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gov - Assunto:Informática,Classificacao:Computadores ,Nº_do_Protocolo:08012.005743/2014-52,Mes:12,Fornecedor:Lenovo Tecnologia Brasil Ltda.,Objeto:Ideapad e Lenovo,Defeito:Quanto aos riscos à saúde e à segu

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Informática

Classificação

Computadores

Nº do Protocolo

08012.005743/2014-52

Mês

12

Fornecedor

Lenovo Tecnologia Brasil Ltda.

Objeto

Ideapad e Lenovo

Defeito

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada a possibilidade de “curto-circuito no cabo que vai do adaptador à tomada da parede”, causado pela “deterioração do revestimento ao longo do tempo permitindo que a umidade adentre o cabo de alimentação”. Essa condição pode ocasionar superaquecimento do componente, com “risco queimaduras ou incêndio”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

200.000

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

23/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.005869/2014-27,Mes:12,Fornecedor:Honda Automóveis do Brasil Ltda,Objeto:Honda Accord EX/ LX, Civic EX/ LX, Fit LX e CR-V,Defeito:Quan

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.005869/2014-27

Mês

12

Fornecedor

Honda Automóveis do Brasil Ltda

Objeto

Honda Accord EX/ LX, Civic EX/ LX, Fit LX e CR-V

Defeito

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada a “possibilidade de rompimento da estrutura do insuflador, permitindo a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, e em casos remotos grande risco de incêndio. Essas situações poderão causar danos materiais e lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.005887/2014-17,Mes:12,Fornecedor:Fiat Automóveis S/A,Objeto:Linea, Punto, Idea, Novo Pálio, Grand Siena, Bravo, Pálio Weekend e Strad

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.005887/2014-17

Mês

12

Fornecedor

Fiat Automóveis S/A

Objeto

Linea, Punto, Idea, Novo Pálio, Grand Siena, Bravo, Pálio Weekend e Strada

Defeito

Quanto aos riscos à saúde e à segurança apresentados, a Fiat destacou que foi verificada falha no processo de montagem do atuador da embreagem, o que pode causar “dificuldade em arrancada, impossibilidade de engate de marchas e comprometimento na realização da troca de marchas”, situação capaz de gerar acidentes, com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

10.035

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

22/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:,Classificacao:,Nº_do_Protocolo:,Mes:,Fornecedor:,Objeto:,Defeito:,Arquivado:,Quantidade_de_afetados:,Quantidade_de_atendidos:,Percentual_de_atendimento:,Data_da_ultima_atualizacao:}

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Classificação

Nº do Protocolo

Mês

Fornecedor

Objeto

Defeito

Arquivado

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



gov - Assunto:,Classificacao:,Nº_do_Protocolo:,Mes:,Fornecedor:,Objeto:,Defeito:,Arquivado:,Quantidade_de_afetados:,Quantidade_de_atendidos:,Percentual_de_atendimento:,Data_da_ultima_atualizacao:}

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Classificação

Nº do Protocolo

Mês

Fornecedor

Objeto

Defeito

Arquivado

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



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