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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002419/2014-82,Mes:5,Fornecedor:Caoa Montadora de Veículos Ltda.,Objeto:ix 35,Defeito:Em consequência de um baixo torque (aperto) apl

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002419/2014-82

Mês

5

Fornecedor

Caoa Montadora de Veículos Ltda.

Objeto

ix 35

Defeito

Em consequência de um baixo torque (aperto) aplicado aos parafusos que fizam a bolsa de airbag no volante do condutor durante a montagem do veículo, existe a possibilidade que ao longo do tempo esses parafusos possam se soltar, acarretando, inicialmente, um ruido de vibração dentro do volante, indicando que a bolsa possa não estar fixada adeqadamente

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

26.681

Quantidade de atendidos

13.567

Percentual de atendimento

50,8

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002263/2014-30,Mes:6,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Chevrolet Malibu,Defeito:“mau contato entre o conector do chico

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002263/2014-30

Mês

6

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Chevrolet Malibu

Defeito

“mau contato entre o conector do chicote e o módulo da carroceria, o que pode ocasionar o funcionamento irregular da luz de freio, do sistema de assistência de frenagem de emergência, dos controles de tração e estabilidade e do piloto automático, sem prejuízo à frenagem do veículo”, o que pode ocasionar “colisão do veículo, podendo causar lesões graves aos ocupantes e a terceiros”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

2.869

Quantidade de atendidos

910

Percentual de atendimento

31,7

Data da última atualização

19/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.002551/2014-94,Mes:6,Fornecedor:BMW do Brasil Ltda.,Objeto:R 1.200 GS,Defeito:verificou-se que o retentos localizado na saída do eix

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.002551/2014-94

Mês

6

Fornecedor

BMW do Brasil Ltda.

Objeto

R 1.200 GS

Defeito

verificou-se que o retentos localizado na saída do eixo cardã da motocicleta pode se soltar, mesmo após a instalação da válvula de redução da pressão do óleo do motor, podendo haver vazamentos.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

757

Quantidade de atendidos

339

Percentual de atendimento

44,8

Data da última atualização

05/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Móveis,Classificacao:Cadeiras Plásticas,Nº_do_Protocolo:08012.001706/2014-75,Mes:6,Fornecedor:Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos Ltda.,Objeto:Cadeiras Plásticas Bistrô,Defeito:Deformid

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Móveis

Classificação

Cadeiras Plásticas

Nº do Protocolo

08012.001706/2014-75

Mês

6

Fornecedor

Plasútil Indústria e Comércio de Plásticos Ltda.

Objeto

Cadeiras Plásticas Bistrô

Defeito

Deformidade nas pernas traseiras que pode acarretar quebra da mesma durante o uso.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

794

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

27/06/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

9


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.002577/2014-32,Mes:6,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Chevrolet Camaro,Defeito:Possibilidade de falha na conexão dos

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.002577/2014-32

Mês

6

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Chevrolet Camaro

Defeito

Possibilidade de falha na conexão dos terminais do airbag frontal do lado do motorista durante determinado período de produção do componente pelo fornecedor.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

39

Quantidade de atendidos

26

Percentual de atendimento

66,7

Data da última atualização

20/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

5


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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