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gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004376/2014-70,Mes:10,Fornecedor:Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.,Objeto:Jeep Cherokee e Jeep Grand Cherokee,Defei

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004376/2014-70

Mês

10

Fornecedor

Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.

Objeto

Jeep Cherokee e Jeep Grand Cherokee

Defeito

“possibilidade do tanque de combustível do veículo não suportar uma colisão traseira. Com o choque poderá ocorrer fissuras e iniciar o gotejamento de combustível”, que “na presença de uma fonte de ignição, poderá ocasionar o início de combustão na parte inferior da carroceria do veículo, resultando em possíveis danos ao motorista, passageiros e/ou terceiros”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

9958

Quantidade de atendidos

125

Percentual de atendimento

1,3

Data da última atualização

09/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004383/2014-71,Mes:10,Fornecedor:Mercedes Benz do Brasil Ltda,Objeto:Mercedes-Benz Classe C, modelos C 180, C 200 e C 250,Defeito:“a

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

texto:
ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004383/2014-71

Mês

10

Fornecedor

Mercedes Benz do Brasil Ltda

Objeto

Mercedes-Benz Classe C, modelos C 180, C 200 e C 250

Defeito

“a trava que conecta a coluna de direção com a caixa de direção dos automóveis pode não estar devidamente apertada”, e que “a desconexão da coluna de direção pode ocasionar a perda de dirigibilidade do veículo, podendo eventualmente, em casos extremos, gerar acidentes com danos físicos aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”.

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

954

Quantidade de atendidos

541

Percentual de atendimento

56,7

Data da última atualização

13/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004485/2014-97,Mes:10,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Sonic,Defeito:“possibilidade de presença de resíduos (impureza

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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ver Fonte/+info (dt.atualização: 25/01/2019)

Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004485/2014-97

Mês

10

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Sonic

Defeito

“possibilidade de presença de resíduos (impurezas) nas paredes dos tanques de combustível” e que “esses resíduos, quando presentes nas paredes dos tanques, por não se fundirem adequada e perfeitamente com o corpo do tanque, podem ao longo do tempo se segregar, formando um orifício no local, o que possibilita vazamento de combustível. O vazamento em questão pode permitir um princípio de incêndio em eventual contato do combustível com chama externa, com riscos de danos materiais e queimaduras aos ocupantes e a terceiros

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

1.795

Quantidade de atendidos

915

Percentual de atendimento

51,0

Data da última atualização

19/12/2014

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

3


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004601/2014-78,Mes:10,Fornecedor:MMC Automotores do Brasil Ltda.,Objeto:Outlander 2.4 e 3.0,Defeito:foi detectada a possibilidade de

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004601/2014-78

Mês

10

Fornecedor

MMC Automotores do Brasil Ltda.

Objeto

Outlander 2.4 e 3.0

Defeito

foi detectada a possibilidade de contaminação interna do interruptor da luz de freio por graxa, ocasionando o isolamento elétrico de seus terminais e como conseqüência, falha no funcionamento da luz de freio”, podendo causar “risco de colisão traseira, danos graves ou fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

3.365

Quantidade de atendidos

480

Percentual de atendimento

14,3

Data da última atualização

26/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


gov - Assunto:Automotores,Classificacao:Automóveis,Nº_do_Protocolo:08012.004646/2014-42,Mes:10,Fornecedor:General Motors do Brasil Ltda.,Objeto:Trailblazer,Defeito:devido ao posicionamento incorreto de um s

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Recall é a forma pela qual um fornecedor vem a público informar que seu produto ou serviço apresenta riscos aos consumidores. Ao mesmo tempo, recolhe produtos, esclarece fatos e apresenta soluções. O fornecedor deve garantir que a expectativa do consumidor em relação à adequação e, principalmente, à segurança dos produtos ou serviços seja efetivamente correspondida. A regra, portanto, é de que os produtos ou serviços colocados no mercado de consumo não podem acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, exceto aqueles considerados normais e previsíveis em razão da sua natureza e uso (objetos cortantes, combustível, medicamentos, etc). O presente conjunto de dados foi extraído do sistema online de recalls (http://portal.mj.gov.br/recall), que é mantido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Maiores informações podem ser obtidas em: (http://www.justica.gov.br/seus-direitos/consumidor/saude-e-seguranca).

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Assunto

Automotores

Classificação

Automóveis

Nº do Protocolo

08012.004646/2014-42

Mês

10

Fornecedor

General Motors do Brasil Ltda.

Objeto

Trailblazer

Defeito

devido ao posicionamento incorreto de um sensor mecânico que ocasiona o travamento indevido do mecanismo retratos do cinto”, o cadarço do cinto fica travado, impedindo o seu “afivelamento durante o período em que o veículo encontra-se sob pequenas inclinações” e que “a ausência de cinto deixa os ocupantes do veículo desprotegidos em eventual colisão, aumentando as chances de lesões físicas e graves ou até fatais

Arquivado

Não

Quantidade de afetados

5.777

Quantidade de atendidos

1.138

Percentual de atendimento

19,7

Data da última atualização

29/01/2015

Última atualização: tempo decorrido (em meses)

2


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acesso a dados já publicados pelo governo

      

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