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gov - CodigoLancamento:30618,NumeroRegistro:PRJ-067/2013,Tipo:Projeto,Titulo:FORTALECIMENTO E INSERÇÃO DE COOPERATIVAS MINEIRAS DA AGRICU...,AreaCNPQ:Ciências Sociais Aplicadas,AreaTematica:Tecnologia e Pro

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

30618

NumeroRegistro

PRJ-067/2013

Tipo

Projeto

Titulo

FORTALECIMENTO E INSERÇÃO DE COOPERATIVAS MINEIRAS DA AGRICU...

AreaCNPQ

Ciências Sociais Aplicadas

AreaTematica

Tecnologia e Produção

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

ANGELO ANTONIO FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), JOSE ANTONIO BRILHANTE DE SAO JOSE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), THIAGO TEIXEIRA SANT´ANA E CASTRO (Bolsista - Outros, 01/04/2013 a 30/03/2015), MARCELO JOSE BRAGA (Coordenador, 01/04/2013 a 30/03/2015), MARCO AURELIO MARQUES FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), RONALDO PEREZ (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), MARCELO MINA DIAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), BRICIO DOS SANTOS REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), ALAN FERREIRA DE FREITAS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), AFONSO AUGUSTO TEIXEIRA DE FREITAS DE CARVALHO LIMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), GISLAINE APARECIDA SANTANA SEDIYAMA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/04/2013 a 30/03/2015), RENATA RAUTA PETARLY (Estagiário, 01/04/2013 a 30/03/2015), MARIA EMÍLIA RODRIGUES VALENTE (Estagiário, 01/04/2013 a 30/03/2015)

DataInicio

2013-04-01

DataTermino

2015-03-30

LinhaExtensao

Desenvolvimento rural e questão agrária

Objetivo

Qualificação da gestão, apoio ao fortalecimento e à inserção das cooperativas mineiras da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar e outros mercados.

PalavrasChave

Agricultura familiar, Políticas públicas, Gestão de cooperativas

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Mobilização e Seleção das Cooperativas Elaboração de pré Diagnóstico Individual das Cooperativas Realização de Diagnóstico Individual das Cooperativas Realização de reuniões de Articulação Estudo da Demanda das Entidades Executoras do PNAE Plano de Aprimoramento da Cooperativa Visitas Técnicas para Implementação do Plano de Aprimoramento

LocalidadeAtendida

Cooperativas em Minas Gerais

PessoasAtendidas

500

PessoasAtendidasPorMes

120

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=30618


gov - CodigoLancamento:30856,NumeroRegistro:PRJ-272/2013,Tipo:Projeto,Titulo:PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁ...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Multidisciplinar,AreaTemat

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

30856

NumeroRegistro

PRJ-272/2013

Tipo

Projeto

Titulo

PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DO CADASTRO TÉCNICO MULTIFINALITÁ...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Multidisciplinar

AreaTematica2

Meio Ambiente

Envolvidos

ANDRE LUIZ LOPES DE FARIA (Coordenador, 01/03/2013 a 01/03/2014), ELPIDIO INACIO FERNANDES FILHO (Orientador, 01/03/2013 a 01/03/2014), FERNANDO JOSÉ PRIMO DO NASCIMENTO (Bolsista - Outros, 01/03/2013 a 01/03/2014)

DataInicio

2013-03-01

DataTermino

2014-03-01

LinhaExtensao

Desenvolvimento urbano

Objetivo

A seleção de agentes públicos (estagiários) para coleta de dados, O treinamento dos agentes públicos (estagiários) para coleta de dados, A coleta de dados, A organização dos dados, O georreferenciamento dos dados, . a implementação de base de dados digitais, gráficos e descritivos, . o treinamento de 4 agentes públicos da Prefeitura Municipal de Viçosa-MG para o operar, manter e atualizar dados nesse novo cadastro, então gerenciado por um sistema de informação geográfica,

