Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.003965/2014-31 |
Mês |
9 |
Fornecedor |
Renault do Brasil S/A |
Objeto |
Master |
Defeito |
Em função de vibrações e condições de uso severo, foi constatada a possibilidade de fissuras no suporte nos bancos dos passageiros que pode provocar sua quebra. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
2224 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
30/09/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
6 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005499/2014-28 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
BMW do Brasil Ltda. |
Objeto |
MINI Cooper e MINI Cooper S |
Defeito |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou “a possibilidade dos parafusos do mecanismo de controle de inclinação dos bancos dianteiros dos veículos afetados não estarem devidamente ajustados”, podendo “gerar um movimento abrupto nos encostos dos bancos dianteiros, ocasionando acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes dos veículos e terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
134 |
Quantidade de atendidos |
2 |
Percentual de atendimento |
1,5 |
Data da última atualização |
05/01/2015 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08012.005510/2014-50 |
Mês |
11 |
Fornecedor |
General Motors do Brasil Ltda. |
Objeto |
Chevrolet Montana |
Defeito |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou a “possibilidade de rompimento parcial ou total do tubo de abastecimento do tanque de combustível, ocasionando vazamento de combustível na região traseira inferior do veículo, próxima ao tanque”, nesses casos, “poderá ocorrer desde um pequeno gotejamento até o vazamento de uma quantidade representativa de combustível durante o abastecimento ou em condições onde o veículo encontra-se inclinado, permitindo um princípio de incêndio em eventual contato do combustível com chama externa, com risco de queimadura e lesões físicas aos ocupantes e a terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
5 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
27/11/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
4 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08000.039269/2014-00 |
Mês |
12 |
Fornecedor |
Fiat Automóveis S/A |
Objeto |
Grand Siena |
Defeito |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a empresa destacou que foi verificada sobrecarga na base de encaixe do volante à coluna de direção, o que pode causar o desprendimento do volante. Nesses casos, o condutor perderá o comando da direção, com risco de acidentes com conseqüentes danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
3.640 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
01/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
4 |
Assunto |
Automotores |
Classificação |
Automóveis |
Nº do Protocolo |
08000.041641/2014-30 |
Mês |
12 |
Fornecedor |
Jaguar e Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos LTDA. |
Objeto |
Jaguar XJ |
Defeito |
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou a “possibilidade das conexões das mangueiras do sistema de freio posicionadas por baixo da carroceria do veículo não estarem no torque adequado”. Nessa hipótese, “o sistema de freios poderá perder a integridade mecânica” que poderá gera “desempenho reduzido de frenagem”. Ademais, apontou que “também é possível haver vazamento do fluido do sistema de freio reduzindo a pressão da frenagem no pedal de freio, afetando o arranque inicial do veículo” e que “caso ambos os circuitos de frenagem percam a integridade simultaneamente, o risco de acidentes e/ou colisões aumentará, com a possibilidade de danos físicos graves e/ou materiais aos ocupantes e terceiros”. |
Arquivado |
Não |
Quantidade de afetados |
4 |
Quantidade de atendidos |
0 |
Percentual de atendimento |
0,0 |
Data da última atualização |
23/12/2014 |
Última atualização: tempo decorrido (em meses) |
3 |
|
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