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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.001536/2014-29,Mes:7,Fornecedor:Ford Motor Company Brasil Ltda,Objeto:Fiesta Rocam,Defeito:Possibilidade de ruptura da válvula do sis

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.001536/2014-29

Mês

7

Fornecedor

Ford Motor Company Brasil Ltda

Objeto

Fiesta Rocam

Defeito

Possibilidade de ruptura da válvula do sistema de freio e consequente perda da assistência do hidrovácuo (servo freio)

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

177407

Quantidade de atendidos

64.882

Percentual de atendimento

36,6

Data da última atualização

27/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Motociclos,Classificacao:Motocicletas,Nº_do_Protocolo:08012.002663/2014-45,Mes:6,Fornecedor:Harley-Davidson do Brasil Ltda.,Objeto:FLHRC Road King Classic, FLGTK Street Glide e FLHX Ultra Limi

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Motociclos

Classificação

Motocicletas

Nº do Protocolo

08012.002663/2014-45

Mês

6

Fornecedor

Harley-Davidson do Brasil Ltda.

Objeto

FLHRC Road King Classic, FLGTK Street Glide e FLHX Ultra Limited

Defeito

Montagem incorreta da tubulação de freio dianteiro. A tubulação poderá ficar comprimida entre o tanque de combustível e o chassi da motocicleta, causando aumento da pressão do fluido de freio, com eventual perda de frenagem ou travamento da roda dianteira, com riscos de queda e grave acidente com danos materiais e físicos para o piloto e/ou terceiros

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

760

Quantidade de atendidos

427

Percentual de atendimento

56,2

Data da última atualização

08/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003008/2014-12,Mes:7,Fornecedor:Nissan do Brasil Automóveis Ltda,Objeto:Nissan Pathfinder,Defeito:O gerador de gases destes veículos

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003008/2014-12

Mês

7

Fornecedor

Nissan do Brasil Automóveis Ltda

Objeto

Nissan Pathfinder

Defeito

O gerador de gases destes veículos pode ter pressão excessiva no momento da deflagração da bolsa de ar.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

148

Quantidade de atendidos

0

Percentual de atendimento

0,0

Data da última atualização

01/10/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

6


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Caminhões,Nº_do_Protocolo:08012.003027/2014-31,Mes:7,Fornecedor:Mercedes Benz do Brasil Ltda,Objeto:Caminhões 815 Accelo e 915E e Chassis para Ônibus LO 916,Defeito:A

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
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Assunto

Automotores

Classificação

Caminhões

Nº do Protocolo

08012.003027/2014-31

Mês

7

Fornecedor

Mercedes Benz do Brasil Ltda

Objeto

Caminhões 815 Accelo e 915E e Chassis para Ônibus LO 916

Defeito

A rosca de fixação do suporte de freio do conjunto carcaça fabricado pela Dana de México pode estar fora dos parâmetros de tolerância (diâmetro e perfil de rosca)

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

859

Quantidade de atendidos

492

Percentual de atendimento

57,3

Data da última atualização

13/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.003049/2014-09,Mes:7,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Chevrolet Montana 2014 e 2015}

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.003049/2014-09

Mês

7

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Chevrolet Montana 2014 e 2015

Defeito

Arquivado

Quantidade de afetados

Quantidade de atendidos

Percentual de atendimento

Data da última atualização

Última atualização: tempo decorrido (em meses)



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