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gov - CodigoLancamento:34140,NumeroRegistro:PRJ-023/2019,Tipo:Projeto,Titulo:DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS DAS MULHERES SURDAS DE CLASS...,AreaCNPQ:Linguistica,Letras e Artes,AreaTematica:Cultura,AreaTema

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34140

NumeroRegistro

PRJ-023/2019

Tipo

Projeto

Titulo

DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS DAS MULHERES SURDAS DE CLASS...

AreaCNPQ

Linguistica,Letras e Artes

AreaTematica

Cultura

AreaTematica2

Saúde

Envolvidos

ANA LUISA BORBA GEDIEL (Coordenador, 13/01/2014 a 22/12/2014), ARTHUR FONTGALAND GOMES (Bolsista CNPq, 13/01/2014 a 22/12/2014), MYLENE MAYARA SANTOS DIAS (Bolsista CNPq, 13/01/2014 a 22/12/2014), JUNIA APARECIDA PEREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/01/2014 a 22/12/2014), THAYANE FRAGA DE PAULA (Colaborador(a) Voluntário(a), 13/01/2014 a 22/12/2014)

DataInicio

2014-01-13

DataTermino

2014-12-22

LinhaExtensao

Grupos sociais vulneráveis

Objetivo

Averiguar como as mulheres surdas, que vivem na cidade de Viçosa e não frequentam as ESF´s, recebem informações acerca da saúde sexual e reprodutiva, indicados no II Plano Nacional de Saúde para Mulheres, a partir disso, identificar que tipo de informações são recebidas e qual a compreensão que elas têm a respeito dos conhecimentos básicos de saúde sexual e reprodutiva e métodos contraceptivos.

PalavrasChave

direitos sexuais e reprodutivos, Mulheres surdas, gênero

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

%u2022 Identificar todas as mulheres surdas de classe popular que são conhecidas, de modo informal e formal pelas Agentes Comunitárias de Saúde, na região dos quinze (15) ESF de Viçosa, %u2022 Coletar todas as informações pertinentes a esse segmento, tais como: raça, religiosidade, referências familiares, escolaridade, dentre outros que surgirem como relevantes na pesquisa, %u2022 Organizar um cadastro sobre mulheres surdas de classes populares, %u2022 Realizar pelo menos uma entrevista com cada uma das Mulheres Surdas de Classe Popular identificadas, sobre conhecimentos de saúde sexual e reprodutiva, %u2022 Produção de um relatório a respeito da análise etnográfica, resultante dos diários de campo, observação participante e entrevistas, %u2022 Realização de um seminário sobre os dados de pesquisa no Núcleo Interdisciplinar em Estudos de Gênero NIEG, %u2022 Apresentação dos dados em, pelo menos, dois (2) eventos científico-acadêmicos, %u2022 Produção de dois artigos científicos em periódicos qualificados, apresentando os dados da pesquisa.

LocalidadeAtendida

Viçosa-Mg

PessoasAtendidas

20

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34140


gov - CodigoLancamento:34364,NumeroRegistro:PRJ-051/2014,Tipo:Projeto,Titulo:IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PAISAGÍSTICO NA UNIVERSIDADE FEDERAL ...,AreaCNPQ:Ciências Agrárias,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTematic

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34364

NumeroRegistro

PRJ-051/2014

Tipo

Projeto

Titulo

IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PAISAGÍSTICO NA UNIVERSIDADE FEDERAL ...

AreaCNPQ

Ciências Agrárias

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Educação

Envolvidos

JÉSSICA EMILIANE RODRIGUES GORRI (Estagiário, 21/04/2014 a 31/12/2014), PAULO ROBERTO DA SILVA (Estagiário, 21/01/2014 a 31/12/2014), LUAN HUMBERTO RIBEIRO (Estagiário, 21/01/2014 a 31/12/2014), MARIA ELISA DE SENA FERNANDES (Coordenador, 21/01/2014 a 31/12/2014), NATALIA OLIVEIRA SILVA (Estagiário, 21/01/2014 a 31/12/2014), GUILHERME JORDAN SOUZA VERAS (Estagiário, 21/01/2014 a 30/06/2014), TATIANE MARIA DO CARMO SANTOS (Estagiário, 21/01/2014 a 30/05/2014), VICTOR HUGO MESQUITA ROCHA (Bolsista PIBEX, 20/01/2014 a 31/05/2014), DANIEL FERREIRA AFONSO (Bolsista PIBEX, 01/06/2014 a 31/12/2014), FLAVIO LEMES FERNANDES (Colaborador(a) Voluntário(a), 20/01/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-01-20

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Elaborar e implantar o projeto paisagístico na Universidade Federal de Viçosa no Campus de Rio Paranaíba (UFV-CRP), com a utilização de diversas espécies arbóreas e herbáceas e assim, permitir a integração de estudantes do campus e de escolas públicas da cidade de Rio Paranaíba e consequentemente promover a cidadania melhor qualidade de vida para os funcionários e estudantes.

