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gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Bicicletas,Nº_do_Protocolo:08012.003012/2013-91,Mes:9,Fornecedor:CAIRU PMA,Objeto:Tito Times Santos,Defeito:O rompimento do parafuso da abraçadeira do tubo do selim po

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Bicicletas

Nº do Protocolo

08012.003012/2013-91

Mês

9

Fornecedor

CAIRU PMA

Objeto

Tito Times Santos

Defeito

O rompimento do parafuso da abraçadeira do tubo do selim pode ocasionar “o deslizamento do canote para baixo e provocar possível queda”, que a movimentação do guidão em relação ao canote do garfo “pode causar a perda da direção e provocar acidente”, e que a manopla sem abas de proteção “pode causar o deslizamento involuntário das mãos e provocar possível queda”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

500

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

16/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Bicicletas,Nº_do_Protocolo:08012.003015/2013-25,Mes:9,Fornecedor:STONE BIKE,Objeto:Lunna, aro 16,Defeito:Identificou-se um desvio nos seguintes componentes: alavanca d

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Bicicletas

Nº do Protocolo

08012.003015/2013-25

Mês

9

Fornecedor

STONE BIKE

Objeto

Lunna, aro 16

Defeito

Identificou-se um desvio nos seguintes componentes: alavanca de freio, manoplas, rodas laterais, canote do guidão, quadro e garfo, que podem ocasionar eventuais colisões ou quedas.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

300

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

02/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

4


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004323/2013-78,Mes:10,Fornecedor:Kia Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Sportage, Cerato, Magentis, Opirus, Mohave e Carnival,Defeito:Func

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004323/2013-78

Mês

10

Fornecedor

Kia Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Sportage, Cerato, Magentis, Opirus, Mohave e Carnival

Defeito

Funcionamento intermitente do interruptor das luzes de freio, ocasionando falha na desativação do piloto automático do veículo ou, ainda, implicar o não acendimento das luzes de freio quando o pedal for pressionado.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

23.318

Quantidade de atendidos

5.490

Percentual de atendimento

23,5

Data da última atualização

18/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004336/2013-47,Mes:10,Fornecedor:GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA,Objeto:Onix e Prisma,Defeito:Não conformidade no processo de soldagem

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004336/2013-47

Mês

10

Fornecedor

GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA

Objeto

Onix e Prisma

Defeito

Não conformidade no processo de soldagem entre o mecanismo reclinador e a estrutura do encosto dos bancos dianteiros, em decorrência da utilização de gás com composição diferente da especificada para esta aplicação, pode ocasionar o enfraquecimento da solda na fixação do reclinador à estrutura do banco, provocando a movimentação involuntária do encosto dos bancos dianteiros, com risco de acidente e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

2.683

Quantidade de atendidos

1.846

Percentual de atendimento

68,8

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004216/2013-40,Mes:10,Fornecedor:Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.,Objeto:Freelander 2,Defeito:Falha

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004216/2013-40

Mês

10

Fornecedor

Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA.

Objeto

Freelander 2

Defeito

Falha na montagem da vedação do tubo de retorno de diesel no bico injetor. Tal falha pode ocasionar vazamento de diesel no interior do motor, causando odor, fumaça e, em casos extremos, acidentes e/ou incêndio com probabilidade de danos físicos aos ocupantes e/ou terceiros.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

3.324

Quantidade de atendidos

2802

Percentual de atendimento

84,3

Data da última atualização

23/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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