PalavrasChave

Cadastro, Multifinalitário, Geoprocessamento

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

FASE 1 01Aquisição de Equipamentos, 02Aquisição de softwares (sistema operacional e aplicativos), 03Aquisição de imagem de satélite, 04Adequação de espaço físico com instalações para processamento, análise e edição dos dados e controle dos trabalhos em campo, 05Processamento (ortorretificação) das imagens de satélite, 06Definição e produção das plantas de quadras e setores individualizados, 07Produção e testagem do Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), 08Treinamento da equipe para o cadastramento, 09Treinamento da equipe para digitação, FASE 2 01Edição da imagem de satélite, 02Conferência e aferição do mapeamento com dados coletado em campo, 03Visita aos imóveis para coleta de dados cadastrais e fotográficas (área de terreno, área edificada, padrão de construção, desenho de croquis, preenchimento de BCI, cadastramento do logradouro, com indicação dos serviços públicos disponíveis, tipo de pavimentação, rede de água, coleta de lixo, iluminação pública, galerias pluviais, etc), 04Aferição por amostragem dos levantamentos de campo. 05Exportação dos dados atualizados em formato compatível com ArcGis, 06Análise e Importação de dados do Setor de Cadastro da Prefeitura e espacialização no ArcGis sobre o mapeamento urbano básico, 07Ligação dos dados levantados com o imóvel correspondente para a montagem das respectivas parcelas e quadras, 08Ligação das fotografias digitais das fachadas aos respectivos imóveis, FASE 3 01Finalização dos trabalhos de campo e gabinete do Cadastro Multifinalitário de Viçosa-MG, 02Simulações de aplicação do Cadastro Multifinalitário de Viçosa-MG, 03Treinamento dos agentes públicos do Setor de Cadastro, qualificando-os para operar e manter o novo sistema, inclusive executar atualizações desse novo cadastro, então gerenciado por um sistema de informação geográfica, 04Monitoramento da operação e manutenção do novo sistema, 05Desmobilização das equipes alocadas temporariamente nesse projeto.

LocalidadeAtendida

Município de Viçosa

PessoasAtendidas

70000

PessoasAtendidasPorMes

10000

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=30856


gov - CodigoLancamento:30877,NumeroRegistro:PRJ-125/2013,Tipo:Projeto,Titulo:GESTÃO DE DADOS E CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA BÁSICA,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Comunicação,AreaTematica2:Ed

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

30877

NumeroRegistro

PRJ-125/2013

Tipo

Projeto

Titulo

GESTÃO DE DADOS E CAPACITAÇÃO EM INFORMÁTICA BÁSICA

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Comunicação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

FABRICIO AGUIAR SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2013 a 31/12/2013), THAIS REGINA DE MOURA BRAGA SILVA (Coordenador, 02/01/2013 a 31/12/2013), FERNANDO DE SOUZA BASTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 02/01/2013 a 31/12/2013), ALEXANDRA DA SILVA PEREIRA (Bolsista PROEXT, 02/01/2013 a 31/12/2013), AUGUSTO CESAR SOUZA ARAUJO DOMINGUES (Bolsista PROEXT, 02/01/2013 a 31/12/2013), LEANDRO ELIAS FERNANDES PESSOA (Bolsista PROEXT, 02/01/2013 a 31/12/2013), PAULO HENRIQUE SOUZA MOTA (Bolsista PROEXT, 08/01/2013 a 31/12/2013)

DataInicio

2013-02-01

DataTermino

2013-12-31

LinhaExtensao

Tecnologia da informação

Objetivo

Espera-se com o projeto possibilitar por meio da inclusão digital a inclusão social, de modo a ampliar as oportunidades de formação e informação e a diminuir as desigualdades sociais observadas entre a juventude rural e a urbana. Nesse contexto, a inclusão digital de membros da agricultura familiar, principalmente da juventude, busca estabelecer um novo ambiente de eficiência para a produção familiar, partindo da hipótese de que um importante obstáculo para a inserção do pequeno agricultor familiar nos mercados é a mão-de-obra especializada e o capital humano. A inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia. Nesse sentido, o presente projeto tem como objetivo geral atuar no programa com atividades relacionadas da área de informática, sendo capacitação dos participantes, cadastramento e divulgação de informações importantes.

