALVARENGA BOTREL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), RAIANE RIBEIRO MACHADO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), FERNANDA MACHADO FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), JANAYNA FLÁVIO BARBOSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), VIRGINIA SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), GEANE WASHINGTON MIRANDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012), FLÁVIA REGINA PASSOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2011 a 01/08/2012)

DataInicio

2011-08-01

DataTermino

2012-08-01

LinhaExtensao

Desenvolvimento Regional

Objetivo

Incentivar o desenvolvimento sustentável e a geração de renda para pequenos produtores, agricultores rurais e para a população de Arapúa de modo a valorizar os excedentes de produção da região.

PalavrasChave

Desenvolvimento regional, Alimentos, Sustentabilidade

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Pesquisa das potencialidades existentes para desenvolvimento de produtos à partir dos excedentes de produção da região, Palestras, Mini-Cursos, Acompanhamento para identificação da aceitação dos produtos.

LocalidadeAtendida

Arapuá

PessoasAtendidas

1000

PessoasAtendidasPorMes

85

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1410


gov - CodigoLancamento:1413,NumeroRegistro:PRJ-170/2010,Tipo:Projeto,Titulo:DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM ARAPUÁ,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:,AreaTematica2:,Envolvidos:FER

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

1413

NumeroRegistro

PRJ-170/2010

Tipo

Projeto

Titulo

DESENVOLVIMENTO REGIONAL E EDUCAÇÃO ALIMENTAR EM ARAPUÁ

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

AreaTematica2

Envolvidos

FERNANDA MACHADO FREITAS (Coordenador, 01/08/2012 a 01/08/2013), FABRICIA QUEIROZ MENDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), DIEGO ALVARENGA BOTREL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), RAIANE RIBEIRO MACHADO GOMES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), FERNANDA MACHADO FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), FLÁVIA REGINA PASSOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), VIRGINIA SOUZA SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), JANAYNA FLÁVIO BARBOSA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013), GEANE WASHINGTON MIRANDA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/08/2012 a 01/08/2013)

DataInicio

2012-08-01

DataTermino

2013-08-01

LinhaExtensao

Desenvolvimento Regional

Objetivo

Desenvolver processos que assegurem a assimilação da Educação Alimentar como fator viabilizador de saúde e consequentemente qualidade de vida e desenvolvimento regional.

PalavrasChave

Alimentação, Higiene e Saúde, Manipulação de alimentos

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Palestras com professores das escolas da cidade de Arapuá visando provocar reflexões sobre a importância da Educação Alimentar como propulsora de qualidade de vida, Observação participativa do processamento dos alimentos em estabelecimentos que os produzam para número de peso familiar, Capacitar profissionais da área de alimentos para o uso de alimentos saudáveis e mais nutritivos, Desenvolver cartilha a ser entregue em todas as residências da região com orientações sobre Educação Alimentar.

LocalidadeAtendida

ARAPUÁ

PessoasAtendidas

3000

PessoasAtendidasPorMes

250

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=1413


PWG

PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
acesso a dados já publicados pelo governo

      

Sobre nós

  • Fontes de Dados
  • Política de privacidade
  • Termos de Uso
  • Quem Somos
  • FAQ
  • Privacidade

  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato