Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003420/2014-24 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
Fiat Automóveis S/A |
Objeto |
Jeep Grand Cherokee e Jeep Commander |
Defeito |
foi constatado que “o módulo de ignição dos modelos dos veículos pode sofrer uma alteração na posição da chave de ignição durante a condução, o que pode causar riscos aos consumidores”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “pode gerar perda de potência do motor, direção hidráulica e frenagem, aumentando o risco de colisão, com conseqüentes danos materiais, lesões graves ao condutor, demais ocupantes do veículo e terceiros. Além disso, existe a possibilidade de uma ou mais das funcionalidades de segurança do veículo, incluindo os airbags frontais, serem desativados. Nesta situação, em caso de acidente, a não deflagração do airbag frontal e/ou das demais funcionalidades de segurança diminuirá a proteção dos ocupantes do veículo, aumentando as chances de lesões físicas graves ou até mesmo fatais para o motorista, passageiros e terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
1.092 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
09/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
4 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.004299/2014-58 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
Fiat Automóveis S/A |
Objeto |
Jeep Grand Cherokee e Dogde Durango |
Defeito |
foi constatado que “a fiação da luz do quebra sol do veículo pode apresentar curto circuito após eventual serviço indevido de reparo feito no quebra sol, forro do teto ou serviços realizados por acesso acima do forro do teto”, de modo que, caso o defeito se manifeste, “pode gerar a inoperância da luz do quebra sol e, em casos extremos, a ocorrência do curto circuito pode ocasionar combustão com conseqüentes danos físicos ao motorista, demais passageiros ou terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
5.545 |
Quantidade de atendidos |
829 |
Percentual de atendimento |
15,0 |
Data da última atualização |
09/01/2015 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005331/2014-12 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
Toyota do Brasil Ltda. |
Objeto |
Camry e Camry HV |
Defeito |
“foi detectada uma falha no processo de fabricação do pivô da suspensão dianteira, um dos componentes responsáveis pela articulação da suspensão dianteira do veículo”, o que pode gerar “vazamento da graxa da coifa do pivô e, conseqüentemente, o desgaste prematuro do componente, o que poderá causar o seu desprendimento e a eventual perda do controle do veiculo”, causando “acidente com danos materiais ao veículo e lesões físicas ao condutor, aos passageiros e/ou a terceiros que, em casos extremos, poderão ser fatais”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
575 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
27/11/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
4 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08000.037232/2014-39 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA. |
Objeto |
Jaguar F-TYPE, XF, e XJ |
Defeito |
“a possibilidade da correia de acionamento da bomba hidráulica de direção assistida soltar-se da polia guia e a fixação do cabo positivo da bateria ao alternador soltar-se de seu local”. Nessa hipótese, “poderão aparecer luzes de aviso ao motorista, incluindo aviso de bateria no painel de instrumentos, e o veículo perderá a direção assistida, podendo causar dificuldade na direção e aumentando o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou matérias aos ocupantes e terceiros”. Além disso, “caso o cabo da bateria se solte, a mesma poderá gerar um arco elétrico que, por sua vez, poderá originar uma sobrecarga térmica, fusão e/ou combustão do isolamento do capô. Nestas condições, existe um maior risco de incêndio por baixo do capô do veículo, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
17 |
Quantidade de atendidos |
1 |
Percentual de atendimento |
5,9 |
Data da última atualização |
23/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003965/2014-31 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
Renault do Brasil S/A |
Objeto |
Master |
Defeito |
Em função de vibrações e condições de uso severo, foi constatada a possibilidade de fissuras no suporte nos bancos dos passageiros que pode provocar sua quebra. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
2224 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
30/09/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
6 |
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