PalavrasChave

Inclusão digital, Comunidade rural, Gestão de dados

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1) Gerenciamento e divulgação de informações relativas ao programa de extensão "Inclusão Digital e Juventude Rural: Cidadania e Geração de Renda". Esse objetivo engloba o desenvolvimento de um website para o cadastramento e divulgação de informações sobre o programa. Os colaboradores poderão cadastrar os dados dos produtores, incluindo seus produtos. Além disso, serão divulgadas informações sobre o andamento do programa, como cronograma, atividades desenvolvidas, calendário, dentre outras informações importantes, 2) Capacitação dos participantes deste mesmo programa quanto à utilização de software livre. Esse objetivo engloba a elaboração de material e realização de cursos sobre informática básica e planilha eletrônica, utilizando software livre. No conteúdo relacionado com planilha eletrônica, está incluído o uso dessa tecnologia para gestão financeira e de produção (estoque) dos produtores.

LocalidadeAtendida

Região de Florestal

PessoasAtendidas

200

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=30877


gov - CodigoLancamento:33336,NumeroRegistro:PRJ-110/2014,Tipo:Projeto,Titulo:IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DA COLETA SE...,AreaCNPQ:Engenharia/Tecnologia,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTem

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

33336

NumeroRegistro

PRJ-110/2014

Tipo

Projeto

Titulo

IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO INTEGRADO DA COLETA SE...

AreaCNPQ

Engenharia/Tecnologia

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

ULISSES BIFANO COMINI (Orientador, 01/02/2013 a 31/12/2013), DANILO VAZ CARDOSO DE SIQUEIRA (Bolsista PIBEX, 01/04/2013 a 31/12/2013), THAIS COVRE DELBONI (Bolsista PIBEX, 01/02/2013 a 30/04/2013), ROLF PUSCHMANN (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), RODRIGO FERNANDES PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/06/2013 a 31/12/2013), LORENA PEREIRA DOS SANTOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), WILLIAN BRUNORO FIM (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), MARCOS ALVES DE MAGALHÃES (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), JEFFERSON MACHADO FONTES (Coordenador, 01/02/2013 a 31/12/2013), LENICE APARECIDA ALVES DO VALE (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), TATIANE ANGELICA DE SOUZA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013), JAMILE CÉSAR FRANCO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2013)

DataInicio

2013-02-01

DataTermino

2013-12-31

LinhaExtensao

Resíduos sólidos

Objetivo

OBJETIVO - Implantar as ações propostas no Plano de Gerenciamento Integrado de Coleta Seletiva na UFV junto à Diretoria de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente. OBJETIVOS SECUNDÁRIOS - Criação de rota de coleta padronizada para coleta seletiva e não-seletiva, - Definição de horários pré-determinados de coleta seletiva e não-seletiva, - Ministrar treinamentos aos servidores, efetivos e terceirizados, responsáveis pela coleta e seu planejamento, -Apresentar propostas de melhoria dos equipamentos de coleta (caminhões e coletores), -Implantar os coletores binários (verde-alaranjado) nos pontos de interesse do Campus, -Apresentar o Projeto em eventos institucionais realizados na UFV. -Avaliar os efeitos das práticas implantadas na coleta seletiva,

