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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Caminhões,Nº_do_Protocolo:08012.000305/2014-06,Mes:1,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Cargo 816 e Cargo 1119,Defeito:O desprendimento do reservatório

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Caminhões

Nº do Protocolo

08012.000305/2014-06

Mês

1

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Cargo 816 e Cargo 1119

Defeito

O desprendimento do reservatório de combustível ocasionando a parada do motor e eventual vazamento de combustível com risco de incêndio e acidentes graves e fatais, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

778

Quantidade de atendidos

435

Percentual de atendimento

55,9

Data da última atualização

27/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.000334/2014-60,Mes:1,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Novo Fusion,Defeito:Algumas caixas de direção podem ter sido co

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.000334/2014-60

Mês

1

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Novo Fusion

Defeito

Algumas caixas de direção podem ter sido com montadas com a falta de um clipe de fixação, podendo ocasionar o deslocamento de componentes internos dessa caixa, que poderá comprometer a dirigibilidade do veículo, podendo resultar, em situações extremas, no travamento e perda do controle de direção, com risco de acidentes graves e fatais.

Arquivado

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



gov - Assunto:;,Classificacao:Não,Nº_do_Protocolo:38,Mes:26,Fornecedor:68,4,Objeto:27/12/2014,Defeito:3}

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

;

Classificação

Não

Nº do Protocolo

38

Mês

26

Fornecedor

68,4

Objeto

27/12/2014

Defeito

3

Arquivado

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.000427/2014-94,Mes:1,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Novo Ford EcoSport,Defeito:Possibilidade de surgimento de bolha

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.000427/2014-94

Mês

1

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Novo Ford EcoSport

Defeito

Possibilidade de surgimento de bolha de ar próximo à parede lateral dos pneus, decorrente do processo de montagem do conjunto roda/pneu pelo fornecedor.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

264

Quantidade de atendidos

63

Percentual de atendimento

23,9

Data da última atualização

27/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.000498/2014-97,Mes:2,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Agile e Classic,Defeito:Excesso de torque na porca do castelo,

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.000498/2014-97

Mês

2

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Agile e Classic

Defeito

Excesso de torque na porca do castelo, responsável pela fixação do cubo das rodas no eixo traseiro do veículo.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

5.325

Quantidade de atendidos

4.226

Percentual de atendimento

79,4

Data da última atualização

20/08/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

7


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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