PalavrasChave

paisagismo, harmonia, modificação visual

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Realizar a elaboração e implantação do projeto de paisagismo da UFV-CRP, através da integração entre os estudantes e permitindo a troca de conhecimentos entre eles. Determinar quais serão as espécies arbóreas e herbáceas utilizadas no campus, de acordo com a adaptabilidade e disponibilidade de recursos para a sua produção e manutenção. Diante da escolha das espécies, estas serão produzidas no viveiro de mudas ornamentais da UFV-CRP que é mantido pelo projeto de ensino intitulado "Viveiro educador: ferramenta para o ensino e educação ambiental" que conta com o apoio de uma bolsista e de estagiários e também será solicitado doação de mudas pelo Instituto Estatual de Florestas (IEF) de Patos de Minas. Promover ações de educação ambiental e humana como o "dia da árvore", mobilizando o plantio comunitário, com participação de escolas da cidade e da universidade. Além disso, realizar seminários para estudantes do campus e das escolas da cidade sobre a importância e como realizar o projeto paisagístico na UFV-CRP. Promover visitas dos estudantes no campus para conhecimento das espécies que serão implantadas no campus, permitindo o conhecimento da família, gênero e adaptabilidade dessas espécies em nossa região. Realizar a integração de estudantes de diferentes cursos e consequentemente permitir a troca de conhecimentos entre os estudantes. Após o plantio das espécies arbóreas e herbáceas, realizar a avaliação de quantas plantas se estabeleceram na área, acompanhar o seu desenvolvimento através da avaliação da emissão de novas folhas, flores e novos ramos, através de planilhas de avaliação. Além disso, serão aplicados questionários aos estudantes do campus e das escolas da cidade com o objetivo de avaliar o conhecimento adquirido nas visitas e seminários que serão realizados. E consequentemente tornar a paisagem da UFV-CRP um ambiente mais agradável e confortante aos estudantes e funcionários da instituição.

LocalidadeAtendida

Rio Paranaíba, escola municipal e estadual

PessoasAtendidas

100

PessoasAtendidasPorMes

20

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34364


gov - CodigoLancamento:34369,NumeroRegistro:PRJ-050/2014,Tipo:Projeto,Titulo:MINHOCÁRIO NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DA MINHOCA NO CONTEXTO A...,AreaCNPQ:Ciências Biológicas,AreaTematica:Meio Ambiente,AreaTemat

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 04/11/2020)

CodigoLancamento

34369

NumeroRegistro

PRJ-050/2014

Tipo

Projeto

Titulo

MINHOCÁRIO NA ESCOLA: A IMPORTÂNCIA DA MINHOCA NO CONTEXTO A...

AreaCNPQ

Ciências Biológicas

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

EDER MATSUO (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014), ANA CLÁUDIA ALVES (Bolsista PIBEX, 01/02/2014 a 31/12/2014), SILVANA DA COSTA FERREIRA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), MOEMA LOPES RAMOS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Promover ações educacionais com a comunidade da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura no contexto ambiental por meio da utilização de resíduos orgânicos na produção de húmus e biofertilizantes a partir da implementação de um minhocário.

PalavrasChave

Anelídeos, Biofertilizantes, Plantas Medicinais

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

Reuniões com membros do projeto, Aplicação e análise do teste "pré-projeto", Organização dos grupos de alunos para preparar um trabalho sobre o projeto, Apresentação dos trabalhos dos alunos para a sala, Apresentação das palestras, Realizar aula prática, Organizar os alunos em grupos para acompanhamento e manejo do minhocário, Construção do minhocário modelo, Construção e manejo dos minhocários pelos alunos da escola, Aplicação e análise do teste "pós-projeto", Análise crítica do projeto, Avaliação final do projeto, Redação de resumo para publicação, Redação de artigo para publicação.