PalavrasChave

RESÍDUOS SÓLIDOS, COLETA SELETIVA, GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1ª ETAPA: Planejamento Nessa primeira etapa será feito o planejamento para a implantação do PGICS existente. Em conjunto com o Projeto Reciclar, Diretoria de Manutenção de Estruturas Urbanas e Meio Ambiente (PAD) e Gerência de Resíduos e Rejeitos (PAD), serão definidas as ações prioritárias e quais recursos estarão disponíveis. Com as ações a serem implantadas definas, será planejado como serão colocadas em prática e o tempo previsto para cada uma delas. 2ª ETAPA: Execução Finalizada a primeira etapa, será iniciada a etapa de execução, nela será colocado em prática o que foi planejado na primeira. 3ª ETAPA: Monitoramento Feita a etapa de planejamento e execução, será iniciada a etapa de Monitoramento, que conscistirá na avaliação qualitativa (visual) e quantitativa da coleta de resíduos no Campus. A avaliação qualitativa será realizada através do supervisionamento da situação dos coletores implantados, se o material disposto no mesmo está de acordo e também do acompanhamento da rotina das equipes de limpeza interna e externa. Os trabalhadores da usina de triagem, destino do material reciclável coletado, serão questionados a respeito da qualidade do material enviado. A avaliação quantitativa se dará através do acompanhamento das pesagens do caminhão de coleta seletiva e não-seletiva e dos resultados dos questionários aplicados aos geradores e trabalhadores envolvidos na coleta de resíduos. 4ª ETAPA: Capacitação e treinamento Esta etapa será realizada simultaneamente às outras. Será feita a capacitação e o treinamento dos envolvidos na coleta interna e externa, onde será exposto como o Projeto é desenvolvido e a importância deles no processo. Os cursos ministrados aos servidores efetivos serão realizados em conjunto com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoal (PGP). Ainda nessa etapa serão realizadas reuniões com a Diretoria de Material a fim de informá-los os padrões da coleta seletiva na UFV, sendo sacos azuis para armazenagem do material reciclável e preto para o não reciclável e coletores laranjas para dispor o não-reciclável e verde, para o reciclável. 4ª Etapa: Avaliação Afim de acompanhar o desenvolvimento da coleta seletiva no Campus, serão aplicados questionários via internet ou pessoalmente para consultar a opinião pública e o conhecimento a respeito da coleta de resíduos no Campus (horários, padrões de coletores e sacos plásticos) e escritos relatórios bimensais à Pró-Reitoria para avaliar criticamente o andamento da das atividades desenvolvidas e, quando couber, sugerir melhoras. Os caminhões de coleta seletiva e não seletiva serão acompanhados e também computadas suas pesagens diária e mensal, respectivamente. Além disso os prédios e departamentos que realizam a coleta seletiva serão quantificados.

LocalidadeAtendida

UFV-VIÇOSA

PessoasAtendidas

15000

PessoasAtendidasPorMes

15000

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=33336


gov - CodigoLancamento:33572,NumeroRegistro:PRJ-257/2013,Tipo:Projeto,Titulo:OFICINA DE ATIVIDADES ESCOLARES: RECUPERANDO A APRENDIZAGEM ...,AreaCNPQ:Ciências Humanas,AreaTematica:Educação,AreaTematica2:Edu

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

33572

NumeroRegistro

PRJ-257/2013

Tipo

Projeto

Titulo

OFICINA DE ATIVIDADES ESCOLARES: RECUPERANDO A APRENDIZAGEM ...

AreaCNPQ

Ciências Humanas

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

ANA PAULA AMBIRES DA SILVA (Bolsista PIBEX, 02/02/2011 a 20/12/2012), MARIA VERANILDA SOARES MOTA CAMPOS (Coordenador, 02/02/2011 a 20/12/2011)

DataInicio

2011-02-02

DataTermino

2012-12-20

LinhaExtensao

Alfabetização, leitura e escrita

Objetivo

Objetivo Geral: Possibilitar às crianças de comunidades carente, atendidas pela paróquia de Santa Rita, a oportunidade de, através de oficinas de atividades, receber suporte e apoio pedagógico e educacional, através de metodologia alternativa de aprendizagem.

PalavrasChave

criança, prática pedagógica, oficinas de atividade

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1. Realizar um diagnóstico para identificar o grau de dificuldades das crianças, 2. Agrupar as crianças pelo nível de dificuldades, tendo o cuidado de a cada grupo inserir alunos com aprendizagem mais elaborada, para aos poucos, assumirem o papel de monitores. 3. Estabelecer horários para os grupos 4. Organizar e realizar Oficinas de Atividades para cada grupo, distribuídos ao longo da semana. 5. Avaliar constantemente a aprendizagem das crianças. 6. Trabalhar sistematicamente para favorecer o desenvolvimento das crianças.

LocalidadeAtendida

Paróquia Santa Rita

PessoasAtendidas

80

PessoasAtendidasPorMes

80

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=33572


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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
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