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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004969/2013-55,Mes:11,Fornecedor:Mercedes Benz do Brasil Ltda,Objeto:Sprinter, modelo Van Passageiro 415 e 515 CDI,Defeito:Há possibi

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004969/2013-55

Mês

11

Fornecedor

Mercedes Benz do Brasil Ltda

Objeto

Sprinter, modelo Van Passageiro 415 e 515 CDI

Defeito

Há possibilidade de “a cobertura do ar condicionado traseiro se desprender quando submetida a forte pressão aerodinâmica e forte vento lateral, sendo que, caso tal cobertura venha a se soltar, poderá atingir veículos e/ou pessoas que se encontram próximos e, consequentemente, ocasionar acidentes, danos materiais e/ ou físicos”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

2798

Quantidade de atendidos

2.360

Percentual de atendimento

84,3

Data da última atualização

13/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


gov - Assunto:Brinquedos,Classificacao:Brinquedos,Nº_do_Protocolo:08012.004641/2013-39,Mes:11,Fornecedor:Amacom Comércio Exterior Ltda.,Objeto:Caminhão Power Rangers e Celular Disney Princesas,Defeito:Quant

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Brinquedos

Classificação

Brinquedos

Nº do Protocolo

08012.004641/2013-39

Mês

11

Fornecedor

Amacom Comércio Exterior Ltda.

Objeto

Caminhão Power Rangers e Celular Disney Princesas

Defeito

Quanto aos caminhões, as rodas “se soltam com certa facilidade, expondo os eixos de metal”. Quanto aos celulares, “o problema está no fato de que o nível de pressão sonora está acima do estipulado na norma".

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

5.420.130

Quantidade de atendidos

2.256

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

19/09/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

6


gov - Assunto:Produtos Infantis,Classificacao:Cadeiras Infantis,Nº_do_Protocolo:08012.003937/2013-32,Mes:11,Fornecedor:GALZERANO,Objeto:Orion Master, cor “Rainbow”,,Defeito:Em caso de colisão do veículo, a

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Produtos Infantis

Classificação

Cadeiras Infantis

Nº do Protocolo

08012.003937/2013-32

Mês

11

Fornecedor

GALZERANO

Objeto

Orion Master, cor “Rainbow”,

Defeito

Em caso de colisão do veículo, a cadeira pode não evitar que a interrupção repentina do movimento do peito cause lesões à criança.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

60

Quantidade de atendidos

2

Percentual de atendimento

3,3

Data da última atualização

03/11/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08000.025923/2013-17,Mes:11,Fornecedor:Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:208,Defeito:Há possibilidade de má “fixação dos reb

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.025923/2013-17

Mês

11

Fornecedor

Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

208

Defeito

Há possibilidade de má “fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira o que poderá ocasionar o desprendimento do pivô da roda e contato do pneu com a carroceria do veículo”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

775

Quantidade de atendidos

764

Percentual de atendimento

98,6

Data da última atualização

23/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08000.025957/2013-01,Mes:11,Fornecedor:Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:Novo C3, C3 Picasso e C3 Aircross,Defeito:Há possib

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08000.025957/2013-01

Mês

11

Fornecedor

Peugeot Citroen do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

Novo C3, C3 Picasso e C3 Aircross

Defeito

Há possibilidade de má “fixação dos rebites dos braços da suspensão dianteira o que poderá ocasionar o desprendimento do pivô da roda e contato do pneu com a carroceria do veículo”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

358

Quantidade de atendidos

308

Percentual de atendimento

86,0

Data da última atualização

28/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


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