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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002632/2013-11,Mes:6,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Civic,Defeito:Espaçamento indevido entre a carcaça traseira e

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002632/2013-11

Mês

6

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Civic

Defeito

Espaçamento indevido entre a carcaça traseira e a carcaça frontal quando o pedal de freio é acionado, permitindo a passagem do ar atmosférico para a câmara de vácuo, limitando assim a ampliação da força que o motorista exerce no pedal do freio.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

541

Quantidade de atendidos

78

Percentual de atendimento

14,4

Data da última atualização

13/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Caminhões,Nº_do_Protocolo:08012.002606/2013-85,Mes:6,Fornecedor:Mercedes Benz do Brasil Ltda,Objeto:Axor modelos 2831/48, 2536S/36, 2544/36, 2644S/33 e 2644/36,Defeit

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Caminhões

Nº do Protocolo

08012.002606/2013-85

Mês

6

Fornecedor

Mercedes Benz do Brasil Ltda

Objeto

Axor modelos 2831/48, 2536S/36, 2544/36, 2644S/33 e 2644/36

Defeito

Possibilidade de alongamento dos parafusos de fixação dos braços de direção e fixação do eixo dianteiro ocasionado pela aplicação do torque acima especificado.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

10

Quantidade de atendidos

10

Percentual de atendimento

100,0

Data da última atualização

02/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002699/2013-48,Mes:6,Fornecedor:SNS Automóveis Ltda,Objeto:Aston Martin Virage e Vantage,Defeito:Alavanca no pedal do acelerador apre

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002699/2013-48

Mês

6

Fornecedor

SNS Automóveis Ltda

Objeto

Aston Martin Virage e Vantage

Defeito

Alavanca no pedal do acelerador apresenta riscos de ruptura.

Arquivado

Sim

Quantidade de afetados

11

Quantidade de atendidos

11

Percentual de atendimento

100,0

Data da última atualização

11/07/2013

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

20


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002458/2013-07,Mes:6,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Novo Fusion,Defeito:Os veículos podem ter sido montados com um

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002458/2013-07

Mês

6

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Novo Fusion

Defeito

Os veículos podem ter sido montados com um lote de bomba de combustível que pode apresentar trincas no duto de engate da mangueira de combustível do motor.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

2.720

Quantidade de atendidos

1.992

Percentual de atendimento

73,2

Data da última atualização

27/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002784/2013-14,Mes:6,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Fit,Defeito:Falha no interruptor principal de comando dos vidr

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002784/2013-14

Mês

6

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Fit

Defeito

Falha no interruptor principal de comando dos vidros elétricos (posição porta do motorista).

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

186.853

Quantidade de atendidos

33.869

Percentual de atendimento

18,1

Data da última atualização

13/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


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