LocalidadeAtendida

Alunos do sétimo ano e professores da Escola Estadual Dr. Adiron Gonçalves Boaventura

PessoasAtendidas

60

PessoasAtendidasPorMes

60

Financiado

Sim

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34369


gov - CodigoLancamento:34491,NumeroRegistro:PRG-001/2015,Tipo:Programa,Titulo:MENINAS MAIS MAIS: INICIATIVAS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE MUL...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Educação,AreaTe

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
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CodigoLancamento

34491

NumeroRegistro

PRG-001/2015

Tipo

Programa

Titulo

MENINAS MAIS MAIS: INICIATIVAS PARA AUMENTAR O NÚMERO DE MUL...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Educação

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

LIZIANE SANTOS SOARES (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2015), ADRIANA ZANELLA MARTINHAGO (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2015 a 31/12/2015), RACHEL CARLOS DUQUE REIS (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2013 a 31/12/2016)

DataInicio

2013-02-01

DataTermino

2016-12-31

LinhaExtensao

Educação profissional

Objetivo

Este programa visa a desenvolver iniciativas e projetos para tratar a questão da minoria das mulheres na área de Tecnologia da Informação (Computação, Sistemas de Informação e afins)

PalavrasChave

Mulheres em TI, Educação, Carreira

ProjetosVinculados

PRJ-078/2014, PRJ-351/2014, PRJ-352/2014

AtividadesProjeto

LocalidadeAtendida

PessoasAtendidas

PessoasAtendidasPorMes

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=1&codigoLancamento=34491


gov - CodigoLancamento:34531,NumeroRegistro:PRJ-163/2016,Tipo:Projeto,Titulo:UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA ...,AreaCNPQ:Ciências Exatas e da Terra,AreaTematica:Meio Ambiente,Ar

gov

Relação dos Projetos e Programas de Extensão

texto:
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CodigoLancamento

34531

NumeroRegistro

PRJ-163/2016

Tipo

Projeto

Titulo

UTILIZAÇÃO DE RESÍDUOS DE ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ÁGUA NA ...

AreaCNPQ

Ciências Exatas e da Terra

AreaTematica

Meio Ambiente

AreaTematica2

Tecnologia e Produção

Envolvidos

RAFAEL KOPSCHITZ XAVIER BASTOS (Coordenador, 01/02/2014 a 31/12/2014), RITA DE CASSIA SILVA SANT ANA ALVARENGA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), CHARLES LUIS DA SILVA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), JOÃO FRANCISCO DE PAULA PIMENTA (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014), LARISSA BRETAS MOURA (Bolsista PIBEX, 01/02/2014 a 31/12/2014), VÍVIAN ANE LOPES CABRAL (Colaborador(a) Voluntário(a), 01/02/2014 a 31/12/2014)

DataInicio

2014-02-01

DataTermino

2014-12-31

LinhaExtensao

Questões Ambientais

Objetivo

Promover a prática do aproveitamento de resíduos de estações de tratamento de água na confecção de peças cerâmica, por meio de atividades de educação ambiental e artística, orientadas pelas dimensões da sustentabilidade econômica, ambiental, tecnológica e sociocultural.

PalavrasChave

Educação socioambiental e artística, Aproveitamento de resíduos, Capacitação de jovens

ProjetosVinculados

AtividadesProjeto

1-Realização de oficinas de educação ambiental com estudantes de Viçosa MG, provenientes de extratos sociais de baixa renda e participantes do ´Programa Mais que Vencedores´ (PMQV) da Rebusca, com vistas à compreensão do ciclo de produção de água para consumo humano, desde a conservação de recursos hídricos, o tratamento da água, a geração e as oportunidades de aproveitamento de resíduos. 2-Desenvolvimento de uma metodologia para o processamento das massas cerâmicas incorporadas com o lodo da ETA UFV e para a produção das peças cerâmicas. 3-Realização de oficinas de educação artística e, ou capacitação profissional com estudantes de baixa renda participantes do ´Programa Mais que Vencedores´ (PMQV) da Rebusca, envolvendo o aproveitamento de resíduos de estações de tratamento de água na confecção de peças cerâmicas.

LocalidadeAtendida

jovens do município de Viçosa - MG atendidos pela Rebusca

PessoasAtendidas

80

PessoasAtendidasPorMes

15

Financiado

Não

URL

https://www2.dti.ufv.br/raex/scripts/dadosAtividadeConsulta.php?tipo=2&codigoLancamento=34531


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PWG – Powering Growth é um projeto para facilitar o
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